Ter um trabuco em casa é “utilidade pública”?

Está lá, no Portal da Transparência: este governo que quer cortar verbas de escolas e hospitais com a tal “desvinculação do orçamento” libera um “reforço orçamentário” para uma campanha de “utilidade pública” sobre como o governo liberou a compra de armas pelos cidadãos.

R$ 1,5 milhão, “dinheirinho” de não se jogar fora…

Não se vislumbra, é óbvio, utilidade pública no fato de que eu ou qualquer um compre um .38 ou uma Glock para ter em casa – trancado no cofre ou numa gaveta, como exige a licença.

Nem consigo imaginar como se faria tal publicidade, será que aproveitariam cenas de velhos bang-bangues  para dizer que, agora, este país tem lei, nem que seja a lei do “Velho Oeste”?

Podiam chamar o Ronnie Lessa, com os seus 117 fuzis, para ser o garoto-propaganda, não acham?

A coisa era tão absurda que, dias depois, cancelaram o empenho às vésperas do Carnaval, 28 de fevereiro.

Menos mal.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. Num país que tem dificuldade até com o cadastro de automóveis, o aumento na circulação de armas e munições – ainda que de forma legal – é um plano perfeito para gerar tumulto e cortina de fumaça, o que vai de encontro à expectativas dos milicianos.

  2. Nos poderíamos aplicar um projeto piloto no Rio de Janeiro, é acabar com toda a polícia Militar e Civil.
    Zerar e começar de novo,
    Mas é a segurança? Provisoriamente deixaríamos nas mãos do Exército e psicólogos e psiquiatras de renome iriam começar selecionar os futuros policiais que substituiriam os antigos.

    1. Não só no Rio. A PM é herança da ditadura. Se vc conhece algum soldado PM, tente conversar com ele. Com as exceções de sempre, a lavagem cerebral é assustadora. Conheço uma meia dúzia, um dos quais mora em casa do MCMV, durante um bom tempo viveu de Bolsa Família e bicos e na eleição fazia campanha para o Bolsonaro xingando o Lula de todas as formas impublicáveis

  3. O governador do Rio apareceu no Bom Dia da Globo declarando à imprensa que a prisão dos dois assassinos foi “uma grande vitória da Lava Jato”, desconhecendo o trabalho de sua própria polícia. Isso quer dizer que ele está até a medula com a patota da Lava Jato.

  4. As crianças e professores da escola de Suzano foram as primeiras vítimas.
    Em breve teremos os mesmos índices de ataques em escolas do que os EUA.
    Não era essa a ideia?
    O que é bom para os States, é bom para o Brasil.

  5. RETIFICANDO: No caso do Ronnie Lessa com os seus 117 fuzis, foi adquirido devida uma violenta emoção do ex-PM!

  6. Gosto muito dos comentários do Brito. Em alguns momentos lembro-me das pequenas crônicas de “A Semana” de Machado de Assis. Talvez Brito, como eu, goste do estilo machadiano vincado pela ironia e muito bem escrito. Em bom português.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *