Rejeição do acordo UE-Mercosul pela Áustria é só o início do “efeito queimada”

A decisão tomada ontem pelo parlamento da Áustria é só o começo das dificuldades que o acordo firmado entre a União Europeia e o Mercosul seja aprovado no próximo mês, como previa o cronograma original.

Vêm aí a notória oposição da frança e da Irlanda e mesmo na Alemanha, onde nem a crescente extrema-direita o apoia.

Aliás, a maior rejeição ao acordo vem, em boa parte dos países, das forças políticas mais conservadoras, fortes nos meios rurais, onde está a maior resistência à entrada de produtos agrícolas brasileiros sem as atuais sobretaxas.

Jair Bolsonaro e as queimadas amazônicas tiveram o condão de transferir também para o eleitorado urbano esta oposição.

Sabedoria política é isso aí.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. O Bozo sempre foi honesto no prazer e poder de destruição que tem.
    Ele poderia estar fazendo tratamento de saúde mental desde que foi expulso do exército.
    Lembram do motivo da expulsão?
    Mas Globo, PSDB e fascistas resolveram colocá-lo na presidência do Brasil através de um golpe, por puro preconceito aos pobres.
    Bando de FDPs!
    Agora o psdb está minúsculo na mão do BozoDória.
    A Globo levando o caneco na mão do Bozo.
    Os evangélicos adoradores do diabo ficando sem o dízimo.
    O PT que eles queriam destruir está mais forte.
    E o Brasil, essa merda no mundo que nos envergonha.

    1. Só um aparte: não creio que Globo e PSDB tenham preconceito contra pobres. Eles não têm empatia pelo ser humano, apenas pelo poder e pelo dinheiro. São movidos apenas por esses interesses.
      Quanto aos evangélicos, dizem que dedicam a vida a Deus e a Jesus, mas a grande maioria dedica a vida à sua igreja e obedece cegamente as “orientações” dos pastores, sem usar seu senso crítico ou seu livre arbítrio. Ao absurdo ponto de votarem em um sujeito que visivelmente representa o anticristo.

      1. A globo esquece q produz em portugues
        Na globalização q ela tanto defende netflix disney-hulu-fox prime amazon prime e a paramount on demand podem produzir 100 vezes mais e atingir um publico muitor. A globo em pouco tempo poderia perder seu maior faturamento as novelas se todas essas investirem nesse mercado.
        E com a uniao da espn com a fox sports nao duvido q a globo seja esmagada na transmissão do futebol nos proximos anos.
        Morra globo morra

  2. Bom q a maioria do gado q votou nele mora em estados onde a maioria da populaçao é… gado. Exceto o Para onde deu Haddad

  3. O cálculo é o seguinte: “Europeu vota em Bolsonaro?”. Ele está nem aí pra isso. A preocupação dele é esvaziar a direita queimando Doria e Witzel (que não têm chances). O único inimigo dele na eleição de 2022 é a candidatura da esquerda.

  4. Um completo imbecil. Começou criando problemas com os árabes (lembram do Egito cancelando encontros com a comitiva brasileira, que já estava lá, por falta de espaço na agenda?), não bastando isso, juntou a estúpida e despropositada aliança com
    Netanyahu (Natanael, segundo o presidente débil mental), que só ajudou a piorar a situação. Depois, vieram os comentários ideológicos imbecis que deixaram a China em alerta (70 Bilhões de dólares dei mportações do Brasil…), depois vieram idiotices sôbre a Argentina e a livre decisão de seu povo de escolher quem eles querem para governar o país (terceiro maior parceiro comercial do Brasil). Depois vieram as diversas encrencas com a Noruega, a Suécia, a Alemanha, a França(Beleza de primeira dama é assunto a ser discutido diplomáticamente? Só por um débil mental.) e vai por aí afora o festival de besteira que assola a presidência de uma república de bananas. Se ainda tem algum cidadão que aprova as atitudes e posturas deste retardado, esse cidadão precisa urgentemente de tratamento psiquiátrico.

  5. Provavelmente esse era o efeito pretendido por Bozonaro.
    Assinou e festejou o acordo sem saber o que era (nenhuma novidade).
    Trump mandou recado de que não gostou.
    Bozo passou à sabotagem do acordo.
    Para prevenir desencontros semelhantes, vai por o filho junto à Trump, para saber todos os desejos deste, imediatamente e sem intermediários.

  6. Bem lembrado: “… a maior rejeição ao acordo vem… das forças políticas mais conservadoras, fortes nos meios rurais”.
    Dois países de forte economia agrícola e nas mãos do extremismo de direita são a Polônia e a Hungria.

  7. O bozonazi consegue com isto seu intento.
    Atendendo às ordens do chefe trump, aborta o acordo União Européia-Mercosul, abrindo caminho mais largo para a submissão colonial do Brasil ao império.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *