Sugestão dos EUA (de 1948) para os nossos “desdoutrinadores” escolares

A BBC publica hoje uma reportagem que é uma “mão na roda” para os energúmenos que se instalarão no novo governo.

O futuro ministro das Submissões Exteriores poderia firmar um convênio com os EUA e trazer de lá a cartilha sobre os “professores comunistas” editada em 1948 pelo  Comitê de Atividades  Antiamericanas da Câmara dos Deputados, cópia da que, no Senado, ficou famosa com o feroz Joseph McCarthy que, batizou com seu nome – macartismo – a insânia da caça às bruxas ideológicas naquele país.

Aí é só a pastora Damares e o ministro “faca nos dentes” da Educação darem uma atualizada no visual e poderão alertar os pais sobre os perigosos “vermelhos”  com…

“Este livro é para lhe contar o que as mentes mestras por trás do comunismo têm planejado fazer com seu filho em nome da ‘educação’. Elas querem levá-lo do berçário, vesti-lo com um uniforme, colocar uma bandeira da foice e do martelo em uma mão e uma arma na outra, e enviá-lo para conquistar o mundo”.

Afinal, o “100 coisas que você deveria saber sobre o comunismo e a educação” traz pérolas que parecem saídas da boca dos nossos fundamentalistas, embora estes sejam piores, na medida que já vêem sexo em tudo desde a primeira infância.

“Um grupo comunista em uma faculdade de Ohio recentemente tentou muito em suas fileiras um jovem liberal que era uma Phi Beta Kappa (uma daquelas “irmandades” escolares que você já viu em filmes) e um integrante do  Conselho estudantil. “Quando os argumentos ideológicos falharam, ele foi convidado para uma casa fora do campus onde as bebidas eram servidas generosamente. Foi então dito que ele poderia trazer uma menina para a casa a qualquer hora que ele quisesse, se ele se juntasse ao grupo e se ele não conhecesse garotas sem idéias burguesas de moralidade, ele poderia ser apresentado a uma “.

A reportagem, claro, traz mais dados sobre o que significou o fanatismo ideológico nos Estados Unidos, para além da tara sexual-ideológica de seus promotores.

Mas isso é algo que ainda veremos, logo que a polícia política de Sérgio Moro passar a funcionar a todo vapor.

A propósito: McCarhty também era um ex-juiz…

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

22 respostas

  1. HOJE O BRASIL COMETE UM CRIME CONTRA A HUMANIDADE DIPLOMANDO NO DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS UM PSICOPATA NAZISTA COMO PRESIDENTE ELEITO NA MAIOR FRAUDE ELEITORAL DE SUA HISTÓRIA.A NAÇÃO COBRE-SE DE LUTO ATÉ MANDARMOS TODOS OS DEMÔNIOS DE VOLTA AO INFERNO,FACÍNORAS,ASSASSINOS,TORTURADORES E PSICOPATAS DE TODO NAIPE APOSSAM-SE DE UM PAÍS A BEIRA DO CAOS TOTAL.CABE A NÓS LUTARMOS CONTRA ESSE BANDO QUE ROUBA O FUTURO,NÃO DEVEMOS RECONHECER NENHUMA AUTORIDADE NESSA FARSA DANTESCA QUE SE TORNARAM TODAS AS INSTITUIÇÕES. https://uploads.disquscdn.com/images/bac5652e369982c71ee9bd3b883e6fa68950a1efc2147e9863d6b5a2bc6deed6.png

  2. Mc Carthy era um alcoólatra desgovernado, um doente mental que se refugiava na bebida. Morreu por complicações do alcoolismo – cirrose hepática.

    1. Soube de muitas bicicletas que estupraram garotas em tenra idade……. e agora descobriram tudo, o que vai ser?

  3. Onyx e Aecim do pó ! E o judiciário mais escandaloso da face da terra ! Imagina esse caso da futura primeira dama Michele se no caso o nome fosse Dona Letícia ! Veja o tamanho da esculhambação é esse judiciário! A Globosta já tinha sacrificada dona Letícia !

    1. Estou com pena deste tal João de Deus. Acusado de estupro logo agora. Desvio de holofotes de Queiroz para o João.

      1. A Globo dá a entender que já fez seu acordo com o Estranho. Pode-se esperar mesmo até uma degola ideológica para “purificar” seus quadros.

  4. As mentes dos seguidores do coiso conseguem ser mais toscas que a dos toscos estadunidenses dos anos 50.

  5. Tem um blog de direita que chama coxinha club , estou precisando de ajuda para bater naqueles bolsominios , valeu

  6. Já escrevi aqui, alhures e algures. Esses moços bobões que ficam procurando comunistas debaixo de suas camas, um dia darão de cara com o Ricardão, peladão, com o para-choque duro, cheio de tesão. Vai sobrar até para o caçador de comunistas. Meninos, cuidado…

  7. SE NOS ENOJA A SUBMISSÃO DESSA QUADRILHA AOS USA, SOB O MANTO DA TOGA E DA FARDA, PORQUE A ELES NOS SUBMETEREMOS?

  8. A ideia da “doutrinação” é antiga. Polanyi em 1944, em “A Grande Transformação”, já explicava que os liberais tentaram de várias formas dizer que havia um movimento organizado contrário ao livre mercado, e que justamente seria por isso que o livre mercado nunca dava certo. Polanyi detalha quão falsa era a ideia de movimento organizado, a ideologização da época. Os movimentos contrários ao que o livre mercado tentava fazer eram simplesmente respostas naturais à desestruturação social. Mas sempre precisam inventar mitos (opa!). Até hoje insistem em coisas que o Polanyi desbancou em 1944.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *