Recorde de casos, e estamos “relaxando” quarentenas…

O Brasil bateu hoje o recorde de novos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e vai se aproximando dos 30 mil mortos, número ao qual deveremos chegar até domingo.

Foram 26.417 casos novos, e 1.156 novas mortes em 24 horas, somando 26.754 óbitos quantidades que nem sequer incluem a correção dos casos registrados no Pará, 907 mortes que estão fora da contabilidade.

Com 438.238 casos, vamos chegar, como já se disse aqui, a meio milhão de pessoas infectadas.

Somos o segundo país em número de pessoas contaminados e em uma semana seremos também o segundo em mortos.

Mas governos dos Estados e dos municípios competem por quem vai “flexibilizar mais”, liberar o comércio e o trânsito de pessoas nas cidades.

Claro, é a pressão do dinheiro, seja pela arrecadação, seja pela ajuda federal que, aprovada há um mês, não saiu e nem sairá tão cedo.

Mas isso não é o grande assunto. É o “acabou, porra” presidencial e a crise que ele alimenta por não admitir que a racionalidade volte.

Voltar? Não, o que tem de voltar são os shoppings e as academias de ginástica.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

7 respostas

  1. Loucura a reabertura.
    Brasil.
    1° em novos casos.
    2° em infectados.
    2° em mortes nas últmas 24 horas.
    Caminhando para o 2° em total de mortes.
    E pasmem, 123° em testagem.
    Só tem uma explicação. Pondo em prática o plano de Paulo Guedes, revelado por sua secretária executiva, de reduzir o déficit da conta da previdência.

  2. O número de casos não explodiu porque somos dos países que menos testam para o Corona. Os poderes públicos promoverão um verdadeiro show do milhão, não de infectados, mas de mortos.

  3. Doria e Witzel eram os novos queridinhos da esquerda. Agora estão mostrando que são tão canalhas quanto o capitão Cloroquina.

  4. Infelizmente é uma nação de fachada, quase tudo é vendido ao capital internacional, não tem autonomia em muita coisa,empresas estrangeiras,bancos só querem LUCROS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *