Tacla Duran diz que Odebrecht deu extratos falsos em delação

entrevduran1

Os deputados Paulo Pimenta e Wadih Damous  fizeram o que o Dr. Sérgio Moro se recusa a fazer.

Os divulgaram ontem à noite a gravação da entrevista que fizeram com o ex-advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Durán. Nela, ele confirma e detalha a afirmação de que parte dos documentos entregues pela Odebrecht em seu acordo de delação premiada é falsa.

Tacla Durán diz que os impressos fogem ao padrão do banco, o Meinl Bank , que seria gerido, inclusive, por funcionários e operadores da empreiteira.

É, talvez, um indício da razão da teimosia da 13a Vara Criminal em negar às defesas dos seus réus o acesso ao tal Sistema Drousys, que reteria a contabilidade do Departamento de Operações Estruturadas da empresa, canal por onde escorria o dinheiro de propinas.

Seja como for, a procuradora Raquel Dodge tem autonomia para mandar que o novo grupo que ela criou para os casos da chamada “Lava Jato” tome o depoimento, de forma oficial, e Tacla Durán, porque foi em Brasília que as deleções da Odebrecht foram tratadas e lá, por Luís Edson Fachin, homologadas.

Se a Odebrecht forneceu documentos falsos, como ele sustenta, não há razão para que seus delatores sejam tratados de forma diferente da que é feita com os delatores da JBS, ou até com mais gravidade, porque a estes não é imputada falsidade documental.

Acompanhe você mesmo as respostas de Durán e Paulo Pimenta e Wadih Damous.

 

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

12 respostas

  1. Isto explica o comportamento do Moro em ouvir Tecla Duran e dar provimento ao pedido de defesa de Lula no sentido de periciar a documentação da Odebrech ( provavelmente eles já tinham essa informação), ocorre que a documentação é puro TNT e implode a lavajato ( a catedral da mídia, onde ela se ajoelha e reza ao São Moro todos os dias)

  2. Cadeia!
    No juizeco protofascista ‘mor(T)o’, nos procuradores de merda da PORCA-tarefa do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA lesa-pátria, no “Zucolotto ‘ cumpadi’ do ‘mor(T)o'”, no “playboy de porta de igreja”, no Marcelo Miller, no Janot do boteco et caterva nazigolpista!

  3. Passados os primeiros seis meses de Lava Jato já estava mais do que suspeita a atitude dos procuradores e juízes envolvidos. Hoje está claríssimo que a sua missão era destruir as grandes empresas de engenharia pesada nacionais e entregar o pré-sal. De quebra, tentando destruir Lula e o PT. Puniram a empresa Odebrecht, por exemplo, a empresa e não os empresários e executivos corruptos. Muitos deles estão soltos e outros prestes a sair da prisão, com todos os benefícios das “delações premiadas”. Enquanto isso, a empresa em si, seu patrimônio e capacidade de gerar empregos, foram punidos. A cadeia de fornecedores e clientes sofreu barbaramente, alguns deles quebrando. O mesmo aconteceu com toda a cadeia de óleo e gás, assim como a engenharia naval. Estaleiros quebrados, projetos naufragados, fornecedores falidos e empregados no olho da rua. E o preço futuro será ainda mais alto. Corrupção banida? hahaha é só olhar para o Congresso e o Palácio do Planalto. Os grandes e verdadeiros corruptos nunca tiveram tanto poder em suas mãos. Parabéns dos empreiteiros internacionais ao Moro e à mídia estúpida brasileira.

  4. E olha que o Tacla lhes servia só pra complementar uns dados do vasto script que JA TINHAM.
    Ouvindo o depoimento todo aos deputados feito na Espanha não dá pra fugir da dúvida cruel: (dois pontos)
    Se com ele, que era peixe pequeno, os MPFs sergimorentos e/ou brasilienses fizeram isso que ele aponta, imagine o que não aprontariam -em conluio com delatores bem MAIS importantes que Duran- e com os Jotabeesses do golpe?Ni qui alias os rastros sujos de marcello miller são uma pequena pista.

  5. Alguns aplicativos e softwares podem até ter criptografia de ponta a ponta, se auto deletar, etc ….mas isso não quer dizer que há segurança ou garantia total na comunicação.
    Brasil, um pais de imbecis.

  6. Como eu havia comentado antes, quando foram divulgadas partes das informações que Rodrigo Tacla Durán fez chegar ao público, por meio de um jornal do PIG/PPV, depois por meio de blogs progressistas, o que esse advogado tem em mãos é nitroglicerina pura. Na ocasião eu escrevei: se Tacla Durán tiver as provas do que está dizendo, a ORCRIM lavajateira poderá sofrer um golpe fatal.

    Nessa entrevista ele mostra o envolvimento tanto do núcleo curitibano como brasiliense, da ORCRIM lavajateira. Tacla Durán foi assertivo e contundente, revelando o modus operandia ilegal (eu diria criminoso) da atuação de Marcelo Miller; alguns jornalistas, como Luís Nassif, ainda insistiam com o benefício da dúvida para Miller e Rodrigo Janot. Mas Rodrigo Tacla Durán confirma que el atuava dos três lados do balcão, aconselhando advogados e delatores a cometerem crimes.

    O boquirroto carlos fernando dos santos lima, deltan dallagnol, roberto pozzobon, rodrigo castor de matos, dentre outros lavajateiros do núcleo curitibano do STF estão encalacrados em ilegalidades e crimes, dentre eles, forjar acordos de delação premiada em troca de propina. carlos zuccollotto jr. e ocaso moro também estão enredados nas tramas ilegais e criminosas que caracterizam a Fraude a Jato.

    A Frudea Jato é uma ORCRIM institucional, como afirmo desde que foi deflagrada. As provas fartas cabais são hoje públicas. Rodrigo Tacla Durán está prestando um serviço público de valor inestimável. As reações histéricas de carlinhos ‘cu-de-frango’, assim como do casal moro e dos demais lavajateiros do MPF curitibano indicam que Durán acertou um tiro de grosso calibre nos integrantes da ORCRIM lavajateira.

  7. o fato é que como nas listas entregues não apareceu o nome de Lula com todas as letras, ninguém acha ser verdadeira, nem petista, ohhh raça!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *