Tirem os caixões da sala…Morto por policial nem mais estatística é…

Não é uma acaso infeliz ou inabilidade o decreto de Wilson Witzel que retira das estatísticas as mortes provocadas por ações policiais do sistema de definição e gerenciamento de metas para os indicadores de criminalidade, publicado hoje no Diário Oficial.

É uma declaração – não-legal, mas imoral – de que as mortes provocadas por policiais não são mais consideradas crimes.

Witzel “antecipa” Sergio Moro na descriminizalição da violência policial.

Em O Globo:

O texto divulgado hoje altera outro decreto, de 2009, que define o formato do sistema de metas do estado na área de segurança pública. A última modificação da norma havia sido feita em 2016, quando os “homicídios decorrentes de oposição à intervenção policial” substituíram os “autos de resistência” no texto. Agora, apenas latrocínios, homicídios dolosos e lesões corporais seguidas de morte integram o índice de letalidade violenta. As mortes cometidas por agentes do estado não serão mais contabilizadas para o indicador.

Entenda, então: a pequena Ágatha, o músico e o catador de papelão não são mais mortos da violência nem mesmo nas estatísticas.

Eles não existem para Witzel e o Governo do Rio de Janeiro.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

9 respostas

  1. Moro, Bolsonaro, Dória e Zema: cúmplices golpistas hoje avançam com destruição do Estado, dos direitos do povo e com Genocídio de pobres, negros e indígenas!

  2. O Witzel deve ter sido o personagem da história que contam, do marido que chegou em casa e encontrou a esposa “fazendo amor” com o amante no sofá da sala, em retaliação vendeu o sofá.

  3. Aí, quem disse que era difícil reduzir os índices de criminalidade?
    Como ninguém pensou nisso antes?

    Próximo passo vai ser reduzir o índice de desemprego decretando que viver de bicos, pedir esmola, cuidar da própria casa, vender drogas, catar latinha e vender balinha no semáforo também contam como emprego.

  4. So sinto dizer que esses bostas todos foram votados e mesmos que uma eleição fraudulenta, nos aceitamos seus resultados, portanto…… so paredão pra corrigir essa deformação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *