Sigilo para Alckmin: seletividade escancarada do “Partido do Moro”

sigilao

Então, na surdina, fica-se sabendo que o Superior Tribunal de Justiça colheu em sigilo o depoimento de Geraldo Alckmin no “caso da Lava Jato que não é da Lava Jato” em que está envolvido o ex-governador de São Paulo.

Em reportagem de Thais Bilenky e Reynaldo Turollo Jr., na Folha, aprende-se que o “Santo” da lista da Odebrecht opera “milagres”.

A velocidade com que, de repente, o caso andou chamou a atenção de pessoas envolvidas na investigação. Apesar da relativa lentidão com que tramitou nos tribunais superiores, bastou Alckmin deixar o governo para que três decisões importantes fossem tomadas.

Ao renunciar, na sexta-feira (6), o tucano perdeu o foro especial. Dois dias depois, o braço paulista da Lava Jato pediu acesso às investigações. O vice-procurador-geral, Luciano Mariz Maia, disse que a decisão caberia à Justiça. E o STJ, na quarta (11), decidiu encaminhar o inquérito à Justiça Eleitoral.

Nem condução coercitiva, como com Lula, nem mesmo a divulgação do questionário, como com Michel Temer.

Tratamento “vip”, discretíssimo, talvez em homenagem ao ditame de que os processos judiciais são públicos, dependendo de quem se trate, é claro.

Apesar das proezas do Partido do Moro, digo, do Poder Judiciário, para preservá-lo, Alckmin não se salvará do “fogo brando” em que se está colocado, abrindo mais espaço para Jair Bolsonaro ao mesmo tempo em que se mantém “ocupada” a vaga de “centro-direita” com um candidato cheio de dinheiro e tempo de televisão, mas vazio de votos.

Chuchu, sabe quem é das artes da panela, é cozido, não é frito.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

32 respostas

  1. DETALHES: “Ao renunciar, o tucano perdeu o foro especial. Dois dias depois, o braço paulista da Lava Jato pediu acesso às investigações.”
    ESQUECEU DE FALAR QUE A LAVA-JATO SÓ PEDIU ACESSO ÀS INVESTIGAÇÕES APÓS IMENSA REPERCUSSÃO DO FATO DE ALKCMIN PERDER O FORO PRIVILEGIADO E ANDAR LIVRE, LEVE E SOLTO COMO SE NÃO EXISTISSE NENHUMA ACUSAÇÃO.
    Se a Lava-Jato de Moro quisesse investigar Alckmin, Aécio, Temer, FHC, etc. teria ouvido as dezenas de pessoas envolvidas acusações que não tem o tal foro privilegiado: cunhado de Alckmin, doleiro, FHC e filho, irmã de Aécio, primo de Aécio, etc.

    FORO PRIVILEGIADO PROTEGE É O MORO!!!
    Ele usa o Foro como desculpa para ser partidário. Eles tiraram de Moro a tarefa de liberar Alckmin para que ele não se desgaste mais com a opinião pública. Precisam de Moro forte para manter Lula preso.

    1. A conclusão é simples: Alckmin é o candidato oficial (por enquanto)da turma rentista (a que manda no país). Por isso está sendo preservado e blindado de todos os perigos. Agora que tiraram o candidato indesejado mais perigoso do páreo (o Lula), vão partir para dividir a esquerda. Quanto ao Bolsonaro, eles sabem que é um reles oportunista: se tentar atrapalhar o projeto vai ser abatido em pleno vôo. Para tapear a opinião pública e restaurar a imagem de imparcialidade e combate à corrupção (que anda abalada), vão imolar o senador Aécio Neves (que já não tem serventia) no altar do judiciário. Quanto ao juiz Sérgio Moro (o empregado competente), se fizer tudo direitinho, vai ganhar de presente uma temporada de descanso remunerado nos EUA, se não fizer o trabalho bem feito vai ser jogado pra escanteio. A classe média só vai
      ter utilidade até as eleições, depois será devidamente descartada junto com o
      povão. Nesse meio de tempo, tentarão de todas as maneiras implantar a toque de caixa a retirada dos benefícios sociais e vender o que puder do patrimonio nacional……..Simples assim.

  2. Tratamento VIP também na Globo com direito á entrevista do advogado de defesa do Santo e simples citação dos procuradores no final da matéria, ao contrário do que faz com seus inimigos, quando é povo brasileiro.

  3. Muitos poderão não concordar comigo, mas tenho batido na mesma tecla: o PSDB é até mais perigoso que Bolsonaro.

    O poder judiciário cooptado pelo PSDB é um salvo-conduto para eles fazerem o que bem entendem.

    1. O PSDB é o chefe de todo esquema. Tanto Temer quanto Bolsonaro são meros fantoches do projeto de poder do PSDB.
      Se Bolsonaro for presidente ele vai ter se aliado ao PSDB na campanha. Bolsonaro vai ficar fazendo graça enquanto a equipe econômica e os ministérios de maior peso serão ocupados pelo PSDB.
      Qualquer candidato inútil da direita vai precisar se aliar ao PSDB para se eleger.
      O Brasil virou refem do projeto de poder Globo/PSDB… se eles perderem a eleição, o Judiciário derruba o governo.
      Não há democracia nesse país.

  4. A revolta é tamanha com essa palhaçada em que transformaram o país, que não acredito que haja solução sem um confronto direto, entre os que se acham americanos vivendo no Brasil e os brasileiros de fato.
    Esse país não me representa mais.

  5. O santo apesar do irônico apelido, não é um milimetro melhor que o ex-governador do Rio Sérgio Cabral. No entanto quanta diferença.
    A referencia do Cabral é para não compara-lo ao Lula porque seria bizarro.

  6. URGENTE!!! Caro Fernando Brito, caros leitores do Tijolaço. O MP-MG, assim como o TJ-MG também já, já tomaram providências para reduzir a pena de Eduardo Azeredo, cujos últimos recursos em 2ª instância serão julgados no próximo dia 24. Com a 2ª redução de pena, essa pedida até mesmo pelo MP, atendendo às alegações da defesa, Azeredo deve ser beneficiado não somente pela prescrição – que cairá pela metade mesmo se for mantida a pena original, já reduzida no último julgamento do tribunal de 2º grau, quando, em setembro, ele completar 70 anos – mas do regime fechado que inicialmente lhe foi imposto. Portanto aquela máxima bíblica, adaptada, continua mais válida do que nunca:

    “É mais fácil um camelo passar pelo orifício de uma agulha do que um tucano graúdo ser condenado e levado à prisão.”

    Com Aécio Cunha, esse que também tem o sigilo garantido não só em depoimentos à PF amiga, aliada e camarada, mas também quando se interna em hospitais sem que as razões médicas JAMAIS sejam divulgadas, não acontecerá ABSOLUTAMENTE NADA, no que se refere à penalização por cometimento de crimes, alguns deles cujas provas são públicas, como pedir e receber propina do empresário Joesley Batista, usando o primo Frederico Pacheco – a quem ameaçou mandar matar, caso ele delatasse o esquema, como demonstrado em grampo telefônico divulgado em maio do ano passado. TODOS os tucanos graúdos controlam os sistema judiciário e são blindados pelas polícias, MP (nos estados e na União), assim como entre os juízes, em todas as instâncias e esferas do judiciário. Do ponto de vista material/pecuniário, NADA acontecerá com Aécio, embora sejam fartas as provas de propinas, corrupções e desvio de dinheiro público cometidos por ele, familiares próximos e aliados políticos. A única punição de Aécio será a morte política para além de deputado federal.

    Fico surpreso quando alguns analistas separam o PSDB do partido da juristocracia. Na verdade o PSDB é o partido dessa juristocracia ou o braço político dela. De outro ponto de vista, a juristocracia é o braço judiciário do PSDB, que garante aos seus líderes as vitórias que eles não são capazes de obter por meio do voto popular.

  7. Judiciário e integrantes bandidos!
    Dos tribunais das currutelas Brasil afora ao STF: tudo podre e corrompido!
    Esse sistema judiciário brasileiro não mais serve à democracia, mas a uma casta bandida que assalta o país a olhos nus e em plena luz do dia, sem pudores e sob a proteção militar. Em nome de um projeto de liberação popular, esses canalhas escravizam a população e “transformam o país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro…”

    1. Por que são todos burros, egoístas e cínicos e sem caráter algum. Lula provou que é possível administrar o país com maior alcance social, sem deixar de crescer e ser lucrativo em todos os segmentos. Quem viu a divulgação desse estudo da Equipe de Economia da Fundação Getúlio Vargas tem certeza disso: Era Lula Foi a Melhor Fase da Economia Brasileira dos Últimos 30 anos. E a gente já sabia. Mas os beócios manipulados só falam da “corrupsãum”, hehehe.
      https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2010/02/11/era-lula-foi-a-melhor-fase-da-economia-brasileira-dos-ultimos-30-anos-diz-fgv.htm

  8. É VERDADE… E O TUKANO NEM PRECISOU PAGAR A COMISSÃO DO “DD” E DO ZUKOLOTINHO CUMPÁDI AMIGÃO DO SERGINHO NARCISO MORO….. TUDO NO AMOOOOOOOOOORRRR TUKANO!

  9. É evidente que ele abriu mão do foro privilegiado já sabendo de antemão que nada iria lhe acontecer!!!

  10. PARTIDO DO MORO E CÓDIGO PENAL DE CURITIBA

    Cada vez mais, fica evidente a falta de isonomia no tratamento dispensado a petistas vs. tucanos e outros amigos. DESCARADO !!!!
    O procurador que tirou Geraldo Alckmin da mira da Lava-Jato é primo irmão de um velho aliado do tucano.

    Luciano Mariz Maia, o vice-procurador-geral da República é primo de José Agripino Maia, senador do DEM, que quase foi vice de Alckmin na eleição presidencial que perdeu para Lula em 2006. Nada acontece por acaso. Fica tudo em famiglia…

    Em manifestação enviada ao STJ nesta quarta-feira (11), a PGR (Procuradoria Geral da República) defendeu que um inquérito contra o presidente nacional do PSDB e pré-candidato às eleições, Geraldo Alckmin, seja comandado pela Justiça Eleitoral e que não fique a cargo da Operação Lava Jato. O parecer contraria pedido feito ontem (10) pelo MPF (Ministério Público Federal).

    O vice-procurador-geral da República assinou o documento que pediu para o Superior Tribunal de Justiça que o inquérito contra Alckmin fosse para a Justiça Eleitoral. O STJ atendeu ao pedido menos de 24 horas depois.

    Mariz Maia alega que Alckmin não estava na Lava-Jato. O interessante, entretanto, é observar o esforço, quando se trata de um possível réu dos governos petistas, para enquadrar diversas ações sem nenhuma correlação com os malfeitos na Petrobrás com a Lava-Jato.

  11. Podemos aguardar “vazamentos” do depoimento dessa ave emplumada colorida ou o PSM vai dizer que não vem ao caso? Gente, isso já virou um bordel, faz tempo. Essa “justissa” é uma vergonha mundial.

  12. Hoje na folha o famoso e amigo do Waak
    o bolívar lamounier falou que tudo sobre sobre o lula e PT de persiquicao é ilusão, esperei ele falar “coisa de preto” como.o grande amigo dele falou e foi afastado! Esse Bolívar vive dentro da globosta é conhecido vivia no programa do coisa de preto todas as semanas é um idiota velho fascista

  13. 45% dos Brasileiros São hipócritas, esconderam seus preconceitos até a polícia federal arrumar um pretexto forjado, para destilarem seu ódio por nordestinos a quem não é da elite no governo do Brasil. A federal ficou 40 anos tentando achar um crime para envolver LULA. Não conseguiram, então simularam uma doação de um apartamento mequetrefe e um juiz sem moral para incriminá-lo. Foi tudo que precisava e queria esse povo mal e desalmados para mostrarem sua índole preconceituosa contra uma pessoa que só quis fazer o bem para o Brasil, se fossem pessoas dignas seriam gratos por tudo que esse homem fez pelo Brasil.

  14. Moro condena Lula por propriedade atribuída e diz nos embargos que o Triplex não tem relação com a Petrobras, mas não explica como fica sua situação de juiz natural do caso. Depois os três palhaços do TRF 4 combinam votos e amplia a condenação justamente para evitar embargo infringente e prescrição. Em seguida, Fachin e Carmem Lucia aprontam uma clara bandidagem. Fachin colocou o HC do Lula no plenário e não na Turma, pois sabia que na Turma Lula venceria. Mas justifica na decisão para o Plenário a necessidade da análise das ADCs. Por sua vez, Carmem Lucia passa na frente da ação das ADCs (que atendiam a todos) e pauta o HC do Lula por ser um caso específico e assim fazer pressão enorme na combalida Rosa Weber. Numa decisão monstruosa, a ministra Rosa adotou o voto da maioria apesar de ter posição contrária, mas a maioria só foi formada com seu voto. Escolheu um critério que usava na Turma, enquanto estava no Plenário. Um voto incompreensível para quem tem alguma capacidade cognitiva. E por fim, um verme como Moro escreve na sua decisão de prisão do Lula que “…embargos de declaração constituem apenas uma patologia protelatória e que deveria ser eliminada do mundo jurídico”. Direito de defesa é patologia? Basta tanto crime, cinismo e canalhice. Povo na rua

  15. Na verdade, foi muito bom que isso acontecesse como aconteceu.
    Só assim ficamos conhecendo mais alguns bandidos tucanos togados
    que se esmeram em usar seus cargos, onde deveriam ser probos, retos,
    justos, verdadeiros e cumpridores da dever de defender legalmente a Constituição,
    para dar proteção a bandidos que usam cargos eletivos para arrecadarem dinheiro sujo,
    de corrupção, roubado do erário e que são seus políticos preferidos e assim lucrarem juntos.

  16. Corrigindo.. Alckmia é Centro esquerda. E o PSDB bem pior que o PT. Centro Direita é o nosso Bolsonaro.

  17. … Ainda sobre a “justi$$$a” da sórdida casa grande nativa, antro de arrivistas, mercenários, imorais…

    É o $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, estúpido!

    ***

    CASAL BRETAS GANHA 90 MIL POR MÊS, TEM R$ 6,4 MILHÕES EM IMÓVEIS E RECEBE AUXÍLIO-MORADIA

    Os juízes federais Marcelo Bretas e Simone Bretas recebem, cada um R$ 4.378 de auxílio-moradia, apesar de serem casados, de morarem juntos, de ganharem, ele R$ 43.459,85 por mês, e ela R$ 44.104,85, e de possuírem patrimônio imobiliário de R$ 6,4 milhões

    13 DE ABRIL DE 2018

    (…)

    FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/rio247/351128/Casal-Bretas-ganha-90-mil-por-m%C3%AAs-tem-R$-64-milh%C3%B5es-em-im%C3%B3veis-e-recebe-aux%C3%ADlio-moradia.htm

  18. E eu só não entendo qual a razão do PT acionar a justiça para qualquer coisa, a vitória do povo não passa por este tribunais de merda.

  19. INTERESSANTE ESSAS ATITUDES DA JUSTIÇA MAS ELES QUE NAO SE ENGANEM O POVO TA VENDO TUDO E A RESPOSTA VIRA NAS URNAS ESSA CRETINICE NAO TEM TAMANHO PARA UM PARTIDO UM VEREDITO PARA OS OUTROS NADA UMA VERGONHA

  20. MANCHETES DE REPORTAGENS QUE TODOS DEVERIAM LER ANTES DE VOTAR:
    • Temer reserva embaixadas para seus parceiros não perderem foro privilegiado
    • Bolsonaro passa mal e dá entrada em hospital
    • Trump anuncia ataque na Síria
    • PGR denuncia Bolsonaro por racismo
    • Gilmar Mendes diz que corrupção chegou ao Ministério Público Federal
    • “Falha Judicial” garantiu auxílio-moradia duplo ao casal Bretas
    • Miséria explode no Brasil: 1,5 milhões de novos miseráveis
    • A pedido da PGR, STJ tira inquérito de Alckmin da Lava Jato
    • STJ reduz de R$ 160 milhões para R$ 160 mil condenação do Itaú
    • Moro é recebido aos gritos de “golpista” na PUC-RS
    • Raquel Dodge pede arquivamento de investigação contra deputados do PP
    • Justiça federal nega prisão preventiva de amigos de Temer
    • Sociólogo diz na GloboNews ao vivo que na Lava Jato a lei não é para todos
    • Beto Richa do PSDB vai parar na Justiça de Curitiba de Moro
    • Delator da Lava Jato, solto,dá festas em cobertura em bairro de luxo em SP
    • Procurador diz que não tirou Alckmin da Lava Jato, porque “ele nunca esteve nela”
    • Procurador da PGR que salvou Alckmin é primo de Senador do DEM
    • Relembre 15 escândalos envolvendo tucanos que não deram em nada
    • Aécio Neves é internado em hospital de Brasília
    • FHC, intocável na Lava Jato, diz que prisão de Lula foi justa
    • Barusco que recebeu 100 milhões em propina deixa cadeia e tornozeleira da Lava Jato
    • Jornais europeus e americanos tratam Lula como um preso político
    • Os Tucanos citados na Lava Jato que perderam foro privilegiado e ainda não foram incomodados
    • 1 mês antes do voto para Lula ser preso, Rosa Weber arquivou inquérito de tucano
    • Apoio a Lula dispara após sua prisão política
    • Polícia Federal repudia delegado que pediu prisão de Aécio, Temer e Alckmin
    • Pesquisador americano diz que EUA está por trás da ofensiva judicial contra Lula
    LEIA MAIS SOBRE TUDO ISSO EM: https://falandoverdades.com.br/

  21. A Odebrecht deu 7 milhões de reais para abrir o Instituto FHC, e nada o ministério público falou sobre isso. Agora quer multar retroativamente o instituto Lula e fechá-lo por suposta falta de finalidade. Isso só ocorre em São Bento da Mula Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *