Siga, ao vivo, a terceira parte do julgamento do TSE

tse3

Mais um dia do espetáculo de vaidades, cinismos e prepotências no plenário do Tribunal Superior Eleitoral. Hoje, pelo menos, o quadro deve clarear, com o início da votação dos ministros. Siga ao vivo:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

19 respostas

  1. Vossa Excelência pra lá, Vossa Excelência pra cá, é de embrulhar o estômago a briga de egos dos nossos Magistrados. Seria melhor menos honrarias e mais disposição para praticar a Justiça.

    1. É uma pouca vergonha isso. Um circo lamentável. Seria muito mais honesto que o Gilmar Mendes dissesse logo que defende o Temer e vai votar pela absolvição, e que os outros querem votar pela condenação porque se trata do PT. Não tem nada de direito nessa zorra, tem tudo de política.

  2. Na verdade este julgamento após assistir ontem e alguns minutos hoje , se trata apenas de retirar os direitos políticos de Dilma . E essa encomenda tem que ser entregue por Gilmar já que o senado não o fez . O seu voto de minerva para voltar o processo ora em discussão dado por encerrado pela ex ministra Maria Tereza , Essa celeuma do alargamento da inicial com provas vinculadas a odebrecht é simplesmente inútil e para dá ares de seriedade a este julgamento . O placar já foi divulgado , e é de simples conferência ao se observar os apartes. A tecnicidade das preliminares apresentadas pelo Sr. relator não representa e nem representará a verdade dos fatos , Repito o que acontecerá é , a manutenção do governo Temer e a cassação dos direitos políticos de Dilma por oito anos . O trabalho não foi completo no senado , a picuinha entre Gilmar e Lewandowski que presidiu a seção do impeachament e permitiu o afastamento sem retirar os direitos políticos da presidenta. Fato este que Gilmar Mendes criticou publicamente Lewandowski e agora ele está concluíndo o trabalho.

  3. Quanto dinheiro esta encenação está custando aos cofres públicos? O simples fato de que a eleição foi em outubro de 2014 e o julgamento está ocorrendo agora já deixa claro que é uma farsa, independente do resultado. “…um grande acordo, com o supremo, com tudo…” Alguém espera alguma coisa séria? Mesmo que temer seja condenado, ainda há possibilidade de recorrer, ainda há um congresso indecente servil aos interesses econômicos e todo o aparelhamento do estado. Até matar temer (como ele sugeriu) será inútil diante do controle que a “elite branca” mantém sobre o estado a mando dos ianques.

  4. Quem nasceu primeiro o ovo ou galinha ? . Qual é o sexo dos Anjos ? . Essa discussão de alargamento está parecendo política sexual de invertebrados , porque não ir direto ao ponto. Como sugeriu Fux . O relator dá seu voto e quem quiser vota concordando ou discordando , ou querem transformar no maior julgamento do Brasil e já foi até dito por alguns deles . Quanto mais expostos melhor para suas carreiras . Quem sabe ser contrato pelo jurídico de uma grande empresa dessas ou mesmo fazer como o procurador dito braço direito de Janot que saiu para uma banca que vai negociar a leniência da JBS com o MP. Já são todos celebridades.

  5. … [DEMoTucano] juizeco ‘mor(t)o’ ‘O infrator’!…
    Ah, e não esquecer dos comparsas togados!
    Sim, cadeia é pouco!…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Moro só usou delações para condenar Vaccari, que pode ser absolvido no TRF-4

    Por jornalista Eduardo Maretti, da RBA
    publicado 07/06/2017

    Leandro Paulsen, desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, apontou que o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto foi condenado a 15 anos de prisão pelo juiz Sergio Moro com base apenas em delações, ou seja, sem nenhuma prova material dos suspostos crimes que teria praticado contra a Petrobras.
    “Nenhuma sentença condenatória será proferida apenas com base nas declarações de agente colaborador. O fato é que a vinculação de Vaccari não encontra elementos de corroboração. É muito provável que ele tinha conhecimento, mas tenho que decidir com o que está nos autos e não vi elementos suficientes para condenação”, disse o magistrado, segundo informações da RBA.
    O advogado de Vaccari, Luiz Flávio D’Urso, disse que a manifestação do desembargador é simbólica porque, pela primeira vez, um juiz de instância superior alerta que Moro usou apenas as delações para sentenciar um réu da Lava Jato.
    (…)
    Em novembro, Vaccari já havia sido absolvido pela juíza Cristina Ribeiro Balbone Costa, da 5ª Vara Criminal de São Paulo, em ação penal relativa à sua gestão como presidente da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/06/advogado-destaca-reconhecimento-em-tribunal-de-que-vaccari-foi-condenado-sem-prova

      1. Um dos vídeos fornecidos pela Polícia Federal
        ‘O Edgar que trabalha para o presidente’
        Executivo da J&F filmou e gravou no dia 28 de abril conversa com o ex-deputado Rocha Loures, ex-assessor especial de Temer preso na Papuda, acertando entrega de R$ 500 mil em espécie por meio de um suposto aliado ‘do chefe’
        https://www.youtube.com/watch?v=D2LqXbPj54U

  6. A ambição de Temer

    Por jornalista Sérgio Pardellas
    18.12.09

    Seguindo a tradição do PMDB , o presidente da Câmara coloca um pé na candidatura de José Serra, mas continua exigindo ser o vice de Dilma para apoiar o PT nas eleições de 2010
    Política é como um jogo de xadrez. Não existem movimentos ou declarações em vão. As peças do tabuleiro são acomodadas quase sempre de olho num objetivo mais adiante. É como um verdadeiro enxadrista que o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), tem se comportado e irá se movimentar até junho de 2010, quando os candidatos ao Palácio do Planalto terão que ser oficializados em convenção.Temer representa um partido dono de sete assentos na Esplanada dos Ministérios. Mesmo assim, ele cumpre a tradição do PMDB de não correr risco de ficar fora do poder depois das eleições presidenciais do próximo ano. Ao se aproximar do ex-governador de São Paulo Orestes Quércia, reeleito presidente do PMDB paulista, Temer põe um pé na canoa da candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência. E acena ao governo que a aliança com o PMDB não é tão favas contadas quanto parece. Ao mesmo tempo, o parlamentar trabalha intensamente nos bastidores para emplacar um nome do partido para a vaga de vice na chapa da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Mas desde que este nome seja o dele próprio.Temer só não contava com a intempestiva reação pública do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Em evento em São Luís, na quarta-feira10, Lula disse que o PMDB deveria apresentar uma lista tríplice para Dilma e não o partido indicar o vice de sua preferência. Neste caso, quem atuou como um jogador de xadrez foi Lula. A declaração do presidente, conforme apurou ISTOÉ, foi combinada com Dilma e sua equipe de campanha no dia anterior. Ninguém admite publicamente, mas Lula e aliados da pré-candidata do PT temem que a indicação de Temer, citado na lista da Camargo Corrêa e na gravação do escândalo do mensalão de Arruda, possa se transformar num telhado de vidro para Dilma. Os petistas dizem preferir para vice o presidente do Banco Central, recém-filiado ao PMDB, Henrique Meirelles, ou até mesmo o deputado Ciro Gomes (PSB-CE). O problema é que, ato contínuo à declaração de Lula, quem reagiu, e com contundência, foi a ala do PMDB ligada a Temer. Em público, o grupo reverberara o que o presidente da Câmara, até então, dizia intramuros. Ou seja, que o PMDB só aprova a aliança com o PT na convenção do partido se Temer for o escolhido para compor a chapa. “A chance de Michel não ser o vice é a mesma de a Dilma não ser a candidata.
    (…)
    “É uma ilusão achar que o PMDB vai ficar livre se não apoiar Dilma. Se não apoiar Dilma, podemos muito bem formalizar aliança com o PSDB”, disse o parlamentar. “Se o candidato fosse Aécio então, o PMDB ia de graça, sem cobrar nada”, acrescentou a mesma fonte.
    (…)

    FONTE, pasme: http://istoe.com.br/32576_A+AMBICAO+DE+TEMER/

    1. (…)
      A questão é que os últimos acontecimentos podem servir de pretexto para o grupo de Temer trair Dilma mais adiante, dependendo da conveniência eleitoral. Além do episódio da lista tríplice, Temer fez questão de manifestar, nos últimos dias, sua contrariedade com o fato de ninguém de peso do governo ter ligado para ele para prestar solidariedade diante de matérias negativas na imprensa envolvendo seu nome. Em compensação, ligaram para ele José Serra e Aécio Neves, governador de Minas. Segundo um parlamentar influente no PMDB ouvido por ISTOÉ , dependendo do que acontecer até meados de maio do próximo ano, Dilma pode muito bem ser abandonada pelo partido, como fora Ulysses Guimarães em 1989.

      http://istoe.com.br/32576_A+AMBICAO+DE+TEMER/

  7. Esse julgamentodto TSE se equivale aquele STJD no caso da POrtuguesa de Desportos. Tudo já ajeitado e afiliado pelos eminentes ministros é com letras minusculas mesmo ao que se equivale, o desperdicio de dinheiro publico pago a esses rapapés do nosso sistema corroido pelos ratos….é insano , agora digam que estou errado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *