Santos Cruz cai, Olavo vence e Bolsonaro mexe em vespeiro

A Folha anuncia que o general Carlos Alberto dos Santos Cruz foi demitido hoje por Jair Bolsonaro  da Secretaria de Governo da Presidência da República.

Todos se recordam que, há pelo menos dois meses, Santos Cruz – chamado até de “generalzinho de merda” – era o alvo preferencial do grupo que segue Olavo de Carvalho.

Em nome da “ala militar” do governo tinha recebido o apoio público do ex-comandante do Exército, Eduardo Villas Boas.

Ainda não há comunicado oficial, mas as versões não são de pedido de demissão, mas de ato de exoneração.

É a primeira baixa estrelada do governo Bolsonaro e, embora não seja de primeira grandeza, é da tropa da galáxia.

Tinha fama de “operacional” e o apelido de general Chuck Norris, em referência ao valentão Baddrock de filmes de ação.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

19 respostas

  1. Missões no Haiti, Congo e Brasil. Neste último território, perdeu a serventia e fica no aguardo de 1 tuíte do Villas Boas.

  2. EM QUE GUERRA ESSE “RAMBO DO 5° MUNDO” LUTOU???CONTRA ALGUMA GRANDE POTÊNCIA? OU OS BANDIDINHOS DO HAITÍ??

    1. Ele o o senil Gal. Heleno, “heróis” por terem atuado contra o poderoso exército do Haiti….exército de famélicos, ressalve-se.

  3. Lendo as notícias e ouvindo CARTOMANTE numa interpretação magnífica e atualíssima de ELIS REGINA.

  4. Então o capitão demite o Santos Cruz que não está sendo acusado de nada e deixa no cargo o ministro do meio ambiente que está atolado até o pescoço por denúncias de laranjal…

  5. Pela coincidência dos fatos recentes aposto que pediu para sair do lamaçal. Claro que é um caçador de comunista inexistente, mas parece que em sua alienação política é um homem sério.

  6. Chuck Norris? Então já está explicado o motivo da demissão.
    Já deve estar a caminho da Virgínia, onde saltará de para-quedas.
    Missão: detonar o Olavo.

  7. como agora ficou claríssimo de q havia um esquemão q chegava até o supremo, fica inevitável não lembrar da morte do ministro teori… mas quem isento vai investigar isso?! a federal?! só como piada né? e me ‘alembro’ muuuuito bem quiseram pôr mais essa na conta do PT… E o general citado alcançou mesmo agora o ‘grau chuck norris’ de inspiração para memes

  8. Não dá pra deixar de rir da foto.
    Homens velhos brincando de guerra. Me lembra os meus tempos de criança e as arminhas de água eram quase iguais ao brinquedo do general Bradock tropical, que faz tudo menos ir para a guerra. Tá louco!, vira essa boca pra lá!, diz o nosso Chuck Norris fake. Os milicos atrás dele fazem o papel de Charles Bronson,Stallone e Arnoldo ChuaçaNêga, nas suas brincadeiras de mocinho/bandido.
    Se lá nas minhas peraltices mirins eu ganhasse o mesmo que eles.só para me divertir, eu seria hoje um homem rico, sem nunca ter trabalhado.

  9. Triste fim para o general mas pelo menos agora se livra do guru terraplanista, os demais que permanecem do governo ainda seguem colaborando para manter a moral do Exército brasileiro arrastando na lama.

  10. Tentar entender esse desgoverno é correr o risco de acabar numa camisa de força.
    Ontem, durante a entrevista Lula disse: ” É inaceitável que um general aceite se subordinar a um sujeito que bate continência pra bandeira dos EUA”… Pra piorar, além disso ainda se sujeitar as críticas de um lunático que diz ser filósofo e que nao concluiu nem o ensino médio????????????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *