STF chama Bolsonaro e Moro a se explicarem e “minions” se enfurecem

 

O mundo tuiteiro do bolsonarismo está excitadíssimo, enfileirado à hashtag #VamosinvadirBrasília, como reação à decisão da Ministra Rosa Weber – decisão tímida aliás, poderia ter dado liminar – de pedir explicações a Jair Bolsonaro e a Sérgio Moro sobre o decreto que estendeu, em tese, o direito de andar armado na rua para 20 milhões de brasileiros.

É evidente que as chances de vitória jurídica de Bolsonaro são minúsculas e que ninguém, em relação a ele, tem muita curiosidade de saber as razões.

-Eu liberei porque quis e prometi, talquei? 

Mas para Moro, inquirido pela sua ex-chefe dos tempos do “Mensalão”, exige-se mais. Não se imagina qual monstrengo jurídico ele vai articular para defender a tese do atual chefe. Ou se ele dirá que “não tem nada com isso”, porque sequer manifestação do ministério da Justiça houve na edição do decreto. Foi capachismo político, puro e simples.

Isso, porém, se tiverem tempo de entregar suas “explicações”, porque a “boca” é boa demais para que Câmara e Senado não ponham a correr com um decreto legislativo que suspenda o ato presidencial.

Afinal, o mundo dos tuiteiros não é o mundo real, o das pessoas que se preocupam se serão – elas ou suas famílias – alvejadas por um caminhoneiro “rebitado”, por um advogado enlouquecido, por um playboy que brinca de Swat em clubes de tiro ou por um agroboy vindo da balada sertaneja, cheio de Red Bull ou pior.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

41 respostas

  1. esses perfis do Twitter estão fazendo apologia ao crime – aí tudo bem né? nada vai acontecer com esses perfis

    o meu – que nunca fiz nada disso – foi excluido sem explicação alguma – disseram apenas que eu cometi reiteradas infração às regras

      1. o Twtter me excluiu, o Face não
        mas não temos só voz nessas plataformas,né ?

  2. Isso não é motivo de preocupação, pois a maioria dos bolsominions já estão arrependidos. Não sei se lotam um jipe para invadir Brasília. E nas redes sociais, tirando os robôs, pouca coisa resta. Talvez o Nando Moura consiga reunir uns 5 ou 6 para lotar esse jipe. E só. O Bozo segue firme, rumo ao impeachment. Minha previsão, desde o ano passado, é que ele não chega em 1° de julho.

  3. Imaginem se esses memes violentos fossem da esquerda.

    Já estaria cheio de arapongas da ABIN – e orgãos de porão militares – apurando (eles só pensam naquilo: o comuniiiiiiiiiismo).

    A violência é um direito e monopólio da direita, segundo esses imbecis.

  4. Moro pode montar um power point para explicar o fundamento jurídico do decreto…hahahaha Rosa Weber vai ficar perplexa e será muito bem feito. Cria cuervos…

  5. Alguém aí sabe que dia será a invasão? Acho que os minions estão esquecendo de um detalhe.

  6. Imaginem se esses memes violentos fossem da esquerda.

    Já estaria cheio de arapongas da ABIN – e orgãos de porão militares – apurando (eles só pensam naquilo: o comuniiiiiiiiiismo).

    A violência é um direito e monopólio da direita, segundo esses imbecis.

    1. nada me tira da cabeça, que a abin já esteja usando seus recursos para identificar quem é seguidor, e principalmente, quem não é.

    2. Bem lembrado, a violência no Brasil, é culpa do comunismo.
      Milicianos, policiais violentos, machistas abandonados, filhinhos de papai apostando corrida, ataques contra LGBTs/imigrantes/moradores de rua e agora também,caminhoneiros “rebitados”, advogados enlouquecidos, playboys brincando de Swat em clubes de tiro, agroboys vindo da balada sertaneja cheio de Red Bull, genocídio dos pobres por falta de políticas sociais, enfim, tudo isso é bobagem, tem pouca ou nenhuma relevância em relação à violência na sociedade.
      Já o número de tragédias causadas pelo comunismo, pelo marxismo cultural, pelas ideologias esquerdistas, estes sim, são os fatores geradores dos altos índices de violência e morte.
      Na cabeça dos bolsominions, é claro.

      1. Quantos líderes rurais, sindicais e até religiosos que defendem causas sociais são mortos anualmente? Quantos jornalistas e políticos de esquerda são mortos anualmente?

        Agora diga-me um vereadorzinho qualquer, ou até mesmo um síndico de prédio ou presidente de clube de bolinha de gude que seja de direita e que tenha sido morto.

      1. Já a violência ilegal que parta da direita é tacitamente garantida por este mesmo Estado brasileiro que faz vista grossa (tornando-a, na prática, um direito e um monopólio deste grupo político).

        Qualquer insurgência (violência ilegal, mas às vezes legítima) que parta da esquerda será combatida por este mesmo Estado. Às vezes até por meios ilegais.

        É assim que tem sido e continua sendo.

        1. Guanabara, gostaria de deixar claro que não estou defendendo nada: apenas usei a definição de estado moderno de Max Weber.
          Se o estado e seus agentes não respeitam a constituição (que é a base que lhes garante o monopolio da violência) é uma outra estória.
          Na minha opinião, nós da esquerda compramos o peixe que a direita(lha) nos vendeu: nós abominamos a violência para que não “nos igualemos a eles”.
          Estou cansado de ouvir essa bobagem! A direitalha assumiu de fato o monopólio porque nós permitimos e agora eles têm armas enquanto continuamos com a ladainha: “Ah, nós não vamos descer tão baixo: jamais nos armaremos; não seremos iguais a eles!”
          Precisamos entender que eles não são nossos “adversários”: são nossos inimigos!
          Saudações.

  7. Gente, esse é um movimento para se levar a sério e ser espalhado por todos os lados:

    Uma forma de salvar o país. E não depende de político (na verdade, só nós, pessoas comuns, podemos fazê-lo).
    Vamos inverter o sequestro a que estamos submetidos. O objetivo é a reversão do lobby: que os bancos façam lobby a nosso favor.

    Com prazo até o dia 7 de setembro de 2019, nós iremos sacar todo nosso dinheiro dos bancos Itaú, Santander e Bradesco, fechar as nossas contas e abri-las em bancos públicos ou fintechs de nossa preferência.

    As demandas são:
    1. Fim da reforma da previdência tal como está sendo proposta, sem diálogo com o povo;
    2. Que os bancos coloquem na praça o dinheiro que todos os anos é represado para ser remunerado pelo Tesouro;
    3. Queda abrupta da taxa real de juros;
    4. Perdão de todas as dívidas bancárias cujo prazo inicial já se esgotou, contado até o dia de hoje, 10 de maio de 2019;
    5. Fim do lobby pela autonomia do Banco Central;
    6. Fim da PLP 459/2017, que escraviza municípios, estados e união;
    7. Auditoria cidadã da dívida pública;
    8. Lula Livre.
    #overdadeiroinimigoéobanco

    O banco se funda em fé pública. Se isso crescer, por si só, será uma crise para o monopólio bancário do Brasil. Só a especulação já fará mal suficiente a eles para que sejamos ouvidos. Vamos transformar em vantagem o fato de que somos dominados por três bancos: isso é algo que o atraso colonial do Brasil acaba de nos dar como vantagem.

  8. Quero ver o circo pegar fogo. Nada pode ser pior que o primitivismo bostonarista. A solução está em Curitiba.

    #LulaLivre

  9. Moro tirou o dele da reta ao dizer que era promessa de campanha. Lavou as mãos, pois não há como justificar tal aberração jurídica. Mas que ministro da justiça é esse que não é chamado a dar um parecer sobre liberação de armas? Ou foi?

  10. Fora Bolsonaro Racista, Fascista, Nazista, Homofóbico, todos contra esse lixo e a Reforma da Previdência

  11. Soube que o capitao em detrimento da indústria bélica brasileira quer abrir o mercado de armas para os estrangeiros. Ele quer ceder o mercado para os americanos que têm a maior indústria bélica do planeta. Isto é , o mercado legal né. Porque ele conta também com os americanos para armar grupos paramilitares debaixo dos panos como eles fazem no Oriente Médio para mantê-lo no poder.

  12. PÁTRIA AMADA BRASIL?
    Na deforma Trabalhista
    Pelos direitos descaso,
    Na da Previdência, à vista,
    Genocídio a longo prazo;

    No convívio social
    Dos senhores bem armados,
    Suspeita será letal,
    Preto e pobre assassinados;

    Nosso sem-terra valente
    Numa terra improdutiva
    Morrerá sem pôr semente.

    Com a entrega compulsiva
    Do país que era da gente
    Concorda a Armada nativa!
    Tarcísio Arruda
    09/05/19

  13. Ah bons tempos aqueles em que a Carmen sambava e cantava …”Não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar.. “

  14. O CRIMINOSO SERGIO MORO desce a ladeira do escárnio,a humilhação,o descrédito ,passos previos ao final que lhe aguarda ,um chute no traseiro,dado pelos mesmos que o idolatravam.
    Savonarola sorri complacido ,ao menos não foi o único.
    Os togados covardes,estão com as costas quentes,os fardados estão usando eles para dar um corretivo no miliciasno.
    O Maia é “esperto”,e saberá tirar proveito da situação,em benefício próprio,óbvio.
    Amanhã quem sabe ,ele negocie algumas “vantagens ”
    “Pátria amada Brazzzil,zil,zil” !!!!!!!!!!!

    1. Quando vejo qualquer menção ao marreco de Maringá, sinto ódio e asco por esta escória da humanidade com aparência externa de ser humano.

      #LulaLivre

    2. Savonarola morto valerá bem mais que vivo.

      O trabalho sujo dele já deu “bons dividendos”: Um país destruído e pária internacional, além de um importante líder da oposição preso.

  15. os bolsominions querem invadir Brasília e pendurar todos na forca. congresso, stf, e o militares se atravessarem no caminho.

  16. E o que fará, nosso “corajoso” STF? Dará um puxão de orelhas no governo, enquanto suas tropas de choque supostamente marcham para um confronto físico, em Brasília?

    Enquanto isso, arquivarão na gaveta a liminar que pede a suspensão dessa loucura politiqueira?

    Imaginem se fossem integrantes do MST, ameaçando fechar ou agredir ao Supremo (sem “um cabo e um soldado”) com publicações escatológicas nas redes sociais, o que já não teriam feito as autoridades judiciárias do país …

  17. Ah….. Ministra Rosa Beber, embora a Sra. mereça , porque mesmo sem provas a sua literatura assim me permite julgá-la , fique tranquila porque essa cambada de bundão que vocês criaram – sim vocês alimentaram a serpente e do seu ovo nasceu o Bozo – não vão fazer nada.
    Agora se voces, do Diminuto Tribunal Federal continuarem a se acovardar e, à mostrar a bunda… sei não, um dia desses a casa de V.Exas vai cair.

  18. Está mais do que provado o desvio de finalidade do decreto das armas.O temer fez o mesmo com os portos e tá preso.

  19. Para mim ele quer armar a sua própria milícia, e assim, quando ele for defenestrado, e o será em algum momento, ele terá um bando de malucos armados para apoia-lo, pois só aprova este projeto de armamento quem votou neste cara perigoso.

  20. Que inveja dos Porto-riquenhos…os políticos tem vergonha na cara e pedem para sair, o povo vai com força as ruas e bota para jambrar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *