Renan, Maia e a entrega da botina previdenciária

Caminhamos, daqui a pouco, para uma eleição que retratará o “novo Brasil” da moralidade e da “nova política”.

Rodrigo Maia e Renan Calheiros, de novo e de novo, serão eleitos presidentes da Câmara e do Senado, com direito a telefonemas de incentivo presidencial. desde o Hospital Albert Einstein.

Um cenário bem diferente daquele em que o filho Eduardo Bolsonaro pretendia para “tratorar” a oposição ao ex-capitão, não tem dois meses.

O preço é claro e exposto, como o cartaz de promoção nas vitrines: a aprovação da reforma da previdência em bases muito mais violentas que a fracassada tentativa de Michel Temer.

Aquela que ruiu após a gravação do “tem de manter isso” com Joesley Batista.

No mesmo dia em que “vence”, com Renan e Maia, a escolha para o comando do Legislativo, porém, o governo terá de amargar Marco Aurélio Mello “mandar para o lixo” as investigações sobre Fabrício Queiroz e o “Filho 01”, Flávio Bolsonaro.

A ver como o fluxo de lama que delas virá irá atingir o clã.

Neste caso, mas ao contrário de Brumadinho,ali as sirenes soaram bem alto mas igualmente não havia plano de emergência. Improvisaram-se diques, na correria, como as entrevistas amestradas na Record e no SBT, e as alegações de que os rejeitos atingem também outros deputados estaduais. Tudo sem maiores resultados ou projeções:  até agora, não há certeza se o “01” será abandonado à sua desgraça.

Renan e Maia, ambos comprovados sobreviventes de soterramento de reputações, podem até dar tudo do que insinuam prometer ao governo.

Mas só entregarão rápido se houver uma onda acachapante de apoio à reforma que ultrapasse as resistências que se terá de vencer e que não aparecem porque o que se anuncia até agora não evidencia quem serão as vítimas dos cortes brutais que se pretende fazer.

Se Paulo Guedes e o governo esperarão dois meses até darem os detalhes, como exigir que os parlamentares votem em poucos dias? Ainda mais se estiver rugindo a barreira fétida da promiscuidade com as milícias?

Os dois veteranos do parlamento sabem que é devagar que não se sai do lugar e serão muito mais “reformistas de boca” que de atos, como espera Bolsonaro. Se poder consiste em não dar poder absoluto ao ex-capitão.

Os coronéis da roça, espertos, só davam o segundo pé da botina depois da eleição.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

13 respostas

  1. A “RENOVAÇÃO” DA POLÍTICA PROMETIDA PELO ASNO EM QUE A TURMA ____IMBECÍL____ DESTE PAÍS ACREDITOU

    1. Os mesmos que votam em conceitos morais estúpidos sem discutir propostas concretas e votarão depois em Dória, Amoedo, Moro ou qualquer outro representante do desmonte do Estado e depois reclamam da ausência do poder público. Colocam 3/4 de conservadores no Congresso, representantes do poder econômico, lobistas das grandes e mais ricas empresas, e tem a fantasia de que estão limpando alguma coisa.

  2. Não há duvidas como explica o post,que o poder das cobras velhas da política como Maia e Renán depende da profundidade do roubo de direitos e do tempo que leve essa tramitação ( desgaste para o governo).
    Se entregarem a toque de caixa ,estão ferrados ,mas ninguém precisa avisa-los,eles o sabem melhor do que qualquer um de nós.
    Os delinquentes do mercado estão apostando nesse volume de recursos e se demorar muito crescerá o descontentamento com a ditadura militar travestida de democrática.

    1. Em lugar dos irritantes, adocicados e sem noção hinos gospel, vamos agora ouvir o grande Martinho da Vila, quando os presidentes das casas desfilarem pelos corredores do Congresso: “é devagar, é devagar, é devagar, é devagar, devagarinho…”. Ou, parafraseando o velho ditado: “em baile de cobra” miliciano não dança.

    2. Verdade……e as essas velhas raposas políticas vão cozinhar a reforma em banho maria, enquanto arrancam o que podem do governo. Primeiro vão sentir a reação pública (eleitores) e do Mercado (a turma das finanças), para ver “como e se” vão botar a mão no vespeiro (quem vai pagar a conta maior). É melhor Jair se acostumando com a reforma cozinhando em fogo lento.

  3. A Globogolpista parece esquecida do caso COAF. Repararam? Será que a Viúva abriu os cofres pra ELA?

  4. Aliás, os coronéis só davam o segundo pé da botina se fossem eleitos e, ainda, para todos os eleitores era entregue primeiro o pé direito, para que pudessem juntar o pé esquerdo, pois todos só tinham o direito.

  5. Após 5 anos da “Força” Tarefa da Lava Jato, o Brasil despenca no “Ranking Mundial de Percepção da Corrupção” e ocupa o 105º lugar, entre 180 países pesquisados, caindo do 96º entre 2017 e 2018. Parabéns á República de Curitiba do Juiz Sérgio Moro & Cia. LULA LIVRE ! SE NÃO TEM PROVAS, NÃO TEM CRIME ! NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM !

  6. Texto escrito por quem já viu lama demais correr por baixo da ponte, e sabe exatamente onde ela vai parar… por quê não se candidata nas proximas eleições, Brito? Estamos precisando muito de mentes como a sua lá em cima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *