Sérgio Moro tem poder! Fux cassa Lewandowski e proíbe Lula de falar

Eu não disse que o Juiz dos Juízes,  Sérgio Moro,tem poder?

Luiz Fux, o ministro do auxílio-moradia, acaba de conceder uma liminar suspendendo a divulgação de entrevista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite desta sexta-feira (28). O pedido, feito pela Folha de S.Paulo, tinha sido deferido por Ricardo Lewandowski, do mesmo STF, hoje pela manhã.

A liminar pedindo a suspensão da entrevista foi protocolada pelo Partido Novo. Fux determinou que Lula “se abstenha de realizar entrevista ou declaração a qualquer meio de comunicação, seja a imprensa ou outro veículo destinado à transmissão de informação para o público em geral”.

Será interessante ver a argumentação de Fux para proibir tanto a liberdade de imprensa quanto a livre manifestação do pensamento de um cidadão que, segundo a Constituição, está em pleno exercício dos seus direitos civis, pois não tem sentença transitada em julgado.

Como aqueles árbitros suspeitos do futebol, devidamente justiçados pelos gritos da platéia, Fux marcou “perigo de gol”

Atendeu ao interesse de um partido político – o dos magnatas do Novo – para impedir que a opinião política de um cidadão em pleno gozo dos direitos seja ouvida.

Um cidadão  que é ex-Presidente da República.

Palavra com o advogado da Folha, tão censurada quanto o ex-presidente: ““A decisão do ministro Fux é o mais grave ato de censura desde o regime militar. É uma bofetada na democracia brasileira. Revela uma visão mesquinha da liberdade de expressão”, disse Luís Francisco Carvalho Filho, advogado da Folha.

Abstenho-me de falar sobre o caráter de Luiz Fux, porque ele tem poder e eu não tenho dinheiro sequer para comprar perucas vistosas e topetudas no exterior.

Lula, calado compulsoriamente, diz mais verdades que o lamentável ministro.

Que, para voltar às metáforas futebolísticas, esqueceu da velha regra das torcidas diante de um juiz deste tipo.

“Quem rouba, perde”.

Aquele clima de paz no Supremo que seu novo presidente, Dias Toffoli, queria alcançar, morreu no  berço.

Ricardo Lewandowski não vai aceitar a desautorização sumária por parte do “colega”.

É Sérgio Moro dentro do STF.

E eu quero ver a mídia defendendo a censura…

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

66 respostas

    1. Que se danem os politicamente corretos e os republicanos! Esse sionista filho duma puta, em lugar de estar cuidando da loja, atreve-se a cagar lei num país que sequer considera como sua pátria. Espera, canalha, de peruca ensebada, sionista ridículo, incapaz de envelhecer como homem, incapaz de agir como homem. Verme! A canoa está virando! Vai arrumando teus mijados, desocupando a mesa, guardando teus enfeites de sionista. A hora está próxima. Nós vamos tomar nosso país de volta. Vai comprando tua passagem.

  1. Confusão na zona Brito,você não pode mas eu falo;são cafetões e cafetinas das leis comandando um supremo bordel.

    1. Na verdade, são prostitutas na pior acepção do termo (minhas desculpas às verdadeiras prostitutas).
      O cafetão e dono do bordel chama-se Sérgio Fernando Moro!

      1. É a operação “mani putane” (mãos prostituídas), comandada por moro, mostrando exatamente seu modo de ação.

  2. O Brito não precisa falar judiciário é um bordel de quinta categoria ! Eles mesmo fazem a propaganda do bordel deles! Dor de barriga não é só pobre que tem ! O gigante Lula ja mostrou ao seu algoz o juizeco que pequenininho mesmo!

  3. Fux e Moro são dois grandessíssimos pulhas , canalhas e filhos da puta.
    Que suas almas podres torrem nas profundezas do INFERNO !

    1. Não está desinformado não. Não está a altura da toga do STF. Dirceu sabe como ele a conseguiu.

  4. O Moro-Globo faz qualquer coisa para não ser esquecido e cumpre como um sabujo as ordens dos metralhas Marinho. O Morinho voz de soprano teve um xilique depois que não conseguiu alavancar a candidatura do Álvaro Botox 2%, mas conseguiu através do Fux Peruca criar a cizania dentro da mais Alta Corte, Vamos ver que bicho vai dá;

  5. Disseram que Haddad está “dialogando” com o judiciário. O único diálogo possível é com a CONSTITUIÇÃO na mão e sincronia com o congresso, pra usar todo o poder conferido pelo POVO e colocar ordem nesse BORDEL Brasil.

    1. … Bem que o matuto velho profetizou:
      o jurista Sepúlveda Pertence tornar-se-á (sic) o Tucano Zé Eduardo Cardozo do presidente Lula!
      “Não deu outra”!

    2. Não há diálogo possível com essa parcela nefasta. do judiciário….tem de usar a CF e afastar os desgraçados

  6. Mais fogo no cabaré do STFede nazigolpista!
    “luiz fux é um charlatão de toga.” Por José Dirceu “guerreiro do povo brasileiro”!
    Cada vez mais fica escancarada a ditadura deste putrefato poder judi$$$iário da imunda casa grande nativa a serviço sórdido do genocida capital vadio transnacional!
    “A peruca de vidro” deste infame ‘miniSTRO’ do STFede dar para cobrir o Maracanã e entorno!

  7. Brito, você disse tudo. E fique certo; a Globo tão loquaz para defender liberdade de expressão, não vai dá um pio contrária a isso.

  8. O potencial explosivo da decisão do Fux é de tal monta, que a semana que vem… decisiva, vai ser pautada pela mais importante disputa dentro do STF na atual correlação de forças “interna corporis”… a decisão é inaceitável… e, amanhã mesmo já começaremos a ver os reflexos… Dentre as várias consequências, uma importante contrapartida disso tudo… é que o plano político eleitoral vai ficar um pouco à margem para grande parte da imprensa … praticamente monopolizada pela “briga” decorrente desta decisão… Nesse cenário, o maior beneficiado – pela estupidez do Fux – vai ser exatamente quem ele não queria – Lula vai estar novamente nas manchetes. Lula e a perseguição contra ele – na mais alta corte do país – e, desta feita, os demais Ministros estarão impossibilitados de procederem a simples contemporizações, porque desta vez foi desencadeada a mais pura e descarada disputa interna de poder… Fux… ou é muito besta ou não decidiu isso sozinho… tem o dedo do Barroso nisso… mas, disputa de queda de braço, em cenário de luta de foice no escuro… qualquer que seja o resultado, não é bom… nem para nós nem para a barbárie.. que neste momento se encontra encurralada no córner… e passa a adotar o vale tudo mais explícito… vide entrevista de Bolsonaro dizendo que não aceita outro resultado que não seja a sua eleição…
    e.. essa questão é importante demais para ser deixada que seja dirimida dentro das paredes da Corte… é a oportunidade de colocar as Corporações em xeque…

  9. O STF EU JÁ DISSE, SÃO ONZE GOLPISTAS CANALHAS. UM QUERENDO SER MAIS CONHECIDO QUE OUTRO CANALHA. HADDAD ELEITO VAMOS PROPOR MUDAR ESTA JOÇA !

  10. “Não temos alternativa senão unirmo-nos, para além dos interesses partidários, para salvar a democracia e não permitir que o Brasil seja no mundo inteiro considerado um pais politicamente pária”.(Boff)
    Será que esses burocratas não enxergam o abismo a nossa frente? Sua vaidade, seu ódio, seja lá o que for, são tão grandes que não os deixam ver a tragedia que nos ameaça?

  11. Caro brito,
    Eu tb não tenho dinheiro para comprar belas perucas, e em homenagem ao supremo juiz de primeira instância e ao juiz do supremo, apenas venho trazer um trecho da música politicar:

    Meta sua moral
    Regras e regulamentos
    Escritórios e gravatas
    Sua sessão solene.

    Pegue, junte tudo
    Passe vaselina
    Enfie, soque, meta
    No tanque de gasolina.

  12. Para ficar no campo do colunismo de moda: ninguém que use aquelas perucas pode ser levado a sério. O Fux se deixa comandar por um juizeco de primeira e por um partido político de quinta. Vai fazer o maior sucesso qdo estiver vivendo seu exílio endinheirado em algum condomínio de aposentados em Miami. Mesmo porque com aquele visual capilar não dá pra morar na Europa…

  13. Com este tipo procedimento de um Ministro conceder e o outro desconceder, só podemos dizer que o Supremin…de Merda virou um cabaré de 5ª
    categoria.

  14. O STF virou uma esbórnia depois que esse juizeco de Curitiba resolveu transformar a justiça judiciária (será que ela existe?) em mera política. Esses porras – o peruquento também – deveriam ser defenestrados do Brasil definitivamente!

  15. Vamos responder a este abuso com mais mobilizaçao e luta em prol da candidatura Haddad !
    Luiz Fux , pelos bons serviços prestados, receberá placa comemorativa no puteiro Bahamas em SP. Ao lado das placas de Carmen Lúcia ( Nao deixe o samba morrer ) e do juizeco de maringá !
    Haddad Neles !

  16. Ingênuo Brito… Como “tão censurada quanto o ex-presidente” ? É claro que Lula já foi e é muito mais censurado do que esse panfleto da direita, que inclusive já praticou e pratica censura contra Lula e os interesses progressistas brasileiros. A Foia tem mesmo muito interesse em divulgar qualquer coisa do Lula ou que possa beneficiar o (nosso) lado que ele defende… É claro que mais uma vez vai sair “por cima” dessa com o “crédito” adicional de ter tentado (pero no mucho) divulgar a pluralidade de opiniões. Não me espantaria saber que fizeram tudo isso (a entrevista, a divulgação de que fizeram a entrevista, propaganda etc) já esperando que seriam “censurados” na última hora. Também é claro que há canalhas, canalhas, canalhas no STF (não os estou defendendo, não) mas esperar vir algo de bom de cúmplices do golpe 2016/18 é no mínimo ingenuidade anacrônica e passível de utilização pela direita. Então, que esperemos (parece que só fazemos isso, o tempo todo) pelo (ao meu ver) mais correto dos ministros do STF, Lewandowski, pra ver se ele fará alguma coisa ou se ficará por isso mesmo, já que a esquerda, nem mesmo instada a agir, não age.

  17. A falta de vergonha na cara desses indecentes “guardiães de nossos direitos” atingiu o ápice da burrice humana e da coragem de insultar e provocar o povo que sustenta seus indecorosos salários e abusivos penduricalhos!
    Eu, um cidadão pacífico, que nunca possuí um revólver, do alto de minha octogenária idade estou vaticinando que isso não pode acabar bem; esses irresponsáveis chupins da pátria estão querendo GUERRA!!!

    1. O preço do porteiro do bordel? Seriam algumas perucas topetudas, direto de Langley? O preço é baratinho.

  18. Essa decisão do Fux, bagunçando o STF, o comportamento de um juiz que pretendia que o exército recolhesse as urnas eletrônicas às vésperas das eleições e a manifestação do Coiso dizendo que não aceita outro resultado que não sua vitória são sinais que corremos sérios riscos de anarquia. Prato cheio para ação de golpistas.

  19. Pode estar sendo gerada uma situação de embate em um dos poderes da república, aquele que não é eleito. Como a situação já não é nem um pouco boa com nosso presidente protegido pela PGR, nosso congresso que expulsa uma presidente eleita e honesta, com a prerrogativa de atribuir aos “cidadão de bem”, a “família”, e “ao povo” e até Deus foi “lembrado” por esses iluminados, tá tudo pronto para uma intervenção para por “ordem no galinheiro”. Que latrina.

  20. Eu espero que Haddad, presidente, tenha peito e afaste esses vermes golpistas, como fez o presidente da Turquia na tentativa de golpe em 2016!
    E não cometa os mesmos erros de Lula e Dilma, na indicação de seus ministros!

    1. QUE INVEJA DO ERDORGAN DA TURQUIA E DO PUTIN DA RÚSSIA. ELES AVISARAM A DILMA E O LULA SOBRE O GOLPE EM ANDAMENTO ” O PT NÃO DEU OUVIDOS !

  21. TEm que escrachar com PEDRAS: Moro e a perua de sua mulher propineira, Fux sem peruca e sua filha que teve vaga comprada pelo pai e mais uns 20 do Judiciário e MP…

  22. Se não for tudo combinado… Veja, ainda ontem a Raquel recuou de “intervir” contra Levandowsky, Ela já sabia? Pior que isso é Ciro. Ontem mesmo eu havia dito que Ciro será a “capa da veja de véspera”. Aguardem.

  23. Fácil derrubar a decisão ou deixar o juiz de peruca na mão. Os mesmos argumentos de ser ex presidente cabem para FHC e o mesmo não para de dar entrevista. O fato de Lula estar preso ou ex candidato é risivel.

  24. Isso tem que ser explorado pelos pts ,quem sabe o ganho de votos ao escancarar A QUADRILHA TOGADA /FARDADA/ MIDIÁTICA/TIO SAM ( mais uma vez) seria maior do que uma eventual entrevista do Lula.
    Fora o terrível ato desse criminoso ,o que nos leva a reforçar a campanha pelo CONGRESSO,tem que meter processo político nesses vagabundos e cassar todos os benefícios da aposentadoria compulsória ,UMA IMORALIDADE.

  25. Para perseguir Lula vale cassar o direito a liberdade de expressão. A Globo vai ficar caladinha. O problema é que vai chegar o dia dela ser censurada.

  26. Minha saudosa mãe tinha um dizer para esta situação: “Parece casa de puta (com as devidas desculpas às prostitutas) manobrada por sacana”. Poios é!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *