Todos são meus: Temer e os candidatos

legado

Na entrevista de hoje ao Estadão, Michel Temer pavoneia-se de ser cortejado por todos os candidatos – exceto aquele que “não pode ser candidato” – e apresenta-se como o dono de um “legado” que deixa mudos todos os que apoiaram e participaram a conspiração que o levou ao poder. Afinal, quase diz ele, “eu fiz o que vocês queriam”.

Do alto da caneta – e do cofre – presidencial e do latifúndio de tempo de televisão do PMDB, Temer parece ignorar o clima de “barata voa” que está instalado em seu governo. E do nanismo dos candidatos que estão postos ou semipostos: um Ministro da Fazenda candidato de si mesmo de parte  do “mercado” e um presidente da Câmara em situação quase idêntica, exceto porque tem uma curriola de deputados consigo, além do “menino do vizinho”, que não cresce e anda meio enxotado pelo avô Fernando Henrique.

Autoilude-se com o clima de “enterro dos ossos” de seu período e apregoa o apetite da matilha como seu “prestígio”:

 “Todo mundo quer ser ministro!”

Pelas últimas nomeações, o truculento Carlos Marun e a enroladíssima Cristiane Brasil, vê-se de que mundo vêm este “todos”.

Não há, no campo do centro e da direita, um candidato que o respeite, mas também não há nenhum forte o suficiente para desprezar o seu dote e muito menos confrontá-lo.

Assim, todos vão “empurrando com a barriga” as definições e, com isso, criando um clima fértil para os aventureiros.

Que serão os grandes “vencedores” da “eleição” de três eleitores, no Tribunal Federal que, no dia 24, se substituirão ao povo brasileiro para dizer quem pode e quem não pode ser votado.

E aí, sim, Temer estará com tudo para, com tempo e dinheiro, defender o seu “legado”.

Legado maldito.

 

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

30 respostas

  1. Os desembargadores do TRF4, mais precisamente da oitava turma, julgarão a apelação de um condenado. Na referida apelação, há o pedido desse condenado para ser julgado pelo TRF4. Tudo na estrita normalidade. Não votarão os desembargadores em urnas eletrônicas de uma eleição. Mas discorrerão sobre um processo criminal e o julgarão em favor da sociedade. Aplicar-se-á a Lei.

    Em tempo, faltam 13 dias.

    1. Volta para o buraco daonde você veio “Alisson”… Decisão da prostituta Moro não vale nem papel higiênico usado.

    2. Você votou no aécio, significa que você aprovou o programa de governo do aécio e o apoiou o grupo político do qual ele faz parte. A “ponte para o futuro” não é nada mais do que o programa tucano repaginado. SE aécio tivesse ganhado a eleição, toda esta bandalheira, entreguismo e putaria estaria acontecendo desde 1/1/2015. Você acha mesmo que alguém deve perder tempo com sua opinião?

    3. Alícia

      Você continua risível.
      Só tem isso pra escrever ?
      Sua mãe tá boa ?
      Sua mulherzinha ?
      Prepare-se para os meus “comentários” vagabunda !
      Cadelinha no cio .
      kkkkk
      kkkk
      kkk
      kk
      k

        1. Nassif, aquele que recebia os tubos de dinheiro dos governos Lula e Dilma para fazer “jornalismo independente”? Não, obrigado! Leio apenas Fernando Brito.

          1. Você insiste! Deve estar difícil mesmo arrumar um emprego digno ou então seu caso é mesmo de internação.

          2. Alícia

            Vá puxar o saco da puta que lhe pariu, vagabunda!
            Impalinha de Thompson !

    4. Ô retardalisson. Algum comentário sobre a mania de grandeza do governo temer? Não? Só o som da vitrola com o disco riscado mesmo?

  2. … E falando ainda acerca da “amoral do Direito”!
    Ou do “Direito imoral”!
    O(a) dileto(a) leitor(a) ainda recorda da antológica frase “bandidos de toga” cunhada pela magistrada Eliana Calmon?
    O(a) dileto(a) leitor(a) lembra do ‘cumpadi’ Zucolotto delatado – com provas documentais periciadas – pelo advogado Rodrigo Tacla Durán?
    (…)
    Que vergonha atroz, o golpe vagabundíssimo ‘DESmoroLIZOU’ peremptoriamente a ‘DESmoraLIZADA “Justiça” da imunda, mega corrupta, desumana, xucra e nazigolpista casa grande nativa!
    BOMBA ATÔMICA no CUnha do ‘mor(T)o’!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    TRF4 cria precedente para mãe de Zucolotto que pode beneficiar Lula
    Por egrégio e intimorato jornalista e escritor Luis Nassif
    11/01/2018 – 07:24

    (…)
    Analise-se o seguinte caso.
    A mãe do primeiro-amigo de Sérgio Moro, Carlos Zucolotto Júnior e Thaís Milena Ribeiro, foi executada pela Secretaria da Receita Federal por dívidas fiscais.
    ?Foi penhorado um imóvel de sua propriedade.
    Logo depois da penhora, a mãe transferiu o imóvel para o filho, às pressas. O registro continuava em nome dela, a propriedade sendo do filho. A Receita entrou com denúncia de fraude fiscal. Com isso, o imóvel ficaria sujeito a um confisco e os Zucolotto incursos em crime fiscal.
    (…)
    Seguem-se inúmeras citações de autores alemães para defender o “bem de família”.
    Encerra a sentença com uma afirmação taxativa:
    “O titular do direito de propriedade é aquele em cujo nome está transcrita a propriedade imobiliária”.
    No mesmo TRF4, tramita a denúncia contra Lula, a respeito do triplex de Guarujá.
    A propriedade está registrada em nome da OAS. Lula insiste que é da OAS. E o TRF4, pela 8ª Câmara insiste que o imóvel é de Lula, em um caso esdrúxulo de lavagem de imóvel – a versão tupiniquim para lavagem de dinheiro.
    Conhece-se a lavagem de dinheiro. Isto é, colocar dinheiro em nome de terceiros. Isso porque o dinheiro é bem fungível. Pôde-se depositar dinheiro em um país e receber em outro. Agora, a OAS dar um apartamento para Lula e ficar com a posse, é demais. Até mesmo para a luxuriante imaginação jurídica do TRF4, é demais! Substituíram a lavagem de dinheiro por lavagem de apartamento.
    Agora, com o precedente aberto para a mãe do primeiro amigo, cria-se uma jurisprudência no âmbito do próprio TRF4, que certamente será seguido em outras ações. Afinal, o TRF4 é um tribunal sério, composto por juízes que se dão o respeito e respeitam a sua profissão.
    Ou não?

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/trf4-cria-precedente-para-mae-de-zucolotto-que-pode-beneficiar-lula-por-luis-nassif

  3. Alisson é prostituta do sistema….Logicamente vai proteger as outras messalinas. São todos a mesma coisa.

    1. AINDA TEM BRASILEIRO COM VERGONHA NA CARA!
      ESPINHA ERETA E CORAÇÃO TRANQUILO!

      ***

      DEFESA DA DEMOCRACIA TEM PRIMEIRA GREVE DE FOME

      A defesa da democracia brasileira, ferida de morte com o golpe contra a presidente Dilma Rousseff e prestes a ser assassinada de vez com a possível cassação política do ex-presidente Lula por três juízes gaúchos, ganhou sua primeira greve de fome, protagonizada por Richard Faulhaber, que pretende levar seu protesto até o dia 24; desde que começaram os ataques à democracia no Brasil, uma presidente honesta foi substituída por uma quadrilha, o pré-sal foi entregue a petroleiras internacionais, a reforma trabalhista provocou demissões em massa e uma reforma da Previdência, rejeitada pela ampla maioria da população, pode ser imposta por uma governo ilegítimo; Lula, que hoje seria eleito presidente, representa a esperança de um referendo revogatório – e é por isso que setores do Judiciário tentam bani-lo, agredindo mais de 50 milhões de eleitores

      11 DE JANEIRO DE 2018

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/rs247/336435/Defesa-da-democracia-tem-primeira-greve-de-fome.htm

        1. … Ô (DES)ernesto,
          a greve de fome encetada pelo valoroso brasileiro Richard Faulhaber expressa uma das formas lídimas de protestar contra a violência hedionda do arbítrio no bojo do estado de exceção nazigolpista…
          E, decerto, também servirá para levar mais homens e mulheres de bem às ruas!
          ‘(DES)ernesto, as panelas estão sendo limpas regularmente?
          E o pato amarelo da FIESP corrupta e golpista está inflado ou “murcho”?
          Ah, e cuidado com as traças na camisa do CBF do Ricardo ‘Peixeira’ do Projac da máfia dos Marín(ho):
          renove o estoque de naftalina!

          “Passar bem!”

          1. Desoernesto e sua prostituição eletrônica….tudo a favor do sistema….Tudo messalinas…por algumas moedas de prata.

        2. Arnestinha Pederasta

          Você como sempre tentando ser engraçadinha. Ninguém dá risadas dessas suas PALHAÇADAS.
          Você uma vagabunda sem a mínima graça. Guarde suas piadas infantis para suas comparsas ou pra sua mãe.
          IDIOTA!
          VAGABA!
          Kkkkk
          Kkkk

          1. Alícia
            VAGABUNDA!
            Prostituta !
            Seu bolsonarinho vem tomando fumo sistematicamente, aí você e suas comparsas não tem nada pra escrever.
            Kkkkkkkkkkkl
            Otárias .
            Cadelinhas!

  4. Quando irão PRENDER o TEMER, “el capo” da FACÇÃO do QUADRILHÃO que a quase 3 décadas FRAUDAM todas as LOTERIAS ELETRÔNICAS da CAIXA (enquanto a facção do JEFFERSON frauda a LOTERIA FEDERAL, a mais antiga, via MALOTES dos CORREIOS).

    TEMER e JEFFERSON, bandidos do CRIME ORGANIZADO, de duas entre as diversas FACÇÕES do CRIME que tomaram o PODER CENTRAL do Governo Federal do Brasil (em que os TUCANOS são a mais PERIGOSA e ARRASADORA das FACÇÔES do CRIME no BRASIL), que são apenas ALGUMAS da FACÇÕES do CRIME do mesmo QUADRILHÃO que CORROE e ARRASA o Brasil a pelo menos 3 décadas.

    O verdadeiro TRIPLEX do MAL do BRASIL: Aécio, Temer, Cunha.
    Quero viver o suficiente (pois tenho 83 anos) para estar presente no DIA da RENDENÇÃO do BRASIL, durante o GRANDE FESTIVAL da GUILHOTINA “modelito LUIS XVI” que será ungida pelo Povo de Bem do Brasil, que em frente á FIESP na AV. Paulista, operará dia-e-noite até a LIMPEZA TOTAL…!
    E naquele dia, que com certeza virá, quero estar lá, de CAMAROTE, vendo a “massa púrpura” descendo as LADEIRAS das encostas da Av. Paulista, num CALDO COLOSSAL que irá inundar a Baixada do Glicério, escoando pelo Tamanduateí que irá desaguar no Rio Tietê, transbordando e inundando a MARGINAL num MAR VERMELHO, até o Tietê mudar de nome para “TIO TINTO” …!

    Daí em diante, o BRASIL se tornará uma GRANDE NAÇÃO da TERRA.

  5. VAGABUNDO,TRAIDOR,CORNO,LADRÃO,CRIMINOSO,FILHA DA PUTA,…OS ELOGIOS A ESTE VERME SÃO NUMEROSOS.
    MAS ELE É SÓ A CARA ,UM BOSTA QUE BOTA A CARA,OS PARCEIROS QUADRILHEIROS DESTE DELINQUENTE SÃO MAIS PERIGOSOS AINDA ,O TAL DE MERCADO,A MÍDIA,OS MPF,OS PGR,OS TOGADOS E UM DELES EM ESPECIAL ,O MAÇOM CRIMINOSO DE MARINGÁ.
    TIO SAM AGRADECE ,DEU CERTO MAIS UMA VEZ.

    1. Depois da definição perfeita de Hocus Pocus,ainda acho que estes requisitos não são ainda suficientes para ele entrar na Acadêmia Brasileira de Letras e ser colega de FHC,Athalfo Merval de Paiva,Sarney e cia.

      Mais tá perto dele conquistar a vaga.

      E segundo o menino endiabrado Leonardo Stoppa,Temer pode não conseguir nomear Cristiane Miami.Esse nome de batismo dela foi ele que descobriu.

  6. Um cidadão acima disse tudo sobre esse … elemento doentio

    “As vezes fico pensando se não é caso patológico…”

    C. Chalegre

  7. … É o que o matuto velho há séculos (sic) vem reiterando:
    além de um reles títere da CIA &$ lesa-pátria, o DEMoTucano juizeco protofascista ‘mor(T)o’ é um ‘psicoPATO’!
    Tese comprovada cientificamente!
    Entenda

    ***

    SÓ FREUD EXPLICA SENTENÇA DE MORO CONTRA LULA

    O fato de Sérgio Moro ter-se dedicado em sua sentença a negar que pratique guerra jurídica contra Lula denuncia o caráter político do julgamento. Só a psicanálise explica, aponta jurista Cristiane Brandão

    11 DE JANEIRO DE 2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/cultura/336446/S%C3%B3-Freud-explica-senten%C3%A7a-de-Moro-contra-Lula.htm

  8. Não é meme:
    o juizeco fascigolpista &$ DEMoTucano *sérgio ‘mor(T)o’ faz parte dos 3% dos “brasileiros” que não não desejam que o [quase]morto mimiSHELL morra!
    *’mor(T)o’ e absolutamente ‘DESmoroLIZADO’!
    E chafurdando nos estertores do golpe vagabundíssimo que está destruindo o Brasil!
    E humilhando o honesto povo trabalhador brasileiro!
    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/sites/41/2017/04/MICHEL-TEMERMORO-dida-sampaio-estadao.jpg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *