Supremo suspende transferência de Lula

O Supremo Tribunal Federal suspendeu a transferência de Lula de Curitiba para São Paulo, determinado hoje pela juíza Carolina Lebbos, ao julgar habeas corpus impetrado pelos advogados de Lula.

Edson Fachin, o relator, votou pela suspensão da transferência.

Marco Aurélio, sem entrar no mérito, votou contra, pela supressão de instâncias, achando que o recurso deveria ser apreciado pelo TRF-4.

Celso de Mello disse que sim, mas que neste caso, que já está sob exame do Supremo e pelos perigos que trazia, o pedido devia ser aceito.

Diass Toffoli acompanho esse voto e a transferência foi suspensa por 10 votos a um.

Trarei os outros votos a seguir.

Como se disse mais cedo, o lavajatismo atirou em seu pé.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

29 respostas

  1. Em mais um dia de infâmia no Brasil, o jornalista BERNARDO MELLO FRANCO, empregado vassalo da Globo, é o mais novo canalha na praça, ao tripudiar [1], como um verme Bolsonaro ou como um verme Doria, sobre a petição da defesa de Lula contra mais uma arbitrariedade contra o ex-presidente. BERNARDO MELLO FRANCO certamente vai ter um bom aumento de salário dos Marinho por se prestar a este triste e podre papel de canalha.

    – – – – – – – – –
    [1] https://blogs.oglobo.globo.com/bernardo-mello-franco/post/petistas-apelam-gilmar-solta-o-lula.html

    1. Quando sair o balanço da Globo com prejuizo de 2 bilhões de reais ele cai fora. Aí a gente tripudia dele.

  2. Advinha qual foi a pauta da reunião do Moro com o País, atual presidente do TRF4 (seu voto contra o Lula rendeu a presidência)?

  3. Essa juizinha de araque baba-ovos do criminoso ,tería caso fossemos um país de respeito que enfrentar um processo e ser chutada na sua bunda —sem direito a nada—–,mas,ela hoje sairía a desfrutar do resto da vida com todas as mordomías pagas com os nossos impostos.
    Até quando faremos o papel de trouxas mantendo essa lei pornográfica para a casta judicial????

  4. Ainda bem que foi um tiro no pé. Espero que o próximo tiro seja no peito da Força-Tarefa. Que morra de morte matada toda a Operação Lava-Jato (a organização, a quadrilha, não as pessoas, sou contra a violência física, o justiçamento e a pena de morte).

    1. Deixe de bobagem. Não seja bonzinho. O Lula era bonzinho. Esses vermes ordinários devem ser esmagados.

  5. Marco Aurélio é um canalha !!!
    Sabe que as instituições não funcionam e deixam o destino do Lula aos canalhas que ele critica !

    1. Este vagabundo deve estar com saudades do “mal necessário”, que ele tanto idolatrou e com cócegas na língua para lamber algum coturno de capitão. FDP.

    2. Talvez tenha chutado a bola para o TRF-4 ficar também numa saia justa (caso mantivesse o arbítrio da Lebbos).

      Ou talvez seja “whishful thinking” de minha parte.

      1. Duvido muito… seria mais fácil ser entendido como uma tabelinha…
        Tal qual a anta lésbica passou para o juizeco do conselho indicado pelo CONJE para direcioná-lo para tremembé… um presídio dominado pelo PCC dos tucanos … A finalidade nem precisamos dizer …

  6. Dez a um, é um placar acachapante. Eu disse aqui o Gilmar e o Tofoli vão querer tirar uma casquinha no Dalagnol e no Moro. Estes se preparem que vem ai mais chumbo grosso no lombo.

  7. O verdadeiro autor da arbitrariedade, aquele que foi derrotado neste dia em que quase todo o parlamento brasileiro se levantou, chama-se Sérgio Moro.
    O FASCISMO FOI DERROTADO HOJE!
    VIVA A DEMOCRACIA BRASILEIRA!

  8. A Carolina “Lesbbo Queen”, lacaia suja do mega corrupto Moro e do ladrão Delatão Durinol, levou um chute de três dedos bem naquela bunda caída.

  9. O sabujo Marco Aurélio fez parte do rodízio para não ter unanimidade nos votos acertos entre eles ou não entendeu nada da trama , se fosse a defesa ao TRF4 seria negado . E seria perda de tempo e recorreria se ao STJ outra negativa . Um idiota útil ou útil idiota .

    1. Como os outros Ministros (em quase tudo) fica em cima do muro. Será que ele é tão burro que não vê que se o pedido fosse para a panelinha do do trf4 ela seria negada e o Lula estaria já no Tremembé.

  10. Já que esta tentativa de transferência configura um plano que envolve todos os esforços da Lavajato, a derrota da dita cuja foi cabal. Uma verdadeira decapitação.

  11. É possível crer que: A Esperança vencerá o medo? A Luz vencerá as trevas? A Verdade vencerá a mentira? A Democracia vencerá o fascismo? A Liberdade vencerá a escravidão? A Tolerância vencerá a intolerância? O Amor vencerá o ódio???????

  12. Vamos falar o português claro: o que esta juizeca de Curitiba tentou fazer com Lula chama-se TENTATIVA DE HOMICÍDIO.

  13. Na prática, o que foi abortado foi o assassinato de Lula.

    Marco Aurélio defendeu o formalismo, enquanto o cadafalso já estava montado e o carrasco esfregando as mãos para puxar a alavanca para enforcar Lula.
    Mais tarde daria-se outra decisão: o habeas corpus perdeu o objeto.

    Essa é a prática judiciária

  14. Ver a imagem dos STFezinhos é terrivel. E a fuça do Fachin, insuportável.
    Eita STFezinho traidor!

  15. Osa membros do supreminho de m…., não se tocavam até que levaram chumbo na asa, Né mesmo tofinho e Gilmala sem alça!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *