A sentença de Lula: quem respira aliviado?

respaliv

Não se sabe se com crua  ironia ou grande desejo, Ricardo Noblat escreve hoje, em sua coluna em O Globo que “espera-se que o Juiz Sérgio Moro condene Lula, esta semana e “então o país poderá respirar aliviado”.

Afinal, isso aproxima do final o ciclo maldito em que se mergulhou o Brasil, destruindo o país para alcançar a figura política que mais o elevou, nas últimas décadas.

É preciso que se encontre uma fórmula que nos faça voltar a ser uma massa humana amorfa, sem vontade, sem sonhos, apenas com olhos para o “inimigo interno” que já não são os perigosos comunistas, mas os corruptos, que – espécie recente, não existente antes – nos levaram a esta ruína econômica.

Tudo facilitado pela ampliação de uma classe média alienada como nunca da identidade nacional, que aprecia agora, como símbolos de realização, os SUV, a viagens a Miami para compras e o novo aplicativo de celular.

Será, também, um triunfo – que se espera temporário – de uma camada que ascendeu à nobreza “republicana”, no Ministério Público e no Judiciário, onde a manipulação da lei e dos processos judiciais lhes dão uma espécie de “super-voto”, com o qual destituem ou destroem os que possuem o voto popular.

Os “salvadores da pátria” a atiraram a esta vergonha que vivemos, com as “instituições funcionando” para produzir decisões seletivas, nojentas, deprimentes.

Sim, Noblat, o Brasil de sempre pode – por algum tempo – “respirar aliviado” com a condenação de Lula.

O outro Brasil, o Brasil do povo, o Brasil que quer ser uma nação do tamanho que merece, o Brasil que quer crescer e se tornar mais justo, mais feliz, sem a vergonha do desemprego, da fome, do atraso, este não fica aliviado, fica com a respiração suspensa.

Não é Lula quem arde na fogueira desta nova Inquisição. É o Brasil real, atirado ao lixo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

54 respostas

  1. Sabe qual é o problema? O problema é que este tipo de serviçal dos golpistas e da direita mais sem vergonha que existe nunca tem que enfrentar o povo. Falam e escrevem o que bem entendem e fica por isso mesmo. Armem-se algumas emboscadas para este tipo de elemento e vamos ver qual a coragem que eles terão em continuar trabalhando contra os interesses nacionais. Não precisa agressão física, não. O mimimi da dona mimimiriam leitão mostra bem que este tipo de gente se borra de medo ao simplesmente ouvir um “a verdade é dura, a rede globo apoiou a ditadura e ainda apoia”. E a esquerda Vila Madalena que não venha com seus manifestos de repúdio e solidariedade.

  2. Viva Lula, guerreiro do povo brasileiro !!! Estamos contigo Lula querido, e isso ninguém nos tira: o carinho e a emoção de ter vc ainda entre nós. Obrigado.

  3. Atirado ao lixo! E devolvendo o mandato ao aecim…coom toda lompa lisongesca de marco aurelio…enaltecendo.o.Viva Lula!

  4. Noblat? Quem é esse babaca? O mesmo “pitoniso” que só faz previsões erradas, como a renúncia do Temer? Se a escrita se manter, Lula será absolvido, pois esse golpista nunca acerta nada.

    1. Pois é. Essa “previsão” do Noblat até me deixou um pouco mais otimista, pois ele não acerta uma.

    2. —Sim, Noblat, o Brasil de sempre pode – por algum tempo – “respirar aliviado” com a condenação de Lula.—-
      É POR FRASES COMO ESTA QUE REFLETEM A ATITUDE DA ESQUERDA- O CONFORMISMO- QUE O GOLPE ACONTECEU,E A MISÉRIA QUE ESTÁ A CAMINHO SERÁ CONSOLIDADA.
      A ESQUERDA TERIA HOJE QUE ESTAR DEIXANDO CLARO AOS BANDIDOS DE CURITIBA ,QUE A CONDENAÇÃO DO LULA SÓ SERÁ ACEITA COM PROVAS CLARAS CONCRETAS E INDISCUTÍVEIS , OU O CIRCO VAI PEGAR FOGO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      CONCRETAMENTE ,”ABRE O OLHO,OU O GOLPE ACELERARÁ A SUA QUEDA”
      TEMOS QUE DEIXAR DE SER FROUXOS !!!!!
      ASSIM COMO ELES JOGAM DURO(porque percebem a nossa fraqueza) NÓS TEMOS QUE MUDAR E PARTIR PRA CIMA DELES ANTES QUE SEJA TARDE !!!!!!! O TEMPO DO REPUBLICANISMO ACABOU!!!! AGORA TERÁ QUE SER NA PORRADA !!!!

      1. Oi Hocus ! Apoio total, meu sonho é me tornar Sniper de primeira linha para poder dar uma de Kill Bill … Pelo menos em sonho mato todos e depois ainda dou aquela acertada na beirada do chapéu e uma piscada. Como nos filmes de Tarantino inspirados nos filmes mais bregas da face da terra. Falando sério: só matando e depois salgando a terra que esses desgraçados pisaram ! Meu sonho de Sniper !

        1. Oi Lenita! continuo a pregar no deserto ,fora vc e não sou nem sequer contestado na minha opinião.Tempos difíceis estão por vir e a maioria assiste com total passividade ,aguardando os “líderes”,a “ordem” .Deveríamos ensinar nas escolas ,- atitudes individuais fazem a atitude do coletivo- ,-assuma sua responsabilidade individual,não espere que os outros façam ,o que vc deveria fazer -.
          Em fim,não perco a esperança,eu morro com ela.

        2. O problema é que com o Tarantino o vingador tem uma meia duzia de alvos. Se você virar snipper por aqui terá de arrumar um conteiner de munição, mesmo que não perca um tiro… E terá de reencarnar como snipper para continuar na missão. No STF não sobrará um. No MP e na (in)justiça poucos. Ainda faltarão os meios de comunicação, a CBF, a Fieep e seu patos, os bolsomitos, as milicias, as bandas podres das polícias, puxa, a lista é muito grande e ainda nem cheguei no Congresso. .

          1. hehehe …

            É por ai mesmo. Seria aquela cena em que a Uma Turma luta e vence pelo menos 100 inimigos com sangue saindo de todos os lados (a gente vê que é massa de tomate, claro). Teríamos que repetir essa cena muitas vezes. Só Tarantino mesmo pra fazer rir com coisa assim séria.

            O problema é que temos mortes no Brasil que superam muitos paises em guerra, e esses são os jovens pobres e pretos sendo assassinados num verdadeiro genocídio. Tristeza.

  5. Esse noblat que participou daquela palhaçada simulacro de entrevista em que perguntou como temer conheceu marcela…

    1. E o Temer respondeu, o que? Acredito que o Noblat, esperario que o Temer respondese : que a conheceu certamente, numa missa?Ou algum culto evangélico…

  6. Bom dia,

    Se acham que vamos aceitar tal palhaçada e assistir sentados tão muito enganados! Quem brinca com fogo acaba se queimando e muito… Eles acham que estão ainda na década de 80 que falavam e acreditávamos! Prenda ou condene LULA sem provas e vocês virão o inverno que será esse Brasil, seus cheiradores de cocaína…

    1. Iiiiiiiii, era o mesmo blablabla, se tirarem a Dilma o país entrará em convulsão social e guerra civil e o que houve??

      Lula vai ser condenado, Temer vai ficar na presidência, os indicadores voltarão décadas no tempo, o desemprego vai aumentar e não vai acontecer coisa nenhuma, nada, nadinha.

      1. Nao ha’ Guerra civil, mas o pais esta’ mais proximo de uma convulsao, ou caos total, do que de uma civilizaçao estavel e prospera.

      2. Você é o guru politico do Temer ou esstá defendendo bandidos? B em que gostaria de encontrá-lo durante uma guerra civil, para lhe mostrar como se mata um defendor de canalhas…Puxador de saco. Pobretão querendo se passar por elite ou coxinha. Moro que ouse condenar o LULA por pura parcialidade ou perseguição politica.Pode até condenar e depois será logo condenado a …

          1. O que vai acontecer, caro Jose?

            Quando movimentos sociais e sindicatos organizados começarem a fazer passeatas ou atos de repúdio à prisão de Lula, a imprensa ligará novamente sua máquina de moer reputações alheias e irá taxar a todos de “Bandidos” e/ou “Defensores de bandido”. E blá, blá, blá.

            O povão não mexerá um só dedo, até porque, sentirão estarem associados à imagem de corruptos. É o efeito da propaganda de mais de 5 a 6 anos, ininterruptos de Vejas, IstoÉs da vida, além de sites de extrema direita, na cabeça da classe média.

          2. O que o Gomes tem de sacana? Cade a greve geral? Tem uma greve mais forte do que os traidores esperavam mas muito menor do que a situação exige. E greve é fácil: é só não sair de casa.

        1. Rapaz, vocês não conseguem se entender nem quando estão de acordo, que coisa.
          Jose Magno, não entendi o sacana, não há uma única linha em meu comentário defendendo este governo indefensável, mas repito com todas as letras que a esquerda nos últimos anos tem sido latido como um rotweiller e agido como um poodle.
          Eu realmente gostaria de ver o circo pegando fogo, se não acontece por bem que a limpeza ocorresse por mal. Não há como defender reformas como a da Previdência, não há como defender um bandido confesso no mais alto cargo político da nação, não há como defender um Senador que se expressa como um mandante de assassinato e depois faz cara de bunda, nem homem para assumir a bosta que é ele consegue ser.
          Se o problema comigo é eu não ser eleitor do Lula, blz, não sou mesmo. Votei na Marina e votaria de novo, mas é fato, a esquerda combativa ficou em algum lugar do passado e acreditem, digo isto com pesar, porque uma balança apenas com um dos lados não tem como funcionar adequadamente.

          1. isso que você falou Gomes, CONCORDO! até o Fernando Brito(o dono deste blog)já disse aqui que o lula vai ser condenado. mas ele não é trouxa como muitos aqui que ficam na criancice de que lula não será condenado. seria bom se a sociedade fosse para as ruas para tirar o temer. mas,essa sociedade das fofocas do facebook brasil,prefere ver as novelas e idolatrar nossa IMUNA IMPRENSA BRASILEIRA. desse jeito,a falência é questão de tempo. e vem mais bomba por ai.

  7. Verdade Gomes, pois neguinho da CUT falou até em pegar em armas para defender Dilma , depois arregou !!!!

    Será que é preciso Lula ser preso para a esquerda deixar de lado bazófias e falácias e partir para a ação ????

    1. “neguinho da CUT”… é esse o nível dos imbecis da direita brasileira… agora até racismo tá liberado nessa zona de comentários!!!

      Cuidado para não falar no mesmo tom com o seu bandido de estimação que te fez de trouxa por tanto tempo… vai acabar respondendo um belo processo. Aqui não tem esse perigo…

      Otário!

      1. Ué, o Mestre do Siricotico andou sumido e retorna mais contido ??

        Nem esta gritando…

        Será o efeiro do Lexotan ??

        1. Cada dia é uma nova vergonha… falou que não havia provas contra Temer… defendeu Aécio e o chamou até de bonito… agora vem com racismo…

          Vai apelando mais na mendicância por comentários… é a carência do tiozão sem vida… se tivesse opção não estaria aqui apanhando para passar o tempo.

          É o que se espera de um completo idiota!!!

      1. NEGUINHO

        Brasil Informal

        Menino ou joven de
        pele muito escura , negrinho

        Brasil Informal

        Forma familiar e carinhosa de tratamento

        Brasil Informal

        Designação vaga de pessoa indeterminada

        Dicionário Priberam

        1. Queria ver você ir explicar isso na cara dos “neguinho da CUT”… valentão de internet…

          Vai lá no facebook de alguma página da Globo e começa a falar das “neguinha” que apresentam o Jornal Nacional para você vê que bacana vai ser… vai na página do Aécio para falar dos “neguinho que traficam cocaína” para você ver o que ele vai fazer com você…

          Eu te desafio… e depois coloca o link aqui!!! Vamos lá espertão!!!

          Otário!

          1. Carlos, o Bronco não é racista SÓ porque ele é de direita ! Racista são muitos, de esquerda e de direita. Estou mais alinhada com a tese de Mino Carta: em país de Casa Grande esquerda/direita às vezes é piada ! Os progressistas, muitos, são machistas, homofobicos, misogenos e RACISTAS ! Eu sei onde piso e com quem eu ando, não penso estar à mercê dos trogloditas, RACISTAS e machistas. Tenho valores de esquerda mas esse jogo de FlaXFlu não é minha praia nem a trincheira de consciência cívica.

        2. Bronco, isso é racismo SIM ! O movimento negro deve entrar com uma ação contra o blogueiro se o teu comentário não for anulado. O dicionário é racista e JÁ está tb em andamento a modificação no dicionário através ação judicial do movimento negro. FB deverá anular teu comentário, assim como ele o fez no passado.

          1. – E quem estará a teu lado nas trincheiras?
            – E isto importa?
            – Mais do que a própria guerra.

            Maior desrespeito contra qualquer um de nós do que ser partidário do roubo de nossos votos, o que nos reduziu a cidadão de segunda classe, não há. Não se iluda com a fala mansa e o respeito que só existe da boca pra fora.

    2. Estou esperando essa revolução. Do alto do prédio, vou virar o sniper dos ovos podres. quá quá quá

  8. Moro fará o que tem que fazer para entregar a encomenda a globo e ganhar de novo o “Prêmio faz a diferença ” . E sabe se lá mais o quê .

  9. Do jeito que andam os abusos e abusadores, o povo espoliado e humilhado vai acabar tendo que discutir/cogitar sobre a necessidade/legitimidade de lançar mão do paredón, guilhotina, etc.

  10. O Brasil ficará aliviado quando os marinhos e seus serviçais forem condenados por crime de lesa Pátria.

    Um dia esses entreguistas apátrida agentes da CIA serão julgados!

  11. Noblat já disse que o golpis, digo, michel iria renunciar; que o loures iria delatar o golpis, digo, michel; agora diz essa meleca. É pelo visto o tal de noblat tá bem informado, só que não, até agora só deu “barrigada”.

  12. GUGU MELO: rever crenças e mudar atitudes diante de fatos novos, são para HOMENS, no sentido literal da palavra. Não espere isso de gente sem caráter, de pequenez moral e que não tem vontade própria. É impossível um coxinha fazer uma auto crítica, pois o ódio deles é maior que a própria razão. Para eles não importa que o Brasil está se deteriorando, desde que seus “inimigos” sejam crucificados, mesmo sem prova alguma. Eles não votam no PT e, se tiverem que pagar um alto preço pela sua estupidez, eles não hesitarão em pagá-lo. Pobres imbecis. E ainda se acham inteligentes…

  13. VAMOS PARA A GUERRA ABERTA NAS RUAS. SÓ COM A DESTRUIÇÃO DE TUDO E DE TODOS É QUE CONSTRUIREMOS UMA NAÇÃO.

  14. Quem é Lula? Quantos livros ele leu? Quantas palavras proferiu que não tivessem sido bravatas?

    Quem é Lula? É o destemido, a alma mais honesta do Brasil?

    Ou será um cagão com medo de Moro, que até quis um ministério de Dilma pra ganhar foro privilegiado?

    Não sei como o dileto blogueiro e os demais representantes da esquerda enxergam alguma virtude nesse insensato corrupto.

    1. Quem é Lula? [PRESIDENTE QUE DEIXOU O PAÍS COM OS MELHORES INDICADORES SÓCIO-ECONÔMICOS DA HISTÓRIA, APROVAÇÃO RECORDE E RECONHECIMENTO INTERNACIONAL] Quantos livros ele leu?[NÃO SEI, MAS É DOUTOR EM MAIS DE 60 UNIVERSIDADES DO MUNDO TODO] Quantas palavras proferiu que não tivessem sido bravatas? [NÃO SEI… MAS SEI QUE O CENSURARAM ELE A VIDA TODA.. TALVEZ COM MEDO DESSAS BRAVATAS… TALVEZ POR ISSO OS ADVERSÁRIOS FOGEM DO DEBATE CONTRA ELE A TODO CUSTO… INCLUSIVE SEUS ÍDOLOS]

      Quem é Lula? É o destemido, a alma mais honesta do Brasil? [NÃO SEI SE É A ALMA MAIS HONESTA… MAIS FOI O PRESIDENTE QUE MAIS EVOLUIU O PAÍS NO COMBATE À CORRUPÇÃO, INVESTINDO NA PF E NOS ÓRGÃOS FISCALIZADORES MUITO MAIS DO QUE QUALQUER OUTRO]

      Ou será um cagão com medo de Moro, que até quis um ministério de Dilma pra ganhar foro privilegiado? [O ÚNICO EMBATE QUE HOUVE ATÉ HOJE ENTRE MORO E LULA MOSTRARAM EXATAMENTE O OPOSTO… NO VÍDEO QUE CORREU A INTERNET TODO MUNDO VIU LULA LIMPANDO O CHÃO COM A CARA DO MORO… ESSE SIM, UM CAGÃO QUE LAMBE AS BOTAS DE AÉCIO, TEMER, CUNHA E GLOBO]

      Não sei como o dileto blogueiro e os demais representantes da esquerda enxergam alguma virtude nesse insensato corrupto.
      [BOM EU RESPONDI SUAS PERGUNTAS… AGORA FICAM AQUI AS MINHAS]

      1-QUEM É QUINO???
      2-COMO AÉCIO TE FEZ DE TROUXA COM TANTA FACILIDADE???
      3-FAVOR LISTAR AQUI OS PRESIDENTES QUE ADMIRA PARA A GENTE COMPARAR COM OS QUE VOCÊ TANTO CRITICA.

    2. Quino, Lula é um estadista brasileiro, só comparável a D. João VI (que não era brasileiro) e Getulio Vargas. Tem a maior coleção de pós-doutorados de Brasil e portanto se entrar em algum concurso para professor sai disparado na frente na prova de títulos. Mesmo bombardeado há anos pela imprensa marrom está na frente nas pesquisas. Tenho mestrado na FGV, quatro livros publicados, e votarei nele se tiver chance.

    1. Sim, deve ser processado como muitos outros JÁ foram. Eh só se informar Sr. Bronco. Vc deveria ser preso e responder por teus atos. Teu dia chegará, creia.

      Olha ai FB, o que fazes da tua consciência de “democracia racial” como trincheira da vergonha nacional?

    2. Quando você vai cantar “Upa neguinha” lá na página do Jornal Nacional???

      Já que você está tão certo disso e confia tanto nesse seu papo furado… quando vai postar um link aqui de você falando das “neguinha no Jornal Nacional”?? Mas lá na página da Globo… aqui é fácil… vai lá na página da Globo falar isso… aí você explica isso para ela… na frente do juiz!!!

      Depois vai cantar “upa neguinho do tráfico”, mas lá na página do Aécio… seu ídolo… com certeza vai te tratar bem melhor que o blogueiro que você adora insultar.

      Otáaario!

  15. Pela maneira como foi conduzido “der prozess” me leva a crer que “der satz” já estava definida desde sempre. Mas isso não vem ao caso.

  16. Há tempos tenho pensado que o Lula seguramente já teve a idéia de se entregar, isso mesmo, chegar para esses Juízes e dizer “por favor me prendam, me deixem na cadeia depois vocês arranjam algo mais consistente ” com a digna atitude de estadista se sacrificando por sua pátria, pois no fundo ele imagina que a sangria da nação pode cessar com esse ato. Mas nao, ele não se entrga, não cede porque aí também não será ele mesmo o Lula, diferente de Getúlio que entrou para a história e deixou milhões perdidos.
    Que encruzilhada nós entramos não?
    Chegamos no momento de separar os homens dos moleques, como? Vergonha na cara ajuda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *