Temer põe o bode na sala e piora o que estava ruim

44anos

Mesmo que seja um simples bode posto na sala, para ser retirado e dar uma sensação de alívio à respiração dos presentes, a notícia da exigência de 44 anos de contribuição para alcançar a aposentadoria sem “descontos” no valor dos proventos conseguiu piorar o que já estava ruim: a falta de clima para a aprovação da reforma previdenciária.

A versão atenuada da desastrosa proposta inicial – lembram-se dos 49 anos de contribuição? – consegue ser pior do que a já discutível tese de aumentar a idade mínima e ampliá-la mesmo para quem tem o tempo de contribuição atingido.

Se essa ainda admite discussão, com exemplos pontuais – “fulano se aposentou aos 50” – usados de forma a parecerem a regra, a de aumentar o tempo mínimo de contribuição para a aposentadoria por tempo de serviço tem uma tradução direta: ter de trabalhar mais nove anos para conseguir fazer jus ao mesmo e limitado direito à previdência.

44 anos de contribuição, não raro, significam 47, 48, até 50 anos de atividade laboral, porque ao longo da vida, acumulam-se os “buracos”, as atividades sem vínculo formal, os recolhimentos não-feitos, as carteiras de trabalho e as empresas que sumiram na poeira do tempo.

É conta que qualquer um pode fazer e faz, com esta notícia, sem ligar muito, até, para regras de transição que, provavelmente, a acompanhem.

Tão desajeitada é a proposta que, provavelmente, foi vazada apenas para ser retirada e fazer passar o aumento da idade mínima.

O efeito, porém, é inverso: reacende a odiosidade da reforma e a percepção de que se quer achacar o trabalhador.

O clima para a aprovação de mudanças na aposentadoria – que exige os 308 votos que Temer não tem mais – era ruim. Agora, piorou.

 

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. Bom dia Oliveira !!

    E aquele link hein ??

    Acho que vc falou bobagem e agora não consegue sustentar suas próprias palavras…

    tsc,tsc que feio…

    1. Capiau Venha Chupar Meu Pau
      É feriado menina. Vai dar sua bundinha por aí . Não perca seu “precioso” tempo em escrever sandices.
      Xibunguinho!

      1. Sergita calma Santa e ferido sim o que foi está sem dinheiro a noite foi ruim. Sergita olha o coração

        1. Cumpanhêro Lula !

          rs, rs

          Não seja tão cruel com a minha “miguxa” !!

          Ele esta meio irritadiça porque foi traida pelo bofe que a trocou por um boymagia beeeeemmmmn mais nova que ela !

          Torço para que ela se recupere logo, alias acho que ela esta se encantando com um novo bofe, que voltou do ostracismo e que tem um pseudonimo nobre…

          Se joga “miga”, a fila
          anda!!!!

          1. Bronco, e aquele desafio que eu te propus? Vai aceitar? Fica aí cobrando os outros e fugindo de mim?

          2. Capiau Venha Chupar Meu Pau
            Você é: Sérgio, LULÃO, Arnestinha,Warinha e Adirsinha, usando de falsidade ideológica. Você só não é HOMEM, coitado. Está na classe do BOLSOBOSTA e o Frotinha.
            Cambada de xibunguinhas enrustidas.
            Aproveita o feriado bonequinha e vá dar sua bundinha por aí !
            Energúmeno!

    2. Oxi. Tu tá tão louco atrás desse link que tá se esquecend de ler as matérias, macaquinho. Tudo bem que, antes dessa história você já fazia uma leitura porca e inadequada, mas pelo menos antes você lia.

      Nada a declarar sobre a reforma previdenciária?!

  2. Será que não vão NOMEAR Willian Waack como candidato à presidencia? Pelo que parece! PARECE!!!… O trabalhador vai ter AVC trabalhando e sem direito aposentadoria por invalidez, trabalha em uma empresa ( quando consegue), pula para outra, depois de 2 anos, e assim vai até ( funeral de um LAVRADOR ) de Chico Buarque. O Brasil NUNCA foi descoberto e sim ENCOBERTO…

  3. Este governeco do Temer virou uma Zorra Total. Todo dia tem uma piada nova e o pior de péssimo mau gosto. Maldita hora que os larápios e canalhas se apossaram de Brasília com auxílio da Globo, dos irritantes paneleiros e dos periquitos mal fardados das Avenidas Paulistas do país. Tristeza, por favor vá embora, minha alma que chora, não está vendo um bom fim.

  4. Faltam 406 dias para esse pesadelo imposto pela Mídia, Cia e judiciário ao Brasil terminar, cada hora cada minuto é um alento que dias melhores virão e esse país se construirá assim, com sofrimento vendo a injustiça a maldade por vezes se adonarem do poder, mas eles não tem povo nem voto e aos poucos o fascismo e a escravidão vão sendo varridas desse país adormecido em berço esplendido.

  5. Só discordo de uma coisa: Temer não botou o bode na sala. ele é o próprio bode. Catinga pura! Será que na sede da rede golpe tem três bodes na sala? Parece que o Império está de olho nela…

  6. Os trabalhadores e seus representantes não foram pra cima contra a reforma trabalhista ai da nisso! Nem a justica do trabalho, que sao os mais esclarecido sobre a “deforma” parou, quanto mais os outros…

    Temer Vai ficar fazendo balão de ensaio, no se colar colou, é é so’ liberar mais verbas por meio das emendas que vai aprovar, por isso que ta privatizando tudo raspando o tacho… E ele foi posto la pra isso mesmo, pra esculhambar com o povo e os trabalhadores e favorecer a elite em sua sanha de ganância.

    Greve geral por tempo indeterminado que deveria ter sido feita a muito tempo até agora nada… rãs na chaleira que não viram (ou fingiram que nao viram.. ) a “ratoeira” na casa!

    Solta a cantiga ae:

    “Carneirinho, carneirão-neirão-neirão,
    Olhai pro céu, olhai pro chão, pro chão:
    Manda o Rei, Nosso Senhor, Senhor, Senhor
    Para todos se ajoelhar.
    Carneirinho, carneirão-neirão-neirão,
    Olhai pro céu, olhai pro chão, pro chão:
    Manda o Rei, Nosso Senhor, Senhor, Senhor
    Para todos se levantar.”
    (…)

  7. Capiau Venha Chupar Meu Pau
    Você é: Sérgio, LULÃO, Arnestinha,Warinha e Adirsinha, usando de falsidade ideológica. Você só não é HOMEM, coitado. Está na classe do BOLSOBOSTA e o Frotinha.
    Cambada de xibunguinhas enrustidas.
    Aproveita o feriado bonequinha e vá dar sua bundinha por aí !
    Energúmeno!

  8. REPÚBLICA vem do LATIM: “res publica” (“res = coisa” ; “publica = de todos” (terras, riquezas, água, energia, direitos, deveres, … “DE TODOS”).

    Então desde Abril-2016, “TUDO, mas absolutamente TUDO” que os GOLPISTAS LADRÕES e SEM NOÇÃO estão fazendo ou agindo é INCONSTITUCIONAL (tá tudo lá na CONSTITUIÇÃO CIDADÃ de 1988 que a “FORMA de GOVERNO” adotada pelo BRASIL é a “REPÚBLICA” (não confundir com FORMA de ESTADO que no caso do Brasil Atual é FEDERADO, ou mesmo confundir com SISTEMA ou REGIME de GOVERNO, que no caso do Brasil Atual é PRESIDENCIALISMO, etc.),… ou seja, TUDO que os GOLPISTAS tem feito desde então é TUDO INCONSTITUCIONAL e portanto ILEGAL, além de ILEGÍTIMO !!

    E claro, fere frontalmente o “PRECEITO”(regra, norma, princípio) fundamental do CONCEITO BÁSICO da PALAVRA REPÚBLICA que vem do LATIM: “res publica”… COISAS de TODOS (terras, água, riquezas, etc.) ..

    Ou seja, depois do GOLPE-2016, TUDO que o GOVERNO TEMER tem feito ou agido fere no conceito básico do que seja uma REPÚBLICA (desrespeito de AMBOS no caso: do conceito da palavra REPÚBLICA e da CONSTITUIÇÂO FEDERAL de 1988), ou seja, agem FORA das NORMAS, dos PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS, das REGRAS, .. das LEIS e assim sendo são: “FORAS da LEI” com tudo ILEGAL, além de IMORAL e CRIMINOSO, pois agem de modo típico aos quadrilheiros do CRIME ORGANIZADO que não tem NADA de REPUBLICANO.

    Pra concluir, a PROCLAMAÇÃO da REPÚBLICA naquele dia 15 de novembro de 1889, um dia atribulado, agitado, cheio de boatos, incertezas e improvisos, depois de uma manhã de dúvidas, tropeços e prisões sendo a principal delas do Visconde de Ouro Preto, então Primeiro Ministro do Parlamento do Império (Monarquia), com Dom Pedro II ausente do Rio de Janeiro (estava em Petrópolis), culminou na tarde do dia 15 por DEODORO (que era um MONARQUISTA convicto) ter aceito o desafio de LIDERAR a PROCLAMAÇÃO da REPÚBLICA, assim pondo fim à MONARQUIA do BRASIL, destituindo Dom Pedro II que só chegou ao Rio de Janeiro no final da tarde daquele dia 15 quando ja estava consumado por DEODORO.

    SIM, a PROCLAMAÇÃO da REPÚBLICA foi um GOLPE MILITAR de alguns setores do EXÉRCITO (não houve união e nem consenso dos militares para o GOLPE). Mas foi um GOLPE MILITAR.
    Dom Pedro II e todos os membros da FAMÍLIA IMPERIAL BRASILEIRA (é errado dizer “Família Real Brasileira”, pois o Brasil NUNCA teve REINOS, nem REIS) foram isolados (presos) no Palácio Imperial no Centro do Rio de Janeiro (atual Praça da República) cercado por SOLDADOS dos GOLPISTAS do EXÉRCITO … e dali, 2 dias depois, na madrugada chuvosa e de mar revolto do dia 17 de novembro, por ordens do “GOVERNO PROVISÓRIO da REPÚBLICA” chefiado pelo Marechal Deodoro, partiram de NAVIO (Vapor Alagoas) para o EXÍLIO na EUROPA pra nunca mais retornarem. Chegaram 20 dias depois a Portugal.

    Enquanto aqui, na noite do dia 15 de Novembro de 1889, na casa de DEODORO foi assinado o termo que instituiu o “GOVERNO PROVISÓRIO da REPÚBLICA do BRASIL” acabando com a Monarquia no Brasil, mas como agora em que o POVO NADA PARTICIPOU do GOLPE-2016 (só um punhado de COXINHAS SEM NOÇÃO, ALIENADOS que não sabem nada de HISTÓRIA do BRASIL e que receberam grana pra irem fazer manifestações na Av. Paulista), no movimento de PROCLAMAÇÃO da REPÚBLICA o povo em sua maioria MONARQUISTAS, também de nada participaram na instituição da REPÚBLICA do BRASIL .. e por isso, os próprios golpistas do EXÉRCITO liderados por DEODORO tinham muitas dúvidas e incertezas quanto a REPÚBLICA que haviam proclamado a tarde no centro do Rio de Janeiro e assim, à noite DEODORO ao assinar o TERMO que instituiu a REPÚBLICA o fez de forma de um GOVERNO PROVISÓRIO que deveria ser RATIFICADO depois por um REFERENDO POPULAR, que de fato caiu no esquecimento e somente após a CONSTITUINTE de 1987-1988 é que ficou definido na Constituição de 1988 que o REFERENDO deveria ocorrer assim que possível fosse, visto que desde o dia 15 de novembro de 1989 a REPÚBLICA do BRASIL funcionava como um GOVERNO REPUBLICANO PROVISÓRIO.

    PASMEM e assim ficou desde 15 de novembro de 1889 até o PLEBISCITO de 21 de abril de 1993, que após mais de UM(1) SÉCULO (104 anos) enfim a República do Brasil deixava de ser um GOVERNO REPUBLICANO PROVISÓRIO, passando para um ESTADO com uma REPÚBLICA EFETIVA, de forma de governo REPUBLICANO.

    E depois vocês querem que dê certo .. não tem jeito de dar certo .. o BRASIL sempre foi uma FARRA POLÍTICA INSTITUCIONAL !!
    UMA PIADA !!
    Certo estava De GAULLE: o BRASIL não é sério !!
    NUNCA foi !!

  9. Penso que o pilantra do Ilegítimo Temer e os bandidos de sua horda vão aprovar a ” Deformação da Previdência ” Eles fazem e farão o quiserem .! Não há reação dos trabalhadores. Eu , no último dia 10 de novembro , participei das manifestações contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária e contra a entrega das nossa estatais , em Feira de Santana – BA . Foi uma manifestação pífia . Participaram poucos Sindicalistas , alguns professores e meia centena de trabalhadores . Participo de todas as lutas contra os Canalhas que estão no comando desta Nação, mas sempre encontro os mesmos , sempre os mesmos . Onde estão nossos estudantes Universitários , os servidores públicos , bancários e as demais classes trabalhadora .?

  10. O BODE DO TEMER É PRETO, DAÍ PORQUE MAÇOM E NINGUÉM PODE REMOVER O MARGINAL DA ARROGANTE OCUPAÇÃO VIA CORRUPÇÃO E GOLPE CRIMINOSO. TEM PARTE COM O QUE O INDIGITADO NÃO TEM QUEM REMOVE O INCONVENIENTE? QUAL A MAGIA? O EXCOMUNGADO TEM PARTE COM O CAPETÃO? O DEMO? O BRASIL VAI MUITO MAL DE FÉ EM DEUS. SÓ LULA CONVÊM…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *