Se o duelo com Moro não matou Lula, vá de marqueteiro!

 

farofa1

Ontem, o insuspeito Reinaldo Azevedo, ainda durante a fase “secreta” do interrogatório de Lula, escreveu um de seus posts: “Se Moro não esmagou Lula no tribunal, PT venceu outra de goleada!”

Bem, Moro não esmagou Lula, isso é de tal maneira evidente que não houve um “coxinha” que o dissesse, não é?

E aí, observa a minha cara amiga Sylvia Moretzsohn, o jeito foi apelar para o marqueteiro.

No  caso, o ex-marqueteiro João Santana, que substituiu com a recorrente afirmação do “ele sabia” a falta de provas de ontem, em Curitiba.

É preciso manter o canhoneio incessante, para que o adversário não aja, nem sequer pense.

Não é preciso acertar na mira, basta o estrondo, o barulho.

Jeferson Monteiro, autor do perfil “Dilma Bolada” pede no Facebook que indiquem onde pode receber os R$ 1,7 milhões que dizem que ele recebeu, agora com o acréscimo de R$ 200 mil declarado pela mulher do marqueteiro, porque está com o aluguel atrasado e o telefone cortado.

Da história do casal 171, o que sobra são os dois delatores  ricos, riquíssimos e os “chefões”, um morando em “Saint Bernard de le Champs” e a outra morando no bairro Tristeza, em Porto Alegre, uma cidade da Côte D’Azur, como sabemos, num apartamento de 120 metros quadrados.

Se há uma coisa pela qual Dilma e Lula devam ser condenados, na estranha ótica da elite brasileira, é por não saberem roubar.

Como disse, numa das conversas  grampeadas por Moro,  o então prefeito do Rio Eduardo Paes, um “cabral-boy”:

“Agora, da próxima vez o senhor me para com essa vida de pobre, com essa tua alma de pobre comprando “esses barco de merda”, “sitiozinho vagabundo”, puta que me pariu!”, disse Eduardo Paes, que ligou para Lula para prestar solidariedade após a 24ª fase da Operação Lava-Jato, que teve como alvo o ex-presidente.”O senhor é uma alma de pobre. Eu, todo mundo que fala aqui no meio, eu falo o seguinte: imagina se fosse aqui no Rio esse sítio dele, não é em Petrópolis, não é em Itaipava. É como se fosse em Maricá. É uma merda de lugar porra!”

É por isso que Lula será condenado e Aécio, absolvido.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

41 respostas

  1. 7) Principio de renovação: Emitir constantemente informações e argumentos novos a um ritmo tal que, quando o adversário responda, o público está já interessado em outra coisa. As respostas do adversário nunca devem poder contrariar o nível crescente de acusações.

    Os onze princípios da propaganda nazista de J. GOEBBELS:

    1) Princípio de simplificação e do inimigo único. Adotar uma única idéia; um único símbolo; individualizar o adversário em um único inimigo.
    2) Princípio do método de contágio: Reunir os adversários em uma só categoria ou indivíduo. Os adversários tem de constituir-se em suma individualizada.
    3) Princípio da transposição. Atribuir ao adversário os próprios erros ou defeitos, respondendo o ataque com o ataque: “Se não podes negar as más notícias, inventa outras que as distraiam”.
    4) Princípio do exagero e desfiguração: Converter qualquer anedota, por pequena que seja, em ameaça grave.
    5) Princípio da vulgarização: “Toda propaganda deve ser popular, adotando seu nível ao menos inteligente dos indivíduos, aos que se dirige. Quanto maior seja a massa a convencer menor há de ser o esforço mental a fazer. A capacidade de entendimento das massas é limitada e sua compreensão rara; além do mais tem grande facilidade para esquecer.”
    6) Principio de orquestração: “A propaganda deve limitar-se a um número pequeno de ideias e repetí-las incansavelmente, apresentando-as de diferentes perspectivas; mas sempre convergindo sobre o mesmo conceito. Sem ranhuras nem dúvidas”. Daquí vem também a famosa frase: “Se uma mentira se repete suficientemente, acaba por converter-se em verdade”.
    7) Principio de renovação: Emitir constantemente informações e argumentos novos a um ritmo tal que, quando o adversário responda, o público está já interessado em outra coisa. As respostas do adversário nunca devem poder contrariar o nível crescente de acusações.
    8) Principio da verossemelhança: Construir argumentos a partir de fontes diversas, através dos chamados balões de ensaios ou de informações fragmentadas.
    9) Principio do silêncio: Calar sobre as questões das quais não se tem argumentos e encobrir as noticias que favorecem o adversário; também contraprogramando com a ajuda de meios de comunicação afins.
    10) Principio da transfusão: Por regra, a propaganda opera sempre a partir de um substrato preexistente, seja uma mitología nacional ou um complexo de ódios e prejuízos tradicionais. Se trata de difundir argumentos que possam se nutrir em atitudes primitivas.
    11) Principio da unanimidade: Convencer muita gente que se pensa “como todo o mundo”, criando impressão de unanimidade.

  2. … Não fossem a CIA, a Globo &$ o STFede, este arrivista caipira colonizado não passaria de uma comarca de piso qualquer da região agrícola de Maringá!

    O resto é o luar de Paquetá!
    E a imparcialidade do ‘mor(t)o’!

    Passa a régua!

    ***

    “NUMDISSE”?!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    MORO TOMA (OUTRA) SURRA ?NO EXTERIOR
    Ele faz sucesso no PiG da Colônia…

    11/05/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.conversaafiada.com.br/mundo/moro-toma-outra-surra-200bno-exterior

    1. … ESQUERDA CORPORATIVISTA, PREGUIÇOSA E MÍOPE, ACORDA!
      Acorda, esquerda brasileira, do sonho de pertencimento ao suprassumo do puritanismo!
      Entenda!

      ***

      Fachin e João Santana: o golpe mantém o mesmo roteiro

      11/05/2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: blogue ‘O Cafezinho’

  3. A Dilma é mulher honesta, tanto que a verdade na Petrobras ela colocou a Graça Foster com presidenta da Petrobras para combater a corrupção do Paulo Roberto Costa, Renato Duque. Yossef etc . A Dilma queria estancar a corrupção.

  4. O que mais dói nestes ataques dos inimigos do PT ao Lula não é chamar ele de ladrão, mas de um ladrão idiota, que segundo convicções deles, Lula roubou uma reforma no Triplex, uma reforma no sítio de Atibaia, um barquinho de lata, alguns pedalinhos e a guarda das tralhas em um depósito pago por empreiteiras, tudo isso em catorze anos do PT no governo. Doi, mas tem cura. Pior é a mentira e a maledicência destes imbecis que ficará impregnada em suas almas por toda a eternidade.

    1. Um dia será esclarecido. Lawfer já existia nos tempos do Getúlio e a Globo estava lá mentindo para o povo.

  5. A verdade vira à tona. E a mesmo modo que fizeram com chefe da casa civil da Dilma . A. Veja Globo fizeram escândalos acusando sem provas. E a mulher foi absolvida.

  6. Da Série histórica “A esquerda que a direitona adora!”

    … Enquanto isto, setores do campo da esquerda ficam disputando no varejo, negociando a Reforma da ‘Providência’ (sic) da Morte ali, o nenhum direito a menos acolá…
    Quando a disputa deveria ser no atacado:
    não se negocia com golpistas!
    Golpistas – por óbvio, bandidos – devem ser derrotados!

    [Temer oficializa o fim do Farmácia Popular
    11/05/2017
    (…)
    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/295055/Temer-oficializa-o-fim-do-Farm%C3%A1cia-Popular.htm ]

    Portanto, o mote para a luta renhida deve(ria) ser “nenhuma concessão ao golpe vagabundíssimo continuado”!
    Eleições diretas já, resgatar a essência da nacionalidade através do “O Petróleo/o pré-sal é nosso”!
    Escrachar: instituições fascistas, antipovo e antinacionalistas/entreguistas não nos representam!
    Ademais, é o honesto povo trabalhador brasileiro que as sustenta, nababescamente, a bem da verdade!
    Mesmo porque a destruição e a barbárie cavalgam em nosso meio, ao passo que o circo da vez em cartaz responde por “a mansão (sic) triplex padrão ‘Minha Casa, Minha Vida’ do Lula que nunca foi do Lula”!

    NOTA:
    os pensadores da direita – e são pouquíssimos – devem gargalhar em meio aos seus lautos repastos:
    “o esquerda fácil de ser ludibriada, sô!”
    O resto é o luar de Paquetá!
    E a imparcialidade do ‘mor(t)o’!
    … Ah, e o depoimento da senhora Marisa Letícia Lula da Silva à ‘PORCA-tarefa’ do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA da ‘Farsa a Jato’!
    “A Lei é para todos, tirante os inimputáveis [DEMo]Tucanos!
    A Lei é para todos, até mesmo para o amplo direito de defesa da esposa falecida do inimigo!”

      1. Prezado e consciente Nilson,
        fico feliz em saber que você concorda com a tese!

        Felicidades!

        Hasta la Victoria Siempre!

    1. Ajuste:

      NOTA:
      os pensadores da direita – e são pouquíssimos – devem gargalhar em meio aos seus lautos repastos:
      “Ô esquerda fácil de ser ludibriada, sô!”

  7. E desse tipo de cena,que a NOBREZA BRASILEIRA,escarnece.Seguidos fielmente,pela PEQUENA RATAZANIA, nova designação para o CORDÃO DOS PUXA SACOS, e que eles,os BABA OVO DE RICO desprezam.Mas por pura INVEJA,face seus próprios fracassos e que não se conformam com sucessos,desde que seja sucesso de qualquer pobre.RECÔNDITAS INVEJAS,diga-se,pois aparentam outra coisa.

  8. O Lula já disse para o Moro. Que o Paulo Cesar roubava e não contava para ninguém. O Juizeco é muito ingênuo.

  9. Agora a história que Dilma aconselhou o marqueteiro morar fora do Brasil e uma mentira sem pé e nem cabeça.

  10. Hoje, a globo news montou plantão,escalou o transgênico do Gerson camarotti e o boca mole do Valdo,ambos estão na trincheira com o objetivo de destruir Lula,eles querem mostrar para justiceiro de Curitiba,criação da rede golpe, como ele deveria ter se comportado no interrogatório de ontem. Agora você imagine o caráter desses dois pseudos jornalistas,se prestar a um tipo de serviço desse,no meu ponto vista um salário por mais que seja atrativo,as pessoas não podem perder a compostura em troca de um pomposo contracheque,o que me deixa boquiaberto,é que eles, cobram ética dos políticos e empresários,pense no sujo falando do mal lavado,certamente eles não conhecem a história do nosso pais,com certeza que eles, negam peremptoriamente que a empresa a qual eles trabalham não foi sustentáculo da ditadura.Saibam ordinários,não é só a história que irá desmascara-los,mas chegará um momento em que vocês não poderão mais sair na rua,que as pessoas irão hostiliza-los, e parece que isso já começou.

    1. … O pior é que parlamentares e outras lideranças do PT dão entrevista a estes rola-bostas, e os tratam por ‘jornalistas’!…

      E a militância de esquerda?
      Pré-infartada em alguma UTI de algum hospital enquanto houver SUS!

    2. … Esqueçam, o eterno e honrado presidente Lula será condenado a ‘trocentos’ anos de cadeia!
      O ‘mor(t)o’ há muito tempo está morrendo de salivar o veneno!
      Ou seja, só a moblização do honesto povo trabalhador brasileiro poderá da hecatombe final!
      Acorda, “esquerda que a direitona adora!”
      (…)

      … O mote para a luta renhida deve(ria) ser “nenhuma concessão ao golpe vagabundíssimo continuado”!
      Eleições diretas já, resgatar a essência da nacionalidade através do “O Petróleo/o pré-sal é nosso”!
      Escrachar: instituições fascistas, antipovo e antinacionalistas/entreguistas não nos representam!
      Ademais, é o honesto povo trabalhador brasileiro que as sustenta, nababescamente, a bem da verdade!
      Mesmo porque a destruição e a barbárie cavalgam em nosso meio, ao passo que o circo da vez em cartaz responde por “a mansão (sic) triplex padrão ‘Minha Casa, Minha Vida’ do Lula que nunca foi do Lula”!

      NOTA:
      os pensadores da direita – e são pouquíssimos – devem gargalhar em meio aos seus lautos repastos:
      “o esquerda fácil de ser ludibriada, sô!”
      O resto é o luar de Paquetá!
      E a imparcialidade do ‘mor(t)o’!
      … Ah, e o depoimento da senhora Marisa Letícia Lula da Silva à ‘PORCA-tarefa’ do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA da ‘Farsa a Jato’!
      “A Lei é para todos, tirante os inimputáveis [DEMo]Tucanos!
      A Lei é para todos, até mesmo para o amplo direito de defesa da esposa falecida do inimigo!”

      1. Ajuste

        Ou seja, só a moblização do honesto povo trabalhador brasileiro poderá nos salvar da hecatombe final!

  11. … Quem iria imaginar que a pré-Idade Média trancorreria no Brasil em pleno século XXI?
    Ao menos, um traço europeu desta nossa “civilização” sob a gloriosa égide da ‘republiqueta do CUnha TEMERário/TEMERo$$$o’ do mundo!
    Viva!

  12. Há um ano estou anotando quantas vezes a Globo menciona a palavra Lula e quantas vezes menciona Temer, o verdadeiro impostor do povo brasileiro. Pasmem, Lula foi citado dez vezes mais que Lula neste período. Conclusão Lula é dez vezes mais importante que Temer para o Brasil é para a Globo. Larga do pezinho do Lula um pouco, Globitcho. O Brasil quer saber é do que realmente interessa ao povo que é o nosso querido Presidente, ultra aprovado pelo povo brasileiro, ouviram cambada?

    1. Sessenta minutos do Jornal Nacional, até agora, hoje só falando de Lula e Dilma. O Brasil virou um grande Lula aos olhos da Globo. Viva Lula, o presidente mais perseguido em todo o mundo por uma Rede de Televisão e o mais aplaudido por quem o conhece e por quem sabe do seu valor e é a grande maioria. Mas daqui a pouco tem a previsão do tempo, não percam. Esta é a Globo que todos nós conhecemos e que um dia, se nós quisermos, será banida do espaço aéreo brasileiro. Cambada dos infernos, raça de víboras.

      1. Não teve Maju. A única notícia que não foi malhação ao PT hoje foi a vitória do Medellín sobre a Chapecoense e depois veio o sonoro Boa Noite do Boner e da Renata. Durmam com um Boa Noite destes. Amanhã eu volto com mais denúncias da Globo ao PT. Legal né?

        1. Enquanto isto os Deputados em Brasília dão risada de tudo isso e preparam o grande bote aos direitos do povo trabalhador. Plim, plim, plim, plim.

        2. … E mais verdadeira não poderia ser a noite em que o casal Santana resolveu delatar o Lula!
          A Globo é má:
          esfola o inimigo vivo, mata e cospe no cadáver!
          Eu escrevi “[cospe] no cadáver!”
          Dileto(a) leitor(a), por favor, não leia “A Globo cospe no ‘mor(t)o’!”
          Pelo menos, enquanto o ‘mor(t)o’ tiver serventia!

          E que joça de republiqueta é esta, sô?!

  13. … Alguém ainda lembra do caranguejo libanês ‘MT do CUnha GÂNGSTER’, do ‘Mineirinho Tarja Preta’, do ‘Careca’, do ‘Santo’, do ‘Caju’, da mansão TRIPLEX na planta (sic) do ‘Geddel Boca de Jacaré’, do ‘Botafogo’, do ‘Primo &$ do Mula’, do ‘Gatinho Angorá’?…
    … E do ‘Índio’?
    Não o verdadeiro índio que teve as mãos decepadas a mando de “generosos” latinfundiários nazigolpistas!
    O ‘Índio’, pasme, presidente do Senado Federal!
    Hã Senado!
    “Tribo” das boas!

    RESCALDO TRÁGICO:
    Acorda, “esquerda que a direitona adora!”
    Ou vocês aceitam negociar com golpistas?
    Esperar migalhas, fazer concessões a mafiosos…
    Lembrar que golpistas, por óbvio, são bandidos!
    E de altíssima periculosidadade, a bem da verdade!
    E da memória!…

  14. … Eu “dou razão ao casal Santana”:
    tanto din din na conta, e iria ficar em prisão perpétua na “Guantánamo do ‘mor(t)o'”!
    Creio até que nem shopping popular exista naquela belezura de prisão perpétua!

    O Brasil acabou!
    O último que sair providencia a descarga!

  15. INCRÍVEL!

    O protofascita DEMoTucano ‘mor(t)o’ “deu vida ao Reinaldo Azevedo”!
    Enquanto isso, “os limpinhos” do PSTU organizam claques para vaiar o presidente Lula!
    Sim, “a esquerda que a direitona adora!”
    Entenda

    ***

    REINALDO DIZ QUE MORO FEZ PICADINHO DO DEVIDO PROCESSO LEGAL

    “Sem poder apresentar as provas, que deveriam ter sido fornecidas pelo Ministério Público Federal, de que o tríplex pertence a Lula, Moro optou por uma condução da audiência que fez picadinho do devido processo legal”, afirmou o jornalista Reinaldo Azevedo sobre a conduta do juiz Sérgio Moro diante do ex-presidente Lula; “No estado de direito, condena-se com provas. E Moro não as tinha. Ao contrário, as evidências materiais apontam que o imóvel pertence à OAS. Sem ter como dar o xeque-mate ou deixar o depoente numa sinuca, Moro optou por um comportamento lamentável, que agride o devido processo legal”; Não darei nem a Moro nem a ninguém a prerrogativa de se comportar e de decidir ao arrepio da lei”, diz o jornalista.

    11 DE MAIO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/295138/Reinaldo-diz-que-Moro-fez-picadinho-do-devido-processo-legal.htm

  16. Lula e Dilma vcs foram os melhores governantes que este País já teve. Lula vc é um mito. Dilma a senhora é super honesta. Enquanto eu for vivo ninguém falará mal de vcs perto de mim. Meus netos conhecerão quem foram vcs. E o primeiro político que eu respeitei e amei e ainda o amo foi LEONEL BRIZOLA. Jamais me esquecerei aquele Jornal Nacional com Cid Moreira lendo a Carta Reposta de Brizola. Inesquecível.

    1. Prefiro a classe e a inteligência de Lula nesse caso específico. Ainda bem que Lula não é Brizola, e Brizola não é Lula; podemos assim apreciar ambos sem ficar fazendo comparações. Cada um com seu valor imenso e marcando ponto segundo suas próprias capacidades. A esquerda também errou muito, mas acertou mais do que errou e continua lutando diante da correlação de forças sempre desiguais. Qto a população, a maior parte está lutando e resistindo. Muitos estão sendo reprimidos e outros mortos. Aliás a população humilde brasileira é assassinada todos os dias, vale lembrar que vivemos uma guerra civil há tempos. Viva Lula !

  17. A globo tem de se fuder….ela, seus donos e de arrasto seus sócios no golpe nas esferas dos três poderes bem como seus empregados que põem diariamente a cara na tela pra MENTIR e sustentar uma MENTIRA que envergonha todo um país perante o mundo. Eles odeiam o BRASIL pobre….mas o castigo virá à cavalo.

  18. Os coxinhas estão desesperados. A cada dia que passa eles ficam mais tontos. Já não conseguem mais pensar (se é que algum dia o fizeram) razoavelmente. Parecem baratas tontas. Chegam ao ridículo de encher uma página com KKKKKKKKKKK. Esta deve ser a linguagem falada por “kanalhas”.

    1. Pro sujeiro sem CPF encher uma pagina de KKKK, com certeza é um desocupado. Passa o dia inteiro no blog. Eu hein!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *