A suruba tem pressa

pressa

O senador gaúcho José Pinheiro Machado entrou para a história por sua influência na República Velha e pela frase que teria dito ao cocheiro da carruagem que o conduzia em meio a manifestantes que o hostilizavam: “vamos, nem tão devagar que pareça afronta, nem tão depressa que pareça medo”.

A pressa de Michel Temer em nomear, apenas 4 horas depois da votação no Senado, Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal deveria levar a uma releitura da frase de Machado.

Talvez um “não tão depressa que pareça despudor”.

Afinal, a Ministra Cármem Lúcia, mais discreta, já havia marcado para o dia 22 de março – daqui a um mês, portanto – a posse do controvertido Moraes.

Porque a correria?

Recomendar-se-ia, para usar suas mesóclises, um ato discreto, até sem a presença de Moraes, que não tem de assinar nada, pois a a presidente do STF é  quem lhe dará posse. E ainda fazendo carinha de sem graça, ao lado do sorriso de Temer.

Como apregoa Romero Jucá, o sincero, é a “suruba para todos”.

A larga testa de Alexandre Moraes, que se emenda a sua calva, tem marcado a ferro o estigma – invisível, mas indelével – se dua submissão ao Planalto, onde, como para conformar a tese de que a morbidez atrai o condenado ao lugar do crime, está seu compromisso de julgador.

Ou talvez para confirmar o que diz, bem humorado, o jornalista Luiz Maklouf  Carvalho, no Estadão, ser alguém incapaz de mostrar algum “brilho, à exceção do de sua careca reluzente”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

12 respostas

  1. Um ditado popular, antigo, diz : Quanto maior for o coqueiro, maior será seu tombo. A natureza é pródiga na sua obra, mas respeita integralmente o tempo para cada uma das suas realizações. Em Eclesiastes lê-se: Há o tempo de semear, tempo para irrigar, tempo para nutrir, tempo para crescer e tempo para colher. A colheita é parte final do processo, vamos nos preparar para realizá-las. O povo é o semeador, a colheita lhe pertence, haja o que houver, creia quem puder. O caminho, certamente será encontrado e trilhado. A liberdade vem em pequenas porções para que não haja engasgo. Tomemos as rédeas do carro da Democracia, da Liberdade e do Progresso.

  2. … E pensar que esta “suruba suprema” começou numa “suruba telefônica”!
    E depois ainda dizem que Deus é brasileiro!

    PQP

  3. Fora de pauta:

    O Centro Presidencial de Barack Obama, em Chicago, pode exigir um investimento de US $ 1,5 bilhão, segundo seus arquitetos, três vezes o que foi levantado para o Centro Presidencial George W. Bush, em Dallas.

    A equipe de arquitetura do marido e da esposa Tod Williams e Billie Tsien observaram que será difícil levantar uma quantia tão grande porque Obama escrupulosamente recusou fazer muita angariação de fundos enquanto ainda estava no cargo.

    O Centro Obama deve ser tão caro porque exigirá a construção de uma biblioteca presidencial e um museu sobre as vidas de Barack e Michelle Obama. E os requisitos federais agora estipulam que os ex-presidentes devem ter doações maiores para pagar os custos operacionais anuais nas bibliotecas.

    “Não será fácil”, disse Williams. “Não se trata apenas de preservar o passado. É sobre o futuro.

    https://pagesix.com/2017/02/19/barack-obamas-presidential-library-may-need-1-5-billion/

    Esta materia confirma duas coisas:

    1) Ex-presidentes precisam de dinheiro — muito dinheiro — para bancar seus acervos.

    2) Diferentemente de FHC, Lula e Obama nao pediram doacoes enquanto estavam no cargo.

    Claro que nada disso vem ao caso…

  4. E a grande mídia, e o atual grupo golpista, provisoriamente no poder, acusavam o “lulopetismo” de aparelhar o estado.
    Os golpistas, com esse aparelhamento “surubal”, vão apodrecer rapidinho.

  5. A esperança do coxinha é sobrar para ele um pouco dessa suruba. No máximo vai limpar a sujeira dos surubeiros. E sem direito a aposentadoria. Me espanta q os coxinhas, cegos pelo ódio, continuem, não obstante as reformas do governo golpista q mostra ao q veio o golpe, ou seja, acabar com direitos mais básicos, continuem na cegueira se satisfazendo com migalhas jogadas pela classe dominante q no máximo servem para alimentar seu ódio. Cada notícia ruim eles se regozijam pelos petralhas não estarem.mais no poder. Mesmo q as notícias os atinjam em cheio provocando perdas até de direitos. A classe média brasileira é a mais pervertida do mundo. Merece Trump q a trata como cucaracha como vermes.

  6. Que vergonha, a que ponto chegamos, meu Deus, essa gangue criminosa, chefiada por esse presidente ilegitimo que tomou o poder, apoiada pelo PSDB, DEM, camara, senado e a midia nojenta e venal, todos sem excesao criminosos, destruindo Brasil, o mundo esta vendo, extrapolaram o inimaginavel, tomaram conta de todos os poderes, destruindo os direitos adquiridos a duras penas, jamais imaginei nem em pensamento, mas agora, nao resta alternativa, so o paredao1

  7. Olhem a cara de satisfacao do ursurpador, sorriso de consegui, nao esperou nada, o combinado deu certo, nao disfarca,, mostra poder! A pergunta que nao quer calar, parte do supremo que acredito que exerce tao nobre funcao como verdadeiro sacerdocio nao se envergonha?…Onde esta a etica? E inacreditavel! Tempos sombrios, muito bem expressado por Raduan Nassar!

  8. Provavelmente, após o Carnaval teremos grandes manifestações de insatisfação, revolta, podendo acabar em atos de violência, por parte da população, e deverá ter grande cobertura da mídia e será destaque no Jornal Nacional. Não será pela permanência de um governo, golpista e usurpador, nem tão pouco a mudança da previdência e nem pelo fim da CLT. Isto deverá acontecer quando for divulgado os vencedores das escolas de samba. São os momentos que a população esta atenta e extremamente interessada e ai se ela percebe alguma fraude se rebela, isto ocorre no carnaval e no futebol. Por isso os Golpistas, Mídia, Globo e o judiciário, deitam e rolam.

  9. O mal do Brasil tem nome e sobrenomes; Mídia, Globo Veja IstoÉ Band,……Enquanto essa turma ditar as regras nada vai mudar. Eles são traidores do Brasil e utilizam pessimamente uma concessão pública; essa conta Lula tem que pagar quando voltar pois é vítima direta do PIG.
    Acabando com esse poderio as ” instituições ” perdem o holofote e passam a trabalhar como deveriam: sem espetáculos e a favor do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *