Tendência de queda de Marina prossegue. Campanha de Dilma não muda o tom

foguetemarina

Tive acesso a informações de pessoas com acesso aos levantamentos diários produzido pelo “trackings” de campanhas que, se não servem para dar com toda a precisão números  de intenção de voto – a coleta de opiniões por telefone, por melhor que seja, distorce um pouco a amostra, geográfica e em estratificação social –  têm o mérito de identificar e monitorar as tendências do eleitorado.

E todos os que eu ouvi foram unânimes em dizer que ao longo dos últimos dias, a tendência de queda nos índices de Marina Silva e de elevação dos de Dilma Rousseff continuou, com bem pouca alteração para o percentual de Aécio Neves, num terceiro lugar cada vez mais distante.

Um deles chegou a dizer que, como os institutos de pesquisa também tem seus “trackings” diários, a decisão do Datafolha de “esticar” a realização de sua nova pesquisa (registrada ontem, com “campo” dias 17 e 18 de setembro, um intervalo muito maior do que o das duas últimas: 28 e 29 de agosto e 1° a 3 de setembro) pode ser devida ao fato de, mais cedo, ter de registrar uma ampliação muito expressiva da diferença de apenas três pontos entre Dilma Rousseff e Marina Silva.

Como o Ibope será divulgado antes, registrando uma diferença maior – a última já foi de oito pontos – a ampliação da distância no Datafolha terá menos repercussão.

E repercussão de pesquisa, perto de eleição, é arma poderosíssima de campanha.

Outro integrante de campanha, sempre ( e ainda) cético em relação à decisão ainda no primeiro turno mantém sua posição, mas já admite – a contragosto, porque crê que isso possa levar a uma “acomodação” – que isso possa ocorrer.

Ele me chamou a atenção sobre sinais de mudanças – ainda que pequenas, crescentes – no quadro de São Paulo, como resultado de uma politização maior da campanha de Alexandre Padilha, depois do “sacode” promovido por Lula há pouco mais de uma semana no PT paulista.

Diz ainda que há uma decisão de “não tirar o pé” da polarização política, mesmo com a nova estratégia de Marina Silva de se fazer de “vítima”.

O que aliás, parece não resistir ao ódio que se destila nela e que, com estratégia ou não, transborda: como com a declaração que “o povo vai demitir” Dilma, hoje, em Ceilândia.

Como já frisei aqui, segundo as pesquisas, embora Marina seja, sem dúvidas, a candidata da oposição, quase 20% de seus eleitores consideram bom/ótimo o governo Dilma,  e outros quase 50% julgam regular a administração da petista.

Por isso, o discurso será, essencialmente, o da “nova turma da Marina” e não o da falta de experiência ou das deficiências pessoais da candidata.

Não apenas restabelece a posição de “quem foi que mudou de posição” como empurra a ex-senadora para o campo dos seus novos aliados: Fernando Henrique, Bornhausen & companhia.

A curva descendente de Marina, que começou no início deste mês e se acentuou a partir do dia 6 ainda é suave, mas é morro abaixo,  sem oscilação.

Só o que a pode manter nas alturas é estar em órbita da direita.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

56 respostas

  1. Que sua escrita seja verdade em 5 de outubro.
    O Brasil não pode perder seu futuro, o atual governo e sua política devem continuar para o bem de todos.
    Até dos que são visceralmente contrários a Dilma.

  2. Se 20% considera ótimo/bom e 50% regular e Osmarina ladeira abaixo os votos irão na sua maioria para Dilma .

    Roussef , no primeiro turno .

    Ou estou enganado ?

  3. Se não fosse a revoada de alguns tucanos para a Rede de Marina, o Aécio poderia até ganhar um folego e chegar aos 20%.

    Tenho leve impressão que se Marina tiver a mesma performance de 2010, sera lucro.

    Cada vez mais o povo esta percebendo que as companhias dela como Malafaias, as Necas, FHC, Serra, os Agripinos Maias, Os Marcos Felicianos, os Bohhalsen, se ela ganhasse e colocasse por exemplo FHC para Embaixador na França o EUA.

    Marcos Feliciano Lider do Governo. Serra cuidaria da pasta das privatizações. Malafaia, o super Ministro na casa Civil. Neca presidente do Banco Central. Agripino Maia Ministro do Inerito. Bonhalzen Ministro da Agricultura.

  4. Porém os eleitores da Prsidente Dilma, tem que ficar atento, pois a oposição estão utilizando todas as armas, como exemplo cito este fato: ao assistir hoje (14/09/2014) como de costume o programa evangélico da IBC Barra na BAND, fui surpreendido pelo Pastor Josué em sua palavra direta, fazer campanha enfática contra a Presidente Dilma e a favor da candidata Marina, usando argumentos infantis e mentirosos, como as indicações dos Ministros do STF pelo PT nestes últimos anos, dizendo que seria bom o rodizio e dando entender que tais indicações estariam beneficiando o PT, teoria facilmente desmontada, bastando para isto ver as posições destes Ministros indicados no julgamento do Mensalão, quando condenou integrantes do PT sem provas, além do mais acho que como a BAND é sabidamente contrária ao PT, e a lei eleitoral não permite estas posições em TV nem a favor ou contra qualquer candidato, seria o caso de solicitar ao TSE que se investigue tais procedimentos estranhos, deixando dúvida quanto ao contrato entre esta emissora e este seguimento evangélico

  5. A fOdinha da floresta vai cair nas pesquisas que nem um balão apagado tão rápido quanto subiu! Pelo menos aqui no Rio de Janeiro! Isso aqui é jogo pra gente grande “MariNeca”! Se você não sabe “brincar”, então por que desceu para o Playground? Sou mais Dilma para o Brasil seguir mudando com segurança, justiça social, distribuição de renda, tolerância religiosa e com RESPEITO aos direitos civis das minorias!

  6. Eu acabo de ler no site terra, sobre a família de Marina,não gosto de julgar, mas fiquei impressionada com a ingenuidade de uma das suas irmãs, quando diz que a candidata ajuda a todos. Fiquei imaginando que se a consideração que ela tem com os seus é essa, imagine com seus eleitores. Definitivamente, quem consegue ganhar tanto dinheiro como senadora, ministra e palestrante e ter parentes vivendo como se a irmã Marina não tivesse tido a honra de nascer nesta família de seringueiros e por amor filial e fraternal tentar melhorar condições de moradia com conforto para sua PRÓPRIA GENTE. “Me caiu os butiás do bolso” Que frieza e que projeto pessoal de poder. Que medo!.

    1. Ela não é humana, por isso age assim. É só observar as suas expressões faciais. Se é que ela as tem… Dá medo sim! A melhor solução é deixá-la falar bastante. Assim ela entrega o que está oculto nela e todos vêem.

      1. Perfeito, Paulo é isso mesmo. É só deixar ela defecar pela boca que ela entrega a rapadura e cai a máscara. A jogada dela é velha. É usar os trouxas que apostaram nela, encher o rabo de dinheiro e que vão se danar, velha, nova política. Ela não tá nem aí. Basta ver as atuais parcerias dela…Jorge Soros, recém patrocinou o golpe na Ucrânia; o bilhionário genocida do Amianto (Eternit) que a contratou pela sua ong para as tais “palestras” no Chile, Argentina etc…É só dar uma olhada nesta matéria sobre a derrubada do Avião na Ucrâni o vôo MH 17 e ver o “time” que está envolvido para tirarem as conclusões. O Plano da OTAN (USA/UE) é detonar o BRICS, começaram pela Rússia e a Falsa Fada é a carta deles para o Brasil.
        O jogo é pesado, não é brinquedo não. Mas a cada declaração dela, ela morre um pouco politicamente. É como o escorpião, se mata com o próprio veneno…e isto ela tem bastante, não vai faltar.

        “MH-17 – CUIDADO COM O CAMALEÃO!”

        Traduzindo o título da matéria abaixo, que mostra quem está por trás da derrubada do MH 17, na Ucrânia. Podem crer…Putim escapou por um triz. Mas mataram 298 inocentes.

        http://www.strategic-culture.org/news/2014/07/21/mh-17-beware-of-the-chameleon.html

  7. Frase do Roberto lá no conversaafiada: ” Se a Dilma chorasse a cada vez que falassem uma mentira sobre ela, já dava para encher a Cantareira.” … Kkkk, muito boa!!!!

  8. Não acredito que essa eleição será decidida no primeiro turno, mas eu ficarei muito feliz se isso acontecer! Ler esse texto me deu esperanças, mas mantenho meu ceticismo, por enquanto. Acho mais provável decisão no segundo turno.

  9. Não sei se alguém já reparou, mas tirando aquelas fotos do velório e com a Neca, não se vê uma foto da Marina sorrindo. Sempre com o semblante fechado, carregado.

  10. A MariNeca nada mais é do que uma invenção da mídia. O problema é que ela acreditou que tinha competência p/ administrar um país do nosso tamanho e com nossas complexidades sociais e ambientais. Portanto, sem a mídia manipulista, esta Sra. conseguiria no máximo ser síndica de algum prédio de classe média B

  11. Pwna, que nesses trakings não informa o quanto Dilma teria subido, em relação aos adversários,pois em vótos válidos, cada um ponto que Dilma tirar dos adversários equivalem a dois. Pela imagem, podemos deduzir que Marina tenha caido cinco pontos indo para 26, mas quantos destes pontos Dilma arrebatou? Essa é a questão, se arrebatou dois pontos, isso seria fantástico, pois significaria quatro pontos nos votos válidos, como ela tinha praticamente 45 pontos dos votos válios, se somarem, eventuais dois pontos que ela tenha, possivelmente tirados dos adversários,significaria quela teria ido para praticamente 49% dos vótos válidos e estaria muito perto de se reeleger no primeiro turno.

    Por isso é importnte que a militância reforce ao máximo os esforços, seja no boca a boca, nas redes e nas menifestações pró Dilma no páis. A hora é esta vamos à luta!

    Só peço para a campanha de Dilma ficar atenta a Minas, porque Aécio praticamente controla toda mídia em Minas, então é precso uma atenção redobrada em Minas, para que, mesmo se Marina cair por lá, evitar que os votos migre para Aécio, a mesma atenção tem que se ter no RS porque a candidata ao Governo de lá é a queridinha a da RBS que todos sabem que e dá Globo. Segurando nesses dois estados, as chances de Dilma vencer no primeiro turno ficam muto claras. Caso contrário ela teria que abrir mais a vantagem no Nordeste.

  12. Desculpe a insistência, Fernando. O QUE IMPORTA! Não é para nós. O objetivo são os demais. Li outro dia na CC de uma pessoa de nome Alexandre: “Você que anda de carro comprado com o IPI reduzido, utiliza do FIES para estudar, está morando em uma casa financiada pelo Minha Casa, Minha Vida, e vive falando mal do PT…Cuidado, Papai do Céu vê tudo..” Matéria em
    http://www.cartacapital.com.br/politica/dilma-tem-oito-pontos-de-vantagem-no-primeiro-turno-e-empata-com-marina-no-segundo-7754.html

  13. Não quero ver meu emprego ser mastigado pelos banqueiros da Marina.
    Por isso, voto 13 de ponta a ponta.

  14. BRESSER-PEREIRA EXPLICA POR QUE VOTARÁ EM DILMA

    Fundador do PSDB e ex-ministro do governo FHC, o cientista político Luiz Carlos Bresser-Pereira anuncia seu voto na presidente Dilma Rousseff e aponta as razões; “é ela quem melhor atende aos critérios que adoto para escolher o candidato”, diz ele; “são dois esses critérios: quanto o candidato está comprometido com os interesses dos pobres, e quão capaz será ele e os partidos políticos que o apoiam de atender a esses interesses, promovendo o desenvolvimento econômico e a diminuição da desigualdade”; leia a íntegra

    14 DE SETEMBRO DE 2014 ÀS 18:46

    (…)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/153416/Bresser-Pereira-explica-por-que-votar%C3%A1-em-Dilma.htm

    #################

    “Bem-vindo! Bem-vindo…!”

    heheheheehehehehehehehehehehe!

  15. Senhores, alguém já calculou o prejuízo que a falta de água tucana tem dado ao PIB de São Paulo e por conseguinte ao PIB do Brasil, visto que São Paulo é a nossa maior cidade???? Isso tem que ser divulgado.

  16. Prezado Brito.

    Gostaria que vc desse atenção a essa info

    http://m.strategic-culture.org/news/2014/09/12/cia-supported-candidate-runs-for-presidency-in-brazil.html

    Sobre a autonomia do BC, fiz uma pesquisa e encontrei uma denúncia antiga datado de 2004, em que o presidente do BC Alemão foi corrompido pelos bancos. Tanto que virou um escândalo ao ponto de gerar atritos com as autoridades de Berlim.

    http://www.dw.de/bc-alem%C3%A3o-entre-a-autonomia-e-a-dec%C3%AAncia/a-1165691

    E fica a pergunta. Se na Alemanha aconteceu isso, imagine no Brasil com o nosso BC não mão dos banqueiros. Essa estória de tirar o BC da pressão política, é uma furada.

  17. Eeboas noticias agora a noite no programa canal livre da band o cientita politico autoridade em pesquisa disse que aecio neves esta matematicamente fora das eleiçoes e que nao haveria tempo para uma reviravolta para deixa-lo em condiçoes para um segundo turno,entao adeus tia chica um facista entreguista a menos e o seu ministro da fazenda erminio fraga que vao para o inferno.

  18. Será que Marina, antes de começar a chorar, consegue responder:
    1- Por quê dar independência ao Banco Central?
    2- Por quê não vai priorizar o Pré-Sal?

  19. Conheço uma noninha com 82 anos que disse que vai votar na Dilma. Ela se lembra do FHC e viu o que Marina representa.

  20. Eu tenho verdadeira repugnância de termos como: “PT coloca por 12 anos um diretor para assaltar os cofres da Petrobras”. “O povo vai demitir Dilma, hoje, em Ceilândia.” (Declarações públicas de Marina Silva). Uma pessoa que usa estas expressões só quer na verdade agredir e desclassificar seu adversário através de calúnias, vencer no grito. Porque você só agride o outro quando não tem argumento. Marina, em outras palavras, está apelando, está desviando o assunto porque não tem um projeto de governo para mosgrar ao país, porque sabe que o governo de Dilma está agradando a maioria do povo brasileiro. Ela como evangélica, sabe que um verdadeiro cristão deve “dar a outra face”. Mas ela está fazendo o contrário. Está mesmo é revelando a sua outa face, a sua verdadeira personalidade. Está nos mostrando que é uma pessoa tão mesquinha, tão maldosa, rancofasa e recalcada como qualquer outra. Lula também passou pelos mesmos problemas de infância que ela, como milhões de brasileiros. Lula no entanto sempre esteve de bem com a vida, porque reconhece que pouquíssimos foram privilegiados pela vida como ele, somente os verdadeiramente fortes conseguem sair do nada e vener na vida. Neste ponto Marina Silva se apresenta como um pessoa ingrata: Ingrata às freiras que a educaram, ingrata ao PT que a lançou na vida política, ingrata aos partidos que lhe deu abrigo depois do PT e mais ingrata ainda aos seus eleitores que a fez vereadora, deputada estadual e senadora por dois mandatos. E não convence o seu discurso de que sua candidatura é para o bem do Brasil, porque, pela sua experiência na política ela sabe que as forças que estão com ela são exatamente as forças que ela combateu desde que entrou na política. Sua política, portanto, não é de coalisão, de concenso, cheira muito mais um capricho e uma vingança pessoal do que um amor sincero pelo Brasil. Existem duas Marinas, a do PT que trabalhava em prol de um Brasil mais justo e agora a Marina sem partido, sem ideologia e sem ética que trabalha para entregar o Brasil ao capital nacional e internacional. Como cidadão coerente com os meus princípios escolho o melhor para o Brasil, vou votar em Dilma.

  21. Eu tenho verdadeira repugnância de termos como: “PT coloca por 12 anos um diretor para assaltar os cofres da Petrobras”. “O povo vai demitir Dilma, hoje, em Ceilândia.” (Declarações públicas de Marina Silva). Uma pessoa que usa estas expressões só quer na verdade agredir e desclassificar seu adversário através de calúnias, vencer no grito. Porque você só agride o outro quando não tem argumento. Marina, em outras palavras, está apelando, está desviando o assunto porque não tem um projeto de governo para mostrar ao país, porque sabe que o governo de Dilma está agradando a maioria do povo brasileiro. Ela como evangélica, sabe que um verdadeiro cristão deve “dar a outra face”. Mas ela está fazendo o contrário. Está mesmo é revelando a sua outa face, a sua verdadeira personalidade. Está nos mostrando que é uma pessoa tão mesquinha, tão maldosa, rancorosa e recalcada como qualquer outra. Lula também passou pelos mesmos problemas de infância que ela, como milhões de brasileiros. Lula no entanto sempre esteve de bem com a vida, porque reconhece que pouquíssimos foram privilegiados pela vida como ele, somente os verdadeiramente fortes conseguem sair do nada e vencer na vida. Neste ponto Marina Silva se apresenta como um pessoa ingrata: Ingrata às freiras que a educaram, ingrata ao PT que a lançou na vida política, ingrata aos partidos que lhe deu abrigo depois do PT e mais ingrata ainda aos seus eleitores que a fez vereadora, deputada estadual e senadora por dois mandatos. E não convence o seu discurso de que sua candidatura é para o bem do Brasil, porque, pela sua experiência na política ela sabe que as forças que estão com ela são exatamente as forças que ela combateu desde que entrou na política. Sua política, portanto, não é de coalizão, de consenso, cheira muito mais um capricho e uma vingança pessoal do que um amor sincero pelo Brasil. Existem duas Marinas, a do PT que trabalhava em prol de um Brasil mais justo e agora a Marina sem partido, sem ideologia e sem ética que trabalha para entregar o Brasil ao capital nacional e internacional. Como cidadão coerente com os meus princípios escolho o melhor para o Brasil, vou votar em Dilma.

  22. Vcs lembram do desenho Lippy & Hardy??
    A Marina é todinha o Hardy, que vivia dizendo: ” ò vida, ó céu, ó azar….”

  23. noticia de fora: a mae de James Folley e o pai de Steven Sotloff – os dois degolados pelo grupo ISIS -começaram a se mexer nos Usa conseguir pagar o resgate dos filhos quando foram chamados por altos funcionarios do Depto de Estado e Fbi que lhe disseram: quem pagar resgate aos terroristas esta sujeito a ser diretamente acusado e processado e criminalmente por ajuda ao terror.
    E desistiram, é claro.

  24. “Ah, coitada…”, diria aquela personagem de humorísticos do SBT. Vamos ver quantos eleitores continuarão se dispondo a embarcar nesta canoa furada.

  25. RESUMO DAS ELEIÇÕES 2014

    Aécio Neves começou a disputa eleitoral como um morto-vivo, evoluiu para morto-morto e findou a disputa tentando devorar o cérebro de Marina Silva perdeu no Itaú.

    Marina Silva começou perdendo o cérebro no Itaú, evoluiu para serviçal do Malafaia e terminou derrotada se dizendo perseguida.

    Dilma Rousseff começou a disputa de cabeça erguida, evoluiu para preferida dos cidadãos e foi reeleita com facilidade.

  26. Oi turma do Blog !!!

    Juntem-se a Chico Buarque, Beth Carvalho, Fernando Morais, Hugo Carvana, Luis Nassif, Luís Fernando Verissimo, Leci Brandão, Matheus Nachtergaele, Nelson Sargento, Renato Rovai, Zeze Motta e muitos outros famosos e assine o manifesto de apoio a Dilma.

    http://manifesto.dilma.com.br/

  27. A Igreja Católica e os padres, estão entrando com tudo na eleição a favor da Dilma,pois sabem que uma evangélica fanática no poder, é um tiro embaixo da batina deles. E estão uma arara com a Globo,que antes brigava com os evangélicos e agora parece que se aliou a eles. A queda impressionante da Globo, já mostra uma debandada total dos telespectadores católicos.
    Como temos uma maioria enorme de católicos no país, acho que na próxima pesquisa, a Marina já vai estar embicada, descendo a ladeira.

  28. Companheiros, eu não concordo uma virgula com essa teoria de que a mídia influencia o eleitor, se assim fosse com o surgimento do “mentirão” Lula teria sido derrotado porque foi um massacre da mídia golpista, teria havido também a derrota do Haddad em São Paulo, e, ele venceu, eles manipulam as pesquisas como fez o Catão dos Pinhais, e ai, vocês acham que a mídia influenciou os eleitores, e uma verdadeira farsa essa tal influencia, o povo não é bobo, sabe muito bem quem esta dizendo a verdade!!!!E Dilma de novo com 52% no 1° turno!!!!

  29. A Veja entregou o milionário tucano Álvaro Dias sem querer
    Alvaro_Dias21_Valec

    Agora a casa do senador Álvaro Dias (PSDB/PR) caiu e com um empurrãozinho da própria revista Veja (sem querer).

    Via Os amigos do presidente Lula

    O senador é réu em um processo judicial de disputa patrimonial, movido por uma filha, reconhecida por meio de exames de DNA. O processo poderia ser apenas mais um entre tantos, sem maior interesse público, não fosse o valor de R$16 milhões em causa, pois o senador tucano declarou à Justiça Eleitoral (e ao eleitor) ter um patrimônio de R$1,9 milhão, na última eleição que disputou. O aparecimento desta súbita fortuna causou perplexidade à nação brasileira, que pergunta: como o senador, da noite para o dia, aparece como um dos parlamentares mais ricos do Brasil?

    Detalhe: o processo não está em segredo de Justiça, ao contrário do que disse o senador em seu twitter, e não é uma mera disputa familiar. É uma disputa patrimonial graúda envolvendo mais dez réus ao lado de Álvaro Dias, e quatro deles são pessoas jurídicas.

    Uma das empresas ré na causa é a “AGP Administração, Participação e Investimentos Ltda.”, de Alexandre George Pantazis, indicando que Álvaro Dias teve algum tipo de negócio com esta empresa envolvendo os R$16 milhões em questão.

    Alexandre Pantazis é dono da empresa Dismaf – Distribuidora de Manufaturados Ltda. junto com seu irmão Basile, que era tesoureiro do PTB/DF. A Dismaf foi objeto de uma reportagem da revista Veja (pág. 64, edição 2212 de 13/4/2011), em que acusa a empresa de pagar propinas ao PTB sobre contratos nos Correios, no caso que deu origem ao “mensalão” a partir da gravação feita por um araponga de Carlinhos Cachoeira, que levou Roberto Jefferson a dar a entrevista em 2005.

    A reportagem foi baseada na denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal. Declarada inidônea pelos Correios, a empresa não podia participar de licitações, mas ganhou uma na Valec – que constrói a Ferrovia Norte-Sul – para fornecer trilhos. O fato foi alvo de auditoria na CGU e foi um dos motivos para demissão do ex-presidente da Valec, o Juquinha.

    Só uma investigação sobre os contratos e quebra de sigilo bancário poderá esclarecer o real envolvimento do senador tucano com o dono da Dismaf. Agora o que vai acontecer? O Álvaro Dias e seus negócios com um dono da Dismaf será capa da próxima revista Veja?

    Leia também:

  30. Eu desejo do fundo do meu coração que MariNeca não vença a eleição….mas se Deus nos livre isso ocorrer…cada dia fica mais nítido que não conseguirá governar! Não aguenta uma crítica…um twite…
    Essa mulher não tem capacidade intelectual e mental de ser Presidente de um país tão grande como o nosso!!!
    E acredito que a ficha dos eleitores aos poucos está caindo em relação a ela…muitas contradições…..brasileiro se acostumou a ter comida na panela, ver nossos filhos indo pra faculdade, comprar carro, casa própria.

  31. Pastor filiado ao PSB (de Marina) sugere colocar homossexuais numa ilha por 50 anos
    Pastor Sérgio Nogueira (PSB) manifestou preocupação quanto a uma série de palestras contra a homofobia organizada pela prefeitura

    Durante um inflamado discurso na tribuna da Câmara Municipal de Dourados na sessão desta segunda-feira (15), o vereador Sérgio Nogueira (PSB) propôs enviar homossexuais a uma ilha por 50 anos. O parlamentar, que é pastor, fez essa proposta para ilustrar o que considera um meio de comprovar a inviabilidade dos núcleos familiares compostos por pessoas do mesmo sexo.

    “Não podemos passar a ideia de que o anormal é normal”, disparou. “Bota as pessoas que pensam assim numa ilha por 50 anos. Coloca essas pessoas numa ilha e depois de 50 anos volta para ver; não vai ter mais ninguém”.

    O que motivou as afirmações do parlamentar foram convites que disse ter recebido para uma série de palestras contra a homofobia que a Secretaria Municipal de Assistência Social organiza para Dourados.

    Aliado do prefeito Murilo Zauith (PSB), o vereador Sérgio Nogueira preside a Comissão de Assistência Social da Câmara e cobrou da prefeitura o material das palestras.

    Na avaliação do vereador douradense, o governo federal atua na “desconstrução da família”. “Para esse governo a família tem que ser desconstruída no seu padrão normal para dar lugar a outros conceitos de família. Isso vem rasgar nossa Constituição ao meio, dizer que família é qualquer coisa”, ressaltou, pontuando não ser homofobico.

    O parlamentar conclamou o bispo Dom Redovino Rizzardo e o Padre Crispim a unirem forças contra “a prática do homossexualismo condenada nas escrituras sagradas”.

    “Perguntaria para qualquer vereador se podendo ser adotado se optaria por ser adotado por uma família de homossexuais. Não sou a favor da homofobia. Quero colocar a população para refletir. Isso é contra os nossos princípios”, concluiu.
    – See more at: http://pocos10.com.br/?p=13429#sthash.XpTkCh1m.dpuf

  32. Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  33. Fernando, você precisa ajudar a desconstruir a tese do medo. No meu ver é uma tese furada. Quando se usou contra o PT a situação era inversa. As pessoas tem medo do desconhecido, do inseguro, do obscuro… Naquele momento o PT era um partido “não experimentado” pela população. Hoje não tem sentido levantar a tese do medo. Tanto o PT, como a proposta Aécio-Marina já é conhecida e experimentada. A questão é de memória. Chamar à atenção para o que já foi conhecido, recuperar a memória de um “filme já vivido”. A proposta de Marina e Aécio não é algo desconhecido. Pelo contrário, todos já conhecemos. Portanto, não se trata de tática do medo, quando o PT chama a atenção para o que representa a volta ao vivido anteriormente. É uma questão de realismo que o momento exige. Muitas pessoas “esqueceram” e outras não viveram. Não é uma questão de medo diante do desconhecido, mas apontar para o já conhecido anteriormente…

  34. Nesse poeminha meu, escrito já faz alguns anos, critico a dominação dos bancos centrais, atualmente defendida com unhas e dentes pela Marina Silva, a entreguista candidata dos agiotas nacionais e internacionais:

    IMUTÁVEL

    Enquanto o povo, gado feliz,
    Cheio de esperança e orgulho nacional
    Elege o presidente do espoliado país
    Pelo dito sagrado voto universal,

    Os judeus, com seus tentáculos,
    Em segredo e num silêncio sepulcral
    Escolhem, sem quaisquer obstáculos,
    O presidente do Banco Central…

    E convencem o congresso eleito
    De que o patriotismo é um grande defeito
    E que a virtude está em ser pontual

    Na remessa dos escorchantes juros
    Que são pagos a esses obscuros
    Senhores do capital!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *