Segure-se, Marina, aí vem a mídia tentar salvar Aécio

bandeirantes

O prezado leitor e a queridíssima leitora escrevam aí nos seus caderninhos, para me cobrarem.

Acabou, pelo menos nos próximos dias, a lua-de-mel da mídia com Marina Silva.

Nem tanto pelos votos que a nova candidata do PSB conseguiu, mas porque os tirou de Aécio Neves.

Quase dez pontos de diferença e uma perda de mais de cinco pontos (talvez bem mais) do candidato tucano estavam completamente fora do script traçado às pressas depois do acidente que vitimou Eduardo Campos.

Mas, sobretudo, incomodou que, mesmo ganhando menos que Marina, Dilma tenha registrado uma tendência de alta nas intenções de voto.

Como aliás, seria de se esperar com o horário eleitoral onde tem vantagem de tempo e – vê-se agora –  um degrau imenso em relação à mediocridade do que a oposição conseguiu exibir até agora.

A Folha virá na frente de todos, com o assunto da propriedade do avião.

A promessa provavelmente feita a Mônica Bergamo, de que um grupo de empresários assumiria a responsabilidade sobre o controle da aeronave, não foi cumprida.

A Bandeirantes Companhia de Pneus, que teria feito um leasing e seria a locatária do avião, mandou dizer, em nota enviada ao Blog de Jamildo Melo, no Jornal do Commercio de Pernambuco que “teve interesse na aquisição da aeronave PR-AFA, de propriedade da Cessna Finance Corporation, arrendado pela A.F. Andrade”.  Mas que “a operação não se realizou porque estava condicionada à aprovação pela Cessna do cadastro da Bandeirantes”.

E mais nada, o que deixa, em tese, sem dono o avião.

Jamildo confirma que a empresa pertence a João Paulo Lyra Pessoa de Melo e Apolo Santana Vieira, denunciado pelo Ministério Público por fraude na importação de pneus.

Quanto a João, ainda está por esclarecer-se se é ele ou seu pai o condenado por homicídio em 2011, como partícipe do assassinato de Alexandre dos Santos Correia, conhecido por Piter, jogador de basquete do time do Sport Clube Recife, em 1999.  Bem como qual dos dois era assessor no Ministério da Ciência e Tecnologia, nos tempos em que lá mandavam os aliados de Eduardo Campos.

Ao que parece, era o próprio, pois o Ministério Público o descreve como sobrinho do ex-usineiro Eduardo Lyra Pessoa de Melo, que tinha (ou tem) um irmão chamado João Paulo.

É evidente que o caso não é responsabilidade de Eduardo Campos, embora tenha sido notório no Recife.

Tudo isto e mais a Folha tem, pois deve estar atrás do assunto desde que publicou, ainda no dia 14, que Eduardo Campos aprovou, pessoalmente, durante um vôo, a escolha da aeronave para servi-lo durante a campanha.

Os demais jornais ficarão na debandada dos coordenadores de campanha de Eduardo Campos que se recusam a acompanhar Marina Silva.

Por enquanto.

Porque, como diz o próprio Jamildo, que sabe tudo de política pernambucana, “a novela, ao que parece, está só começando”.

Marina que se segure.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

20 respostas

  1. Ta td atucanado , Globosta Veja FHC , Serra tomou Doril Aecio voando.com seu Aecioplano , essa mídia nojenta e mentirosa , só não falam q a GLOBOsta está endividada até os cabelos , com certeza allllllguemmmm. Prometeu a ajudar a pgr até os impostos sonegados . DILMA vc Será nossa PRESIDENTA d novo , a tucanada q tire o cavalo da chuva ,nos aposentados jamais vamos esquecer q fomos chamados por FHC d vagabundos , vagabundo e ele esse caduco , arrumou uma enjambrarão e conseguiu q outro safado ajudou na ABLuma cadeira pra essa coisa, ele tinha q ganhar era uma cadeira elétrica.

  2. A SMIGOL DA FLORESTA, caiu de paraquedas no tal PSB, já com data marcada para término do acordo como ela bem disse. Agora, os trouxas da cúpula do partido submetem-se às imposições da esquálida traíra do PT(1986-2009), depois PV(2009-2013) que quis fundar um tal de REDE, o qual acabou se enredando, pois não conseguiu reunir 500mil assinaturas para validar o tal partido (partido?). Fêz imposições ridículas como se fosse dona do partido alugado. Bem feito.!!! Algumas cabeças já “vazaram” desse barco furado(e com razão, pois vai saber o que a Madre Tereza de Calcutá de araque não falou na tal reunião??? Outra hora saberemos…. Ela e o casal global se igualam na grosseria. Sugiro que a liderança do PSB libere todos os filiados a ficarem a vontade para apoiarem quem desejarem.

      1. O que realmente NÃO “é o caminho” é você tergiversar para tentar desqualificar o comentário acima. Você não conseguiu, parabéns!

  3. Há alguma fonte sobre isso:

    “Nem tanto pelos votos que a nova candidata do PSB conseguiu, mas porque os tirou de Aécio Neves.
    Quase dez pontos de diferença e uma perda de mais de cinco pontos (talvez bem mais) do candidato tucano estavam completamente fora do script traçado às pressas depois do acidente que vitimou Eduardo Campos.”

    Pq,na pesquisa datafolha o Aécio não perdeu pontos, o crescimento da Marina foi exclusivamente sobre os votos nulos/indecisos.

      1. As pesquisas Datafolha são tão confiáveis quanto o jornalismo que a Folha pratica.
        Mas eu não confio que a direita vai insistir com o Aécio se ele se tornar um caso perdido como tudo indica que se tornará. Com a Neca Setúbal (Itaú) no comando a direita já está embarcando no barco da Antônia Conselheira. A Cantanhede já foi a primeira a aderir. Eles não desistem nunca. Não pensem que será fácil não.

  4. O discurso da Marina Silva é o da rebimboca da parafuseta, do tipo “a sustentabilidade se sustenta pelo sustentável”. Sustentável é um neologismo usado e abusado pelo capitalismo e o neoliberalismo econômico que não gostam de defini-lo adequadamente. Para isso lançam mão de definições acadêmicas e universitárias que ninguém entende, mas que servem para desqualificar a ideia pelo uso reiterado com sentidos contraditórios, digno do melhor discurso do duplipensar orweliano. Isto porque seu adequado significado para uso corrente e universal é tudo o que o capitalismo e o consumismo não querem: Razoabilidade (consumir apenas o necessário, produtos duráveis, sem desperdício e sem descarte), Reuso e Reciclagem. Estes três Rs sugerem um procedimento, um modo de ser que realmente conduzem à sustentabilidade, mas chocam-se de frente com o consumo irracional e compulsivo que a propaganda induz nos seres humanos para manter o ciclo suicida do capitalismo: crescimento, maior consumo, mais lucro, mais crescimento. Assim, a sustentabilidade é anticapitalista na sua essência porque regula o consumo trazendo-o para os bons modos da sensatez e da temperança. O discurso da Marina que não sabe ou não ousa definir sustentabilidade, é para tolos ou espertinhos. Os primeiros é um caso pertencente ao domínio da genética ou da psiquiatria. Os outros todo mundo sabe quem são e o que pretendem.

    1. Sustentabilidade é necessária.
      Mas não precisa um partido para isto. Deve ser uma prática internalizada nos programas de todos os partidos. Mas, sem exageros. Sem maiores prejuízos ao social e ao econômico. Deve ser razoável e ter o desenvolvimento da nação.
      Ter um partido chamado “Rede da Sustentabilidade” (sic) não é lógico pois isto significará que todos os outros não o são. Acho que o Brasil está servindo de cobaia para interesses não nacionais.

  5. Pra mim estão mandando recado para Marina e os que comandam a sua campanha, que se não acordar ou assinar compromissos segundo interesses dos que financiam o PIG eles detonam ela e sua campanha. É um toma lá-dá-cá, simples assim.

    1. Já está assumindo esses compromissos.
      Ontem ela assumiu compromisso com o Banco Central “independente”, essa “independência” quer dizer independência em relação ao poder político legitimado pelo voto, nem Aécio teve coragem de assumir essa proposta.
      Esse sempre foi o sonho de consumo de neoliberais e da banca, ou seja o governo abre mão de fazer política monetária e entrega ao mercado financeiro o controle do Banco Central.
      Ainda teremos muitas surpresas em relação às posições de Marina, as surpresas não serão boas.

  6. As características físicas de Marina “reptiliana” Silva são tão acentuadas nas postagens não por ela ser como é mas por espelharam como em poucos casos a sua estrutura psicológica.
    Em síntese, ela não é só feia fisicamente o pior é o que a carne esconde !

  7. Seja como for, é uma famílai de assassinos.

    “Advogados de Bonifácio e Alexandre Pessoa de Melo Jr. solicitarão novas diligências ao MP

    A Polícia Civil de Pernambuco concluiu ontem o inquérito policial que apurou o assassinato do advogado Alexandre Wanderley Pessoa de Melo e de sua esposa, Liliane Salazar Uchoa. A delegada Anete Marques, designada para apurar o duplo homicídio, afirmou não ter dúvidas quanto à autoria dos crimes e pediu a prisão preventiva dos dois filhos, dois sobrinhos e de um irmão do advogado. Todos, segundo a delegada, estariam envolvidos com os assassinatos. O filho do advogado Alexandre Pessoa de Melo Júnior e o irmão dele, José Bonifácio Pessoa de Melo Neto, ficaram recolhidos na sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro da Torre, até o último sábado, quando tiveram a prisão relaxada por meio de um Habeas corpus concedido pelo desembargador Dário Rocha, do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

    Para afirmar com tanta certeza o envolvimento dos parentes com o crime, a delegada passou 12 dias percorrendo as cidades de Itambé, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, e Duas Estradas, no Brejo da Paraíba, municípioonde está localizada a fazenda Califórnia, local onde ocorreu o crime. “Cometeram o crime por dinheiro. Tudo por conta de uma herança”, afirmou a delegada, que indiciou os cinco acusados por ocultação de cadáver, formação de quadrilha e homicídio qualificado.

  8. O próximo passo,é acabar com esta imprensa que conspira contra o PAÍS,mais um partidinho que o LULA,está acabando,PSDB,vai morrer abraçado com o DEM.

  9. A mídia passou quatro anos dando asa para Marina Snake Silva e agora eles que se virem,inclusive com colunas na Folha de SP.

    Aécio das Neves,por exemplo,tem que suar a camisa agora e fazer o que o tal Serra fez em 2002 contra o Ciro Gomes e o Garotinho,indo pra cima mesmo.

    Só digo que o PT não tem nada que se meter nesse desespero do PSDB x Marina,já que o agoniado é o PSDB.

    O que da raiva é que o processo de desmascarar a farsante Marina Silva feito pelo PIG,jogarão toda a culpa no PT.

  10. O jato tem dono, responsabilidade direta, A aeronave era de propriedade da Cessna Finance Export Corporation e cabe a ela a responsabilidade pela sua legalização para operação em solo brasileiro, bem como comprovar que e para quem havia vendido, locado, ou colocado à disposição, o inquérito policial vai apurar as irregularidades, compete a ela provar que não era.

  11. E com a Erundina então, agora é que a mídia vai cair de porrada. Ou será que a deputada vai abjurar a FNDC, a luta pela lei de meios?

    A candidatura Marina é um balaio de gatos, com a consistência de uma maionese mal feita. PPS e Roberto Freire; ex-demos Heráclito, Bornhausen, Caiado; ruralistas juntos com ambientalistas radicais; evangélicos com socialistas ateus; Roberto Amaral e Erundina como nomes fortes que sobraram no PSB, distoando; Banco Itaú e economistas oriundos do tucanato. Acho com essa festa até o Sarney desiste de se aposentar e se torna pessebista. Está nascendo um PMDB do B?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *