STF: R$ 54 mil para juízes e Lula, um “preso eleitoral”

Dois assuntos se misturam na longa reportagem de Carolina Brígido, em O Globo, sobre as expectativas no Supremo Tribunal Federal com a posse de Dias Toffoli.

Há o escândalo, na chamada, de que suas excelências, agora, para abrir mão do auxílio-moradia, de que incida, fora do teto,  a gratificação por tempo de serviço, objeto de uma proposta de Emenda Constitucional barrada por Dilma Rousseff em 2013, que pagaria adicionais de até 35% aos magistrados, levando, considerando o aumento  de quase 17% já acordado, para até cerca de R$ 54 mil mensais os seus vencimentos, afora outras gratificações indenizatórias.

Como a gula judicial já não é novidade, o maior escândalo, porém, está num pequeno parágrafo, quando se trata da “genial” estratégia de Dias Toffoli de resolver os conflitos do tribunal pelo método de não julgar, tão cedo, causas de repercussão. Vejam a desfaçatez do que  se relata:

Agora, para colocar panos quentes nas brigas, Toffoli não quer incluir na pauta temas polêmicos. Além de tentar abrandar o “mau sentimento” na Corte, para citar outra expressão de Barroso, o novo presidente quer tirar o foco de atenções do tribunal em ano eleitoral. Portanto, não haverá neste ano novo julgamento sobre prisões em segunda instância. Toffoli poderá pautar o assunto a partir de 2019.
Mesmo sem discutir as prisões em segunda instância, ministros do STF ouvidos pelo GLOBO consideram viável libertar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando terminar o processo eleitoral.

Entenderam? Claro assim: o direito de Lula à liberdade está condicionado ao impedimento de que ele possa participar das eleições e até  mesmo da mera campanha eleitoral.

Será possível que isso não escandalize quem tem algum vestígio de consciência jurídica?

Será possível que não se veja que se está cassando não apenas os direitos do ex-presidente, mas o meu, o seu e o de milhões de brasileiros que, eventualmente, queiram lhe dar o voto?

A categoria de preso político é tão velha no mundo quanto a tirania, mas os ministros do Supremo acabam de criar uma nova, vergonhosa pelo casuísmo: Lula, o preso eleitoral.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

32 respostas

  1. ATENÇÃO, PT REPUBLICANO (SIC)
    Pelo amor de Deus, não confie apenas (sic) na “segurança prestada pela Polícia Aecista Federal’!
    O Partido deve, urgentemente, criar uma Central de Inteligência, um Comitê, um núcleo ou sei lá o quê, para tratar da segurança pessoal do casal Haddad, da Manuela D’Ávila… Sim, e do inocente, honrado e eterno TRIpresidente Lula – e PenTa!
    A direita fascista é capaz de perpetrar qualquer desgraça hedionda (idem sic), sobretudo, em polvorosa!
    Insisto, todo cuidado ainda é muito pouco!

  2. O Brasil está mostrando muitos indícios de um novo ciclo de ditadura pela simbiose judiciário-militares, a mesma configuração de 1964.

    1. Hugo Chaves era militar! Os militares que defendiam um tipo de governo foram derrotados em todas as revoluções vencedoras da história mundial! A ditadura militar no Brasil já foi derrubada mais do que uma vez! Não basta um bando de generais querer mudar a história, grande parte do povo tem que concordar com eles e a outra parte aceitar sem luta.

    2. Não há nada tão ruim que não possa acabar. Este supreminho é como uma erva daninha que se espalha e depois morre por si mesmo. Na tomada da Bastilha também foi assim. Chegou-se um momento que se tornou asqueroso o procedimento desta turma da Justiça e tudo veio abaixo.
      Aliás já está acontrcendo, Isto ai, tá todo podre!!

    3. Puro” como dizem os Mineiros “rastro de onça”. Alguns milicos estão tentando tutelar através de ameaça a nossa Democracia. Vamos dar um basta nesta imoralidade. Militar não dá palpite na política. Militar recebe ordens e pronto. É lei! Se subverterem a lei serão recolhidos a um quartel presos.

  3. O Brasil está mostrando muitos indícios de um novo ciclo de ditadura pela simbiose judiciário-militares, a mesma configuração de 1964.

  4. Tem muita gente comentando isso: de que Lula vai ser libertado após as eleições. O povo sabe disso.

  5. O STFede no golpe vagabundíssimo desde “a suprema farsa” do Mentirão capitaneada (sic) pelo rábula ‘psicoPATO’ “joaquim Mossack Fonseca Ostracismo do ‘mor(T)o’ barbosa”!

    A propósito, quando a democracia voltar, o Brasil terá que pedir desculpas à ONU e ao mundo civilizado!
    Genebra: defesa de Lula fala sobre lawfare, direitos humanos e eleições
    https://www.facebook.com/Lulastruth/videos/1906674289439560/

    1. Estes(as) bandidos(as) de togas proibiram até que o inocente e honrado presidente Lula possa votar no próximo dia 7 de outubro!
      “Canalhas, canalhas, canalhas”, desassuntados(as) e irresponsáveis!
      Mas, nós somos milhões e milhões e milhões de LULA, seus patifes!
      Seus vermes!
      Perdão!
      Aos vermes!

      Devolvam o meu Brasil, “rebanho” de covardes agourentos e mercenários!

      1. … supreminhos(as) do STFede, uh uh, inveja mata!
        Mais um pra coleção.
        Entenda

        ***

        Universidade argentina concede título de doutor honoris causa a Lula

        Publicado em 13 setembro, 2018

        A Universidade de Comahue, em Nenquén, Argentina, acaba de conceder um título de doutor honoris causa para Lula.
        A cerimônia de entrega será no dia 27 de setembro. Obviamente, o ex-presidente não poderá comparecer, pois se encontra injustamente preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba.
        Em documento, o reitor da universidade diz considerar o fato um ‘importante acontecimento’ para a instituição.

        (…)

        FONTE: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/universidade-argentina-concede-titulo-de-doutor-honoris-causa-a-lula/

  6. Fernando, me desculpe, mas seria o segundo Marco Aurélio Carone, em Belo Horizonte, também ficou preso o tempo necessário para “aliviar” o Aecim.

  7. Esse judiciário mais caro, mais sem caráter, mais arbitrário, menos confiável, mais penduriaicanalhado do mundo, é o grande câncer e a eterna vergonha nacional!!!

  8. ATENÇÃO, PT REPUBLICANO (SIC)
    Pelo amor de Deus, não confie apenas (sic) na “segurança prestada pela Polícia Aecista Federal’!
    O Partido deve, urgentemente, criar uma Central de Inteligência, um Comitê, um núcleo ou sei lá o quê, para tratar da segurança pessoal do casal Haddad, da Manuela D’Ávila… Sim, e do inocente, honrado e eterno TRIpresidente Lula – e PenTa!
    A direita fascista é capaz de perpetrar qualquer desgraça hedionda (idem sic), sobretudo, em polvorosa!
    Insisto, todo cuidado ainda é muito pouco!

  9. Acabo de ler em um portal que o Recurso de Lula no STF já tem quatro votos contra no plenário virtual, inclusive do “magistrado” Dias Toffoli. Canalhas!! Guilhotina neles!!

  10. Todos esses canalhas (marinhos, cia., juizes, febraban e vacas fardadas) PERDERAM!

    O Presidente LULA os derrotou a todos!

    O POVO está com o Presidente LULA.

    Do POVO vem a ordem!

    Esses canalhas são LIXO que deverá ser removido imediatamente para monturo e incinerados!

  11. O que vira após o sete de Outubro obrigará estes vagabundos a enfiar o rabinho no meio das pernas e sumirem. Vamos derrotá-los no primeiro turno e com uma votação acachapante. Esta turma do Supreminho terá vergonha de se olharem no espelho, Terão vergonha de si próprios.

  12. Em qualquer lugar do mundo isto seria um escândalo seguido de demissões e cabeças rolando.
    Espero viver muito para ver um desses golpista “supremos” levando um processo de impeachment no peito.
    Sonho meu…

  13. Precisaríamos de uma insurgência popular para que esses juizecos pagassem pelo que têm feito. Somente uma situação extrema, com quebra da ordem, torna isso possível, como aconteceu com a derrota da Alemanha nazista.

  14. Esse é o STF da quadrilha com supremo e tudo… Nada diferente disso era o esperado…
    Assim como do temeroso no planalto…
    Corrupção e mais corrupção…
    E quando se quer mudar alguma coisa, prisão sem provas… basta atribuir alguma coisa a alguém… e seguir o devido processo legal sem avaliação de provas… basta ter um juiz parcial (maioria), um trf que homologue (maioria) e um stj e stf da quadrilha … pronto.. tá aí a receita pra afundar o país…

  15. ATENÇÃO:
    Começou ontem, 13 de setembro de 2018, com o Jereissati: o arrependimento público de ter participado do golpe, a confissão do erro do psdb contra o Brasil e seu povo.
    O Jeressati no estadão se diz arrependido.
    Este é um fato importante por que nos leva a uma nova e única esperança: QUE OS GOLPISTAS DO JUDICIÁRIO, DO MP, DA POLÍCIA FEDERAL se arrependam do que fizeram e PEÇAM DESCULPAS PÚBLICAS, PEÇAM DESCULPAS AO ENORME LULA.
    O STF…
    Não aceitaremos desculpas da globo por que sua atuação bandida, ela mesma bandida irreparável. Que ela enfrente o pior das consequências do seu terrível e continuado crime.

    1. Eles não participaram do golpe, eles são o golpe, que não deu certo desde FHC.
      Sem eles o PSDB temer sozinho não faria nada, eles cooptaram o Temer para trair a Dilma o PT e o povo brasileiro; O temer foi um burro que eles induziram a traição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *