Resistir, em nome da civilização e da saúde mental

Estava liberando os comentários acumulados durante a noite e a madrugada e me deparei com alguns que argumentavam que “não era nazista”a suástica gravada a canivete na barriga de uma moça de 19 anos no Rio Grande do Sul que usava uma camiseta com a inscrição “Ele Não”, porque as “perninhas” da cruz gamadas não estavam desenhadas “no padrão”.

Realmente, pretender que bandos de agressores de rua tenham sofisticação heráldica, é demais da conta.

Por curiosidade, fui ver também as reações em outros sites, como o Terra. E também lá estão os covardes a desenvolver as mesmas teses canalhas e a dizer que  como a moça não está disposta a fazer uma representação criminal – embora isso fosse desnecessário, à medida em quem ao registrar a ocorrência, tenha tornado obrigação do Estado proceder.

Esta gente está doente.

Será que não é mais capaz de pensar no medo que esta moça está sentindo? Será que é possível que não tenham uma filha, uma irmã, uma namorada e não pensem no que seria três homens marcarem-na, à força, com um canivete?

Será que as “excelentíssimas excelências” do Judiciário, do Ministério Público, dos meios de comunicação, do “mercado” não estão vendo as bestas-feras que despertaram? Será que acham que as trarão para o canil assim que “fizerem o serviço” eleitoral?

Se pensam, olhem para o próprio Jair Bolsonaro, a quem uma vez passaram a mão à cabeça por planejar explodir bombas num quartel para ter aumento de soldo.

Não estamos lutando mais por um candidato, ou um partido, ou uma ideologia.

Estamos lutando contra a barbárie, a insanidade mental.

Diz hoje Janio de Freitas, na Folha que “a democracia não é defendida com posição passiva nem, muito menos, com enganosa neutralidade e que “não a defender, é traição ao presente do país e às gerações que nele ainda despontam”.

Meus filhos e meus netos não serão marcados na barriga como gado do fascismo, seu puder estar vivo para impedir.

Cabe a cada um decidir se os seus serão.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

53 respostas

  1. Além de mal.intencionados esses comentários sobre “não ser una suástica” são de uma estupidez digna dos bolsobestas. Por que motivo alguém iria marcar um símbolo budista, religião essencialmente pacifista, a canivete na barriga da jovem?

    1. A questão não é essa. A questão é, ela foi atacada por um grupo neonazista ? não, porque eles fariam o símbolo direito. Então ela foi atacada por quem? pelos minions do bozo ou outros grupos de ódio que abundam por ali na cidade baixa. É isso que o delegado queria dizer, eu acho. Os grupos de neonazis tem a tempos no sul, mas não tem necessariamente nada a ver com a onda do coiso. Tem a ver com a descendência alemã/italiana. E eles acham o coiso muito “misturado” para ser um lider..

      1. Não tenho a menor dúvida de que a inatacável e exemplar Polícia
        Civil Gaúcha vai dar um gancho nesse delegadinho mequetrefe.

    2. o delegado deu o tom
      e a corja repete bem escorada no homem da lei

      vai vendo como estamos

    3. Os pacifistas do canivete.
      Melhor mem tentar imaginar o que teriam feito se tivessem a intenção de agredir!

  2. Cabe ressaltar a todos os “DEMOCRATAS”,que a tal DEMOCRACIA,somente produziu A DITADURA DOS RICOS,contra os POBRES,em nome da PROPRIEDADE PRIVADA.O resto todo,é ESCAPISMO COVARDE DE TODOS QUE A DEFENDEM.Gostaria de saber,ONDE,QUANDO E COMO,a tal DEMOCRACIA,que rima com DEMAGOGIA,resolveu os problemas das maiorias? Mas os EMBUSTEIROS,sempre vivos,defendem-na ,para obter REGALIAS DA CASA GRANDE.

  3. O nível de estupidez está assim: o problema não é o fato de segurar uma pessoa à força e gravar símbolos em sua pele com um canivete, o problema é o símbolo gravado. Fujam para as montanhas! Apertem os cintos, o neurônio sumiu!

    1. Exato! Podia ser uma pomba da paz! Como que meter a gilete na barriga de alguém pode ser relativizado???

  4. A questão das alianças ,apoios,e abstenções é um fato que não pode se deixar cair no esquecimento.É MPORTANTE VER QUEM ESTÁ ASSUMINDO DE VERDADE A OPOSIÇÃO AO FASCISMO .Esta eleição será lembrada por muito tempo, ficará na história por ter adquirido um perfil impensado ,tão só um ano atrás.Enquanto os diversos candidatos iniciaram a campanha propondo diferentes ideias políticas,teve um que não o fez.Este verme propunha para sua massa de infradotados seguidores,a anulação da política,a anulação do disenso,da opinião própria.Eis que hoje vemos ,candidatos derrotados,tirando o time de campo,viajando de férias (ciro o CANALHA),exceção feita ao PSOL,que (imagino eu) por influência direta do Boulos,APOIA os pts.
    Falta grandeza,falta nacionalismo,falta vergonha na cara aos nossos líderes,exceção LULA (com quem não concordo em muita coisa ,mas,respeito pela coragem de se oferecer a perder o bem mais prezado do ser humano,a sua liberdade).
    Já em relação a resistir a eles,resistirei,se necesário derrubando alguns deles.

  5. As bestas feras já estão soltas. E irão matar, se asdim acharem conveniente, qualquer um que lhes ouse discordar. Crie corvos, e eles te furarão os olhos.

    1. já mataram
      Mestre Moa levou 12 facadas de um demente que gritava viva Bolsonaro

    2. Espere só até a polícia receber autorização para matar.
      Há muitos, muitos anos, morando em SP, fui tirar carta de moto. Naquela época, não havia moto-escola, de modo que contratei o serviço de um despachante, filho de um oficial da ROTA. Entre nós surgiu uma certa amizade e uma noite, entre uma cerveja e outra, ele contou-me, entre várias outras aberrações, que a ordem era mesmo matar, lembrando vários casos que a imprensa havia noticiado. Mas fazê-lo “discretamente”, frisou. Vc acha mesmo que a polícia da Besta vai se preocupar com este detalhe insignificante

  6. Lamentavelmente, Ciro Gomes decidiu priorizar seu próprio futuro político ao invés de dar combate e cerrar fileiras contra o fascismo agora. Acredito que sua posição decorra exclusivamente desse cálculo político: Haddad e o PT vão se escafeder; um governo Bolsonaro não tem a mínima chance de dar certo. Sobra prá mim na próxima.
    Como disse um comentarista em algum lugar: Brizola, só tem um.

  7. https://uploads.disquscdn.com/images/14543970a3de5df98f11316dab44ccd5f09c3cf9523b3c0fb699b83c62856d88.jpg O pensamento tem poder, tanto se falou: Pesquisadora afirma que Bolsonaro está muito mais próximo da Venezuela do que Haddad. Maria Hermínia Tavares de Almeida, professora titular de Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP) e pesquisadora Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP), disse que um eventual governo Bolsonaro será “civil autoritário com apoio militar”….
    A doutrinação que o candidato fascista pretende implantar nas escolas se assemelha com as práticas do ditador Kim Jong-un, da Coreia do Norte.

  8. Mundo vê com espanto a ascensão do candidato fascista no Brasil, várias manchetes de repúdio em diversos países. Só a nossa imprensa é condescendente com o inominável.

    A política econômica do candidato fascista fará com que a nossa sociedade retroceda e se aproxime de países da América Central, dominados pelo capital estrangeiro, por especuladores, religiosos fundamentalistas e a agricultura em larga escala, como no caso do Panamá, que tem a economia baseada em serviços e cultivo de banana e cana de açúcar.

  9. A barbárie já começou. O discurso de ódio do candidato fascista, obtuso, limitado, estúpido, mau caráter, já contabiliza agressões gratuitas e vítimas em todo país.

  10. Olha como o fanfarrão do Boçalnaro, o Tiririca de coturno, que só sabe falar que “vai mudar tudo que está aí”, politiqueiro de carteirinha, votou na Câmara:

    Acabar com o nepotismo no serviço público: CONTRA

    Fim da aposentadoria especial para deputados e senadores: CONTRA

    Aumento de salário para deputados e senadores: A FAVOR

    Fundo de combate à pobreza: CONTRA

    O filho dele votou A FAVOR da aposentadoria vitalícia para vereadores.

  11. Agora os canalhas viraram especialistas em desenho?! Vão discutir se os fascistinhas treinaram previamente o design do símbolo? Palhaçada.

    Se no mundinho deles disseram que aquilo foi armação, que é fake, eles acreditam. Não importa se há queixa formal na delegacia com perícia. Eles têm convicção.

    A mesma convicção de condenações prévias que o ministério público e o judiciário tiveram e nos levaram a esse fascismo, em que pequenos monstros decidem acusar, julgar e executar, na rua, quem não comunga da mesma religião. Parabéns aos envolvidos. Vocês não têm o direito de lavar as mãos.

  12. O ódio cega; tenho visto muitos chamados evangélicos dizerem que votam no Capitão nem nome da família e dos bons costumes, na realidade por pensar como ele, é a velha tradição, família e propriedade, em nome de Deus. Se tivessem que escolher entre Barrabás e o PT sem dúvida, iriam gritar BARRABÁS…

  13. Ela tem que representar criminalmente. E logo. Ou então será condenada como farsa pelas redes. Já tem até comentaristas acusando ela de ter se cortado. Infelizmente é assim que a banda toca. Alguém tem que conversar com ela e fazer ela ver a razão. Não importa o que o delegado acha. O MP já está assumindo o caso, então é provavel que eles investiguem de qualquer forma. Melhor seria que ela agisse.

  14. Ah sim, budistas fazendo este tipo de coisa…. Só falta dizerem que estavam abençoando a moça.
    O delegado Jardim é exatamente o delegado encarregado de combate aos grupos neo-nazistas em PoA (só o fato haver uma delegacia especializada para isso já diz muito). Se ele mesmo que deveria ir atrás dos responsáveis faz estas declarações, imagine a segurança que esta jovem tem de expor-se. Certamente seria motivo de maiores retaliações e perseguições por parte destes nazistas. Esta jovem ficou (com razão) com muito medo. Assim como a trans que foi barbaramente agredida em Nova Iguaçú, por medo segundo suas próprias palavras, não queria fazer BO. Só o fez por insistência de organizações de assistência e por pessoas amigas.
    Essa jovem de PoA, com um delegado que trata o caso desta maneira deve ter pensado no risco de ser despida e atirada numa cela como já aconteceu nesta onda de barbárie que o fascismo bolsonarista está espalhando pelo país.

    1. Eu sou elitista, não me orgulho, mas, não nego.
      Recusaria-me a discutir com alguém que debate sem ter ideia do que ou, ao menos, mostrar que tem condições de conhecimento para tal. O post reproduzido mostra uma pessoa que tem extrema dificuldade de expressar-se e organizar seus pensamentos coerentemente.
      Já que, em sua maioria, os bolsominions são acéfalos, como o general Mourão indica e o cidadão acima reforça, como debater? Se o debate é negado sobra o que?

  15. é bom lembrar que Bolsonaro é apoiado por neonazistas
    e é investigado pelo MP – investigação que nunca acaba, diga-se

  16. Soube que o ministro Alexandre de morais disse que na sua opinião os fakes news não fizeram diferença nas eleições. De duas uma: ou o ministro não tem o menor conhecimento do poder de manipulação das redes sociais ou é bolsonarista. Sim. Porque, afinal, as fakes news funcionaram foi contra o PT.

  17. Brito, asseguro-te que meus filhos também, jamais serão marcados, nem que todas as bolsobestas do mundo se levantem.

    Tenho sido pacifista toda a vida, não por covardia, mas por questão ética. Contudo….

    Resistência meus amigos, resistência. Espelhemo-nos na França e na Itália.

    Ceder ao fascismo, JAMAIS !!!!

  18. O que eu acho ruim é o seguinte: A guria não queria dar queixa. Uma amiga convenceu. Ok. E SE… essa guria tem algum problema realmente e se auto-infligiu a suástica? dado que estamos em uma época que as pessoas estão meio insandecidas? pronto, tudo já foi politizado. Vão dizer que a guria estava a serviço do PT e tal… olha , é dose. Nenhum lado mais respeita nada.

    1. O que ela tem, meu caro, é medo. Ela está marcada. Uma menina de 19 anos,salvo por problemas mentais sérios, não se mutilaria. E se tivesse estes problemas mentais, não iria registrar queixa. É evidente que isso não é uma brincadeira. E não sei se eu ou você, como pais, não diríamos para uma filha se proteger pelo anonimato deste tipo de bando de bárbaros.

  19. Já que estamos lidando com bolsominions esotéricos, vou dizer o que eu sei. Essa aí da moça é a suástica sim, a hindu, destrógira. A nazista é levógira e se denomina sovástica. Mas o que realmente importa não é isto, mas sim a forma como foi feita, as circunstâncias. Tá na CARA que é coisa de NAZISTA.

    1. Na verdade a suástica budista não é uma, e sim, duas. Tanto a com os braços em sentido horário como em sentido anti horário existem na cultura religiosa. O nome dela é “Manji” – a que se vira à esquerda é a “Omote Manji” e a que tem os braços saindo pela direita da cruz “Ura Manji”. A primeira significa Benevolência, a segunda, força interior. A diferença relevante entre a suástica religiosa e a nazista é o fato dela estar num ângulo de 45 graus de inclinação. É comum que grupos neonazistas grafem a suástica erroneamente, invertendo os lados dos braços ou deixando-a “deitada” – Entretanto, se ela é grafada inclinada a 45 graus, como foi a da moça, certamente não foi obra de um religioso – não apenas pela bárbarie do ato, incompatível com a compaixão que o símbolo traz, mas também porque um budista jamais garafaria o símbolo com a inclinação nazi, sabendo da fama que se apossou de seu amuleto.

    2. pois é

      é simples assim
      desde que pegam uma moça e marcam ela como gado
      pouco importa o que foi desenhado

      mas devemos ao delegado essa versão, e os bolsominios estão deitando e rolando nessa versão

    3. Antônio, parece-me irrelevante. Olhe que já li e leio muito, muito mesmo sobre o nazismo e nunca havia atentado para o detalhe. Como aliás milhões de pessoas mundo afora.

  20. A suástica é um simbolo religioso antigo presente em diversas, inúmeras, versões em todo o mundo ao longo da história. É um fenômeno, realmente. E sim, existe uma relação entre a suástica nazista e a budista. Os budistas têm duas versões da suástica: uma negativa, no sentido anti horário, e outra positiva, em sentido horário. As tuas têm a base do quadrado alinhada na horizontal, ou seja, reta, como um quadrado com a base inferir tocando toda no chão.

    A suástica nazista é a inclinada, em 45%, com apenas um ponto tocando a base. É assim que está nas bandeiras, por exemplo. Conta-se que Hitler adorava magia e fez uso da suástica em rituais religiosos. Posto isso, vale dizer que depois os próprios nazistas começaram a usar as duas versões inclusive nas roupas.

    Então, quando uma suástica é nazista e quando é budista? Bem, é necessário ver o contexto. Se você entrar num pagode (é engraçado, mas assim se chamam os templos budistas) e encontrar suásticas pintadas na parede, não se preocupe. É budista. O mesmo vale para a suástica pintada na entrada da casa do Gandhi, hoje um centro de memória. É budista, com certeza. Se estiver pintada na testa de um monge, no Tibete ou em São Paulo, também é budista.

    Mas se estiver em bandeiras de homens brancos, fortes e violentos (nem precisam ser carecas), ou em tatuagens marcando a proeminencia de corpos musculosos e, se estes homens forem agressivos e te xingarem com expressões racistas, machistas e homofóbicas, não tenha dúvida: é Nazismo, sim.

    se você for mulher, negro, pobre ou gay, siga o conselho de Roger Waters, ex-líder do Pink Floyd, na música Run Like Hell: Sim, é isso mesmo, corra como se o inferno estivesse em seus encalços.

  21. Então, o capitão tem atestado médico para não enfrentar Fernando Haddad hoje em debate, mais vai realizar ato político e discursar no hotel Windsor hoje mesmo. Nem é preciso desenhar. M

  22. O símbolo está sendo tratado com mais importância do que a lesão. Dane-se se é uma suástica nazista ou budista! Podia ser o pato Donald, o Pateta, não importa!!!! É uma agressão gratuita contra uma indefesa e isso que não deve ser aceito! Jamais!!!!

  23. Há argumentos que, simplesmente, não argumentam. São imbecilidades. Manifestações da mais pura ignorância. Todavia, ignorância não autoriza a barbárie.
    Temos visto palavras como essa, barbárie, e outras semelhantes entrarem no nosso cotidiano. É um horror, pois, seu uso corriqueiro resulta da propagação de ideias e de acontecimentos que tornam-se, dia a dia, mais comuns em nossas vidas.
    Ao lado dessas ocorrências, passivas, estão as tão propaladas instituições. Instituições? Faz-me rir.
    Como gestor, ao tratar do erro humano, classifico-o de acordo com sua causa para poder tratá-lo:
    1) erro por incompetência – trata-se do erro cometido pelo ‘não saber fazer’ e devemos entendê-lo como falha de recrutamento, seleção ou integração, devendo, preferencialmente, ter ocorrência futura evitada por treinamento;
    2) erro por quebra de protocolo – quando alguém ousa, indo além do procedimento descrito e autorizado, provocando uma não conformidade e dano, é um erro que deve ser visto com cuidado. Se essa ousadia é resultado do desafio de tentar fazer diferente para fazer a diferença, é preciso pesar, junto com a gravidade relativa do dano causado, se a prudência estava presente ou se houve imprudência e inconsequência inaceitáveis. No primeiro caso se comemora a tentativa e analisa o que deu errado, no segundo caso se reprime pela irresponsabilidade do ator.
    3) erro por omissão – esse, com exceção do ato criminoso que não é erro é intenção de dano, é o mais grave e é intolerável. Seus efeitos vão além do erro em si e da não conformidade causada. Tem efeito sobre o comportamento do grupo e, se tolerado, tem forte tendência em espalhar-se contaminando e deteriorando a qualidade e a produtividade de todo o sistema. Isto, sem contar que afeta a interrelação das pessoas e o ambiente de trabalho e convivência, além de solapar a autoridade legítima.
    No Brasil atual vemos todos os dias, em escala crescente, os membros das ditas instituições cometerem os três tipos de erro quase como rotina. Não cuida-se de corrigir os dois primeiros tipos e, infelizmente, não reprimem o terceiro.
    Por conta disso, da omissão e da contaminação da sociedade, avançam e já incorrem no erro que não é erro, é ato criminoso. O crime de ódio, social e político, tornou-se o novo normal e é tolerado. Direcionado a grupos sociais determinados, é incentivado.
    A conclusão é única, o Estado se tornou disfuncional e nesses casos o caos irá, inevitavelmente, aumentar até o ponto do insuportável. Então, virá o terror para, somente após, vir a ruptura e a reconstrução dos escombros que sobrarem.
    Se acham pessimista, retruco, realista. Quem se dispor que argumente ao contrário. Essa é uma discussão em que desejo ser vencido.

  24. A PF fechou? Onde estão as togas, tão falantes e atuantes até outro dia? Ontem à tarde recebi uma lista com 38 atos de violência. à noite já eram mais de 50. Cevaram e soltaram as feras e não tem autoridade moral pra colocar nas jaulas de novo.

  25. Independentemente de ser ou não uma suástica não importa, pois o que se deve levar com consideração foi a incontestável e repugnante agressão física e psicológoca sofrida pela vítima. Isso é crime. Simples assim.

  26. Me lembro de uma entrevista Milton Nascimento que disse assim. ”Na ditadura muitos artista sabiam que mortos não seriam, mas sim exilados, então por conivência seguiram esse caminho, outros, baixaram o nível e na surdina seguiram na resistência.” Hoje temos noticia de que o Ciro vai sair de viagem para Europa. São os mesmos covardes de sempre, brandam a ”defesa” do Brasil quando a solução passa por seu umbigo.

  27. Brito, a verdade eh que a internet nao passa de uma imensa cloaca. Ja foi uma coisa boa, mas o caldo meio que desandou depois que as redes sociais tomaram conta da casa.

  28. …as “excelentíssimas excelências” do Judiciário, do Ministério Público, dos meios de comunicação, do “mercado” não só estão vendo como foram os RESPONSÁVEIS DIRETOS pelo despertar das bestas-feras. É verdade também que Bolsonaro não era o candidato deles, mas da mesma maneira que o Golpe “Paraguaio” e como a Pinguela para o Futuro de Temer, também o cavalo xucro se impôs como uma necessidade para as “excelentíssimas excelências” do Judiciário, do Ministério Público, dos meios de comunicação, do “mercado.

    NÃO ADIANTA BUSCAR ALIANÇAS COM as “excelentíssimas excelências” do Judiciário, do Ministério Público, dos meios de comunicação ou do “mercado. TEMOS QUE BUSCAR VOTOS NA MAIORIA SOCIAL QUE VAI SOFRER OS EFEITOS DO NOVO REGIME.

    SÓ O POVO AGORA PODE IMPEDIR O ÚLTIMO E DERRADEIRO ATO DA FARSA.

  29. Ouvi relatos de agressão verbal a um motorista de uber, nordestino, aqui em Curitiba, ele está assustado e disse q vai embora. Já está acontecendo minha gente! A roda viva eis que retorna!!!

  30. Chegou a hora de perguntar a toda poderosa Rede Globo de Televisiones Que país ela quis para o futuro? Teria querido ela um pais bolsonarizado, violentado e estuprado pelas mentes mais felinas e retrógradas desta patria? Se era, conseguiu, estamos a beira da falência de todos os princípios, costumes e práticas que cultivamos até hoje. Teria valido a pena Senhora Globo se envolver tanto neste projeto destruidor da democracia em prol do extermínio do PT? E agora Sr. Roberto, como serão os seus dias doravante? Já pensaram no que lhes espera com o Edir Macedo fungando no cangote de vocês com auxilio do evangélico mor Sr. Jair Bolsonaro? Não queria estar na pele de vocês não? Aqui em baixo a gente da um jeito, mas pra vocês, sei lá, nem sei? Ha males que vem pra bem, e se der o Bolsonaro quero estar aqui pra ver o fim de todo o seu império. Adeus, Globicho.

  31. não sei realmente de quem EU TENHO MAIS NOJO OU DESPREZO , O JUDICIARIO BRASILEIRO OU BOLSONARO E SEUS IMBECIS! A JOVEM FOI MARCADA COM VIOLÊNCIA E O DELEGADA VEM COM ESTA DESCULPA ESFARRAPADA DE SIMBOLO BUDISTA, TENHA DÓ! OS AGRESSORES NA PRESSA IRIAM LIGAR P/ A POSIÇÃO DO SIMBOLO KKKKKKKKKKKKKKKK JÁ NÃO BASTA O S.T.F, T.S.E, FUX, TOFFOLI,REDE GLOBO, BAND,ETC… APOIAREM ESTE FACINORA MENTIROSO.

  32. Essa gente sabe a diferença entre um ura manji (suástica nazista) e um omote manji (suástica budista).

  33. De parabéns a FENAJ ( https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/371890/Fenaj-convoca-jornalistas-para-luta-contra-o-fascismo.htm ), mesmo que tardiamente, nessa batalha entre a Democracia e o estado de direito e justiça social, verso, o totalitarismo, o fascismo e continuidade do golpe, pois as forças políticas que o apoiaram, o BBB ( bancadas da Bala, do Boi e da Bíblia ) estão aí, com o fascismo. A imprensa brasileira, tem importância sim, e condições de ajudar o Brasil a vencer mais essa provação, que o impede de fazer o bem. Daí, a essencialidade da FENAJ neste momento, como força verdadeira da sociedade, já que detém a informação e a verdade das eleições, para abater parte de seu passivo parcial em favor dos poderosos e prejudicial, historicamente ao desenvolvimento do país e de seu povo, basta, agora, ser verdadeira e patriótica e, tomar atitudes que pensem na paz social, no bem-estar e na justiça imparcial para a nação.
    Como as mulheres do Brasil por sua sensibilidade natural e de mães têm nas suas mãos nessas eleições, a força dos votos femininos para que, conscientes, justas, patriotas e de forma heroica, se quiserem, salvarão a nação brasileira das mãos dos golpistas, dos fascistas, da injustiça, do preconceito, do ódio e do caos social e econômico a que, os golpistas, seus aliados, seus patrocinadores, seus promotores e dos seus beneficiários. São elas que agora, protagonizam a resistência, juntamente com as esquerdas e seus líderes que, imagino eu, não abandonam o povo sofredor e o Brasil, e com outros brasileiros de boa vontade, dão provas cívicas de cidadania, de patriotismo, etc, fundamentais para o resgate da democracia, do estado de direito, da justiça imparcial, do bem-estar do povo, da unidade e da soberania brasileira, etc, pois esses torcedores estão de parabéns, por suas iniciativas. Tá tudo conforme o Plano de Deus, que não age por nosso entendimento humano e nem despreza os fracos, os pobres, os humildes, as viúvas, os órfãos e sim, que castigará com justiça ( Tiago 5, 1-9) os religiosos infiéis e que não praticam Seus Mandamentos e desviam da fé cristã os irmãos mais susceptíveis; os autossuficientes, os egoístas e os insinuantes e os mentirosos; os orgulhosos, os vaidosos e os soberbos; todos os que amam e idolatram o deus dinheiro, a riqueza material e o poder para exploração dos mais fracos, etc.
    Tudo indica que o gigante (o povo consciente) brasileiro, após o golpe aos seus direitos, acordou e não será as pesquisas de tendências, que irão definir as eleições e sim, a maior consciência dos cidadãos responsáveis, o seu conhecimento das obras positivas dos candidatos, realizadas para o bem do povo e seu compromisso efetivo em prover mudanças reais para o bem-estar de todos os cidadãos e, com a justiça imparcial.
    Nesses últimos dias do processo eleitoral, até o dia V das eleições, esse povo em defesa da democracia, do estado de direito e da justiça imparcial, seja ele (esquerdistas que se unirão, estudantes que acordarão, movimentos sociais, religiosos e esportivos que se manifestarão, mulheres organizadas que protestarão, classes sociais diversas que farão suas exigências, trabalhadores, militares conscientes e patriotas, mortadelas, coxinhas, até a imprensa golpista, os religiosos infiéis, a elite desiludida com o golpe que apoiou, etc, nos últimos instantes do período eleitoral, por ação de Deus,, todos, repensarão suas atitudes egoístas, prepotentes, insinuadoras e inverídicas, vaidosas, escravagistas, volúveis, etc).
    Acreditem que existem forças invisíveis mobilizadas para impedirem tudo isso e julgarem os que tanto males fizeram ao Brasil, basta focarem na quantidade de golpistas que já foram julgados pela vontade de deus, nesse 1º Turno, os demais, serão derrotados no 2º Turno. Como alguém já falou antes: se a justiça faz política e não pune os culpados que tantos males fazem a nossa pátria, o povo, através da política, fará justiça.
    Todos os brasileiros de boa vontade, os cristãos e demais irmãos de outras confissões religiosas, justos e do bem, estão sendo chamados a se envolverem nessa missão planetária do bem e da paz, a protagonizarem unidos, e sob as ordens das falanges divinas de jesus, a somarem esforços nos últimos instantes desse período eleitoral, para que nessa batalha contra o fascismo e, resgate da unidade nacional, da democracia, da soberania do povo do Brasil e da Pátria do Evangelho Verdadeiro de Cristo.
    Não há dúvidas que, se todos os brasileiros votarem conscientes, em paz e com responsabilidade, conforme o que recomenda o Mandamento de Jesus, o Filho de Deus e Nosso Senhor e Salvador: Amar ao próximo como a si mesmo”, com certeza, todos protagonizarão um fabuloso espetáculo cívico jamais visto nesse país, que o PIG a partir dele, resolverá pendurar as chuteiras de fomento de inverdades e de discórdia e ódio, juntos com seus apaniguados e, envergonhados pelo mal, pelo atraso e pela confusão ética que fizeram ao Brasil, e todos, com problemas graves de consciência, pedirão perdão ao povo.
    Não vendo alternativas para continuarem com insinuações, procurarão enfim, se integrarem à frente democrática brasileira e planetária, contra a implantação do fascismo no Brasil, Pátria Cristã do Evangelho e Coração do Mundo, escolhida por Deus, para irradiação do espírito libertador e do amor, para toda a América Latina e para o Mundo.
    Por questão de justiça e imparcialidade, para que todos de boa vontade tenham os meios de conhecer os candidatos e suas propostas, para assim, compará-las, analisá-las e fazerem suas escolhas conscientes, és aqui nossa humilde contribuição à informação, originada das mesmas fontes:
    1) Candidato Fernando Haddad: Currículo – https://www.ebiografia.com/… e Propostas –
    https://www.destakjornal.co
    2) Candidato Jair Bolsonaro – Currículo – https://www.ebiografia.com/… e Propostas –
    https://www.destakjornal.co… .
    Todos os cidadãos conscientes, sem exceção nesses dias, compreenderão que Deus é Brasileiro e existe pois, o Brasil Coração do Mundo e Pátria do Evangelho, assinalado no céu do país pela Cruz de Cristo a milhares de anos (Mt.21,43), será luz e exemplo restaurador da liberdade, da justiça imparcial, da democracia e do estado de direito, da unidade nacional e da soberania, para todas as nações do mundo, que sofrem opressão do mal e, que impede o seu bem-estar geral, que sofrem violência e desrespeito de seus direitos constitucionais, que sofrem injustiças, etc. Aguardem e verão.
    Assim, os anticristos, que tanto atacam a Família de Deus na terra, que é a única Igreja que o Próprio Jesus estabeleceu para Si (Mt. 16, 13-19) e, onde muitos desses anticristos serão reconhecidos por nós, porque muitos deles saíram da Igreja mas, não eram da Igreja ( 1 João 2,18-19 ). Todos os ímpios e anticristos, serão julgados pela justiça de Deus por suas ações más e, também, todos os que não deram crédito à verdade e a justiça imparcial, quando podiam, como os que quando deveriam fomentar o bem-estar e justiça para o povo, consentiram no mal, todos, prestarão contas de tudo. (2Ts 2, 8-12). Deus tarda mas, não falta, aos que nEle têm fé e confiam.
    Paz e bem.
    Sebastião Farias
    Um brasileiro, pela graça de Deus, nordestinamazônida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *