STF prepara “remendo” do auxílio-moradia, diz a Folha

caradepau

Na coluna Painel, da Folha, fala-se num espetáculo de hipocrisia que estaria sendo preparado pelo STF.

No julgamento da legalidade do auxílio=moradia pago a todos os juízes e promotores do país, criar-se-ia  uma fórmula “salvadora”.

Cai o penduricalho, mas seu valor será compensado nos holerites de suas excelências através de um projeto de lei aumentando seus vencimentos.

Como os vencimentos já estão no teto, vai-se ter de aumentar o teto, que é justamente o subsídio pago aos próprios ministros do STF.

E como o vencimento dos ministros do STF definem a remuneração de deputados federais e de senadores – e, em efeito cascata – a dos deputados estaduais e dos judiciários dos estados, a solução agrada muito mais gente.

Com um detalhe sórdido: o “auxílio-moradia” seria mantido enquanto tramitar o reajuste amplo, geral e irrestrito.

Nestes tempos de criatividade judicial teremos criado o “ilegal, mas temporariamente legal”.

Quem sabe até troquemos a balança da Justiça por uma picareta, para simbolizar melhor o que temos aqui?

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

22 respostas

  1. O JUDICIÁRIO BRASILEIRO, COM O MINISTÉRIO PÚBLICO SÃO PODRE PODRES, PODRES, PODRES, E MUITO PODRES.

  2. esses coisos nunca tiveram vergonha na cara – por isso nem posso dizer que perderam a vergonha

  3. Qual a causa principal de tudo isso?

    É de pouco interesse para muitos, muitos…

    Nem seria necessário citar Noam Chomsky!
    A educação dada às classes inferiores deve ser de baixa qualidade, de tal modo que o fosso da ignorância que isola as classes inferiores das classes superiores permaneça incompreensível pelas classes inferiores.

    Com essa baixa qualidade na educação básica, quem consegue ser engenheiro, médico, general, juíz, brigadeiro, promotor, defensor público, almirante, auditor fiscal etc. etc?

    Quem está discutindo essa prioridade?

    Como transformar esse estado de coisas? Meia dúzia ficar apostando numa sociedade mais justa se a maioria nem sabe, concretamente, o que está passando!

    Não seria mais razoável puxar a corda nessa direção?

    https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/536024086555004

  4. Picareta travestida de balança é perfeita pra Justíssia Tabajara. Só fechando o supremo de merda pra nos livrarmos desses picaretas.

  5. A votação do PL demorará bastante, de modo que o auxílio-moradia para proprietários de imóveis residenciais e comerciais se perpetuará. Isso porque suas excelências (preocupados com o bem das finanças) não podem permitir que a remuneração dos ministros do Ínfimo Tribunal Federal aumente em termos nominais e dê causa a aumentos da remuneração de servidores das carreiras superiores de estados, distrito federal e união, que têm parte de sua remuneração suprimida pelo teto ou pelos subtetos.
    Portanto, morrerei sem ter reajuste salarial. Estou assim faz tanto tempo, que um ateliê para meninas com deficiência intelectual, que mantinha para minha filha e suas amigas, teve que acabar em 2016.

  6. Pois é… bem que a Dilma falou que, nos meses que antecederam o golpe, e no meio de uma imensa crise – institucional, política e econômica – o tal levandowski só queria falar com ela sobre… aumento de salário!

    E não basta que logo depois do golpe “com $upremo, com tudo”, o judi$$iário tenha levado um belo aumento.
    Não bastou. Nunca basta. Não existe o conceito de “suficiente” para a nobre casta dos togados e congêneres.
    Estamos precisando de uma revolução à francesa, por aqui…

  7. Eu já imaginava algo do tipo quando o Lord Supremo da Republica de Curitiba foi tão direto quando assumiu (com zero pudor) que o penduricalho é compensação por falta de aumento… Mas quem julga o julgador? Então tudo certo, aumenta-se os (super) salários e tá tudo certo… é muito FDP pra pouca PQP!

  8. Querem ver o auxílio-moradia deixar de incomodar, é só acrescentar para os meganhas-verde-oliva que mandam aqui no PUTEIRO, delegados da PF_DB (((PÓlícia ae$$$$$i$$$ta federal___folha de PROPINAS do FBI))) , aí então duvido se vai aparecer alguém para destronar o ___aumentinho___ desses Patriotas. Se aparecer alguém querendo revogar a PROPINA-OFICIAL, Tio SAM=U$$$$raHell, que apoia a PROPINA e se ainda for preciso desembarca para garantir a PROPINA. O ____braZiUSA___é movido a 101% de PROPINA/ACHAQUES/ROUBOS/CHANTAGENS/GATUNAGENS/ . . . , me desmintam!!!! “”””””bra(Z)iUSA™ (( nome de fantasia, só serve para consumo comercial externo ))”””””, não é meganha Mourão??????

  9. Esse tipo de picaretagem deveria ser anunciado aos 4 cantos do Brasil … Essas e muito mais … A comunicação é a alma do negócio, já diz o ditado … então, cartaz pra todo lado …

  10. Enquanto se discute as mordomias do judiciário, o salário mínimo é aumentado em 17 reais. Aposentado que ganha 5 salários mínimos ganhou, de aumento, 85 reais. Vão quebrar o país com esse salário de fome?

  11. Como o auxílio moradia é um penduricalho ele não íntegra o salário para efeito de aposentadoria. Mas como “a solução encontrada” foi aumentar o teto para incorporar o auxílio moradia aos salários, esse aumento salarial para todos os juízes, promotores, ministros das cortes superiores e, em efeito cascata, para todos parlamentares, irá aumentar a aposentadoria a ser paga para toda essa galera. E ainda querem empurrar a reforma da previdência para o lombo do povo.

  12. É o GOLPE DOS CANALHAS,…quando se aposentarem, leva o auxílio moradia no salário,…é isso ? SÃO TODOS PROFISSIONAIS, e o povo brasileiro vai ter que engolir ? Os “trabalhadores intermitentes”, vão ter que trabalhar muito, para pagar esses “vagabundos”.

  13. Eu achava que unica classe capaz de aumentar o proprio salario eram os politicos. Ou o judiciario esta fazendo politica ou isso é ilegalidade mesmo.
    Se o pais esta em recessao que justifica repressao, como alguns conseguem tal facanha?
    Sera que sao amarelos ? Empreendedores ? Banqueiros ? Espioes ? Ou Filhos Da Patria ?

  14. Viva o Brasil, viva o povo que dorme em berços esplêndido !!! Viva a Justiça do Brasillllllllllllllllll !!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *