Terrorismo deu chabu. FGV mostra otimismo em alta

Não deu senão discretas notinhas nos portais, hoje, a pesquisa da Fundação Getúlio Vargas que registrou ter o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) recuperado as perdas em junho e julho e subido 4,4 por cento em agosto na comparação com o mês passado.

De acordo com a Agência Reuters,” o indicador que mede a satisfação dos consumidores com a economia atual foi o responsável pelo resultado do ICC. Entre julho e agosto, a proporção de consumidores que avaliam a situação atual da economia como boa subiu de 14,9 por cento para 17,4 por cento, enquanto a dos que a consideram ruim caiu de 47,1 por cento para 37,8 por cento”.

Houve melhora no quesito que mede o otimismo em relação à economia, com avanço de 7,5 por cento, para 111,2 pontos, maior nível desde janeiro de 2013, quando ficou em112,4. Os que esperam melhora da situação econômica aumentou de 27,9 por cento para 29,8 por cento, enquanto os que preveem piora diminuíram de 24,5 por cento para 18,6 por cento.

Lá no gráfico você pode ver que, apesar das quedas, a expectativa jamais passou do otimismo para o pessimismo, atravessando a linha divisória dos 100 pontos, que é a sua separação.

Depois do terrorismo econômico que há mais de um ano se abate, diariamente, por todos os meios de comunicação e apesar da turbulência mundial causada pelo dólar, o Brasil já passou pelo pior.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

25 respostas

  1. “A ANP é o que foi criada para ser: a entregadora do petróleo brasileiro. Por isso, quando não pode escancarar o portão, começa a tentar abrir todas as portas e portinholas que puder”. Eis tudo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *