Tales Faria: oposição tenta convocar Moro a depor

Em seu blog, o repórter Tales Faria diz que os líderes da oposição tentarão, ainda hoje, definir a forma de convocação do Ministro Sérgio Moro para prestar depimento no Congresso sobre a revelação de suas mensagens e articulações com o coordenador da Força Tarefa Deltan Dallagnol.

Diz ele que “a líder da Minoria na Câmara, deputada Jandira Feghalli (PCdoB) anunciou que os líderes de oposição estão antecipando suas viagens a Brasília para uma reunião hoje, por volta de meio-dia” e que “líderes do Centrão ouvidos pelo blog adiantam, reservadamente, que apoiarão a convocação do ministro”.

Seria, narra ele, “a hora do revide”.

Gilmar Mendes, nas mãos de quem está o pedido de decretação da suspeição de Moro no processo contra Lula, esfrega as mãos à espera de um “momento conge” de Sérgio Moro e de Deltan Dallagnol, cuja convocação também deve ser pedida. Como ele tem o processo por vistas, a qualquer momento pode devolvê-lo e pedir inclusão em pauta.

É possível, porém, que se aguarde mais um ou dois dias, esperando o que prometeu Gleen Greenwald, editor do Intercept, no twitter:

O arquivo fornecido pela nossa fonte sobre o Brasil é um dos maiores da história do jornalismo. Ele contém segredos explosivos em chats, áudios, vídeos, fotos e documentos sobre Dallagnol e Moro. e muitas facções poderosas. Nossas reportagens acabaram de começar.

E vem aí um novo impasse: se instaurada uma investigação sobre as mensagens, terá de ser pela Polícia Federal, chefiada por Moro.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

12 respostas

  1. Esse detalhe já tinha me deixado desconfiado,o CRIMINOSO é chefe da pf,e agora como fica miliciasno,vai matar teu “concorrente” ou vai lhe dar mais vida ???
    RUA COM O CRIMINOSO !!!tal vez seja a única vez que estarei de acordo com o genocida bolsoasno>

  2. Isso daí é “espuma” e vacina implementada pela própria ORCRIM lavajateira em parceria com o “interceptador”. Desde quanto esse “interceptador” é crítico e não apoiador efusivo da ORCRIM da Fraude a Jato? Ou será que em menos de uma semana, os editores e profissionais do portal gringo mudaram de posição? Não se trata de “bomba”, mas de um traque fraco e fedorento.

  3. A aposentadoria do marreco de Maringá deve ser transformada em demissão e toda a quadrilha de procuradores que forjaram a Farsa a Jato deverão sofrer um inquérito administrativo e demitidos a bem do serviço público. Nada menos que isso.

    #VazaMoro

  4. Pobre o país que precisa de super-heróis. O “Superman” Sejumoro revela-se um “anabolizado” pela mídia golpista. Bastou um alfinete e aquela montanha de músculos estourou.

    As “Mulheres Maravilhas” da Farsa a Jato (delegadas, procuradoras, juízas) – para ficarmos numa metáfora bolsonariana – mostraram ter um “volume” entre as pernas. Quero ver a cara dos Bolsominions que se apaixonaram por elas após tomarem pelo PIG um porre de “rabo de galo” envenenado com metanol e apelidado de “jornalismo”.

    Há boatos também de que relações promíscuas do site “O Bolsonarista” também serão reveladas. A conferir.

  5. Nunca fui de tietar, mas num momento oportuno, a fonte de The Intercept deveria ter seu nome divulgado para que ele e o Greenwald sejam inscritos no livro dos Heróis da Pátria

  6. Acabou a farsa, ficou provado que Lula não teve direito a um julgamento isento e imparcial, foi condenado por um grupo de bandidos que agia de dentro das instituições públicas, a mando de alguma força maior. Lula é um preso político, e o maior presidente da história do Brasil.

  7. O Judiciário e o Cartel da Mídia estão enrolados até o pescoço nas tramas golpistas que afetam o Brasil há vários anos. Diante do primeiro míssil nuclear disparado por The Intercept, a Rede Goebbels, percebendo que não haveria como abafar o caso de repercussão mundial, entrou na tática de redução de danos. Hoje às 10h da manhã, horário de baixa audiência, subtraiu das narrativas alguns trechos “fratura exposta” e fez de conta que estava “cobrindo fatos”. Agora à noite, os líderes do Cartel já fizeram uma extensa defesa do seu partido judiciário-midiático, concedendo longos minutos aos discursos de Dallagnol e Sérgio Moro, que se dirigem aos setores menos informados da população: “Não fizemos nada de errado”, “somos vítimas e os jornalistas são criminosos”. As máscaras comovem alguns distraídos, enquanto a hipocrisia revolta muitos outros.
    O fato é que os marinhos entraram em campo para defender sua organização política ilícita e subterrânea, a que deram o nome de Vaza Jato. A guerra de informação e manipulação se intensifica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *