STF tira de si mesmo tornozeleira que Moro pôs em Dirceu

 

morososup

O Supremo Tribunal Federal, por liminar do Ministro Dias Toffoli, cassou a ordem de Sérgio Moro para recolocar uma tornozeleira eletrônica em José Dirceu. (Aqui, na íntegra)

Certo? Sim, mas não apenas.

A anulação da ordem de Moro era mais que previsível, pela razões se apontou antes, mas vai além disso.

Na verdade, o STF deu uma ordem para que a própria Suprema Corte sai da condição de “liberdade vigiada” que o juiz de Curitiba ” resolveu mantê-la.

Toffoli diz que a decisão de Moro, que nem mesmo havia sido comunicado da decisão, pelo fato de não estar sob sua jurisdição, mas da Vara de Execuções de Brasília, é uma “afronta” á decisão do Supremo.

(…)o Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR, em decisão com extravasamento de suas competências, restabeleceu medidas cautelares diversas da prisão, outrora determinadas em desfavor do paciente, à míngua de qualquer autorização deste Supremo Tribunal Federal, que, em decisão colegiada da Segunda Turma, deferiu medida cautelar em habeas corpus de ofício, para assegurar a liberdade plena ao ora reclamante até a conclusão de julgamento da ação.

O descabimento da decisão de Moro é tão flagrante que não é, claro, um erro de interpretação, mas um ato de insubmissão de um juiz à própria hierarquia do Judiciário.

Mas, se o Judiciário, em nome de seus pendores autoritários e de ódio político ideológico, assistiu inerme a tanto destes atos, a troco de que deveria agora ser respeitado?

Tanto que a tosca caricatura de procurador da República que atende pelo nome de Deltan Dallagnol já partiu a ofender Toffoli, dizendo que ele “libertou o ex-chefe”.

Infelizmente, porém, embora o Supremo tenha passado a dar alguns espasmos de dignidade, o mais provável é que tudo fique por isso mesmo, encorajando a próxima “peitada” de Moro às decisões do STF que não lhe agradarem.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

13 respostas

  1. pode ser mesmo apenas mais um suspiro, mas o o stf tem suspirado com mais frequência nos últimos tempos. e, por falar em chefes, DD podia nos dizer claramente quem é o VERDADEIRO chefe dele.

  2. A batata do juiz da república de Curitiba está assando, em fogo brando ainda, mas assando. O STF para se preservar tem que reagir sim às arbitrariedades jurídicas que vêm de Curitiba e Porto Alegre. Passar por cima da vara de Brasília e do próprio STF fica parecendo o jogo de cena do atacante brasileiro que tenta indispor os árbitros com a torcida com suas ” palhaçadas” dignas de riso e deboche mundo afora; parece que os protegidos da globo se acham imunes no campo de futebol e na Vara de Curitiba.

  3. “…(…)o Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR, em decisão com extravasamento de suas competências, restabeleceu medidas cautelares diversas da prisão, outrora determinadas em desfavor do paciente, à míngua de qualquer autorização deste Supremo Tribunal Federal, que, em decisão colegiada da Segunda Turma, deferiu medida cautelar em habeas corpus de ofício, para assegurar a liberdade plena ao ora reclamante até a conclusão de julgamento da ação.”. Flagrante quebra de hierarquia judicial. Punição ou alinhamento do STF com o delito, os magistrados de Brasilia terão que responder.

  4. A tentativa de destruir qualquer resistência contra o movimento golpista esconde um certo medo e desespero de que o jogo possa virar. E quando virar, será devastador para os golpistas como Sérgio Moro, pois ele já está comprometido demais com o golpismo para voltar a trás e se livrar do destino que o futuro lhe reserva. Não é uma questão de esperança, é a lógica histórica. No século da informação, não se poderá esconder a verdade. Moro pagará caro pelos seus crimes, talvez com cabelos brancos. Hoje ele se agarra a sua fama e apoio de forças moribundas numa vã tentativa de mudar seu destino.

  5. os prostitutos da PODRE Republiqueta Bananeira OUT-OF-LAW de CTB. MALDITOS que DESGRAÇARAM com o Brasil, acumpliciados à #MidiaBandida!
    MALDITOS SEJAM ATÉ A 5A. GERAÇÂO!!

  6. Lembram-se de uma antiga música cuja letra era “tenho que manter a minha a minha fama de mau”?

    Isso é pura pirotecnia para os incautos continuarem acreditando que a Farsa a Jato visa combater a corrupção. Tenho conhecidos coxinhas que continuam sonhando acordados, ao acreditarem que a vez do Aécio vai chegar. Talvez em 2050 continuem assim.

  7. O Toffoli deveria mandar prender este imbecil dellagnol(remédio para caganeira) imediatamente.
    Se fosse na iniciativa privada que um subordinado ofendesse o superior hierárquico seria demitido na hora. E por justa causa.

  8. Começa a ganhar foco o dark side de ilegalidades de Sérgio Moro na Lava jato.

    O Ministro do STF, Dias Toffoli, matou no peito, fez tabelinha com o Estado de Direito Democrático e estufou as redes da República Justiceira de Curitiba
    #PerdeuPlayboyPerdeu

  9. Lembrando, o stf está para cometer seu maior desatino ao referendar uma condenação exdrúxula e infame do LULA e tirar da presidência quem o povo (este que apesar da globo e de sua desinformação sabe que a condenação é injusta e infame) quer.
    Será um crime colossal e está para ser cometido por total falta de senso do stf. Destruirá o que quer que seja chamado de democracia e a negação de “o poder emana do povo e em nome dele será exercido”.
    Estamos na véspera de um desastre destruidor de uma nação.
    Socorro!
    Alarme!
    Isto é muito maior que toda a desgraça que o stf já fez.

  10. Com Lula preso e impedido de se candidatar (ou alguém duvida?), SM, DD & Cia. não só perderam a utilidade, como serão, paulatinamente, tratados como as buchas de canhão que são e as pedras nos sapatos dos reais donos do Poder em que estão se tornando.
    De ora em diante é só questão de tempo, calar-se-ão ou serão calados. Se insistirem na balada, depois de acumularem tantos desmandos e atropelos, irão ser usados para “lavar-a-jato” o judiciário, servindo de exemplo ao “restabelecimento do papel das instituições”. Só os próprios não se dão conta disso. Quem viver verá.

  11. Moro e Dallagnol tinham que usar tornozeleira eletrônica durante suas andanças pelos E.U.A..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *