“Rasteira” em Maia pode atrasar ainda mais a previdência

Tales Faria, em seu blog no UOL, publica detalhada reportagem sobre a investida do governo Bolsonaro para estabelecer uma relação direta – com cargos, evidente – com os deputados do Centrão, a partir do mapa que lhe deu a votação, em primeiro turno, da reforma previdenciária.

No caso dos deputados do Ceará publica até a lista dos cargos federais que a cada um caberia, o que demonstra que não é uma ideia, mas uma ação já em marcha, pendente de ajustes que o novo ministro da Secretaria de Governo, o general politiqueiro Luiz Eduardo Ramos saberá fazer.

Afinal, ele, modestamente, disse que “”Deus me deu a sabedoria de Salomão, a capacidade de articular e gerenciar de José do Egito e a força de um guerreiro que foi David”. De Salomão, a capacidade de dividir; de José, a de aproveitar a época de “vacas gordas” de um resultado que nem o Governo esperava na votação e, quem sabe, a de Davi para derrubar quem se acha um gigante parlamentar, como Rodrigo Maia.

Na reta final da votação da reforma, quando Maia acionou o rolo compressor para “entregar” a reforma no primeiro semestre, aqui se disse que cometia um erro. Pois, aprovada a maldade, Jair Bolsonaro agiria para tirar-lhe nacos do seu exército, composto de forças auxiliares e de tribos autônomas, de frágil comando e fortes apetites.

Arriscaria dizer que Rodrigo Maia o percebeu e manobrou para deixar para agosto a aprovação em segundo turno, sem a qual o andamento da PEC da Reforma não anda. Ontem, pela primeira vez, condicionou a votação em segundo turno no dia 6 de agosto a uma sinalização firme do Senado de que Estados e Municípios seriam incluídos no texto…

Há dois dias, ao dizer que “ainda não bloqueei o [ministro da Economia] Paulo Guedes no meu Whatsapp e ao prever que a pauta de privatizações terá muita dificuldade em avançar na Câmara, o “vamos conversar” ficou bem claro, embora, talvez, com a pessoa errada, dado o declínio do Posto Ipiranga dentro do Governo.

O jogo será pesado e ninguém pense que, em nome da “nova política”, Bolsonaro relutará em distribuir superintendências e representações federais aos deputados. Quem dá a embaixada nos Estados Unidos ao filho, não hesitará em entregar qualquer coisa para estabelecer seu império.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

22 respostas

  1. Rodrigo Maia, ao que parece, cometeu o mesmo erro de SOBERBA que cometeram o “marreco de Maringá e o impostor-pastor DD, Achavam-se grande coisa no momento, só esqueceram que, passado o momento da “importância”, serão jogados no esgoto, sem dó e nem piedade. Quem muito sobe a escada, quando cai, se machuca feio.

    1. Seria muito bom que o Botafogo fosse transformado numa galinha depenada pelo povo fluminense.

    1. Acho que Rodrigo Maia só vai sobreviver até entregar o pacote da previdência, depois disso sofrerá processo de desestabilização por parte do arremedo de presidente que temos. Afinal, o cara só governa através de conflitos e ódios.

  2. Qual foi mesmo o crime do mensalão pelo qual vários políticos do PT foram condenados e presos?
    Ah eh, foi compra de votos para aprovar projetos em benefício de toda a população…

    1. Foi a maior farsa,jamais existiu malas de dinheiro,sequer carros fortes circulando por Brasília,todos os empréstimos foram pagos,nunca existiu dinheiro público. Foi o início do golpe.
      ‘Um ponto fora da curva” como disse o sarcástico ministro.

    2. E cadê os esquerdistas dissidentes tipo PISSOL para atacar o PT com todas as pedras possíveis? Cadê os moralistas sem moral de todas as cores da cena política e seus zumbis de seita das redes sociais? Cadê hein?.E o Queiroz, morreu?

    1. Então não falta ninguém.
      Todos na farta e gorda vida.
      O leitão já tem lugar num cargo bem gordo.

  3. A noite das facas longas se aproxima. Os “aliados” inconvenientes ao projeto de poder ianque comandado por steve bannon serão destruídos.

  4. Em sua entrevista com o dapena ,ele se mostrou sincero ao afirmar,que entre ele e bolsonaro tinham algumas “briguinhas” mas que concordavam no “importante” para o Brasil,AS REFORMAS.
    Será descartado que nem camisinha,ele não faz parte do núcleo coeso da QUADRILHA.
    Ainda que se esforça em ser a figura “equilibrada ” que o canalha FHC e o mercado gostam ,o bando do miliciasno o enxerga como futuro concorrente do asno ,assim sendo ,está ferrado.

  5. lembro bem qdo. li, à época, do comentário, 4º paragrafo e botei na mesa: é o destino do botafogo: capacho se achando mt. articulado mas bozo, não é so pau mandado, do irmão do norte, mas milicano da gema!

  6. Quando se dá um golpe, os que apoiaram não podem ser recompensados o quanto desejam, então o pensamento maquiavélico sugere que os destruam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *