Temer e os marqueteiros da intervenção

montanarointerv

A cena da charge do João Montanaro, na Folha, hoje, certamente não é a do que planejam fazer os generais do Exército aos quais  se deu a missão de intervir na Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Mas é, infelizmente, um retrato do que deles gostaria e pretende fazer o Presidente da República.

O relato não é de um blog esquerdista, mas de Andrea Sadi, no G1:

O presidente Michel Temer se reuniu neste domingo (18), no Palácio do Alvorada, com seu marqueteiro Elsinho Mouco e com o cientista político e especialista em marketing Antonio Lavareda para avaliar a intervenção federal no Rio de Janeiro.O presidente discute há dias com seus principais conselheiros e assessores a melhor estratégia de comunicação para capitalizar politicamente e usar a intervenção no Rio, decretada na última sexta-feira (16), para melhorar a sua imagem junto à população.

A reunião não foi desmentida, sequer. Lavareda e Mouco confirmaram a discussão, sem dar os desnecessários e constrangedores detalhes.

Aliás, sabendo-se da presença de Moreira Franco nesta conspirata, nada mais é preciso fazer para se imaginar seu conteúdo.

Enfiar as Forças Armadas num projeto de marketing político só pode ser coisa de degenerado.

 

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

32 respostas

  1. Só vejo uma maneira de Mi$hel Temer melhorar sua imagem junto à população.
    Morrendo.
    E bem morridinho!

  2. Oque o Brasil era e em quê o governo maconico o tornou, os generais tem compromisso com sua ordem maconica, o povo só é escravo na construção das pirâmides da maçonaria. Tudo na mais perfeita “ordem.”

  3. “Não gostamos desse tipo de emprego”, disse Villas Bôas sobre Exército na segurança pública
    18/02/2018

    “Um dia me dei conta. Os nossos soldados atentos, preocupados – são vielas –, armados. E passando crianças, senhoras, eu pensei: ‘Estamos aqui apontando arma para a população brasileira’. Nós somos uma sociedade doente. E lá ficamos 14 meses. Do dia em que saímos, uma semana depois tudo havia voltado ao que era antes. Então, temos que realmente repensar esse modelo de emprego, porque é desgastante, perigoso e inócuo”
    Por general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, atual comandante do Exército

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/%E2%80%9Cnao-gostamos-desse-tipo-de-emprego%E2%80%9D-disse-villas-boas-sobre-exercito-na-seguranca-publica

  4. O que atraiu a ira da elite golpista e de seus cães de guarda não foi a figura do Vampirão. Já estão acostumados com esse tipo de zoeira. Foi exatamente o samba da Tuiuti, na hora em que fala que a favela é o quilombo moderno. Isso, mais a faixa onde o quilombo ameaça descer à Casa Branca, despertou o inconsciente escravagista com força total e determinou a nova ofensiva contra o andar de baixo que mora em cima.

  5. Os milicos sabem que quando der errado vão ter mais poder e esse poder vai ter acesso a mais recursos. E ai vamos descobrir que general rouba tanto quanto juiz, deputado, ou qualquer outro brasileiro com poder e sem necessitar prestar contas a ninguém. A mania de salvador da pátria. Brasil não tem jeito. A solução é ir embora

  6. Mas se essas “impolutas” FFAA aceitam participar desse projeto de marketing, aceitando tàcitamente o comando de um chefe de quadrilha, que é michel temer, então elas não são melhores do que esse “chefe” a quem prestam continência. É bom lembrar que sérgio etchegoyen, esse general canalha e entreguista, está no DNA do governo quadrilheiro de michel temer. Portanto as FFAA, sobretudo a terrestre, o exército, são michel temer e eduardo cunha, na veia. E vice-versa.

  7. Fuzis nas ruas do Rio de Janeiro não vão resolver o problema, mas agravá-lo. As FFAA já participaram de operações no combate ao crime organizado no Rio de Janeiro, e de nada adiantou, foi inútil.

    A solução para os problemas de violência no Rio de Janeiro e em todo o país passa pela implementação de políticas sociais mais arrojadas que atendam ao menos às necessidades básicas das populações em situação de pobreza extrema, amenizando-lhes, de forma efetiva e duradoura, a dor da fome, da miséria e da exclusão social.

    O fato é que esta não é meramente uma intervenção federal decretada para combater o crime no RJ, mas um primeiro passo para uma intervenção federal em todo o país, o que suprimiria as eleições presidenciais deste ano e manteria no Poder os usurpadores – Temer e seu bando !!

    Parece ser este o plano do grupo político que assaltou o Poder: criar um clima de pânico e instabilidade crítica a fim de legitimar uma intervenção militar mais abrangente, que inclua todas as capitais, para assim permanecer no Poder sem o voto popular, suspendendo-se as eleições populares.

    É como se estivessem voltando a nós os fantasmas de um passado recente, protagonistas de um regime totalitário e sanguinário por 21 anos, o qual resultou na morte, tortura e desaparecimento de milhares de brasileiros que bravamente lutaram contra a tirania nefasta dos generais nos “anos de chumbo”. Um período de trevas e dor para o país, que começa a se desenhar outra vez no Brasil.

    A “história se repete como farsa”, e cá estamos nós mais uma vez prestes a ingressar em um novo período de trevas e incertezas, marcado que poderá ser por dias ainda mais difíceis e sombrios para o povo brasileiro.

    A democracia só se realiza de forma plena quando o povo está no comando. Mas pelo visto – Temer e seu bando – pretendem suspender as eleições presidenciais que se avizinham para se perpetuarem no poder sem o voto do povo nas urnas, o que seria, como de fato está sendo, um verdadeiro desastre para o país.

    1. Mas se a solução do problema da violência é conhecida, por que você acha que ela não foi implementada nos oito anos do governo de centro-esquerda do PSDB e nos 14 anos ainda mais de esquerda do PT?

      1. É por que segurança pública no Brasil é responsabilidade dos Estados e Municípios, assim como a educação de base. Sendo assim, os governos Federais não deveriam ser responsabilizados por isso. Todos os policiais e delegacias são municipais e estaduais. Os Policiais Federais fazem investigação ou cuidam das fronteiras.

        Além disso o PSDB nunca implementou um programa de “centro-esquerda”. Todo mundo sabe muito bem que o programa neo-liberal de Estado mínimo que você e o PSDB defendem diminuem o investimento em educação, saúde e segurança… assim a “mão invisível” do mercado virá nos salvar a qualquer momento.

        Se você se considera de direita liberal sugiro começar a responsabilizar as empresas de segurança… em lugar de ficar tentando colocar tudo nas costas do governo Federal… e claro… sempre do PT.

    2. Mas eu me dirigi ao Cícero, que defendeu que a solução da violência não passa pela polícia em si e, portanto, não é um problema paroquial. Segundo ele, o que resolve é implementar “políticas sociais” que são mais associadas à esquerda. E se você não considera o PSDB de esquerda ok, limitemos a coisa ao PT. Por que ele não implementou as tais políticas sociais que eliminariam as causas da violência em seus 14 anos?

      1. Mais uma vez, como sempre, “limitemos a coisa do PT” que é seu mono-tema eterno… como um disco arranhado… a única coisa que saiu da sua boca nos últimos 18 mil posts. Somente quem viveu na Lua não percebeu as políticas sociais implantadas nos 14 anos do PT premiadas internacionalmente inclusive.

        Se não tiver nada para acrescentar sobre o tema… contenha sua vontade de aparecer e sua carência emocional. Ninguém entra em blogs para ver um marmanjo chorando todo dia por causa do Lula e do PT. Esse tipo de imbecilidade infantil você encontra no bloguinho facista que você adora propagandear aqui.

        Aprende a discutir política igual gente grande.

        1. Discutir como gente grande é não perder o foco, que neste caso é a tese inicial do Cícero, de que defendeu que a solução da violência não passa pela polícia em si, mas por implementar “políticas sociais”.

          Você diz que o PT implantou essas políticas por longos 14 anos. Então, sempre segundo a tese do Cícero, a violência deveria ter pelo menos diminuído significativamente. Mas ocorreu o contrário, ela aumentou muito nesses anos. Então, das duas uma, você pode escolher:
          a) Ou essas políticas sociais foram fajutas.
          b) Ou a tese de que elas são a solução da violência está errada.

          1. É óbvio que não existem apenas duas respostas possíveis para um tema tão complexo. Sua visão é simplista e polarizada típica de extremistas de direita. Eu ficaria com essa:

            c) As políticas sociais são fundamentais para o controle da violência porém devem ser acompanhadas de políticas de segurança pública implementadas por governos estaduais e municipais.

            O Cícero tem todo direito de achar o que ele bem quiser sobre segurança pública, ninguém é obrigado a ficar alinhando suas opiniões a pessoas como você. Diferente de você que não expôs a opinião e sim desinformação ao tentar atribuir ao PT problemas da esfera municipal e Estadual. Como sempre não propôs soluções nem mesmo apontou políticas públicas que deram certo… se é que existem no seu espectro político.

            Eu recomendo a você primeiro ler e se aprofundar sobre os temas que pretende discutir. Você a princípio não sabia que segurança pública é de responsabilidade dos Estados e Municípios e depois desconhece os programas sociais implementados no Brasil nas últimas décadas.

            Em todos os seus posts você tenta arrastar a discussão para seu “tema único” que é atribuir culpa ao PT. Continua eternamente fazendo textos provocativo e inúteis.

            NINGUÉM AQUI TEM INTERESSE EM VER UM MARMANJO CARENTE REPETINDO ETERNAMENTE QUE A CULPA DE TUDO É DO PT!!! ALÉM DISSO SER UMA COMPLETA BURRICE É UMA PERDA DE TEMPO PARA VOCÊ E PARA TODOS AQUI. ENQUANTO VOCÊ TIVER ESSA POSTURA INFANTIL E CANSATIVA FICA CLARO QUE O MELHOR PARA O BLOG E PARA VOCÊ MESMO É SE RETIRAR E PROCURAR OUTROS QUE TENHAM OS MESMOS INTERESSES QUE VOCÊ.

            E FIM DE PAPO.

    3. Voltando a me dirigir ao Cícero, como fiz no início, repasso a questão final. Se a solução da violência está na implementação de políticas sociais que dizem ter sido implantadas nos 14 anos do PT, a violência deveria ter diminuído neste período, ainda que pouco. Mas ela aumentou muito. Portanto:
      a) Ou as políticas sociais eram balela.
      b) Ou a sua influência sobre a violência é nula ou pequena, não sendo de modo algum possível dizer que elas são a solução do problema.

      1. APRENDENDO A LER:

        O QUE DISSE O CÍCERO:
        “A solução para os problemas de violência no Rio de Janeiro e em todo o país PASSA pela implementação de políticas sociais…”

        O QUE ENTENDEU O ERNESTO OU FINGIU ENTENDER:
        “Se a solução da violência ESTÁ na implementação de políticas sociais que dizem ter sido implantadas nos 14 anos do PT…”

        SINCERAMENTE, QUEM TEM PACIÊNCIA PARA UMA INFANTILIDADE DESSAS???

        É POR ISSO QUE O ERNESTO DEVE SER BLOQUEADO… ELE É DESONESTO INTELECTUALMENTE E A PRESENÇA DELE É UMA PERDA DE TEMPO PARA TODOS. 100% DOS POSTS DELE AQUI FORAM DE MENTIRAS, DISTORÇÕES E MONO-TEMÁTICOS SOBRE O PT.
        TODO TEXTO QUE FERNANDO BRITO FIZER… ERNESTO APARECE PARA FALAR UM DERIVADO DE “O PT NÃO FEZ ISSO… OU O PT FEZ AQUILO…”

        AGORA VAI FAZER MAIS UMA RESPOSTA… TRAZENDO UMA NOVA ASNEIRA… SE ALGUÉM RETRUCAR ELE VEM COMO UMA NOVA… ATÉ O INFINITO… PARA ELE 18 MIL COMENTÁRIOS SÃO POUCO…

        O CARA NÃO TRABALHA E NÃO ESTUDA… SE DEDICA INTEGRALMENTE A ISSO… É CARENTE DE ATENÇÃO E FICA PROVOCANDO AS PESSOAS A ENTRAREM EM ALGUMA DISCUSSÃO INÚTIL COM ELE… UMA VEZ QUE NA VIDA REAL NÃO DEVE TER NINGUÉM.

        1. Reparem que o Cícero produziu um texto muito bem embasado e coeso… mas é dragado para o mar de lama por imbecis como o Ernesto.

          Dá tristeza ver isso… pessoas sérias provavelmente são desencorajadas a discutir soluções para o país por causa de marmanjos carentes por atenção que acham que política é briga de torcida.

          É por isso que eu me afasto desses ambientes enquanto não for garantida regras saudáveis para o debate.

      2. De novo dirigindo-me ao Cícero (e não a pessoas cuja desonestidade intelectual ficou patente em discussões de ontem e insistem em incomodar onde não foram chamadas), no último comentário eu não repeti a expressão “passa por” ao falar da implementação das políticas sociais. Mas creio que fica claro que o ponto fundamental não é alterado: se as políticas sociais fossem eficazes no combate à violência esta deveria ter diminuído (ainda que pouco) quando se diz que elas foram implantadas, mas aumentou bastante. Assim:

        a) Ou a influência das políticas sociais é pequena ou irrelevante para o assunto e os fatores decisivos são outros.
        b) Ou essas políticas foram um engodo. E acabei me atendo à era petista para não abrir outra discussão, mas como eu disse no início, considero que na área social o PT apenas continuou o que o PSDB fez. Se quiser, ao invés de 14 anos de PT, considere os 22 anos de PSDB+PT.

        1. O único que não foi chamado aqui é você. Até o dono do blog se expressou claramente a favor de você sumir daqui.

          Continuou com as asneiras exatamente como eu descrevi… é desmascarado, em lugar de se retirar, arruma outra asneira para discutir.

          É muito fácil provar que as políticas sociais do PSDB foram um retumbante fracasso, mas aí vc vai arrumar outra asneira. Já foi desmentido aqui umas 5 vezes só nesse texto por mim e outros comentaristas. Mas aí arruma outro papo furado.

          Só nos resta esperar o Fernando Brito te expulsar. Seu caso patológico é uma vergonha.

          Ninguém aqui está disposto a passar o dia todo discutindo com um marmanjo desinformado e carente… desesperado por atenção.

          Você só quer aparecer e preencher sua vida vazia. O objetivo do blog não é esse. Qual utilidade de chamar pessoas para discutir política se você não entende nada do assunto e só quer repetir que tudo é culpa do PT? Se vc não consegue nem manter suas afirmações e é desmentido a todo momento… ainda assim quer impor sua opinião… típica criança mimada.

          Vai chorar em outro lugar.

        1. Pegue os dados nacionais, não exceções. Mesmo com a grande exceção que foi SP (que pesa muito porque tem 20 da população), o crime aumentou. E aumentou mais ainda em estados que teriam sido mais beneficiados pelas tais políticas sociais, como no Nordeste.

        2. Se vc regionalizar fica pior ainda. SP, estado que sustenta meio Brasil e pouco recebe do governo central diminui a criminalidade. Em estados que foram proporcionalmente muito mais auxiliados ela aumentou.

      3. A solução da violência no Brasil teria sido minimizada com a eleição do Brizola como presidente no lugar do Collor & Globo em 1989. Se eleito (a Globo não deixou….) na primeira semana de GOVERNO Brizola cassaria a concessão da GloboGolpista! Depois construiria milhares de CIEPS pelo Brasil afora! O Brasil passaria longe do consenso de Washington. Adeus estado mínimo! O resto é fazer o que se faz sempre: combater os efeitos da violência instituída pela Globo/Mercado.

    1. Vc por aqui? Abandonou seu reino? Quando olho no 171 e só dá comentários seus. Agora que só ficaram os cegos vc passou a reinar por lá.

  8. A Globo corrupta golpista mandou o vampirão fazer o que ela quer, que é a intervenção militar.
    Ela sabe que foi com os militares que ganhou bilhoes, poder e criou seu império. A Globo quer os militares de volta, ela quer mais poder, ela já comanda o judiciário e agora quer os militares.
    Veja bem, os militares tiveram que aceitar esse trabalho sujo quando a globo mandou o vampirão chantagear e ameaçar os militares via PGR Raquel Dodge, quando há poucos dias ela deu sinal de que iria pedir a punição para os crimes cometidos na ditadura por militares que a comissão da verdade investigou.
    Os militares ficaram preocupados surgiu a notícia que iriam se reunir com o Temer vampiro e não deu outra, serão usados como bucha de canhão para salvar o vampirão e como pau mandados da rede globo corrupto golpista a cabeça dos golpes e o mal que imperam desde sempre no Brasil. Atentai bem, não querem eleição, a direita representada pelos bancos, globo, poder judiciário, mercado financeiro internacional não conseguem implacável um candidato viável mesmo dando um golpe sujo para tentar tirar a esquerda e Lula das eleições.
    O bicho vai pegar eles não venceram e quanto mais aprofundam o golpe, com todo o ataque aos direitos do povo, mais sem votos e sem povo eles ficam e aí a canoa vai virar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *