Moro ajudou Temer a encobrir reunião do achaque

vetomoro

O mais importante, agora, é que se investiguem os fatos nos depoimentos dos executivos da Odebrecht com muito mais afinco do que as alegações e, de toda a batelada de informações que ontem vieram à tona um fato com local, hora e participantes absolutamente definidos, caracterizando um verdadeiro achaque, coordenado pessoalmente pelo então candidato a vice-presidente da República e hoje o homem no comando do país.

Um fato que não pode permanecer no limbo pela simples alegação de que ele, por salvaguarda constitucional, não pode ser criminalmente responsabilizado até que se encerre a sua passagem pelo Palácio do Planalto, até porque há outros participantes que detinham (e um deles ainda detém) funções públicas.

Foi essa situação, chocante e escusa, da qual Sérgio Moro protegeu o Sr. Michel Temer ao vetar a pergunta de número 34 da lista de questões feitas por Eduardo Cunha a ele, que transcrevo, literalmente:

34-“Vossa Excelência tem conhecimento se houve alguma reunião sua com fornecedores da área internacional da Petrobrás com vistas à doação de campanha para as eleições de 2010, no seu escritório político na Avenida Antônio Batuíra, nº 470, em São Paulo/SP, juntamente com João Augusto Henriques?”

Pois agora surge a informação precisa desta reunião: foi neste endereço, no dia 15 de julho de 2010, às 11h30. Não é preciso muito esforço, está na lista telefônica que ali é o escritório de Michel Elias Lulia Temer, telefone  3816-39XX

Temos um fato concreto, com data, hora, local e lista de participantes. Há fartos meios de prova, como passagens aéreas e agendas dos envolvidos. E não há um pedido de ajuda para campanha, mas um ato de exigir vantagens financeiras para a assinatura de um contrato.

Esta é a primeira providência: confirmar, objetivamente,  a reunião do achaque, o destino e a forma dos pagamentos da impressionante quantia de US$ 40 milhões (por favor, evite-se histórias de mochilas, para que não se tenha de fazer as contas do volume, porque é maior do que uma caixa d’água de mil litros cheia até à boca com notas de R$ 100).

Isto é, faço questão de apresentar aos neojornalistas e neopoliciais-procuradores, abastecidos de convicções, o que antigamente chamávamos de “Sua Excelência, o fato”.

Ou para esta imensa teia que temos aí só interessam as “moscas selecionadas”?

As denúncias em relação a Lula, Dilma e outros que estão fora do poder devem ser apuradas, mas estão na base do “tenho certeza de que era para eles”.

Esta tem nome, sobrenome, endereço e fartas impressões digitais.

Vai prevalecer o veto do Doutor Moro e a Procuradoria e a mídia também vão deixar para lá, pois não vem ao caso?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

22 respostas

  1. Pelos “depoimentos” da turma da Odebrecht se percebe que os vendedores de cursos para aprimorar a memória estão perdidos.A INCRÍVEL MEMÓRIA DOS “DELATORES”(ou o correto é chama-los de colaboradores?) PARA DAR DETALHES DE REUNIÕES QUE ACONTECERAM EM 2010!!! É DE APAVORAR!!!!!
    CHEIRA A COISA MONTADA,ASQUEROSAMENTE MONTADA PELA TURMA DO GOLPE-STF,PGR.MPF,PF,E MÍDIA E POLÍTICOS- .
    Alguém imagina os processos no stf ,andarem com a velocidade correta para não prescreverem ou chegarem numa conclusão de condenação??????quem será salvo nessa instância????quem está no stf???quem está na república de curitiba??? E A DELAÇÃO DO CUNHA ,HOJE ESQUECIDA ,PREJUDICARIA QUEM ?? o molusco ????
    Isto está ficando nojento demais ,até para os como eu ,que não cozinhamos com a primeira fervura.

  2. Esqueci de colocar nos partícipes do golpe os mentores desta sujeira,o governo do norte,tão amado pelas “cabeças” desta traição ao Brasil.
    PAULO RODRIGO ALMEIDA ,MAIS UM VERME PAGO PARA “TRABALHAR” NOS SITES DE ESQUERDA.Faz parte de sua tarefa,semear dúvidas,desuniões e desânimo entre os brasileiros preocupados com o Brasil.Chamam isso de “serviço de inteligência”.

  3. Bom dia,

    pois é, tudo dito, agendado e falando em uma reunião. Mas não se quer passar o país a limpo e sim acabar com o PT e seus afiliados, como a Miriam Leitão fez no BDB, só fala o nome de Lula em cinco minutos e demais citações que não vem ao caso. QUERO SABER QUANDO COMEÇA A INVESTIGAÇÃO DO FUTEBOL E DA GLOBO? (Não estou gritando)

  4. Sábio mesmo era o escritor Dalton Trevisan, hoje com 91anos. Numa perfeita antevisão do futuro, publicou um livro no ano de 1965, com o sugestivo título “O VAMPIRO DE CURITIBA”. Vai prever o futuro assim lá na …..

  5. ESCANDALOSO, a justiça ( Moro) protegendo um corrupto. O mais indignante foi que a pergunta do Cunha foi vetada, isto significa que se Cunha sabia, todos os que participaram do Golpe sabiam, inclusive Moro. O fato mais grave é que o que foi vetado de forma intencional, agora aparece as digitais. Moro participou de um crime, colocou a informação do Cunha em uma mala esquartejou e jogou no rio para esconder e proteger um corrupto ao qual se associou, mas a mala voltou a flutuar e nela foi encontrado o corpo da prova e a figura do Temer.

  6. Pois é…o juiz ( quem comete crime, criminoso é ) da camisa preta e da mulher feia, protegendo bandidos do golpe. Que moral tem pra tomar depoimento do presidente Lula.
    Rapá, os politicos sumiram de Brasilia. Que coisa não?

  7. A blindagem deve ser por serem, os dois, serviçais do mesmo governo estrangeiro, interessado na desmantelamento do Brasil.

  8. Mais um pseudo-herói da Rede Goebbels desmascarado!
    O mesmo canalha que derrubou uma Presidente eleita, ajuda a sustentar um ladrão no poder!

  9. FB: acho que você se põe implicante demais com esses tais de temer “oso” e aecim e jucá e eduardo cunha e padilha e angorá e serra e aloysio e alckmin etc.

    Vejo neles, os acima citados e seus compadrios, apenas homens probos e imaculados que, ao se reunirem para ascender ao poder, apearam dali uma mulher desonesta – adjetivos outros dispensáveis.

    Portanto, aqueles do povo – apenas 5% que ainda creem no vestal temer “oso” e seus asseclas – devem ser elevados à condição de imbecis coxinhas.

    SALVEMOS O BRASIL: Constituinte já e Lula lá em 2018!

  10. E assim, como toda história chega ao fim, a história da lava-jato vai se aproximando da sua. Conseguiu desvendar um esquema gigantesco de corrupção mas também colaborou com a destruição da economia nacional. E na síntese moral derrubou uma presidente honesta para colocar um corrupto em seu lugar sem falar nos corruptos menores aos quais anistiou os crimes. A roda da História, que nunca para, é que vai dar seu veredito final.

    1. Não desvendou esquema de corrupção, mas em busca de destruir o PT e Lula, trouxe à tona para desavisados brasileiros, de forma a destroçar o Brasil, o esquema de financiamento dos partidos e políticos brasileiros, quer à causa pública, quer à causa pessoal em parte dos casos, e que abrange campanhas de vereador a presidente da república, desde antes da redentora e de conhecimento de todo cidadão informado ou bem formado, afinal política custa dinheiro, muito dinheiro e de algum lugar vinha, senão não haveriam fornecedores e consequentemente campanhas. A tal corrupção direta (não o que certos políticos metem no próprio bolso) é “mixaria” relativa a taxa de operação destinada a turma que fazia a operação acontecer de forma que as instituições pudessem fingir que não sabiam. Em suma, para destruir o PT e fazer o jogo do patrão do Norte, estraçalharam a economia que conta no Brasil, pulverizaram o sistema político brasileiro sem nada para ocupar o espaço e agora, José, salve-se quem puder, pois o caos social e depois o Brasil do atraso, vem ai, se o que restou de sociedade responsável não dar um chega para lá nessa camarilha jurídico-midiática e pactuar eleições diretas para presidente, senadores e deputados federais, o mais breve possível, com reformas política e do judiciário, exclusivas, conjuntas.

  11. PQP!!! No stf e tse o canalha golpista tem o marginal do Mato Grosso para protegê-lo.Na farsa jato, tem o canalha, corrupto e facínora do moro para livrar a sua cara. Na boa, tem que quebrar o sigilo telefônico, fiscal e bancário destes meliantes e meter eles na cadeia. Tenho certeza que serão encontradas muita coisa podre.

  12. … Este protofascista DEMoTucano juizeco de piso de quinta ‘mor(t)o’ deverá ser julgado por crimes contra seres humanos, contra a Lei de Segurança Nacional e à democracia!
    Como afirma o Ciro Gomes, “se houvesse cometido estes crimes nos EUA, o sérgio moro seria condenado à pena de morte”!

    1. … Uma quadrilha de mafiosos instalada na ‘PORCA-tarefa’ do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA, na PGR, na ‘Polícia [DEMo]Tucana Aecista Federal’, no TCU, no Congresso NAZIonal de 400 [ou mais!] parlamentares picaretas federais, no PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista)…
      E os(as) “supremos(as)” do STFede dizendo AMÉM!
      Ao tempo em que o Brasil derrete enquanto vergonha mundial!
      E o honesto povo trabalhador brasileiro é aviltado, violentado covardemente – e sofre como nunca dantes!

  13. Aquele escroto pago o tal de David Marques (fake) ,realizando o seu trabalho de “inteligência” deverá mudar sua tática.
    VERME DAVID MARQUES QUANTO MAIS TU PARTICIPAS NESTE FORO ,MAIS CONVICTOS FICAMOS DA SUJEIRA QUE ESTÁ INSTALADA NO NOSSO BRASIL.
    O teu chefe (veste farda?)logo te tirará de circulação.Ainda que provocando e identificando opositores na rede (,daqui a pouco alguém se irrita e” seu general,temos aqui um terrorista!!!!”),isso não te manterá no teu “empreguinho de inteligência”
    Não entrem na onda deste verme !!!,aliás detesto censura ,mas este RATO AQUI ESTÁ TRABALHANDO,CORTA ELE FB !!!!!!!

  14. Na boa Brito, mas isso é masoquismo! Até quando vocês vão deixar esses trolls profissionais invadirem o blog? Chega!!! Já passou da hora de expulsarem esses desocupados daqui.

  15. A pergunta que Moro vetou… foi na mosca! Agora o Odebrecht confirma. Eu disse aqui mesmo, naquele post, que o Cunha não fez perguntas, fez DELAÇÕES mesmo. Mas a pergunta que não quer calar é: Porque o Moro vetou essa pergunta? Vetou por que já sabia dessa reunião ou vetou para proteger o Temer? Muito estranho o seu veto.

  16. Sentenças da globo, do antagonista, pode valer muito em território do PIG. Faz parecer pouca merda sentenças de Instituições de JUS, qdo e se vierem, à tempo de impedir que continue tudo do jeito que sempre foi. Tem que provar ou perde benefícios da delação. A festa antecipada já fez muita gente defender bandido pq tava sob sigilo de JUS e nem parece que a globo e antagonista quebrou a cara.

  17. … Ahã, ahã, ahã, mesmo o mafioso diogo mainardi sendo fugitivo na Itália recebe ‘vazamentos’ da ‘PORCA-tarefa’ do ‘mor(t)o’!
    Ahã, ahã, ahã…

    ***

    DIOGO MAINARDI É CITADO EM DELAÇÃO ENVOLVENDO AÉCIO

    O jornalista Diogo Mainardi, responsável pelo site O Antagonista e também comentarista na GloboNews, foi citado pelo ex-vice presidente da Odebrecht Henrique Valladares em delação premiada envolvendo o senador Aécio Neves (PSDB-MG); segundo o executivo, Mainardi foi visto jantando com o tucano no restaurante Gero, no Rio de Janeiro, junto também com o empresário Alexandre Accioly, em um encontro em que teriam sido negociadas propinas da empreiteira; Diogo negou o fato; “Isso é mentira. O jantar nunca ocorreu. Cruzei com os dois no Gero – mais de uma vez – e sempre os cumprimentei. É evidente que eu não teria o menor problema em admitir um jantar com Aécio Neves e Alexandre Accioly”

    13 DE ABRIL DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/2017/04/13/urgente-diogo-mainardi-e-citado-por-executivo-da-odebrecht-em-delacao-envolvendo-aecio-neves/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *