Sem perdão. Nem para os professores uma reforma aceitável

Quando você entrega o principal, perca as esperanças de ficar com o acessório.

Depois da aprovação do texto base da reforma previdenciária, muitos deputados que a ele se acumpliciaram fizeram o teatrinho da exclusão dos professores da regra draconiana importa pelo projeto.

Conversa.

Se quisessem mesmo preservar os professores, teriam colocado isso como condição para aprovar o relatório na comissão especial e, no plenário, ao projeto.

De agora em diante, o governismo tem condições plenas de negar qualquer mudança no arrocho, porque seriam precisos 308 votos para aprovar qualquer emenda.

Pelos professores, votaram 265, o que é o mesmo que nada.

Aliás, entregue a previdência, tudo o mais vai seguir a marcha da crueldade.

Galinha morta é que se depena.

Logo o próprio Rodrigo Maia vai se defrontar com esta realidade.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

23 respostas

  1. Um certo Brasil vem tentando e conseguindo reescrever a constituição de 1988. E esse objetivo foi colocado tão logo Carta foi promulgada. FHC em seus dois principados deu passos largos na. matéria econômica. O Governo ilegítimo e golpistas de Temer também avançou outros passos e agora finalmente o desgoverno atual vem avançando sobre o sistema previdenciário talvez o última linha de resistência. O golpe de estado de 2016 acelerou do ponto de vista político o que venho chamando de transição autoritária que busca construir um novo regime político e econômico. O nome de tudo isso chama-se destruição. O Brasil retorna a seu leito natural e um novo ciclo autoritário e ditatorial vai se desenhando no horizonte. Só a força da verdade factual e o curso imprevisível da História pode parar essa loucura.

    1. O golpe foi planejado e organizado pelo Sistema de Poder que domina os Estados Unidos e de lá vem sendo gerido. Temer, Bolsonaro, Moro e outros são seus gerentes.

      O objetivo é desestruturar por completo o nosso Brasil, para que, se conseguirmos um dia nos levantar novamente, tenhamos que levar uns 200 anos para fazê-lo.

      Sem serviço público e sem empresas públicas/estatais, totalmente desestruturado, nosso país ficará tipo um João Bobo ou mesmo um boneco de posto, virando para o lado que o vento sopra, e não irá a lugar algum.

      Noventa anos de tentativa de construção de um país grande e justo, conforme seu potencial, como era o sonho de Getúlio, de Jango, de Brizola, de Darcy Ribeiro, de Paulo Freire, de Florestan Fernandes e tantos outros, estão sendo destruídos.

      Estamos sendo jogados na era pré-Revolução de 1930 e nos tornaremos mera colônia. Assim, o Brasil nunca mais ameaçará o reinado dos países ricos.

      Infelizmente, para nossos hermanos argentinos, que vivem também em um país riquíssimo e de imenso potencial, o projeto do Sistema de Poder que citei acima é o mesmo.

  2. A NecroPrevidência. faz parte do golpe.
    Os banqueiros estão contentes.
    O projeto dos golpistas, via Bolso, está de vento em popa.
    O povo, não faz parte desse projeto, a não ser para ser detonado.
    O povo não reage, apenas assiste.
    Haja rivotril.

  3. Quem elegeu esses deputados que votaram contra os direitos do trabalhadores ?
    Eu não acredito na afirmação de que “o povo é sábio”…
    Penso que a maioria do povo brasileiro é ignorante e individualista.

    1. E ainda vão reeleger esta súcia. Eita povinho ignorante!
      Escolhem e dão boa vida para seus próprios carrascos.

  4. A Reforma da Previdencia tida e havida como o remédio milagroso para a retomada da economia, vai ser (como ocorreu com a Reforma Trabalhista) outra decepção. Motivo: O nível da atividade economica está muito baixo: a indústria está com o nível de estoque alto, o comércio não está vendendo, o nível de inadimplencia da população continua alto e o desemprego idem. Como no curto prazo não está previsto nenhum investimento do governo na economia real, após a reforma, tudo vai continuar na mesma.

  5. Parabéns a Brito por não se deixar engambelar por falsos esquerdistas, como a Tabata Leman Amaral. A nós, trabalhadores, cabe o fardo que esses infames nos presenteiam. Que queimem no fogo do inferno por tamanha maldade. Fdp!

  6. Só uma perguntinha. As filhas de militares que permanecerem solteiras continuarão a ter direito a pensão de seus respectivos papais quando estes partirem desta para melhor?

  7. a arma da classe não é o voto nas eleições. a arma de classe é a greve geral, é o que ataca o capitalismo, não é a fantasia da democracia burguesa. onde estão as centrais sindicais, os sindicatos e os movimentos sociais? Não falo de dar abraço em prédio do INSS, da Petrobrás, do congresso, lavar entrada do STF. Falo de luta de classes, greve geral. paralisar os CPDs (processamento de dados) dos bancos e a compensação bancária, apagão no setor de petróleo, gás e energia elétrica. isso é enfrentar a burguesia, não é grevizinha de sexta-feira! Partidos de centro esquerda no congresso não vão salvar a massa, são negociadores no marco e na pauta da burguesia. Nosso marco e nossa pauta de classe é outra.

  8. A massa, o povão não reage? Estamos sendo traídos pelas direções majoritárias nas centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais. Burocratas oportunistas e covardes, que destruíram a resistência da classe em todos esses anos que estiveram no poder e agora negociam a sobrevivência dessa burocracia,
    entregando as conquistas da classe e os interesses populares históricos. Covardes! Ou a massa perde a crença, plantada em nosso meio, na democracia burguesa e atropela essas direções covardes e vendidas, ou pode esperar um massacre!

  9. Que dia infeliz para o Brasil. A morte de PHA e a aprovação da Reforma da Previdência. A esquerda está totalmente derrotada. A insensatez tomou conta do Brasil. O pobre trabalhador torce contra ele mesmo. Um futuro sombrio nos aguarda. O espírito da Constituição de 1988 morreu e o demônio de 1964 está poderosíssimo.

  10. obrigado por confirmar a minha tese de covardia das direções burocráticas ao apagarem meus dois posts que colavam o dedo na ferida: traição das direções burocráticas.

  11. Creio que o Rodrigo Maia deve ser agraciado como o patrono dessa reforma e entrar para a história pela porta dos fundos. Ele merece: por cumplicidade ou covardia, oportunismo e favorecimento àqueles que querem destruir o Brasil e brasileiros.

  12. FERNANDO BRITO ..só te peço um minuto de atenção

    CRITICA a TODOS os canais progressistas de comunicação

    OS CANAIS de comunicação dos progressistas estão MUITO, mas MUITO RUIM MESMO.

    A mídia oficial COBRA de todo cidadão pra ter informação ..logo, sobre a reforma, dependendo dela, a população ficou desinformada, já que a imensa maioria NÃO tem GRANA pra assinar aquelas porcarias tendenciosas, isso quando não lhes falta discernimento também.

    Já a mídia dita progressista, que vive pedindo colaboração, raramente trouxe UMA TABELA explicativa, um texto em linguagem simples, um simulador, pro POVO ter acesso gratuito, e passar a saber qual vai ser o tamanho da tunga que
    deputados estão impondo a eles e seus filhos e netos.

    Por exemplo, será que o povão sabe que vai ter CONTRIBUIR com 40 anos, contribuir, pra ter 100% do salário base que nunca vai exceder 5 mil aos 65 anos de idade (homens) ?

    Gente, há que se fazer uma auto critica …informar não é só ficar dando opinião, o peixe ..HÁ que se tentar ensinar a pescar também.

    FAZER jornalismo só com discursos panfletários e genéricos NÃO INFORMA A POPULAÇÃO DIREITO

    ..fato – há que haver uma reformulação COMPLETA nessa estratégia que se vale de criticas superficiais e cotidianas pra se tentar formar uma nova massa crítica na nossa população.

    NT- e depois reclamamos que o povo não comparece às ruas ..pudera, ele nem sabe o que esta ocorrendo ?! ..e quem sabe esta tentando cobrar caro pra falar ?!

  13. Nada como um dia após outro, tudo tem volta, no momento em que vivemos onde o afastamento dos políticos de seu povo, diga-se de passagem, patrocinado pelo PT com seu republicanismo sabujo, temos um congresso deles e só deles, os oportunistas, votarão com seus interesses e por grana rápida. Não há o que fazer se não só esperar atingirmos o fundo do posso de onde surgirá a ressurreição. Por enquanto assistiremos a nova forma de guerra e colonização moderna, a da informática (internet), essas publicações que desnudaram a criminosa lavajato é parte dela, terão contra ataques e contra ataques, assistiremos como observadores pois nós brasileiros somos apenas peões nesse novo tabuleiro, alguns como presidente e congressistas, alguns como ministros, outros como militares mas no fundo todos marionetes das potências.

  14. Enquanto nós nos distraíamos passivamente com a Vaza Jato, os ricos providenciavam a reforma da previdência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *