Ronnie não é louco como Adélio. Mata por dinheiro, simples assim

Preocupante a menção que se fez, na entrevista dos membros do Ministério Público, a que o assassinato de Marielle Franco e de Anderson Gomes tenha sido “um crime de ódio”.

Ora, é claro que pode e até deve haver ódio num crime, ainda mais um bárbaro como este.

Mas Ronnie Lessa, o milionário sargento da PM,  não ficou rico, a ponto de ter apartamento, casa, carro e lancha de luxo matando, se me perdoam o paradoxo, “por amor”.

Ninguém que não viva da indústria da morte guardaria, desmontados, uma dezena de fuzis.

Nem mesmo como ‘segurança de bicheiro’ é que lhe veio a fortuna que ostenta.

É por isso que a investigação do patrimônio que possui e de sua movimentação financeira.

É preciso ser muito tolo para acreditar que a tentativa de matá-lo , um mês depois do assassinato de Marielle tenha sido um simples “assalto” na praia.

Ronnie, a esta altura, sabe perfeitamente quem mandou fazer aquele ataque, porque 20 anos como policial o habilitam a descobrir.

É um homem frio, a quem nem mesmo a perda de uma perna, noutro atentado, em 2009, encerrou a carreira das armas.

Odeia, sim. Mas mata por dinheiro, por ordem de alguém.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

27 respostas

  1. No início da tarde de hoje, 12/03, o General Heleno já dava declarações na tentativa de relacionar o assassinato de Marielle à “facada no mito”. Essa história para boi dormir de “crime de ódio” pode bem se prestar a essa função.

  2. Não podemos dar credibilidade ao episódio da “fakeada”. Não podemos nos esquecer de que duas pessoas que estavam na mesma pensão que Adélio , foram curiosamente “morridas”, poucos dias depois do episódio. Aquele brutamontes da PF, que ostentava colete da polícia estadunidense e que exibiu sua truculência, montanha de músculos e ausência de cérebro, tentando humilhar o Presidente Lula, estava escoltando o terrorista miliciano em JF. Um documentário publicado há cerca de um mês mostra que a armação feita por esses criminosos da guarda/milícia bozonariana foi bem tosca. Esses assassinos de Marielle foram mais profissionais ao tirar a vida da vereadora do que ao simular om atentado contra o Bozo.

  3. Os presos certamente não receberão nenhuma oferta de “delação premiada” para revelar os mandantes. O objetivo desta “investigação” é justamente livrar a cara dos que encomendaram o assassinato de Marielle Franco.

  4. Concordo, é simples assim mesmo.
    Um policial reformado e um miliciano, ambos muito bem de vida, não iriam correr o risco de se prejudicarem, matando uma vereadora apenas por ódio por ela ser de esquerda.
    São mercenários, são bandidos, são frios e calculistas, não têm sentimentos, trabalham por lucro. Jamais se arriscariam à toa.
    O mandante talvez tenha sido impulsionado pelo ódio a tudo que Marielle e a esquerda representam. Mas jamais os executores.
    Autoridades tentarem emplacar essa versão só mostra, MUITO CLARAMENTE, que o mandante é gente importante e que não interessa às eminências pardas que mandam no Brasil que seu nome venha à tona, pelo menos não nesse momento.
    Como de hábito, estão fazendo o povo de trouxa.

    1. E no meio dessa bagunça, a globo, forçando a barra, querendo levar o energúmeno para a negociação. Os milicos, que sabem quem matou, quem mandou matar, de que gabinete saiu a ordem, desde dez dias após a execução de Marielle e Anderson, que, pelo menos nisso, eles são bons e confiáveis, apesar de traidores e entreguistas, vão administrando a homeopatia e mantendo o miliciano paranoico refém. Carluxo rosna e baba. O retardado de bonezinho do Trump, do alto de sua misoginia, vai repetindo suas asneiras habituais. Flaveco com o fiofó apertado, apertadíssimo. Mourão, nas sombras, já consultando o STF dos canalhas de babydoll, dos bêbados, dos velcros, dos pecadilhos sem conta guardados nos dossiês militares e gringos, para que encontrem uma saída constitucional, para que ele governe, sem eleições, antes de dois anos e após a queda do energúmeno delinquente. A esquerda e a oposição, como sempre, em silêncio, esperando que, quem sabe, o deusinho de abraãozinho neopentecostal traga alguma solução mágica, para que não tenham de sair à rua de salto alto e sem ar refrigerado. Brazil.

  5. “(…)Mas Ronnie Lessa, o milionário sargento da PM, não ficou rico, a ponto de ter apartamento, casa, carro e lancha de luxo matando, se me perdoam o paradoxo, ‘por amor'(…)”

    Talvez na “teologia da prosperidade bolsonariana”, sim!

    1. Fiquei assustado com tal afirmação dos investigadores, mas tudo se encaixa pela demora de 1 ano, desfile apoteótico da Mangueira, Escola em Sampa tb, marchas por Marielle nos blocos, repercussão internacional, declarações anteriores do governo federal de que tem gente graúda no crime etc. Entregaram a primeira parte do pacote segurando firme com as mãos, não querem revelar todo o crime. Só com mais pressão algo vem à tona, e suspeito que virá quando a reforma da previdência for aprovada ou não.

  6. É bom lembrar que a acusação contra os pms é do ministério público do RJ. Se não me engano, quem tenta caracterizar a motivação como ódio é um delegado de polícia.

    1. Quando eu li que o MP-RJ daria coletiva de imprensa separada da do governador e Polícia, pensei: aí tem… ????

  7. Um ano sem Marielle, quase 1 ano de Lula preso, 2,5 bilhões na conta da 13a. vara de Curitiba, aumento da miséria no Brasil. Tudo no mesmo novelo.

    1. Reforma trabalhista, reforma da previdência, entrega do patrimônio brasileiro para os estrangeiros, ensino domiciliar…
      Haverá no mundo país com um futuro mais assustador que o nosso?

  8. O cidadão é matador de aluguel mas para o mp dessa vez ele fez o serviço de graça……free lance……um crime que sabia teria repercussão internacional…….acreditem se quiser….o tal jugmannn é que deve ter falado m…quando disse que tinha poderosos por trás……

  9. Aguardem. A conversinha vai ser essa. A deixa de que foi abjeto apenas por que ele odeia a esquerda deixa claro. Né não?

  10. Adélio louco tá me zoando? Quem entrevistou ele? É um ator descartável…..seu exemplo será usado para tentar dar o mesmo diagnóstico para esse assassino de aluguel….assassino milionário!!!

  11. Pode-se deduzir: 1) que o mandante foi à empresa (fisicamente ou via celular) Escritório do Crime e encomendou o serviço; 2) que sabia da existência dessa empresa especializada nesse tipo de serviço; 3) que deve ter dado uma entrada e pagou o restante depois; 4) que, para não deixar pistas, o serviço pode ter sido encomendado por um procurador do real mandante; 5) que a empresa, após o serviço ser executado, informou ao mandante ou procurador sobre o sucesso da operação e recebeu o restante; e, 6) que o mandante pode ter acompanhado, on line, via celular, toda a operação. Será que os acusados vão confessar com ou sem delação premiada? Ou já estão com medo de virarem presunto.

  12. Ninguem fica rico a ponto de ter mansão de luxo, iate e um arsenal dentro de casa, vivendo de salário…..O sujeito é um mercenário bem remunerado. Presta serviço a gente que tinha dinheiro pra pagar….É um profissional da execução. Nos tempos do meu avô eram conhecidos como “jagunços de aluguel”. Simples assim.

  13. De certa forma, o canalha é louco, sim, mas louco por dinheiro, o que nem um pouco diminui sua excrescência, ao contrário, aumenta-a talvez ainda muito mais. Pois uniu o “útil” ao “agradável” para ele(s), em sua “loucura”…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *