Romero Jucá, o inimigo das empregadas domésticas, está com Aécio

domesticas

Hoje um amigo me perguntou porque, depois de mais de um ano de aprovada a emenda constitucional que igualou as empregadas domésticas a todos os demais trabalhadores , ainda não foi tornado obrigatório o recolhimento de Fundo de Garantia para estas (e estes, porque há trabalhadores domésticos, também) brasileiras.

A pergunta veio porque uma conhecida dele, empregada na casa de uma mulher de classe média alta, tinha ouvido da patroa que Dilma não teria “dado” este direito a elas.

Achei, portanto, interessante mostrar o que aconteceu.

Com a aprovação da PEC das Domésticas, em abril de 2012, passaram a ter vigência imediata a maioria dos direitos antes negados a elas, salvo os que dependem de regulamentação por lei específica: basicamente o FGTS (que pode ser recolhido e é, por grande parte dos empregadores domésticos) e o adicional noturno.

Um mês depois, Dilma Rousseff encaminhou mensagem ao Congresso regulamentando estes direitos, nos mesmos moldes em que são concedidos aos demais trabalhadores.

E porque empacou no Senado.

Porque o relator é o senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima que quis por fim à multa de 40% que todo trabalhador tem por motivo de demissão sem justa causa.

E o Governo não aceitou que a lei que acabaria com a discriminação das empregadas domésticas em relação aos demais trabalhadores contivesse, ela própria, uma discriminação odiosa àquelas trabalhadoras.

Romero Jucá, que vivia cheio de posturas dúbias quando estava na base do Governo, abriu seu jogo nesta campanha.

É Aécio, com toda a força.

E o homem que apresentou o projeto que se transformaria na PEC das Domésticas, deputado Carlos Bezerra, do PMDB do Mato Grosso, é Dilma.

A verdade é o melhor espanador de dúvidas que existe.

A única que persiste é porque isso não foi parar na TV de Dilma.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

68 respostas

  1. Eu votaria neste cara, por achar que ele era Dilma e Lula..
    Que otimo a apresentação real destes individuos..daqui para
    frente vou olha-lo com muita desconfiança..

  2. Fernando, cara. Não seja frouxo. Levanta aí e fala com o Lula… PASSOU DA HORA DE REVIDAR ESSAS ACUSAÇÕES. HJ PELA MANHA, VI UMA CRIANÇA CHAMANDO A DILMA DE LADRONA. OLHA SÓ O ESTRAGO Q A GLOBO TA FAZENDO! LEVANTA DAÍ, CARALHO. CORRE ATÉ O LULA E A DILMA TS NA HORA DE DESCER O CACETE E FALAR QUE ESTAMOS SOFRENDO UM GOLPE DE ESTADO FEITO POR MENTIRAS DA GLOBO!

    1. Celio o pior e ter conhecimento que a Globo, mamou milhoes e milhoes de verbas publicitarias, neste ultimos 12 anos de governo Lula e Dilma.

      Não só a Globo, bem como a Revista Veja, e a radio Jovem Pan.

      1. E ainda digo-lhes camaradas, não vai ter Lei de Meios, pois este Congresso eleito não irá dar apoio, exceto se o povo sitiar Brasília.
        Mas se o PT tiver vergonha suspende totalmente qualquer tipo de publicidade na imprensa marrom, com suas penas amestradas a serviço de Washington e suas marionetes nacionais.
        Dilma tem que partir pra cima, Mercadante ( mais tucano que petista ) deve dizer ao pov brasileiro que o País não cresce pela greve de investimentos que fizeram os empresários de alto coturno deste País.
        Senão vamos ficar aqui até os dedos acabarem, digitando textos que somente nós mesmo lemos, pois o povão nem a comida que abunda no prato sabem em quem votar para preserva-la.

        1. Exatamente, Iskra! Tirar as verbas públicas e das empresas estatais da Globo NÃO DEPENDE DO CONGRESSO.
          Pois:
          1)A Globo não tem mais a audiência que tinha, portanto o anúncio atingirá bem menos pessoas do que atingia.
          2)A escolha do veículo depende sim do anunciante que deve passar por cima do suborno chamado de bônus de volume que a mídia remunera o publicitário.Foi esta a origem, não pública, do mentirão.
          3)Acabar com os bônus de volume diminuirá a corrupção e este é um excelente motivo!

        2. Iskra, isso é uma verdade. Não vão aprovar nada. 260 deles se declararam políticos profissionais e 82 são parentes. Vão acabar com a mamata? Nunca. Mas, no pasarán!

          1. Mas aí é que está a CORRUPÇÃO DA MÍDIA …O BÔNUS POR VOLUME, CRIADO E IMPLEMENTADO PELA REDE GLOBO DE TELEVISÃO! Ora a Agência de Propaganda prepara o comercial com o “cliente” cujos maiores geralmente são do POVO BRASILEIRO…PETROBRÁS, CORREIOS, CAIXA FEDERAL, BANCO DO BRASIL, coloca estes comerciais na Rede Globo e seus comparças, e a Agência de Propaganda GANHA (do POVO Brasileiro), via repasse da Rede Globo, uma comissão pelo quanto de propaganda daquele cliente colocou na Globo. Ou seja, quanto mais comerciais da Petrobrás coloca na Globo, mais comissão ganha a Agência de propaganda que tem a conta da Petrobrás. Se isto não é ASSALTO admitido aos cofres das Estatais…o que seria? Só que aí como os parceiros acima falaram a Presidenta do Brasil, tem poder sim sobre as Estatais, para barrar esta ROUBALHEIRA INSTITUCIONALIZADA aos cofres das empresas do Povo Brasileiro. Sim Empresas do Povo Brasileiro, não de seus funcionários, CC, Diretores e políticos nomeados. E muito menos da MÁFIA MARINHO!

      2. Velha fábula…alimenta o Leão combalido, o leão se fortalece, e depois te come. Ou melhor PT come. Como disse o Ramos Coelho lá em cima, a Dilma que anuncie um time de primeira para o próximo mandato e vire o jogo, pois por enquanto a GLOBO TÁ DANDO DE GOLEADA NESTE INÍCIO DE 2º TURNO . Não é o Aébrio…este é bosta, a Globo destrói ele no poder com dois PLIM…PLIM…Ele é um pintinho que come milho na mão da Globo! É o poder da Máfia Marinho que está roubando a eleição, nossa, do PT, do Lula e da Dilma. Ou contra atacam o vão morrer com o CONTROLE REMOTO NA MÃO!

  3. Resposta simples para a questão final: A Dilma não tem equipe, e sim um monte de traíras e agentes duplos. Será que é tão dificil de conseguir gente engajada no projeto do governo e que seja confiável?
    Uma dica para a Presidenta,se ela se eleger: forme equipes homogêneas,engajadas,lutadoras,e que estejam 100% com o governo, desde o primeiro até o décimo escalão.
    Como fazer isso? Fácil: é só ler os blogs sujos, e ver a quantidade de gente defendendo o governo com unhas e dentes, desinteressadamente,por pura convicção.
    Todos escrevem bem e mostram elevado nível intelectual.
    Aprender os trâmites burocráticos,todos aprendem sem problema, basta colocar especialistas do próprio partido nas chefias.
    Seria assim,um governo monolítico e sem vazamentos,traições e fingimentos.

    1. Concordo plenamente! O Estado foi amplamente aparelhado na época de FHC e, figuras carimbadas em postos estratégicos ainda estão lá! Veja o caso do mensalão! Em doze anos de governo do PT, ainda temos resquício de direitalha tanto no STF quanto instancias inferiores, PF, e demais escalões!

      É dia e noite vazando contra o PT e escondendo em “gavetas erradas” processos contra o P$DB! O PiG noite e dia anabolizando “notícias” (factóides e congêneres) contra o PT e quando não escondendo de vez, minimizando os escândalos ligados à tucanos!

      Para cada caso de corrupção ou suposta corrupção petista, existe um similar pessedebesta: uso do jatinho do doleiro, tem do PT tem do P$DB. Corrupção e3m estatais: tem na Petrobras e tem no metro, Dinheiro vivo apreendido: tem do PT e tem do P$DB. e mais: aeroporto superfaturado em terreno próprio ou helicóptero cheio de pó, não tem do PT!

      Os casos do PT a gente fica sabendo pela mídia. Os do P$DB, somente pelos blogs “sujos!”

      O que é suposição contra o PT, viram provas irrefutáveis! O que é prova cabal contra o P$DB, viram: suposições; ainda está sendo investigado; provas ilegais; corrupção com corruptor e sem corrupto; cartel; etc e etc….

  4. O juiz Sergio Moro disse em setembro que os depoimentos de Paulo Roberto Costa estavam sob segredo de Justiça. Após vazamento eleitoreiro dos depoimentos, agora o juiz diz que a questão deve ser de conhecimento público.

    (23/09/2014) O juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sergio Moro, negou ontem o pedido da CPI Mista da Petrobras para ter acesso ao conteúdo da delação premiada do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa. A mesma negativa se estende à própria Petrobras e à Controladoria-Geral da União. A assessoria do magistrado se negou a dar detalhes do despacho, pois o processo corre em segredo de Justiça.

    http://www12.senado.gov.br/jornal/edicoes/2014/09/23/juiz-federal-nega-a-cpi-acesso-a-depoimento-de-ex-diretor

  5. Como enfrentar a onda conservadora?
    Por Valter Pomar, em seu blog:

    A “onda conservadora” é um tema presente em muitas análise das eleições 2014.

    Presente, especialmente, naqueles analistas que superestimaram os aspectos progressistas das manifestações de junho de 2013, minimizando o fato delas não serem homogêneas nem organizadas e, principalmente, terem produzido uma reação por parte da direita política e midiática, seja para “interpretar” seu significado, seja para neutralizar eventuais desdobramentos positivos.

    Presente, também com destaque, nas preocupações daqueles que subestimaram os nossos adversários nas eleições presidenciais de 2014, acreditando em vitória no primeiro turno e outras quimeras do estilo.

    Presente com força, finalmente, naqueles que destacam o que ocorreu no legislativo (redução do número total de deputados da esquerda e eleição bem-votada de porta-vozes da pior direita), minimizando o resultado que obtivemos na eleição presidencial, contra quase tudo e contra quase todos (e inclusive contra alguns da mal denominada base aliada).

    Isto posto, a onda conservadora existe, suas raízes vem de 2003 e não pode ser subestimada. Tampouco superestimada, sob pena de pessimismo, derrotismo e desmobilização, na linha da profecia auto-anunciada.

    A respeito, recomendo ler o texto “Onda conservadora”, de Guilherme Boulos (reproduzo na íntegra ao final).

    Segundo Boulos, o “último domingo revelou eleitoralmente um fenômeno que já se observava ao menos desde 2013 na política brasileira: a ascensão de uma onda conservadora. Conservadora não no sentido de manter o que está aí, mas no pior viés do conservadorismo político, econômico e moral. Uma virada à direita. Talvez, o recente período democrático brasileiro não tenha presenciado ainda um Congresso tão atrasado como o que foi agora eleito. O que já era ruim ficará ainda pior”.

    Boulos nota que São Paulo, que foi o berço das mobilizações de junho de 2013, foi também base fundamental desta virada a direita. “Contradição? Nem tanto”: “Por um lado, as jornadas de junho expressaram uma descrença de que as transformações populares se darão por dentro destas instituições. Foram sintoma de uma aguda crise urbana, traduzida no tema da mobilidade. E deixaram um legado positivo com o crescimento das mobilizações populares, ocupações e greves no último período. Esta vertente esquerdista de junho talvez tenha se manifestado eleitoralmente –além da votação no PSOL– pelo aumento das abstenções e votos inválidos. Neste ano somaram 29,03%, mais do que os 26,93% do primeiro turno de 2010 e do que os 26,79% que definem a média das eleições brasileiras desde 1994”.

    Aqui há um ponto que eu gostaria de destacar. Nas atuais condições históricas, uma estratégia socialista deve combinar ruas e urnas, mobilização social e presença institucional, movimentos e partidos.

    A descrença em transformações “por dentro” das instituições, se conduzir à abstenção eleitoral e a invalidar os votos, se for acompanhada de um movimentismo “sem partido”, não vai conduzir a transformação alguma.

    Mutatis mutandis, a ideia de transformação “por dentro”, se não for combinada com a mobilização social, tampouco conduzirá à transformação. Por isto, aliás, é que devemos apontar que o esquerdismo e a esquerda moderada cometem erros simétricos.

    Voltemos a Boulos: “junho teve outra vertente, que deixou rescaldos mais marcantes. A direita saiu do armário”. (…) “Isso tudo se sintetizou num antipetismo feroz que correu o país. As ofensas a Dilma em estádios da Copa apenas repetiram o cântico que foi ecoado nas ruas meses antes”.

    Sim, este é o fato, a direita saiu do armário. Mas por qual motivo este fato ocorreu?

    Na minha opinião, por motivos similares aos da eleição de Tancredo & Sarney no Colégio Eleitoral, depois das Diretas Já; e aos da eleição de Paulo Maluf prefeito de São Paulo, logo depois do movimento pela ética na política conhecido como Fora Collor.

    A saber: toda vez que há uma grande mobilização de massas com um sentido progressista, há uma reação. E se a mobilização de massas não tem organização, homogeneidade e desdobramentos, a reação terá maior êxito em “domesticar” seu significado.

    Boulos acrescenta algo muito importante: “Alguns petistas ainda não compreenderam. Pensaram estar lidando com uma segunda versão do movimento “Cansei”. E por isso são incapazes de entender o que ocorreu no último domingo. Aécio ganhou no Campo Limpo, Itaquera, Jardim São Luis, Ermelino Matarazzo e Sapopemba. Elite?”

    Novamente, este é o fato: o anti-petismo penetrou setores populares. Não é apenas um fenômeno da “classe média tradicional” e do grande empresariado. Mas que setores populares são anti-petistas? E por quais motivos?

    Arrisco a seguinte explicação, evidentemente incompleta e parcial: há um fenômeno “geracional”, há um fenômeno “social” e um fenômeno “político-ideológico”.

    “Geracional”: a nova classe trabalhadora (por idade ou por tempo de carteira) não pensa da mesma forma que a “velha” classe trabalhadora e não tem os mesmos vínculos e opiniões com o PT.

    “Social”: o fenômeno de ascensão social via consumo tende a gerar um comportamento social que mimetiza a “velha classe média” no que ela tem de pior. Risco que não é levado em devida conta por quem acha que nosso objetivo é criar um “país de classe média”.

    “Político-ideológico”: nos últimos 12 anos, a direita reforçou seus aparatos de comunicação, cultura e educação. E a esquerda, na melhor das hipóteses, fez muito menos do que deveria e poderia.

    Os três fenômenos citados estão presentes, de forma combinada, em todo o país. E estão na base da popularização do anti-petismo. Contudo, por quais motivos as eleições conduziram a resultados regionalmente tão contrastados?

    Entre outros motivos, na minha opinião, porque…

    1) os aspectos positivos do que fizemos nestes 12 anos impactaram de maneira regionalmente desigual;

    2) a correlação de forças e a influência da hegemonia da classe dominante também são diferentes de região para região. Em São Paulo, por exemplo, há um peso maior do grande empresariado e dos setores médios tradicionais;

    3) finalmente, porque se é verdade que em nosso discurso faltou politização/polarização de classe, também é verdade que em nosso discurso esteve presente uma politização/polarização digamos “regional”.

    Este terceiro aspecto vale para nós, mas também para a direita. Aliás, este é um tema que não aparece na análise de Boulos: o anti-petismo de base popular (assim como, no passado, o anti-varguismo etc.) é mais forte em determinadas regiões do país, como São Paulo.

    Sigamos adiante com Boulos: “o que o PT teimou em não compreender é que o modelo de governo que adotou nos últimos doze anos chegou ao esgotamento. Junho de 2013 foi um sintoma disso. O pacto social construído por Lula em 2002 não funciona mais. A ideia de que todos os interesses são conciliáveis, de que todos podem ganhar, depende do crescimento econômico e da desmobilização das forças sociais”.

    Para ser preciso, desde 2005 setores importantes do PT vem apontando para o esgotamento da estratégia (não apenas do “modelo de governo”) baseado em mudanças sem rupturas, baseado na ampliação das políticas públicas mas não em reformas estruturais etc.

    Hoje, arrisco dizer que parte importante do PT já se convenceu de que é preciso outra estratégia, embora haja opiniões diametralmente opostas sobre o que seria esta outra estratégia.

    Mas… os setores que são majoritários na direção nacional do PT não se convenceram da necessidade de mudar a estratégia a tempo de incidir nas eleições de 2014. Pesou nesta postura, na minha opinião, uma visão equivocada acerca do cenário em que esta eleição se daria. Mas, desde que perceberam qual o cenário real, vem havendo uma tentativa de ajustar, senão a estratégia, pelo menos a tática.

    Esta tentativa, como Boulos aponta, dá espaço preferencial para “uma retórica semelhante à de 2006 contra Alckmin, dos de baixo contra os de cima”, sendo que “a eficácia [desta retórica] pode não ser a mesma”.

    Qual a alternativa? “Apontar o rumo de transformações populares para o próximo mandato”, opção que nas palavras de Boulos pode causar problemas com aliados de centro e direita.

    O desafio, resumidamente, está em saber trocar a roda do carro, com o carro andando.

    *****

    Onda conservadora

    09/10/2014

    Guilherme Boulos

    O último domingo revelou eleitoralmente um fenômeno que já se observava ao menos desde 2013 na política brasileira: a ascensão de uma onda conservadora. Conservadora não no sentido de manter o que está aí, mas no pior viés do conservadorismo político, econômico e moral. Uma virada à direita.
    Talvez, o recente período democrático brasileiro não tenha presenciado ainda um Congresso tão atrasado como o que foi agora eleito. O que já era ruim ficará ainda pior. O pântano de partidos intermediários, cujo único programa é o fisiologismo, cresceu consideravelmente. A bancada da bala e os evangélicos fundamentalistas tiveram votações expressivas em vários Estados do país.
    O deputado mais votado no Rio Grande do Sul foi Luis Carlos Heinze, que recentemente defendeu a formação de milícias rurais para exterminar indígenas. No Pará, foi o delegado Eder Mauro. Em Goiás, o delegado Waldir, com um pitoresco mote de campanha que associava seu número (4500) com “45 do calibre e 00 da algema”. No Ceará foi Moroni Torgan, ex-delegado e direitista contumaz. No Rio de Janeiro, ninguém menos que Jair Bolsonaro, que há muito deveria estar preso e cassado por apologia ao crime de tortura.

    Isso sem falar da cereja do bolo, São Paulo, que desde 1932 orgulha-se em ser a vanguarda do atraso. Alckmin foi reeleito com quase 60% de votos. Serra suplantou facilmente Suplicy e, tal como em 2010, não teve pudores em recorrer ao conservadorismo mais apelativo. Desta vez, com a redução da maioridade penal como bandeira. O deputado federal mais votado foi Celso Russomano e o terceiro, o pastor homofóbico Marco Feliciano. Dois coronéis, Telhada e Camilo, conseguiram vagas na Assembleia Legislativa.

    Como não falar numa onda? Onda que teve como crista a surpreendente votação de Aécio Neves para a presidência, que ficou apenas 8% atrás de Dilma quando todos os institutos de pesquisa apontavam o dobro de diferença. De São Paulo levou –direto para o aeroporto de Cláudio– 4 milhões de votos de vantagem em relação a Dilma.

    São Paulo, que foi o berço das mobilizações de junho de 2013. Contradição? Nem tanto.

    Por um lado, as jornadas de junho expressaram uma descrença de que as transformações populares se darão por dentro destas instituições. Foram sintoma de uma aguda crise urbana, traduzida no tema da mobilidade. E deixaram um legado positivo com o crescimento das mobilizações populares, ocupações e greves no último período. Esta vertente esquerdista de junho talvez tenha se manifestado eleitoralmente –além da votação no PSOL– pelo aumento das abstenções e votos inválidos. Neste ano somaram 29,03%, mais do que os 26,93% do primeiro turno de 2010 e do que os 26,79% que definem a média das eleições brasileiras desde 1994.

    Mas junho teve outra vertente, que deixou rescaldos mais marcantes. A direita saiu do armário. Passou a adotar abertamente um discurso mais ousado e raivoso. Os velhinhos do Clube Militar tiraram a poeira das fardas para defender uma reedição de 64. Homofóbicos, racistas e elitistas passaram a falar sem pudores de suas convicções. Isso tudo se sintetizou num antipetismo feroz que correu o país. As ofensas a Dilma em estádios da Copa apenas repetiram o cântico que foi ecoado nas ruas meses antes.

    E não foi só a elite. Alguns petistas ainda não compreenderam. Pensaram estar lidando com uma segunda versão do movimento “Cansei”. E por isso são incapazes de entender o que ocorreu no último domingo. Aécio ganhou no Campo Limpo, Itaquera, Jardim São Luis, Ermelino Matarazzo e Sapopemba. Elite?

    O que o PT teimou em não compreender é que o modelo de governo que adotou nos últimos doze anos chegou ao esgotamento. Junho de 2013 foi um sintoma disso. O pacto social construído por Lula em 2002 não funciona mais. A ideia de que todos os interesses são conciliáveis, de que todos podem ganhar, depende do crescimento econômico e da desmobilização das forças sociais.

    O que temos hoje é o contrário. Uma sociedade muito mais polarizada e uma economia beirando a recessão. A mágica de agradar a todos acabou e o povo sente necessidade de mudanças. Quem teve força política para capitanear o discurso da mudança não foi a esquerda, mas a direita. O sentimento é difuso e despolitizado, por isso pôde ser encarnado farsescamente pelo PSDB após o declínio de Marina Silva.

    Este segundo turno será um divisor de águas. A burguesia brasileira provavelmente se alinhará em bloco com Aécio Neves, seu candidato puro sangue. Se o PT quiser disputar o discurso direitista com Aécio corre grave risco de ser derrotado e ainda sair desmoralizado para uma eventual oposição a partir de 2015.

    Outra alternativa que tem é apontar o rumo de transformações populares para o próximo mandato, o que não fez nos últimos doze anos. Fazer o combate pela esquerda. Se o fizer, terá um preço a pagar em relação à base aliada e aos financiadores. Dificilmente o fará.

    O mais provável é que recorra a uma retórica semelhante à de 2006 contra Alckmin, dos de baixo contra os de cima, sem maior consequência prática. Mas o momento é outro e o discurso da mudança está com muito mais capilaridade inclusive entre os de baixo. A eficácia pode não ser a mesma. A onda conservadora está vindo com força e, agora ou em 2015, obrigará o PT a reposicionar-se na conjuntura, para lá ou para cá.

    * Guilherme Boulos, 32, é formado em filosofia pela USP, professor de psicanálise e membro da coordenação nacional do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto). Também atua na Frente de Resistência Urbana e é autor do livro “Por que Ocupamos: uma Introdução à Luta dos Sem-Teto”.

  6. Acho que é a primeira bola fora que você dá Fernando, no dia que Dilma fizer isso, ela vai perder totalmente o apoio da classe Média. Levando fatalmente a perder inúmeros votos… Pois classe média nunca apoiou essa PEC…

    1. Primeiro, porque é justo e decente com milhões de seres humanos. Segundo, porque trabalhadores merecem respeito e direitos. Terceiro, porque não se ganha votos com mentiras, mas com verdades.

  7. Nas eleições de 2006, quando era gerente de redes de uma estatal, lutei por semanas contra um spammer que insistia em enviar mails caluniosos contra Lula (e também já naquela época batiam em Dilma, e muito). Sempre que eu traçava a rota das origens das mensagens, chegava em Minas Gerais. Bloqueava o cara e ele vinha com outro endereço e outro provedor. E, era em Minas Gerais, invariavelmente. Lembro que um destes provedores era de um jornal. Fiz denúncias na PF e nos órgãos da internet, bati boca, etc etc até que parou. O PSDB governava na época…
    Noto agora que coisas estranhas estão vindo do Paraná. Pesquisas eleitorais fajutas e vazamentos criminoso de informações da delação premiada. Quando olho a cara do Beto Richa, vejo um Alvaro Dias mais novo. Fiquemos de olho neste bunker dos tucanos. De lá estão saindo os torpedos contra Dilma.

  8. Fernando, segue um artigo do Counterpuch sobre o Ebola na África e saúde publica
    (em inglês).
    Temos, os Brasileiros, que agradecer aos governos do PT porque já estivemos perto, nos governos arrasa tudo, da situação de saúde pública descrita pela entrevistada (SP com a crise criada pelo picolé pode chegar a isso, e o Haddad vai ter que enfrentar uma situação de calamidade).
    Acho que vocês (blogs sujos) poderiam formar um pool para traduzir isso e publicar e espalhar antes do dia 26.

  9. Fragmento .

    “” Na aspiração da alma humana a claridade do sol reside a nossa energia, a nossa fé num futuro melhor ; por isso nunca se deve desesperar “”.

    Felix Dzerzhinski -dirigente da Tcheca para luta contra-revolução e sabotagem .

    Dilma, está entendendo ???

    Vais vencer o pleito , mas se inspire na Tcheca .PF/ABIN , kkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Aécio votou contra
    o salário mínimo real

    Foi o senador inimigo #1 do trabalhador

    texto de Maximiliano Garcez, advogado de trabalhadores e entidades sindicais:

    Aécio votou contra o aumento real do salário mínimo

    Por Maximiliano Nagl Garcez, advogado de trabalhadores e entidades sindicais. Diretor para Assuntos Legislativos da Associação Latino-Americana de Advogados Laboralistas (ALAL) e Mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR.

    Ao rebater afirmação da presidenta Dilma Rousseff de que ele tinha votado contra a política de valorização do Salário Mínimo, Aécio Neves respondeu, via redes sociais, que isso mostrava “o desespero de quem está perto de deixar o poder“.

    A resposta, além de arrogante não é verdadeira. Aécio, o candidato antitrabalhadores, votou sim contra o projeto que garantiu mais 72% de aumento real para o salário mínimo nos últimos doze anos, beneficiando 48,2 milhões de pessoas e incrementando a economia em mais de R$ 28 bilhões.

    Para comprovar, basta clicar no link http://www.senado.leg.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=99189, clicar em “Tramitação” e abrir a ata do dia 23/02/2011(ATA-PLEN – SUBSECRETARIA DE ATA – PLENÁRIO). Lá você vai ver que 12 senadores votaram contra os trabalhadores. Entre eles, Aécio e a bancada do seu partido (PSDB), Ana Amélia (PP) e Demóstenes Torres (DEM).

    A maioria dos brasileiros sabe que Aécio e os parlamentares, governadores e prefeitos do PSDB estão do lado contrário ao da classe trabalhadora. A novidade é ele dizer que vai trabalhar para melhorar a vida do trabalhador, coisa que nunca fez nem como deputado nem como Senador, muito menos como governador de Minas Gerais.

    Em seu primeiro mandato, com 26 anos, quando se elegeu deputado Constituinte pela força do poder do avô, Tancredo Neves, Aécio atuou como um leão para proteger os direitos dos empresários, banqueiros e patrões em geral. Como Constituinte ele votou contra a jornada de trabalho de 40 horas semanais e contra o adicional de hora extra de 100%.

    Quando presidiu a Câmara dos Deputados, o candidato tucano à sucessão presidencial trabalhou duro para aprovar projeto de FHC que alterava o artigo 618 da CLT e deixava vulneráveis direitos dos trabalhadores, entre os quais férias e 13º salário. Eleito em 2002, Lula mandou arquivar o projeto em abril de 2003, antes da bancada do Senado aprovar.
    Como governador de Minas, as obras mais vistosas de Aécio são os dois aeroportos que ele mandou construir em terrenos onde sua família tem fazenda ou nas proximidades das terras dos Neves. As chaves do Aeroporto de Claudio, por exemplo, ficavam com um tio-avô do candidato.
    Já quanto aos trabalhadores, ele trata no estilo “linha dura”. A educação foi uma das áreas que mais sofreram no governo dele. Falta infraestrutura, salas de aula precárias, mais de 50% escolas de ensino médio não têm laboratório de ciências nem salas de leitura, 80% sequer tem almoxarifado. Aécio e os governadores que ele colocou em seu lugar deixaram de cumprir, por vários anos, o investimento mínimo de 25% da receita em educação, como determina a Constituição. E para piorar, ele não pagou piso salarial dos professores.
    Agora, como candidato a presidente da república, enquanto por um lado faz promessas que não vai cumprir, por outro, deixa claro sua posição patronal patrão quando se recusa a assinar compromisso contra o trabalho escravo, por exemplo.
    O governo do presidente Fernando Henrique foi uma tragédia para a classe trabalhadora.

    ?…………………………………………….

    ? Todos os governantes do PSDB nos Estados têm a mesma prática. Eles cerceiam os direitos trabalhistas, propõem flexibilização e supressão dos direitos trabalhistas para, dizem de forma descarada, garantir o desenvolvimento econômico, o aumento da competitividade e a geração de empregos.
    Aécio e seus principais assessores, como o já nomeado ministro da Fazenda Armínio Fraga, caso o tucano vença as eleições, dizem que não têm receio de tomar medidas impopulares, ou seja, demissão e arrocho salarial. Já disseram diversas vezes que o salário mínimo está alto demais. Para eles, isso é prejudicial a economia. Mas, o que vimos nos governos Lula e Dilma é exatamente o contrário.

    A política de valorização do salário mínimo melhorou a vida das pessoas, incrementou o consumo das famílias e, com isso, aqueceu a economia, gerou mais empregos. E foi principalmente a força do mercado consumidor interno que permitiu ao Brasil sair da grave crise internacional de 2008 de modo muito mais rápido e menos doloroso do que os países que adotavam à época o receituário neoliberal, que, aliás, fecharam milhares de postos de trabalho.
    A candidatura de Aécio Neves é uma séria ameaça aos trabalhadores, aos sindicatos e até mesmo à competitividade da economia brasileira. Não se pode tratar o trabalhador como uma mera peça sujeita a preço de mercado, transitória e descartável. A luta em defesa da política permanente de valorização do salário mínimo (que infelizmente teve o voto contrário de Aécio Neves no Senado Federal) é um lembrete à sociedade sobre os princípios fundamentais de solidariedade e valorização humana, que ela própria fez constar do documento jurídico-político que é a Constituição Federal, e a necessidade de proteger o bem-estar dos trabalhadores e trabalhadoras e de toda a sociedade.

  11. Por que os blogs sujos não criam uma emissora para propagar os fatos que o PIG não divulga?????????????????????????????
    Acho a ideia ótima, uma emissora só de noticias.

    Outra coisa, porque também não impetram com ações no MPF, Policia Federal, Conselho Nacional de Justiça, os atos que membros estaduais do MP e Juízes de Minas e SP (etc,), escondem os processos contra Aécio, Serra, Vice de Aécio e demais políticos e ate contra a própria PF. (Olha que muita coisa sem ser julgado).

  12. Fernando, faço aqui uma sugestão: Vá ao encontro de Lula e Dilma e auxilie na campanha para que seja debatido todas essas questões, por favor faça isso já. Use o poder de sua oratória. Ajude, vá ao encontro da campanha.
    A hora é agora.

  13. Romero Jucá, foi um defensor ferrenho da reforma da previdência que ferrou muitos trabalhadores inclusive a mim. Ele era líder do governo fhc no Senado. Ele dizia sorrindo com a cara mais descarada, que o trabalhador Brasileiro se aposentava muito cedo. Aproveitando a deixa, fhc chamou os aposentados de Vagabundos. E com a famigerada reforma da Previdência,foi estabelecida a idade mínima para a aposentadoria. Homens 53 anos e mulheres 48 anos. Romero Jucá é inimigo do povo. Ele só pensa em se dar bem.

  14. Brito, no Nassif tem um texto do tal juiz do Paraná/Moro , sobre os vazamentos.

    Muita safadeza .

    eleiçoões…kkkkkkkkkk

  15. AÉCIO VOTOU CONTRA O AUMENTO REAL DO SALÁRIO MÍNIMO Ao rebater afirmação da presidenta Dilma Rousseff de que ele tinha votado contra a política de valorização do Salário Mínimo, Aécio Neves respondeu, via redes sociais, que isso mostrava “o desespero de quem está perto de deixar o poder“. A resposta, além de arrogante não é verdadeira. Aécio, o candidato antitrabalhadores, votou sim contra o projeto que garantiu mais 72% de aumento real para o salário mínimo nos últimos doze anos, beneficiando 48,2 milhões de pessoas e incrementando a economia em mais de R$ 28 bilhões. Para comprovar, basta clicar no link http://WWW.SENADO.LEG.BR/ATIVIDADE/MATERIA/DETALHES.ASP?P_COD_MATE=99189, clicar em “Tramitação” e abrir a ata do dia 23/02/2011(ATA-PLEN – SUBSECRETARIA DE ATA – PLENÁRIO). Lá você vai ver que 12 senadores votaram contra os trabalhadores. Entre eles, Aécio e a bancada do seu partido (PSDB), Ana Amélia (PP) e Demóstenes Torres (DEM).

  16. Procurei – e não achei – vídeo do discurso no senado, do senador Aloysio Nunes – vice do Aécio – quando ele vota CONTRA a lei de cotas. Foi o único senador a votar CONTRA. Ele eleito certamente vai acabar com as cotas. Seria interessante divulgar isso….

  17. Um golpe da Mídia está em pleno vapor ! Algo já esperado ! Foi sempre assim !
    E agora mais do que nunca !
    Nada estranho não, É 100% proposital! É o velho trabalho sujo do PIG sendo nas eleições contra o PT, claro O PT achou mesmo que isso não iria acontecer ? Quando chega os momentos finais, os últimos segundos segundos…Lá vem o PIG com seu golpe e agora mais feroz do que nunca ! Toda eleição o PIG age/agiu assim, inventando mostrando escândalos, e soltando de última hora, p/ atingir e somente PT.
    O trabalho da mídia é e sempre foi defender e blindar o PSDB e fazer oposição ao PT.
    Dilma e o PT esperava que o PIG nessas eleições os poupassem ? Só agora que o PT acorda para isso ? Para o fato real de que o PIG vem todos esses anos minando/destruindo o partido junto a certo eleitorado já que espalha e estimula ódio preconceito e radicalismo total, estimulando divisão de classes: ricos e pobres. O PIG fez e faz de tudo para contaminar a Classe C, que o PT criou, com esse ódio “anti-PT”. O PT, porém, demorou e demora a agir contra o PIG que de tudo fez e fará para impedir a reeleição de Dilma. O PIG fará de tudo para eleger Aécio. O PT precisa de ações enérgicas agora para salvar Dilma nessas eleições (se Deus quiser !) ou, infelizmente pode começar arrumar as malas. Pois se o PT perder não p/ o PSDB, jamais isso, mas do PIG….de quem teve medo e não enfrentou não regulou…
    OBS: .Inveja dá da mídia dos EUA, como total pluralidade….

  18. Também acho que a presidenta Dilma e o ex-presidente Lula precisam denunciar em todos os eventos o golpe que a velha mídia quer dar para entregar o governo aos lobos de Wall Street.

  19. Capas de Veja de 1995 a 2002

    Confira as capas da Veja de 1995 a 2002 e tire as suas conclusões. Se você acredita nas histórias que esta revista E A MIDIA contam hoje, deveria acreditar no que ela publicou nos anos anteriores.
    Com a diferença de que nas eleições de 1994, 1998 e 2002, a revista não tentava influenciar eleições como está fazendo agora. Eles escondem o que já escreveram.

    Mas reveja as denúncias e descubra quem são os verdadeiros mestres na arte da corrupção (coisa de alto nível):

    17/02/1995

    29/11/1995

    21/05/1997

    19/11/1997

    06/05/1998

    05/11/1997

    18/11/1998 – Olha o José Serra aí…

    02/09/1998

    05/05/1999

    25/11/1998

    Só para relembrar: Mendonça de Barros é aquele assessor de Geraldo Alckmin que defende a privatização da Petrobrás, Correios etc, veja mais capas:

    10/03/1999

    21/01/1999

    21/04/1999

    09/06/1999

    09/02/1999

    28/04/1999

    19/07/2000

    05/04/2000

    09/08/2000

    20/09/2000

    14/03/2001

    02/05/2001

    11/04/2001

    16/05/2001

    06/06/2001

    29/05/2002

    E agora, a Capa Campeã – um resumo das práticas dos privatas e tucaneiros com o patrimônio público:

    09/05/2002

    E agora, uma última pergunta:

    E você sabe se alguma das pessoas citadas chegou a ser presa ou responde a processo pelos crimes que cometeu na Era FHC?

    Fonte: http://www.sejaditaverdade.net/blog2/?p=270

  20. Biografia secreta de Aécio Neves: o patrimônio milionário oculto, longe dos olhos do eleitor.
    Não há mal nenhum em políticos serem milionários, desde que honestos, e que os eleitores saibam a explicação para a origem de sua fortuna.

    Josué Alencar, que foi candidato a senador em Minas pelo PMDB tendo uma votação surpreendente para um estreante, todo mundo sabe que é um industrial, dono da Coteminas, fundada por seu pai, o ex-vice presidente José Alencar.

    Mas e o Aécio?

    Salário de senador é alto para nós, pobres mortais de classe média baixa ou remediada, mas não dá para ser vizinho de milionários e da Patrícia Poeta na Praia de Ipanema no Rio, onde um apartamento do tipo do que o Aécio vive custa cerca de R$ 12 milhões para cima (o da Poeta custou R$ 23 milhões, segundo o noticiário).

    Também não dá para ter jatinho, nem fretar, toda vez que vai passear em Cláudio (MG), com salário de parlamentar.

    Além de Senador, Aécio é o que? É empresário, afinal de contas? Se for, de qual ou de quais setores? Mercado Financeiro, que tanto o apoia? Pedágios? De jogos? Empresa de ônibus? Mineração? Telefonia? Empresa privatizada? Tem parcerias com a Cemig, já que gosta tanto de tarifas altas? É fornecedor de Furnas?

    Não dá para políticos, principalmente aqueles que disputam o mais alto cargo, terem patrimônio e atividades econômicas ocultas do eleitor.

    O cidadão precisa saber até para não haver conflito de interesses em suas votações como senador.

    O patrimônio declarado por Aécio à Justiça Eleitoral é muito menor do que o valor do apartamento onde mora.

    Consta que ele é sócio em uma rádio, em uma empresa agropecuária (da fazenda em Montezuma, que era registrada como terra pública do Estado de Minas e foi apropriada em processo de usucapião). Mas não são empresas de porte suficiente para morar em apartamento de milionário.

    O bicho pega em três outras empresas de Participações, com capital social pequeno.

    Participação em que?

    O povo precisa conhecer em quem está votando antes da eleição. As atividades econômicas que levam Aécio a viver como milionário é um mistério.

    Nem emprego, ninguém consegue sem apresentar o currículo e explicações.

  21. Fernando – O Aecio votou contra o aumento real do salário mínimo, PHA publicou o local onde achar a prova de sua votação contra. Será que não vale um artigo pra galera compartilhar?

  22. O Brasil não conhece Aécio. Minas conhece mas tem medo de falar, denunciar, por na rede, só fala caladim lá na urna. A mão tucana é de ferro para com a mídia. Aécio ameaça processar quem fala os podres dele. O companheiro dele Azeredo do Mensalão é autor de projetos de lei para por freio na boca da internet. É preciso por os podres de Aecim pra fora. Mineiro tem medo.

  23. Governo do PSDB:
    São Paulo, segunda-feira, 05 de agosto de 2002
    Para economistas, “Brasil caminha para a inadimplência”
    “País precisa de US$ 40 bi do FMI”, dizem analistas
    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0508200202.htm

    Governo do PT:
    06 de out. de 2009
    Brasil empresta US$ 10 bilhões ao FMI
    Com bom nível de reservas, País será credor do Fundo pela 1ª vez.
    http://www.estadao.com.br/noticias/geral,brasil-empresta-us-10-bi-ao-fmi,446441

  24. Daria tudo para saber quanto o nauFraga-salário paga à sua governanta!… Se diz que o salário mínimo subiu demais, deve ser uma marreca.

  25. Aécio é bom de fala, mas o coração é 100% elite. Nem anda de carro – primeiro porque nosso futuro-resistente foi pego em bllitz e recusou-se a fazer o teste, mas pode ser que a carteira dele tenha ido pro beleléu, segundo porque seus aeroportos não podem ficar ociosos, ele tem que visitar o titio da chave.

  26. UM DOS RESULTADOS CATASTRÓFICOS DE UM Poder Judiciário DESMORALIZADO, corrupto, faccioso…

    #####################

    Conselheiro Nacional do Ministério Público, professor Luiz Moreira considera que a publicação na mídia das denúncias feitas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef compromete a imparcialidade da Justiça; “Cria-se a sensação de que estamos num vale tudo e que o sistema de justiça além de imiscuir-se na disputa eleitoral também não tem compromisso com a ordem jurídica”, diz Moreira, em entrevista ao blog de Paulo Moreira Leite; ele explica que “a seletividade é óbvia”, uma vez que trechos dos depoimentos são “criteriosamente” escolhidos para serem divulgados, e ressalta que “os testemunhos só são verossímeis se acompanhados de provas. Sem provas, não têm qualquer valor jurídico”

    10 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 12:04

    (…)

    FONTE: http://paulomoreiraleite.com/2

    ############

    … No programa de hoje (10/10/2014) da propaganda eleitoral transmitido pelas emissoras de rádio, um personagem que se apresenta como “comentarista político telespectador da GloboNews” afirma: “… O Paulo Roberto Costa, que vocês já devem ter ouvido falar, o delator da corrupção, é presidente, ex presidente da Petrobras…”

    RESCALDO FASCIGOLPISTA: numa sociedade onde o Poder Judiciário exerce o papel nefasto e criminoso de partido político, qualquer bandido pode se manifestar, livremente (sic)…

    NOTA FÚNEBRE: é por essas &$ outras que os magistrados não querem nem ouvir falar no – democrático e civilizatório – controle social do Poder Judiciário!…

    Que democracia?! Que republicanismo?! De araque e de fachada, ou vice-versa, respectivamente!

    Somos ou não somos, digamos, ‘bananas’?!…

  27. Essa é a pergunta que deixo em todos os blogs. Por que o programa eleitoral não ataca, só defende ou repete mensagens que já foram passadas no primeiro turno e não ajudaram a aumentar o percentual que ela já tinha. Alguém tem que orientar. Peguem os programas de segundo turno das campanhas passadas, eles são mais enfáticos e objetivos.

  28. O JORNALISTA JANIO DE FREITAS DISSECA A COMPRA DE VOTOS PARA A REELEIÇÃO DO FHC DA MARINA!

    *Compra de Votos no Congresso de 1997

    **O JORNALISTA JANIO DE FREITAS DISSECA O PIG!

  29. … ESTARRECIMENTO, O NOME:

    O RANKING DA CORRUPÇÃO HISTÓRICA NO BRASIL

    10-Máfia dos fiscais—————18 milhões——–PSDB paulista.
    09-Mensalão (em julgamento)—55 milhões—( PT ).
    08-Sanguesuga———————140 milhões—–PSDB.
    07-Caso Sudan———————214 milhões—–PSDB.
    06-Operação Navalha da carne–610 milhões—–DEM.
    05-Anões do Oeçamento———800 milhões——PMDB,PFL,PTB.
    04-TRT de São Paulo————-923 milhões——-PMDB.
    03-Banco Marka——————-1,8 BILHÕES——PSDB.
    02-Vampiros da saúde————2,4 BILHÔES——PSDB.
    01-Banestado———————-42 BILHÕES——-PSDB.

    … E essa turma do atraso, do entreguismo, da preguiça e da CORRUPÇÃO ainda quer voltar!

    EM TEMPO: faltou a dinheirama derramada do erário para a compra da reeleição do DEMoTucano FHC do ‘candidato das trevas’ Aécio ‘Never’, o mesmo Arrocho Neves, ‘AeroNeves’ para os mais “cheirosos”!…

    Vade retro Satanazes, líderes isolados da CORRUPÇÃO!

    heheheheeheheheheheeheheheheheheheehehehe

  30. … Mais uma sacada genial do jornalista Miguel do Rosário:

    “Marina conseguiu realizar sua mais brilhante proeza: dividir um partido que ainda sequer foi criado.”

    (hehehehheehehehehehehehehehehehehehehehehehe)

    Em ‘Membros da Rede se rebelam contra apoio à Aécio’

    Por Miguel do Rosário, postado em outubro 10th, 2014

    – See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/10/10/membro-da-rede-se-rebelam-contra-apoio-a-aecio/comment-page-1/#comment-51884

  31. A Hora da Verdade
    Ou: De Que Material Vocês São Feitos???
    Carta Aberta ao PT

    Caros(as), neste momento, a Presidenta Dilma, nem o PT, podem tergiversar, recomendando ao cidadão brasileiro a “usar o controle remoto”.
    Verdadeiras ou não, as pesquisas, se vai cair ou não (o percentual de quem diz que vai votar nele), é, “ABSOLUTAMENTE INADMISSÍVEL” que, a esta altura do campeonato, pelo que fez, e está fazendo, o Governo de DILMA ROUSSEF, ela não esteja numa vantagem de, pelo menos, VINTE PONTOS PERCENTUAIS.
    A meu ver o jogo pode virar, mas propaganda por propaganda, são mais de DOZE ANOS em que A IMPRENSA DETONA O PT, e este nada fez, desconhecendo totalmente o ditado que diz: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”.
    Ficaremos, agora, a disputar percentuais de corrupção??? Ficaremos, agora, a disputar paternidade de programas? Qual a diferença do programa “A”, feito por um e o “B”, feito pelo outro??? Qual tem o “design” mais atraente e mais bonito??? Não é hora para brincadeiras, é chegada a hora da verdade.
    Precisamos separar o joio do trigo. Precisamos de GENTE DE FIBRA. Não podemos esmorecer, porque, de nossa garra não depende “apenas” um partido político e, sim, todo o povo brasileiro.
    Neste tempo, nada se fez para politizar o país. Tem que ser feito agora, e já!!! Existe uma forma bem fácil de se reverter esta história, e é preciso que o PT encare de frente, e, de forma didática, REVELE COMO SE CONSTRÓI A NOTÍCIA NO BRASIL.
    Sem medo de dar nomes aos bois, é preciso que se diga, nos primeiros cinco minutos de propaganda eleitoral, que a GLOBO apoiou a ditadura, que a GLOBO foi a promotora do escândalo do PROCONSULT, que a GLOBO escondeu do cidadão brasileiro as DIRETAS JÁ, anunciando-a como se fosse parte das comemorações do aniversário de São Paulo, é preciso que se recorde que GLOBO E VEJA, e demais veículos de comunicação, apoiaram o COLLOR e foram eles os responsáveis pelo que aconteceu depois. Eles SONEGAM, a informação correta e os tributos, e prejudicam, com isso, o cidadão brasileiro.
    Como se pode dar credibilidade a veículos assim???
    Aquele “jornalista” que costuma dizer que “o PT é um partido igualzinho aos outros” tem que ser desmascarado, coloque-se ele, no programa eleitoral, ao ser pego com o vazamento a tripudiar dos bravos garis. Pergunte-se, de forma direta, se o cidadão concorda com ele, se o cidadão acredita que uma pessoa que pensa desta forma merece, realmente, alguma credibilidade. Deveria-se questionar, por que este cidadão não está na cadeia?
    Faça-se uma visita ao FACEBOOCK da cidadã Raquel Sheherazade, mostre-se o que ela publica lá, será que uma jornalista que publica todas aquelas asneiras pode ter alguma credibilidade??? Em países, verdadeiramente democráticos todas aquelas acusações e difamações seriam tratados da mesma maneira que no Brasil? Por que não se questiona o porquê da Justiça brasileira nada fazer?
    Ou o PT vai para jugular e, sem raiva, sem rancor, mostra-se como o partido que tem compromissos com a democracia para o país e uma democracia que busca a inclusão e que isto significa a oportunidade de cada um de nós em dizer o que pensa, e que podemos participar, e ajudar, o nosso país nos rumos que este tem que tomar, ou de nada adiantou chegarmos até aqui.
    Sem isso, camaradas, pode ser que, no final, fiquemos a pensar, por que não fizemos isso???
    Ora, se parte da população, hoje, está a acreditar que deve votar no PSDB, porque dizem que o PT é o partido mais corrupto, e se cria esta onda para varrer o PT, este é o único jeito de secar esta onda, antes da crista quebrar.
    A imprensa desacredita e faz campanha contra o PT há doze anos, é preciso mostrar porque ela faz isso, é preciso mostrar que ela tem interesses e quais são esses interesses, pelo contrário, todo o esforço, que nós estamos aqui a fazer, irá por água abaixo.
    Ao final de tudo isso, caso Aécio e o PSDB saiam vitoriosos, tudo que se construiu será desmontado.
    Alguém duvida que o PMDB irá compor a base de seu governo? Alguém duvida que toda e qualquer barbeiragem que Aécio e seu partido, o PSDB, fizerem, irá ser debitada na conta da DILMA e do LULA ??? Eles dirão que foi a HERANÇA MALDITA DO PT e ficará por isso mesmo.
    É preciso saber se o PT terá coragem. É preciso saber de que material é feito sua cúpula. A covardia, agora, irá definir o futuro do nosso país, mas não só, ou alguém aí duvida que, após dominar o Governo Federal do Brasil, os EUA, que estão por trás do PSDB e Aécio, descansarão em berço esplêndido???
    Não amigos, não irão!!! E, a partir do Brasil, será desmontado tudo que a esquerda LATINO AMERICANA tem construído por este tempo todo. Eles quebrarão a espinha dorsal de toda a resistência da esquerda e, então, estará tudo dominado.
    Não é momento de fraquejar, é momento de encarar a luta com toda a força que nossos ideais têm. É preciso ir adiante com a força que nossos corações humanos têm. É PRECISO IR À LUTA COM TODA A FORÇA QUE A VERDADE TEM. Nada é maior que ela.
    Não se pode delegar aos cidadãos e blogueiros, uma responsabilidade que é do PT. Agora, é preciso que o PT se perfile ao nosso lado, ao lado do cidadão brasileiro. É preciso que mostre, verdadeiramente, a que veio, porque, depois, não adiantará mostrar ao povo que estava certo e a DILMA deveria ter sido eleita e que eles, o PSDB, iriam quebrar o país mais três vezes. Será a palavra nossa, contra a deles, e a máquina federal, e a imprensa, e todo o resto, estarão com eles e, a nós, RESTARÁ UM POVO HUMILHADO E TRUCIDADO PELA OPRESSÃO DO PODER.
    SEREMOS HISTÓRIA, SEREMOS PASSADO.
    Não podemos sequer pensar em fraquejar. O povo brasileiro está com você DILMA, está com você LULA. O povo brasileiro está com o PT. É preciso que vocês, agora, ESTEJAM DO NOSSO LADO. Mirem na jugular do sistema e não se intimidem.
    Para quem conseguiu enfrentar a ditadura, como você, DILMA, mostrar a verdade é muito mais fácil, estamos com você minha querida. Fica com Deus.
    Fábio Murilo Gil Brito
    Cidadão Brasileiro
    Itarantim-Ba
    10/10/14

  32. CHOQUE DE ‘JESTÃO’! ENTENDA

    STF manda demitir 71 mil servidores não concursados em MinasMinistros consideram inconstitucional lei estadual de 2007 que efetivou 98 mil servidores sem concurso público. Decisão, no entanto, preserva os funcionários que já se aposentaram

    Por jornalistasJuliana Cipriani e Isabella Souto –

    Publicação: 27/03/2014 06:00 Atualização: 27/03/2014 14:45

    FONTE: http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/03/27/interna_politica,512340/stf-manda-demitir-71-mil-servidores-nao-concursados-em-minas.shtml

  33. Fernando, conclamo a todos os comentaristas do Tijolaço PARABENIZAR o MESSIAS pelo resgate do vídeo. Fernando, como perguntar não ofende, pergunto à quadrilha tucana: Reataram as relações com a outra quadrilha que expulsou o PRÍNCIPE DA PRIVATARIA do poder? Quanto vocês estão pagando aos inimigos de ontem e amigos de hoje? Não devemos esquecer que essa grana que estão investindo na compra da IMPRENSA GOLPISTA, hoje em completo estado de DECOMPOSIÇÃO, foi roubada dos cofres públicos de SÃO PAULO e de MINAS GERAIS. Depois de tudo a que assistimos no vídeo resgatado pelo Messias, pergunto: o ladrão é o PT ou o PSDBOSTA? Com a palavra os vagabundos e vagabundas apelidados de MASSA CHEIROSA!

    1. Prezado, consciente e generoso Maia,

      continuemos pintados para a guerra! Mesmo porque a luta contra o fascismo é interminável!

      Hasta la Victoria Siempre!

      Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antifascistas,

      Messias Franca de Macedo
      Feira de Santana, Bahia
      Brasil

  34. BrasilCulturaEconomiaEducaçãoEsportesMundoParaíbaPolicialPolíticaSaúdeColunistas

    RSSPolíticaMore Sharing ServicesCompartilhar|Share on twitterShare on email
    ImprimirA+A-
    07 de Setembro de 2014
    Parlamentares paraibanos na lista dos investigados pela Operação Lava Jato, diz VEJA Parlamentares paraibanos na lista dos investigados pela Operação Lava Jato, diz VEJA
    O senador Cícero Lucena (PSDB) e o deputado federal Manoel Junior (PMDB) fazem parte da lista de parlamentares investigados pela operação Lava-jato da Polícia Federal que receberam repasses de fornecedores da Petrobrás para custear as campanhas.

    A reportagem foi publicada na Revista Veja deste domingo (7), que afirma ter feito um levantamento nos registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os políticos são os únicos paraibanos, até agora, citados no escândalo.

    Dos dois, apenas o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) disputa à reeleição. Ele teria recebido R$ 50 mil de doação. Já o senador Cícero Lucena (PSDB), que está fora dos holofotes nas eleições deste ano, teria recebido metade do que recebeu o deputado federal Manoel Júnior, ou seja, R$ 25 mil

    Leia matéria na íntegra:

    Fornecedores da Petrobras sob suspeita financiaram campanha de 121 parlamentares em atividade

    Dos deputados e senadores da atual legislatura, pelo menos 121 receberam dinheiro oficialmente como doação de campanha de empresas investigadas pela operação Lava-Jato, da Polícia Federal. Um levantamento feito pelo site de VEJA nos registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revela que 96 dos parlamentares da Câmara e 25 do Senado estão na lista de beneficiados por repasses feitos por fornecedores da Petrobras. As doações foram feitas como manda o figurino, e não há até o momento qualquer suspeita sobre quem recebeu o dinheiro.

    As empresas doadoras passaram a ser investigadas pela Lava-Jato porque depositaram recursos para a M.O. Consultoria – empresa de fachada do doleiro Alberto Youssef – ou porque foram cobradas a fazer doações pelo doleiro Alberto Youssef e pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. O grupo de congressistas eleitos atualmente em atividade recebeu, ao todo, 29,7 milhões de reais de um conjunto de 18 grupos empresariais sob suspeita.

    Como mostrou reportagem do site de VEJA, os fornecedores da Petrobras agora investigados doaram, oficialmente, 856 milhões de reais a partidos e candidatos entre 2006 e 2012. Entre os parlamentares em atuação no Congresso, o PT desponta com 12,6 milhões de reais recebidos, seguido por PP (4,4 milhões) e PMDB (2,6 milhões). Parlamentares da oposição, como DEM e PSDB, também foram beneficiados com 2,1 milhões de reais e 2 milhões, respectivamente.

    Os beneficiados pelos grupos suspeitos formam uma bancada multipartidária. E, para especialistas, isso cria riscos para o sucesso de investigações de qualquer CPI no Congresso que pretenda investigar irregularidades na Petrobras. “Não significa que todos vão defender os interesses desses grupos, mas, em qualquer decisão que se tome, tem que ser analisado se os parlamentares não servem aos interesses de financiadores. Isso só pode ser verificado na atuação concreta”, alertou o diretor-executivo da ONG Transparência Brasil, Claudio Weber Abramo.

    Suspeita de ter liberado mais de 7,9 milhões de reais em propinas a Costa e Youssef, a Camargo Corrêa financiou 31 deputados federais e oito senadores em atuação no Congresso. Entre os suspeitos, é o grupo com maior quantidade de parlamentares financiados no poder. No Senado, foram beneficiados parlamentares como o líder do PT, Humberto Costa, e futuros candidatos petistas a governos estaduais, como Lindbergh Farias (RJ) e Gleisi Hoffmann (PR). Cada um recebeu 1 milhão de reais para tocar a campanha.

    Na Câmara, o conglomerado financiou também a candidatura do líder do PMDB e comandante dos rebeldes na base do governo, Eduardo Cunha (RJ), com 500.000 reais..

    No Senado, Gleisi e Lindbergh são os parlamentares com maior volume recebido desse gupo de empresas. Cada um recebeu de cinco fornecedores envolvidos na operação. Só da OAS, que depositou 1,6 milhão de reais em contas da empresa de fachada comandada por Youssef, Gleisi recebeu um milhão de reais em doações oficiais na eleição de 2010, enquanto Lindbergh angariou 200.000 reais. A OAS financiou, no total, 24 deputados federais e sete senadores em exercício. É o segundo grupo em quantidade de parlamentares financiados.

    Outra empresa diretamente ligada à empresa fantasma de Youssef é a Arcoenge, que depositou 491.000 reais em contas operadas pelo doleiro, e ajudou a eleger três deputados federais e um senador. Entre os beneficiados estão o líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (SP), o oposicionista Onyx Lorenzoni (DEM-RS) e o senador Magno Malta (PR-ES). Vicentinho ganhou 116.000 reais do grupo, Malta embolsou 100.000 e, Lorenzoni, 50.000 reais. Conheça a lista de parlamentares que receberam doações do grupo:

    NOME SIGLA UF CARGO DOAÇÕES RECEBIDAS
    ALEXANDRE LEITE DEM SP DEPUTADO FEDERAL R$420.000,00
    BETINHO ROSADO PP RN DEPUTADO FEDERAL R$60.000,00
    GUILHERME CAMPOS PSD SP DEPUTADO FEDERAL R$450.000,00
    IRAJA ABREU PSD TO DEPUTADO FEDERAL R$250.000,00
    JORGE TADEU MUDALEN DEM SP DEPUTADO FEDERAL R$400.000,00
    JULIO CAMPOS DEM MT DEPUTADO FEDERAL R$20.000,00
    JULIO CESAR PSD PI DEPUTADO FEDERAL R$50.000,00
    JUNJI ABE PSD SP DEPUTADO FEDERAL R$100.000,00
    LAEL VARELLA DEM MG DEPUTADO FEDERAL R$50.000,00
    ONOFRE SANTO AGOSTINI PSD SC DEPUTADO FEDERAL R$15.000,00
    ONYX LORENZONI DEM RS DEPUTADO FEDERAL R$100.000,00
    PAUDERNEY AVELINO DEM AM DEPUTADO FEDERAL R$250.000,00
    RODRIGO GARCIA DEM SP DEPUTADO FEDERAL R$466.000,00
    RODRIGO MAIA DEM RJ DEPUTADO FEDERAL R$300.000,00
    JANDIRA FEGHALI PC do B RJ DEPUTADO FEDERAL R$260.000,00
    ADEMIR CAMILO PROS MG DEPUTADO FEDERAL R$100.000,00
    PAULO PEREIRA DA SILVA SDD SP DEPUTADO FEDERAL R$80.000,00
    SEBASTIAO BALA ROCHA SDD AP DEPUTADO FEDERAL R$20.000,00
    ANIBAL GOMES PMDB CE DEPUTADO FEDERAL R$270.000,00
    ARTHUR OLIVEIRA MAIA SDD BA DEPUTADO FEDERAL R$200.000,00
    CELSO MALDANER PMDB SC DEPUTADO FEDERAL R$20.000,00
    EDUARDO CUNHA PMDB RJ DEPUTADO FEDERAL R$500.000,00
    FABIO TRAD PMDB MS DEPUTADO FEDERAL R$100.000,00
    GERALDO RESENDE PEREIRA PMDB> MS DEPUTADO FEDERAL R$100.000,00
    HENRIQUE EDUARDO ALVES PMDB RN DEPUTADO FEDERAL R$150.000,00
    LEANDRO VILELA PMDB GO DEPUTADO FEDERAL R$100.000,00
    MANOEL JUNIOR PMDB PB DEPUTADO FEDERAL R$50.000,00
    PEDRO PAULO PMDB RJ DEPUTADO FEDERAL R$100.000,00
    RAUL HENRY PMDB PE DEPUTADO FEDERAL R$65.000,00
    ROSE DE FREITAS PMDB ES DEPUTADO FEDERAL R$20.000,00
    THIAGO PEIXOTO PSD GO DEPUTADO FEDERAL R$240.000,00
    ALINE CORREA PP SP DEPUTADO FEDERAL R$863.000,00
    JOSE OTAVIO GERMANO PP RS DEPUTADO FEDERAL R$620.000,00
    JULIO LOPES PP RJ DEPUTADO FEDERAL R$350.000,00
    LUIZ FERNANDO FARIA PP MG DEPUTADO FEDERAL R$600.000,00
    NELSON MEURER PP PR DEPUTADO FEDERAL R$500.000,00
    REBECCA GARCIA PP AM DEPUTADO FEDERAL R$250.000,00
    ROBERTO BRITTO PP BA DEPUTADO FEDERAL R$150.000,00
    ROBERTO TEIXEIRA PP PE DEPUTADO FEDERAL R$500.000,00
    ARNALDO JARDIM PPS SP DEPUTADO FEDERAL R$350.000,00
    ROBERTO FREIRE PPS SP DEPUTADO FEDERAL R$250.000,00
    STEPAN NERCESSIAN PPS RJ DEPUTADO FEDERAL R$30.000,00
    AELTON FREITAS PR MG DEPUTADO FEDERAL R$100.000,00
    ARACELY DE PAULA PR MG DEPUTADO FEDERAL R$200.000,00
    BERNARDO SANTANA DE VASCONCELLOS PR MG DEPUTADO FEDERAL R$100.000,00
    HENRIQUE OLIVEIRA SDD AM DEPUTADO FEDERAL R$100.000,00
    JOSE ROCHA PR BA DEPUTADO FEDERAL R$90.000,00
    LUCIANO CASTRO PR RR DEPUTADO FEDERAL R$50.000,00
    SANDRO MABEL PMDB GO DEPUTADO FEDERAL R$100.000,00
    ABELARDO CAMARINHA PSB SP DEPUTADO FEDERAL R$100.000,00
    ANTONIO BALHMANN PROS CE DEPUTADO FEDERAL R$230.000,00
    BETO ALBUQUERQUE PSB RS DEPUTADO FEDERAL R$40.000,00
    DOMINGOS NETO PROS CE DEPUTADO FEDERAL R$200.000,00
    FERNANDO COELHO FILHO PSB PE DEPUTADO FEDERAL R$65.000,00
    CARLOS EDUARDO CADOCA PC do B PE DEPUTADO FEDERAL R$50.000,00
    MARCELO AGUIAR DEM SP DEPUTADO FEDERAL R$100.000,00
    ANTONIO IMBASSAHY PSDB BA DEPUTADO FEDERAL R$100.000,00
    BRUNA FURLAN PSDB SP DEPUTADO FEDERAL R$400.000,00
    EDUARDO GOMES SDD TO DEPUTADO FEDERAL R$350.000,00
    FERNANDO FRANCISCHINI SDD PR DEPUTADO FEDERAL R$10.000,00
    MARA GABRILLI PSDB SP DEPUTADO FEDERAL R$100.000,00
    NELSON MARCHEZAN JUNIOR PSDB RS DEPUTADO FEDERAL R$25.000,00
    OTAVIO LEITE PSDB RJ DEPUTADO FEDERAL R$100.000,00
    PAULO ABI ACKEL PSDB MG DEPUTADO FEDERAL R$400.000,00
    RAIMUNDO GOMES DE MATOS PSDB CE DEPUTADO FEDERAL R$30.000,00
    REINALDO AZAMBUJA PSDB MS DEPUTADO FEDERAL R$330.000,00
    RODRIGO DE CASTRO PSDB MG DEPUTADO FEDERAL R$300.000,00
    ARLINDO CHINAGLIA PT SP DEPUTADO FEDERAL R$400.000,00
    BENEDITA DA SILVA PT RJ DEPUTADO FEDERAL R$3.000,00
    BIFFI PT MS DEPUTADO FEDERAL R$160.000,00
    CANDIDO VACCAREZZA PT SP DEPUTADO FEDERAL R$675.000,00
    CARLOS ZARATTINI PT SP DEPUTADO FEDERAL R$480.000,00
    DEVANIR RIBEIRO PT SP DEPUTADO FEDERAL R$150.000,00
    EDSON SANTOS PT RJ DEPUTADO FEDERAL R$60.000,00
    GABRIEL GUIMARAES PT MG DEPUTADO FEDERAL R$100.000,00
    IRINY LOPES PT ES DEPUTADO FEDERAL R$15.000,00
    JILMAR TATOO PT SP DEPUTADO FEDERAL R$50.000,00
    JOAO PAULO LIMA PT PE DEPUTADO FEDERAL R$65.000,00
    JORGE BITTAR PT RJ DEPUTADO FEDERAL R$75.000,00
    LUCI CHOINACKI PT SC DEPUTADO FEDERAL R$30.000,00
    LUIZ ALBERTO PT BA DEPUTADO FEDERAL R$150.000,00
    LUIZ SERGIO PT RJ DEPUTADO FEDERAL R$200.000,00
    MAGELA PT DF DEPUTADO FEDERAL R$100.000,00
    MARCO MAIA PT RS DEPUTADO FEDERAL R$80.000,00
    NEWTON LIMA PT SP DEPUTADO FEDERAL R$100.000,00
    ODAIR CUNHA PT MG DEPUTADO FEDERAL R$320.000,00
    PAULO TEIXEIRA PT SP DEPUTADO FEDERAL R$123.000,00
    PEDRO EUGENIO PT PE DEPUTADO FEDERAL R$125.000,00
    RUI COSTA PT BA DEPUTADO FEDERAL R$2.000,00
    VICENTE CANDIDO PT SP DEPUTADO FEDERAL R$130.000,00
    VICENTINHO PT SP DEPUTADO FEDERAL R$116.000,00
    ZE GERALDO PT PA DEPUTADO FEDERAL R$50.000,00
    ZECA DIRCEU PT PR DEPUTADO FEDERAL R$150.000,00
    JORGE CORTE REAL PTB PE DEPUTADO FEDERAL R$60.000,00
    JOVAIR ARANTES PTB GO DEPUTADO FEDERAL R$150.000,00
    SILVIO COSTA PSC PE DEPUTADO FEDERAL R$75.000,00
    INACIO ARRUDA PC do B CE SENADOR R$100.000,00
    VANESSA GRAZZIOTIN PC do B AM SENADOR R$500.000,00
    CRISTOVAM BUARQUE PDT DF SENADOR R$50.000,00
    JAYME CAMPOS DEM MT SENADOR R$25.000,00
    EUNICIO OLIVEIRA PMDB CE SENADOR R$1.000.000,00
    JOSE SARNEY PMDB AP SENADOR R$50.000,00
    LUIZ HENRIQUE PMDB SC SENADOR R$40.000,00
    ANA AMELIA PP RS SENADOR R$50.000,00
    BENEDITO DE LIRA PP AL SENADOR R$400.000,00
    CIRO NOGUEIRA PP PI SENADOR R$150.000,00
    MAGNO MALTA PR ES SENADOR R$200.000,00
    MARCELO CRIVELLA PRB RJ SENADOR R$100.000,00
    LIDICE DA MATA PSB BA SENADOR R$200.000,00
    CICERO LUCENA PSDB PB SENADOR R$25.000,00
    FLEXA RIBEIRO PSDB PA SENADOR R$150.000,00
    ANGELA PORTELA PT RR SENADOR R$1.000.000,00
    GLEISI HOFFMANN PT PR SENADOR R$2.420.000,00
    HUMBERTO COSTA PT PE SENADOR R$1.530.000,00
    JOSE PIMENTEL PT CE SENADOR R$1.000.000,00
    LINDBERGH FARIAS PT RJ SENADOR R$2.300.000,00
    PAULO PAIM PT RS SENADOR R$2.000,00
    WALTER PINHEIRO PT BA SENADOR R$200.000,00
    WELLINGTON DIAS PT PI SENADOR R$250.000,00
    ARMANDO MONTEIRO PTB PE SENADOR R$300.000,00
    EPITACIO CAFETEIRA PTB MA SENADOR R$50.000,00
    As doações para campanha
    GRUPO PARLAMENTARES FINANCIADOS CARGO TOTAL EM DOAÇÕES
    ARCOENGE 3 DEPUTADO FEDERAL R$ 266.000,00
    ARCOENGE 1 SENADOR R$ 100.000,00
    GRUPO ALUSA 7 DEPUTADO FEDERAL R$ 1.160.000,00
    GRUPO ALUSA 3 SENADOR R$ 420.000,00
    GRUPO ANDRADE GUTIERREZ 1 DEPUTADO FEDERAL R$ 10.000,00
    GRUPO ANDRADE GUTIERREZ 1 SENADOR R$ 100.000,00
    GRUPO CAMARGO CORREA 31 DEPUTADO FEDERAL R$ 6.245.000,00
    GRUPO CAMARGO CORREA 8 SENADOR R$ 5.900.000,00
    GRUPO EGESA 14 DEPUTADO FEDERAL R$ 1.350.000,00
    GRUPO EIT 8 DEPUTADO FEDERAL R$ 784.000,00
    GRUPO ENGEVIX 11 DEPUTADO FEDERAL R$ 475.000,00
    GRUPO ENGEVIX 2 SENADOR R$ 90.000,00
    GRUPO GALVAO 11 DEPUTADO FEDERAL R$ 600.000,00
    GRUPO GALVAO 4 SENADOR R$ 630.000,00
    GRUPO HOPE 1 DEPUTADO FEDERAL R$ 30.000,00
    GRUPO IESA 1 SENADOR R$ 200.000,00
    GRUPO JARAGUA 4 DEPUTADO FEDERAL R$ 600.000,00
    GRUPO MENDES JUNIOR 7 DEPUTADO FEDERAL R$ 552.000,00
    GRUPO MENDES JUNIOR 1 SENADOR R$ 50.000,00
    GRUPO OAS 24 DEPUTADO FEDERAL R$ 2.043.000,00
    GRUPO OAS 7 SENADOR R$ 3.200.000,00
    GRUPO QUEIROZ GALVAO 12 DEPUTADO FEDERAL R$ 1.862.000,00
    GRUPO QUEIROZ GALVAO 1 SENADOR R$ 2.000,00
    GRUPO TOME 1 DEPUTADO FEDERAL R$ 30.000,00
    GRUPO TOYO SETAL 2 DEPUTADO FEDERAL R$ 43.000,00
    GRUPO UTC 14 DEPUTADO FEDERAL R$ 1.963.000,00
    GRUPO UTC 3 SENADOR R$ 1.150.000,00
    RAUL ANDRES ORTUZAR RAMIREZ 1 DEPUTADO FEDERAL R$ 10.000,00
    WILSON DA COSTA RITTO FILHO (sócio do grupo Hope) 1 DEPUTADO FEDERAL R$ 10.000,00

    Redação com Revista Veja

  35. Isso tem apelo e é de fácil entendimento. Tem realmente que ser levado ao horário eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *