Retomada? A turma da panela que explique os números

Fora da grande imprensa, apareceu no site jurídico Conjur a notícia: Pedidos de recuperação judicial no Rio de Janeiro subiram 524% em 2017.

Foram 95  em 2016, ano do impeachment e em que, graças a Deus, nos livraríamos da crise com a derrubada da Presidenta Dilma Rousseff.

Em 2017, já em plena “Ponte para o Futuro” passaram a  498, um terço de todas as  neofalências do Brasil.

Ah, mas foi a crise do Rio, ano passado…

É, pode ser.

Mas a coisa aliviou aqui este ano, em matéria de problemas locais.

E, informa o Tribunal de Justiça, os pedidos de recuperação judicial – “devo, não nego, vamos dar um jeito, sabe-se como e quando, de pagar” – foram  126 nos primeiros três meses do ano, antes da coisa degringolar  outra vez.

126 num trimestre equivale a 504 em um ano.

Mais, portanto, que ano passado.

Isso, claro, sem considerar que a situação da economia, com a maxidesvalorização do câmbio e a queda de todos os indicadores de atividades, do fim de março para cá, agravou-se e muito.

É, “chama o Meirelles”….

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

23 respostas

    1. A Urubologa quer vender tudo que foi construído com o suor do povo. Esta mulher merece ser guilhotinada quando a canoa virar!!!!!!

  1. Meirelles tá como Delfin Neto depois do “milagre econômico”, sem nenhum “milagre”, que Deus até escreve torto, mas não é coxinha.

  2. Os “paneleiros” estão se ferrando. Desemprego em massa. Falência. Olho da rua…… “coxinhas” em desespero.

    1. O pior é que, de acordo com certos comentários dos coxinhas que leio nos portais IG, UOL, a culpa do desemprego e de toda essa situação ruim que estamos vivendo ainda é do PT.

  3. Delegado da policia federal não cumprir ordem judicial de soltura de um desembargador em função da ligação de um juiz de bermuda foi um vexame para a instituição.

  4. Pode ser até que alguns paneleiros, especialmente do povão estejam arrependidos, mas muitos estão contentes, e ficaram mais ainda, com a continuidade do Lula preso.
    E para muitos deles, está desempregado os “vagabundos” que mamaram nas tetas do governo, via PT.
    Temer e os demais golpistas, tem pressa em doar o Brasil, o judiciário é ferozmente unido, saiu da linha, é fuzilado.Os militares, babando de vontade de dar porrada nos “petralhas”, a mídia não para de falar da “corrupções” do PT e do “maior ladrão”.
    LulaLivre.

    1. Esta constataçao sua, que esta’ correta, nos ajuda a medir o grau de influencia intelectual e psicologica, que a me r da da globo exerce sobre estas almas infelizes. Que carma.

  5. “O mundo está sendo governado pelos idiotas, não porque sejam capazes, mas porque são muitos – Nelson Rodrigues”

  6. Infelizmente ainda temos alguns brasilidiotas que se deixam influenciar por nossa mídia tendenciosa e entreguista, que distorce e fabrica notícias, quando não esconde os fatos.
    E não é necessário ser nenhum gênio, nem sequer minimamente inteligente para perceber a intenção dessa corja de farsantes; basta apenas ser um babaca incapaz de fazer comparações.
    Uma delas, muito simples e fácil de notar: Lula, um político oriundo da classe operária que, quando presidente, trouxe só fatos positivos a este país tão grande e amado e a seu povo menos favorecido, que o mundo reconhece como grande benfeitor da humanidade, está preso; toda a corja de políticos corruptos e golpistas, chefiada pelo abominável FHC e pelo super-corrupto Mishell, está solta, roubando à vontade, e desmontando nosso pobre Brasil!
    E agora José?…

  7. Se os empresários não conseguiram supor ao menos que a economia fatalmente iria para o buraco com o golpe, então esses empresários não servem para ser empresário. Segundo a teoria do merecimento, do esforço individual, da “meritocracia”, esses empresários não prestam e o mercado os descartaram.

    1. Os “meritocratas” são empresários da especulação. São o “mercado”. São os que descartam!… Até quando!?…

  8. Basta sair pela cidade. Qualquer cidade a qualquer hora. O desastre se mostra em qualquer lugar sob qualquer aspecto. A gobo bandida faz malabarismos para esconder o desastre.
    O golpe do stf destruiu o presente do país e os idiotas querem votar por na base do onze votos contra 60 milhões para impedir que o único sujeito capaz de reverter esta desgraça seja escolhido.
    Destruíram o país economicamente.
    Mas isso ainda é pouco se comparado ao desastre legal e institucional e ao violento ataque à democracia que este stf/moro/pgr etc faz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *