“Se não dão, a gente pega”. A ‘justificativa’ de Moro para a vantagem indevida

moropega

Sérgio Moro veio com a explicação para o recebimento indevido – sim, indevido, porque não se trata de indenização por gasto em moradia – do auxílio que ele recebe para morar em apartamento próprio.

— O auxílio-moradia é pago indistintamente a todos os magistrados e, embora discutível, compensa a falta de reajuste dos vencimentos desde 1 de janeiro de 2015 e que, pela lei, deveriam ser anualmente reajustados — disse ele a O Globo.

Modus in rebus, excelência, como se diz no fórum, citando os versos do romano Horácio em suas Sátiras. Moderação nas coisas.

Primeiro, o auxílio não é “pago indistintamente a todos os magistrados”, mas apenas aos que o requerem, declarando que não possuem cônjuge com o mesmo benefício e comprometendo-se a informar o tribunal se isso vier a ocorrer. Está bem escritinho lá na Resolução 199 do Conselho Nacional de Justiça.

Não lhe caiu na conta, portanto: o senhor o pediu e pediu sabendo que não merece receber indenização por moradia por ter moradia própria e, portanto, não ter despesa locatícia com ela.

Se o fato de ficar sem reajuste fosse motivo para pagar vantagens indevidas, os professores, os médicos, os humildes faxineiros do serviço público também deveriam recebê-los, porque muitos estão sem reajuste faz tempo.

E na iniciativa privada, se o patrão não dá aumento, será que podemos pegar do caixa da firma o que achamos ser justo?

Quem sabe devêssemos dizer: “trabalhadores explorados, pegai o que acham merecer”

Recorde-se, Dr. Moro, que o caso dos senhores é julgado por seus pares, igualmente potenciais beneficiários da mesma vantagem.

Não, Doutor, essa vantagem não é moral, não é legal.

É indevida, porque não está prevista, como se demonstrou aqui, em lei alguma, mas apenas por uma decisão de um ministro do Supremo  que torceu a disposição excepcional da Lei Orgânica da Magistratura para concluir não só que todo e qualquer juiz teria direito a uma “residência oficial” quanto para entender como aluguel ou hospedagem a moradia em imóvel próprio.

O senhor, que condenou Lula por uma vantagem indevida que ele não recebeu, ou da qual há qualquer prova de que solicitou, recebe vantagem que sabe ser indevida e que, ao contrário do ex-presidente, solicitou expressamente.

A sua justificativa é tão pífia quanto aquela do ex-presidente do TJ-SP, que declarou que, sem reajuste, os juízes precisavam do auxílio para comprar ternos, porque “não se pode toda hora ir a Miami”. O senhor não lembra? Está aqui.

Os versos do poeta Horácio, excelência, continua: “sunt certi denique fines,  quos ultra citraque nequit consistere rectum”. Livremente, “há certos limites dos quais não se pode passar sem perder a retidão.”

Seria bom que o senhor e seus colegas lessem o velho poeta, que nesta Sátira ataca a ambição, perguntando se, se te basta um copo, porque tentar beber o rio inteiro?

E o copo dos juízes, neste Brasil sedento, já é um barril.

 

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

77 respostas

  1. Eu vou assaltar ali na esquina. Quando a policia me prender, vou alegar que fiz o assalto porque estou com o salário congelado, trabalho mais de 10 horas por dia, reajuste que me deram foi postergado, minha contribuição de INSS foi de 11% a 14 %. Em outras palavras, tive redução de salário. Por isso, resolvi assaltar para compensar minhas perdas. E estamos conversados.

    1. Esta história do auxílio moradia SOLICITADO pelo juiz que MENTE, sabendo que tem propriedade própria e diz que luta pela moralidade e condena uma pessoa novamente mentindo, lhe atribuindo uma propriedade que todos já entenderam não ser do Lula é surreal, e deveria merecer as paginas da imprensa internacional para saberem no que o Brasil se tornou.

    2. Vergonha auxilio moradia, maior do que os salarios dos(as) professores(as).

      CPI Ja nos auxilios moradias… PT, PC do B, PSTU, PSOL, CUT, MST, APEOESP, Sindicatos, vamos pressionar o Congresso para que instale uma CPI para investigar as farras dos auxilios moradias. Doa a quem doer…

  2. Infelizmente ainda insistem em defender…até o Moro? metido nisso…não sabem ler? não conhecem lei?..falando bobeira…não tem vergonha…é complemento salarial seu Moro….que defesa pobre Moro…logo atu com casa no Bacacheri em Ctba?

  3. Gregório de Matos Guerra é o Nostradamus brazileiro ou então esta merda não mudou nada desde os tempo de colônia portuguesa.

    Neste mundo é mais rico, o que mais rapa:
    Quem mais limpo se faz, tem mais carepa:
    Com sua língua ao nobre o vil decepa:
    O Velhaco maior sempre tem capa.

    Mostra o patife da nobreza o mapa:
    Quem tem mão de agarrar, ligeiro trepa;
    Quem menos falar pode, mais increpa:
    Quem dinheiro tiver, pode ser Papa.

    A flor baixa se inculca por Tulipa;
    Bengala hoje na mão, ontem garlopa:
    Mais isento se mostra, o que mais chupa.

    Para a tropa do trapo vazo a tripa,
    E mais não digo, porque a Musa topa
    Em apa, epa, ipa, opa, upa.

  4. Cadê as meninas ?
    Arnestinha, Kaearinha, Alícia, Igorzinha, Lula, Lulinha e o resto !
    Comentem alguma coisa.
    O herói de vocês foi pego com a boca na botija ?
    Se foderam novamente ?
    Parece que o Moro Sem Moral adora apartamentos !
    Otárias

    1. As “meninas” às quais você se referem estão em Curitiba.
      Todas NA MORADA do Moro!

  5. Ou seja, além de outras coisas, como golpista e traidor da pátria, Moro é também um ladrão confesso. Não apenas corrupto.

  6. Sou funcionário público e estou sem reajuste desde 2015.
    Posso começar a roubar dinheiro público então, dr moro?
    Hum, interessante.

  7. Entao o mererissimo faz declaração IDEOLOGICAMENTE FALSA de necessidade auxílio moradia? É crime não é?

    1. Precisamente.
      Como bem se diz, a mentira tem perna curta.
      Aliás, considerando o que o juizeco vem fazendo com o dinheiro público, se algum dia algum meliante passar a perna no juizeco fará jus a 100 anos de perdão!

  8. Podridão total. Para eles… tudo. Para os simples mortais, resta pagar essa putaria toda.

  9. Cadê os defensores do herói de Curitiba? O fura teto ganha quantas vezes mais que o teto? Alguém lembra o salário dele? Precisa de mais 4 mil para não passar fome? Isso é sapatear em cima dos mais humildes. O rei está nú!

  10. Considerando que juízes ganham acima do teto salarial e são a casta mais privilegiada dos poderes constituídos, e que recebem auxílio moradia como prêmio ou propina, já que recebem mesmo quando moram em casa própria, deveríamos exigir para todos os brasileiros e brasileiras o auxílio moradia de juiz para todos! A maioria do nosso povo não tem onde morar, milhões gastam boa parte do seu mísero salário com aluguéis ou com o financiamento caríssimo de pequenas casas. Então, considerando que os juízes, que recebem os melhores salários do país, se sentem no direito dessa bolsa-família de juiz, verba extra mensal, por que não estendê-la para toda a população?

  11. Isso que o Moro Moron faz, é crime de verdade, não é “ouvi dizer do Léo”, não é teoria do “domínio do fato”, não é “fofoca do zelador”, não é “reportagem fajuta do globo”……., é roubo mesmo. Será que ele vai pra cadeia?
    Como ele não tem e nunca teve chefe, quem poderia “conduzí-lo”?
    E se ele que manda na justiça inteira, desse uma contra-ordem e mandasse prender que o prendeu?
    Dava pra fazer uma série na NetFlix: “MORO O JUIZ QUE MATA PRESIDENTES”

    E o amigão dele , o tal de PAULSEN, que condenou o Lula a 12 anos de cadeia, porque o ex-presidente por 2 MANDATOS CONSECUTIVOS, teve uma vontade, digamos..uma compulsão, ou uma coceira ..de ter um apartamento acima das suas posses de EX-PRESIDENTE, configurando Corrupção, será que o PAULSEN vai adotar a mesma teoria e prender o MORO, que não recebe aumento desde 2015,precisando recorrer a um auxílio moradia ilegal, que propicia a si e a sua família não morrerem de fome, mas que comprou um apartamento de 256m2,contra o do Lula que tem 215m2, e que vale 2 MILHÕES, muito acima das posses de um juiz quase indigente?????? DIZ AÍ PAULSEN, VAI METER ELE NA CADEIA POR 12 ANOS? FALA PAULSEN, NÃO SEJA TÍMIDO !!

  12. Faltou ele dizer que é apenas uma maneira justa de furar o teto constitucional.

    Moro é refém da mídia e refém do resto do judiciário. Agora fica nessa situação de não poder criticar os seus colegas… esse é o preço da fama às custas da cumplicidade e do corporativismo.

  13. E o juiz que efetivamente tenha direito ao auxílio como faz? Solicita dois auxílios, um como reajuste e outro pra moradia?
    É um poder cheio de péssimos cidadãos, como os demais poderes.

  14. MORO, agora é o TETO e antes foram tantas e tantas “ilegalidades” jurídicas, politicas, etc. .. é um “picareta e corrupto” não é de hoje ..!
    Quem viveu a década de 90, sabe bem ..!
    POIS, só relembrando…

    Sabe quem era o doleiro dos TUCANOS do caso da privatização do BANESTADO?
    Alberto Youssef
    Sabe quem era o juiz do caso da privatização do BANESTADO?
    Sérgio Moro

    PRIVATIZAÇÃO do BANESTADO no ano 2000 – Desvio de 124 bilhões de dólares e uma conta chamada “Tucano”
    (QUASE MEIO TRILHÃO DE REAIS NA ÉPOCA)

    Antes de relembrar (ou conhecer) o caso escabroso que segue, é importante reafirmar que a podridão de antes não inocenta ninguém, mas serve pra provar a hipocrisia dos que hoje posam como arautos da moralidade.

    Aconteceu na década de 90.
    US$ 124 bilhões saíram do Brasil através das chamadas contas CC5.

    Há quem diga que, na época, nem as reservas brasileiras em moeda americana chegavam a esse total. O banco usado para a roubalheira foi o Banestado e o ralo era Foz do Iguaçu/PR.

    Também meio antes, durante ou depois – a essa altura pouco importa, aconteceu a CPI dos Precatórios, que desaguou numa tal Operação Macuco da Polícia Federal, que entrou em cena e descobriu que pelo menos US$ 30 bilhões daquela cifra foram remessas ilegais.

    Durante as investigações, a Procuradoria da República ia junto aos órgãos oficiais, perguntava uma coisa, respondiam outra. Refazia o pedido e a resposta vinha incompleta. E aí, ela radicalizou: pediu a quebra de sigilo de todas as contas CC-5 do País. Sugiro ao leitor uma visita ao Google para entender melhor essas tais contas.

    A PF descobriu que o dinheiro passava por Nova Iorque (EUA), uma roubalheira que apesar de gigante, seria apenas a ponta de um iceberg. Entre os suspeitos estavam empresas financiadoras de campanha, alto empresariado em geral e membros da alta cúpula do governo brasileiro da era Fernando Henrique Cardoso.

    O rombo era tamanho que os promotores americanos, abismados com o volume de dinheiro que havia transitado por aquela cidade, quebraram sigilo bancário em Nova Iorque. A equipe da PF foi reconhecida e ganhou a simpatia até do enfadonho e burocrático Banco Central (EUA), além da FBI (Polícia federal americana).

    O mecanismo descoberto era e é um traçado muito bem articulado, de forma que os verdadeiros nomes dos titulares não possam aparecer. Desse modo, num passe-repasse, plataformas financeiras e coisa e tal, os trabalhos para ocultação envolvem ou envolveriam até cinco camadas ocultadoras.

    Com esse grau de sofisticação, investigar seria percorrer o complexo caminho inverso, mergulhar nas tais camadas, até que se chegar aos verdadeiros titulares do dinheiro.

    Estava tudo tão bom e tão bem protegido, que a prática consolidou-se, e como a corrupção no País é endógena, além de “lubrificar economias” (a Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE que o diga!) as ratuínas foram abrindo a guarda. Com impunidade garantida, alguns grandes nomes relaxaram e apareceram por descuido.

    Haja descuido! Surgiu até um óbvio – “Tucano” e um aleatório “Serra”. Tão óbvio que deixou perplexo não só o delegado que coordenava o trabalho, mas também os procuradores. Mero ato falho e primário, em tempos de abertura de guarda, de “engavetadores gerais da República”. Tempos de gente honrada e das panelas silenciosas, da dita “grande mídia” calada, dos arautos da moralidade hodierna.

    Há uma entrevista no Youtube com o delegado federal José Castilho Neto, coordenador da Operação Macuco. Sem fulanizar ou partidarizar, ele reclama da oportunidade aberta e perdida, naquela época, para o enfrentamento da banda podre, seja da política, seja do empresariado. O Cônsul do Brasil, que trabalhava em Nova Iorque, teria dito para as autoridades americanas que a cabeça do delegado Castilho “estava a prêmio”. Só não disse quem seria o pagador, se os protegidos ou os protetores.

    Castilho foi afastado. E o leitor a essa altura deve estar se perguntando: por que esse saudosismo tanto tempo depois?

    Primeiramente para lembrar que a podridão de antes não inocenta ninguém. Mas serve pra provar a hipocrisia dos que hoje posam como arautos da moralidade. Mostra o cinismo dos paneleiros e demonstra com cristalina clareza a postura golpista da dita “grande imprensa”.

    Para não ter que retornar aos tempos do Brasil Colônia ou da mordaça da ditadura militar, eu simplesmente gostaria de reafirmar que esse caso escabroso, narrado acima ocorreu na era do impoluto Fernando Henrique Cardoso.

    1. JoApas na verdade faltou ao PT culhão para mandar reabrir esse caso, trocar os atores envolvidos anteriormente e depois,de apurado, punir os culpados…

  15. Sérgio Moro conversando com o Espelho Mágico.
    – Espelho Mágico, espelho meu. Existe juiz safado mais ordinário do que eu?
    – Iiiih, bicho! A concorrência anda difícil! Mas vá lá: Vosso Meretrícimo ainda é o mais chibungo de todos!

  16. NADA QUE SURPREENDA A QUEM CONHECE PROFUNDAMENTE OS RATOS DE ESGOTO VESTIDOS DE TOGA QUE POSAM DE DIVINDADES QUANDO NA VERDADE NÃO PASSAM DE UMA RALÉ ROUBANDO,SIM ROUBANDO COM SEUS SALÁRIOS IMORAIS E PENDURICALHOS O DINHEIRO PÚBLICO FRUTO DA ARRECADAÇÃO DOS IMPOSTOS.
    IMPOSTOS QUE ESTA RALÉ SABE MUITO BEM SÓ OS POBRES É QUE PAGAM,EMPRESÁRIO TRANSFERE AO CONSUMIDOR OU SIMPLESMENTE SONEGA ,PARA O QUE CONTAM COM A COLABORAÇÃO DA IMPUNIDADE GARANTIDA PELO SISTEMA JUDICIÁRIO AO QUE PERTENCE O “CLUBE DAS DIVINDADES”.
    OS DONOS DO GOLPE COMEÇARAM A SE DESFAZER DAS CAMISINHAS QUE FORAM USADAS,ATÉ O CRIMINOSO “ESTRELA DO GOLPE” TÁ ENTRANDO NA RODA,CAMINHO A CUMPRIR O SEU DESTINO DE SAVONAROLA.
    QUERO É QUE ESSA CORJA SE EXPLODA !!!!!!PAREM DE ROUBAR O MEU DINHEIRO !!!!!!!

  17. A justiça impediu Cristiane Brasil de assumir cargo público com o pressuposto da moralidade pública, o pressuposto da moralidade pública se aplicará a Sérgio Moro e Bretas & Breatas?

  18. Essa coisa indecente chamada auxílio moradia, será que a Embaixada Angloamericana não poderia fazer o obséquio de pagar aos juízes, traidores da Pátria???

  19. Moro é igual o Roberto Jefferson, ambos são um antiheroi e não um herói. O antiheroi só faz o que é bom para ele.
    Estamos diante de um dos maiores picaretas do Brasil.
    Pesquisem antiheroi e veja como é um termo apropriado para o farsante.

  20. ora se o aulio moradia justifica a falta de aumento para juizes, entao o que justificaria o corte do assalariado que ganha o salario minimo,so se for roubar paraa justificar o corte mas os fins nao justificam os meios.

    1. Jose Luis da Silva concordo, foi o meu raciocinio, se bem que quem ganha salario minimo teria razoes para tal, mas seria crime, mas a elite de toga pode tudo? esta na hora de reacao, simples nao e dr Moro, nao vem aumento a gente pega mesmo sendo ilegal, o trabalhador se pegar vai responder as penas da lei, que feio, e nao e so feio e crime ainda praticado por quem e especialista em leis, crime duplo, se pensarmos que o judiciario tem o maior salario do Brasil para defender a sociedade, a punicao deveria ser tripla!

  21. Fernando, olha que interessante.

    Sabemos que muitas pessoas vendem os vales-transportes que ganham das empresas para se loconoverem da casa pro trabalho e do trabalho para casa. Pois bem!!! Muitos juízes trabalhistas dizem que esta venda pode ser causa de demissão por justa causa. Então, pela lógica do Moro, se ficar comprovada a defasagem salarial a venda é legítima?

    E olha que estamos falando de trabalhadores que vendem esses vales, muitas vezes, para pagarem despesas básicas de suas famílias!!

    Quanta hipocrisia desaa justiça

  22. Seria muuuuito oportuno comparar os “salários de fome” dos juízes brasileiros com os pagos no resto do mundo…

    1. ESCRACHA, MATUTO VELHO!
      Eita panela pra lá de podre esta de Curitiba do ‘mor(T)o’, sô!

    1. … Será que certa Rosângela da APAE ainda afirma que “mora com ele”?

      … Daqui a pouco o ‘cumpadi’ Zucolotto &$ o DD vão dizer que nunca viram o ‘mor(T)o’ vivo!

      Lá isto é Justiça, sô?

      1. … &$ até os desembagrinhos do puxadinho do Projac núcleo TRF 4 vão dizer que nunca viram o ‘mor(T)o’ vivo!
        Lá isto é Justiça, sô?
        Ah canalhada nazigolpista!
        Cadeia é pouco!

  23. Abaixo
    Mais um coleguinha do ‘mor(T)o’ e desembagrinho revisor do golpe jurídico vagabundíssimo vendendo o peixe podre dele!
    No final do mês, o revisor do golpe vagabundíssimo no puxadinho do Projac núcleo TRF-4 “dá uma passadinha” na tesouraria da faculdade PRIVADA…
    Din din ai din din!
    https://www.youtube.com/watch?v=kyfe47EiRGU&t=2s

    1. … “Fragmentaram” a Lava Jato de tão modo que nem um correligionário Tucaninho foi conversar com o delegado de uma província qualquer do Paraná do coleguinha ‘mor(T)o’!
      “‘Né’ isso, revisor do golpe jurídico do golpe vagabundíssimo no puxadinho do Projac núcleo TRF-4
      https://www.youtube.com/watch?v=7g4SH7by-9A

  24. Mesmo morando em casa própria – um apartamento de 250 m2 que ele declarou ter adquirido por apenas R$ 170 mil, isto em área nobre de Curitiba -, o juiz da CIA Moro recebeu, desde 2014, em torno de R$ 170 mil de auxílio MOROdia. E justificou essa cretinice alegando que não teve reajuste salarial nos últimos anos, mesmo tendo recebido acima do teto salarial, que é de R$ 33 mil mensais. É este o paladino da moralidade que muitos aplaudem. Resumindo: entre o que ele sonegou de imposto declarando imóvel abaixo do valor real e o auxílio moradia indevido, pois tem casa própria, daria talvez para comprar o triplex que ele atribui, sem prova alguma, ao ex-presidente Lula.

  25. … O rábula ‘psicoPATO’ ‘mor(T)o’ absolutamente ‘DESmoroLIZADO’!
    E o advogado Rodrigo Tacla Durán “ainda nem chegou”!

  26. Vergonha sr Moro. O senhor é um fingido. Receber indenização que não recebe dedução de Imposto de Renda a título de salário? ? Então o sr é sonegador réu confesso. Deve ir para a sua cadeia. Cadê a Receita Federal?

  27. Dr. Moro, quando da aposentadoria, o senhor vai entrar com ação prá incorporar o auxílio-moradia e levar como salário ?

  28. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As VOZes do Bra**S**il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$$ e do $$ioni$$mo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria, com dois c(h)ifrões, de SS(=$$) neofascinazista) dos e das canalha$$ direitista$$…

    .:.

    De cuRITIBA só emanam flatulências… O juiz Corno deve ser um peido de Deus…

    .:.
    “A idéia do rebanho humano me leva a falar da pior excrescência do espírito de rebanho: o militarismo, que eu detesto.
    Se alguém é capaz de marchar em fila com prazer, ao som de uma bUnda, basta para merecer o meu desprezo.”. Albert Einstein

    Militarismo é o contrário de civilização, miliquismo é a barbárie, violência “gratuita”…

    .:.

    E quem nos salva das Far$$as Armada$$ ?

    Fazer o certo, neste momento (como diria o “antigo” Vandré) é lutar pela democracia, amada (amante? Viiiixee ! ! Reiberto, quer dizer, Rouberto Calo-os) caprichosa, e lutar pela democracia também neste momento é, dentre outras coisas, lutar por autodeterminação do povo brasileiro e seu desejo de eleições 2018, inclusive defender a candidatura preferida por esse povo, defender a candidatura Lula e o PT. E quem tem defendido muito o PT (e eleições 2018), mais do que muitos/as petistas, é o líder do PCO (Partido da Causa Operária) Rui Costa Pimenta, em cuja Análise Política da Semana 02/12/2017 faz denúncia de crescentes manobras golpistas de militares que tramam contra a candidatura Lula e parecem preparar um possível golpe dentro do golpe em articulações maquiavélicas das Forças Armadas, que por isso mesmo poderiam ser chamadas mais adequadamente de Far$$a$$ Armada$$.

    Como podemos evitar o estupro do Brasil

    ( Talvez seja importante transcrever algumas palavras de um dos maiores gênios da humanidade : )

    “A idéia do rebanho humano me leva a falar da
    pior excrescência do espírito de rebanho: o militarismo, que eu detesto.
    Se alguém é capaz de marchar em fila com prazer, ao som de uma bUnda, basta para merecer o meu desprezo.”. Albert Einstein

    .:.
    O presidente do PCO (Partido da Causa Operária) Rui Costa Pimenta, em sua Análise Política da Semana 02/12/2017 (https://www.youtube.com/watch?v=Qet-MRPmUyI ) denuncia que no dia anterior (01dez17) o cãomandante das Far$$a$$ Armada$$, general Fillas-Boas (pitboiola ruim), publicou no Twitter dele, militar (milicu), que “As Forças Armadas são obedientes” … “Mas até quando?”, o que deixa entrever, nesse recado, de que se os que atualmente lutam desesperadamente pelo poder, para não serem presos ou alijados da política, se os setores da burguesia “nacional” não resolverem a questão do caos político em que estão envolvidos, inclusive afastando a chance de uma candidatura Lula, junto ao fato de que recentemente tem havido muitas manobras militares por todo o Brasil, especialmente Nordeste, Norte e Centro-Oeste, que seriam “redutos” da candidatura mais popular para 2018, poderá haver um golpe militar.
    Os militare$$ passariam por cima das instituições que estariam irremediavelmente corrompidas como se eles, milicU$$, fossem santos. É importante lembrar as palavras da boa análise feita por Rui Costa Pimenta, de que na falta de perspectiva para a resolução da crise política que é cada vez mais intensa, grande parte da população é levada (isso por uma certa propaganda subliminar não devidamente esclarecida) que os(as) militares milicU$$(A$$) seriam a solução para tal crise esquecendo o fato de que o militar também é um político, um burocrata estatal e político, e que eles já estiveram no poder em 64 e foi muito pior do que agora, no mínimo dez vezes pior ou mais, porque não havia liberdade nenhuma. Hoje ainda é possível dizer alguma coisa, discutir, articular ações políticas, fazer alguma coisinha, mas naquele tempo se você dissesse algo contra militar corria sério risco de sofrer graves retaliações. E na época em que estiveram no poder, em 64, o sistema era muito mais corruto, os militares (milicU$$) faziam as maiores bandalheiras possíveis e ninguém podia dizer nada porque seria punido(a) e(ou) torturado(a). E agora, o que se poderia fazer? Ficar atento(a) já é bom porque permite a mobilização e a perspectiva de uma ação política organizada para enfrentar isso.
    Portanto, as perspectivas são perigosas para o povo brasileiro, com grande risco de cada vez mais iminente golpe militar, uma vez que eles, milicus, só entendem (e atendem) a linguagem da força, da violência (gratuita), considerando que não têm inteligência suficiente para irem além de tal, violência, pois o seu primarismo denuncia que quem faz a “opção” pela vida militar, o/a milicu/milica é um ser com uma grave patologia social mas a determinação de um povo livre e soberano que busca mais e mais a liberdade pode salvar o BraSil desses milicU$$ visto que, inclusive, na época da ditadura militar, eles, militares estupravam gestantes indefesas e também jogavam de helicóptero no meio do mar jovens grávidas também indefesas com as mãos e os pés amarrados, fato registrado no livro “Brasil: Nunca Mais”, prefaciado pelo cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, arcebispo metropolitano de São Paulo e uma das mais atuantes vozes contra a ditadura milica, que quer se explicitar novamente no BraSil.

    Quem estimula a leitura e a escrita também contribui para a cidadania de todos / todas e um mundo melhor..

    .:.
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina, quer dizer, sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO no P$DBo$$ta be$$ta (com dois c(h)ifrões, de SS(=$$) neofascinazista) nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  29. CPI Ja nos auxilios moradias… PT, PC do B, PSTU, PSOL, CUT, MST, Sindicatos, vamos pressionar o Congresso para que instale uma CPI para investigar as farras dos auxilios moradias. Doa a quem doer…

      1. Auxílio-‘MOROdia’ custa quase R$ 1 bilhão ao País

        Valor de R$ 817 milhões é referente ao pagamento do benefício nos três poderes em 2017, conforme lembra reportagem do Estado; neste ano, o gasto deve chegar a R$ 831 milhões previsto no Orçamento; mais de 17 mil juízes, desembargadores e ministros de tribunais superiores recebem auxílio-moradia, com base numa liminar do ministro Luiz Fux, do STF, que estendeu há três anos o pagamento do benefício a todos os magistrados, inclusive para quem tem imóvel próprio na cidade onde trabalha, como os juízes Sergio Moro e Marcelo Bretas, da Lava Jato

        3 DE FEVEREIRO DE 2018

        (..)

        FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/340252/Aux%C3%ADlio-moradia-custa-quase-R$-1-bilh%C3%A3o-ao-Pa%C3%ADs.htm

  30. A artimanha já estava tramada , mas a não liberação por Dilma do reajuste contribuiu com ódio ao PT . Lembro bem do embate de Dilma e o então presidente do STF .
    Diferentemente que fizerem os governadores paulistas que abriram os cofres ao judiciário , na realidade não apenas o cofre como também a cargos no executivo . Virou uma baba para os governadores sempre com sentenças favoráveis . Coisa que nos governos do PT não foi feito , magoaram .

  31. Se fosse o Lula que fizesse isso o Moro mandava o Lula para o xilindro.
    Deveriam ter que devolver essa grana para o erário. Isso não passa de corrupção da toga.
    Um monte de gente passando fome literalmente e essa turma recebendo auxílio moradia sendo casados entre si ou com casa própria onde reside e trabalha.
    Se o teto é 33 mil por que tem juiz ganhando 80 mil, 100 mil, 300 mil etc ?

  32. Juiz estúpido abre a boca de latrina e pensa que engana. Qq coisa que diz tem a concretude e o cheiro de excreção. Só engana telespectador de jornal nacional batedor de panela. Triste criação e legado da era Temerda esse filho de Cú ritiba, cidade nível c..do Brasil

  33. “A lógica da acusação seria a seguinte: Moro ganhou o imóvel de réus da Lava Jato para fechar acordos de delação vantajosos para eles”. Vamos aprofundar essa investigação, voltemos a 2002: Estamos falando somente do dinheiro do Moro decorrente do seu salário como juiz. E se esse valor fora completado como ganhos da sua esposa? Quando ocorreu aquela insinuação de que a Sra. Moro se beneficiou de dinheiro da Apae?Isso foi quando, mesmo?Os jornalistas investigativos deveriam sair em campo para desvendar tudinho.Incluir o caso Banestado.O período que este juiz esteve à frente do processo.Tudo tem haver com tudo.A sentença que foi por ele deferida ao inocente LULA merece apuração bem rigorosa sobre suas ações.Avante esquerda quem sabe se isso não é uma boa “deixa” para começar desatar o cipoal que envolve sua vida(do juiz), pois, talvez tenhamos um justiceiro somente, na aparencia, vivendo nas sombras dos crimes. Livre pensar é só pensar…

  34. Pelo que tenho lido, a história do subfaturamento do ap. adquirido nos idos de 2002 é tão ou mais grave que este surrupiamento do dinheiro público, através do imoral auxílio moradia. É preciso investigar e os caminhos são muito simples: basta verificar quais imóveis, na mesma região, ou talvez no mesmo prédio, foram negociados e por quais valores. Se a diferença for gritante como aparece na transação do ap. do juiz, aí a coisa se complica: pode ter havido, inclusive, impossibilidade de comprovação de renda lícita, ou seja, de onde veio o dinheiro? Prefiro não acreditar que isso tenha ocorrido, sinceramente. Mas, pelo menos por enquanto, a simples correção do valor da aquisição, comparando-se com os valores atuais de imóveis similares (tudo pelo que tenho lido, repito), já indicam que “teve linguiça embaixo do arroz”, porquanto, nenhuma valorização, acima dos índices de correção (o que pode ocorrer, é claro), justificaria ser QUATRO vezes MENOR o valor de aquisição à época em comparação com o valor atual…

  35. Messias! Esse casamento entre o MPF e a Vara de Justiça de Parana já é de tempos atrás, como se pode depreender dessa colocação do Kiko Nogueira no caso do juiz Márcio Antônio Rocha “o Ministério Público Federal no Paraná propunha a pena pecuniária de um, dois e de três salários mínimos, respectivamente, para Maria Elizabeth e os dois chefes imediatos”. Por esse motivo, até hoje, eles caminham juntos…

  36. Pelos números noticiados, o Moro pagou pelo apê uns 13,7 tetos constitucionais (sem estourar).

    Corrigido pelo teto constitucional de hoje, sem estourar, daria aprox. uns R$471.600,00.

    Liguem para (41) 3357-2005, que parece ser o tel do condomínio do Eu MORO Com Ele, e perguntem se alguém vende apê de 256 m2 a este preço.

    Duvido!

  37. “Se nao dão a gente pega”.

    O presídio está cheio de gente que segue essa “tese juridica”.

    É a filosofia do batedor de carteira…

  38. – “Se não dão, a gente pega”. Aqui em Fortaleza, os bandidos falam um pouco diferente: Se você não me der, eu tomo “na tora”. O vocabulário é diferente. Mas a idéia é a mesma. Mas as idéias de fora da lei são sempre as mesmas, aqui ou em qualquer lugar d”ESSA PORRA”.

  39. O tempo está contra Sérgio Moro, porque quanto mais passa, mais vai derretendo a máscara de segurança e impassibilidade que o juiz ostentava. A paciência encurta e ele começa a falar sem pensar, saindo de sua planície etérea para tentar replicar minúcias comezinhas e se dando mal com isso.

  40. Magistrado e qualquer membto do judiciario, MP e PF quando comete um crime devem ser julgado e punido em dobro, pois sabem muito bem o que estao fazendo, sao especialiostas e mais deveriam ser punidos em triplo, porque recebem o mais alto salario do pais, pago pelo povo para defender a sociedade, digo pago pelo povo porque pagamos impostos na agua, no pao e em tudo e, e justo pois vivemos em sociedade, infelizmente os que mais sonegam sao os mais ricos e que sabem o que estao fazendo e o que significa para os menos favorecidos, como o impostos sobre grandes fortunas que e cobrado em todos os paises adiantados do mundo, os miliomarios brasileiros nao aceitam, apoiados pelos pliticos e judiciario, e se fazem de cegos quando o desgoverno Temer esta destruindo a educacao, Aecio com suas malas de dinheiro< Loures correndo feliz e contente com a mala de dinheiro do Temer, Geddel – Temer 52 milhoes, veja bem nao foi miiragem e nem delator sem provas para escapar da prisao, o Brasil inteiro viu, ate quem nao e petista esta escndalizado com a justica, VERGONHA e bom que o mundo saiba quanto custa o judiciario, judiciario? Vergonha! Me surpreendi por juis de Maranhao ( irmao de Chico Anisio )que renunciou a todos penduricalhos ( pesquisem sobrenome De Paula ) A sentenca de Lula que ja estava pronta pelos treis desembaargadores,o aumento da pena para nao haver prescricao, tudo descarado, o presidente do Ministerio do Trabalho Gandra e as sumullas com o ilegitimo Temer,para enganar o povo, infelizmente o juciario que era o poder mais admirado e respeitado so ve cifroes, qual a moral que tem para julgar???? Que me perdoem os juizes que exercem tao nobre funcao como verdadeiro sacerdocio espero que de para contar nos dedos das maos, lembrem-se quase um bilhao para auxilio moradia dos que mais ganham no Brasil daria para construir 86000 casas do minha casa minha vida, e que seriam pagas a perder de vista, mas seriam pagas, e tirariamos os moradores de rua que apoz o desgoverno Temer e o que mais tem, humanos dormindo nas ruas como ratos esse e o Brasil! Devem sim ser punidos pois sabem muito bem o que estao fazendo, vergonha Moro e a desculpa esfarrapada, mora a 3000 metros do trabalho em cobertura triplex de 256 metros quadrados, o dr Moro tem que ouvir o advogado espanhol,porque nao quer ouvi-lo? cade a descricao do magistrado? a dra Rosangelha a todo momento na midia alem do Dr. Moro?

  41. O ódio é antigo. Os juizes em geral odeiam o LULA desde quando o Presidente do STF “Em 2005, o então presidente do STF Nelson Jobim convenceu o então presidente Lula a enviar ao Congresso um plano de reestruturação de carreira para os magistrados – para acabar com o auxílio-moradia; à época, Jobim abriu o jogo: o auxílio-moradia era uma gambiarra para complementar o salário dos juízes”. Essa questão de pegar no dinheiro público sem amparo da lei, ilegalmente, é crime.A simples devolução não isenta o delito cometido…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *