Raquel Dodge entra na “farra do auxílio”

qqcoisa

Hoje, em O Globo, transcreve-se parte do parecer da Procuradora Geral da República em defesa do “auxílio-moradia” pago indiscriminadamente aos juízes, no qual, desde o início, os procuradores “pegaram carona” para engordar seus contracheques.

A tese de D. Raquel é sui-generis:

A leitura da Lei Orgânica Nacional do Ministério Público mostra que o legislador incluiu entre os direitos dos membros do Parquet (Ministério Público) a desoneração, mesmo que parcial, em matéria de moradia. Ao dizer que, onde não houver residência oficial, é devido o auxílio, deixou claro que a verba compensa os que não receberam residência oficial condigna, assumida como obrigação do Estado”.
“Não há, enfim, desvirtuamento da finalidade indenizatória pelo fato de a verba não distinguir membros proprietários de imóveis residenciais dos que não o são; com efeito, em ambas as situações o membro assume ônus pecuniário (pelo pagamento de aluguel, no caso dos não-proprietários, ou pela imobilização de haveres próprios, no outro) que não haveria se disponível a residência oficial.”

Você entendeu? Na tese da procuradora-geral, ao passar no concurso para procurador, o sujeito ganha o direito não apenas aos vencimentos da carreira, mas a ter sua casa custeada pelo Estado brasileiro: leia-se, pelos impostos dos cidadãos.

Ah, Dona Raquel, tenha santa paciência. Ninguém questiona que um juiz, um promotor, um médico, um militar, um professor que seja mandado servir numa vila no interior do município de Óbidos, no Pará tenha uma “residencia oficial”custeada pelo Estado. O mesmo se aplica, na própria iniciativa privada, quando alguém é mandado para longe de seu local de residência. Ou para quem vá ocupar um cargo temporário em outro estado.

Mas não é o caso. É benefício amplo, geral e irrestrito das castas judiciais. E que,sequer, impede outra farra, a das diárias  pagas aos integrantes da corporação que, na prática estão lotados em cidades – em tese, só em tese – diferentes daquelas onde formalmente exercem suas funções. Porque, neste caso, como explicar o auxílio-moradia para os integrantes da Lava Jato que, segundo a Folha, receberam, além dele, de 2015 até julho deste ano, cerca de R$ 2,2 milhões só em diárias?

O argumento dos “moralistas”, ironicamente, abre mão da moral para se enganchar no que, supostamente, seria legal.

No fundo, a questão se resumiu no “se tem jeito, por que não pegar”?

 

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

32 respostas

  1. É tão absurdo o raciocínio dessa pessoa (imagine só que é a Procurador-Geral) que tenta nos convencer que qualquer membro do Judiciário “teria o direito” de ter sua moradia custeada pelos impostos cobrados de todo cidadão. Qualquer outro servidor público, que seja aprovado em concurso público, e nomeado nos cafundó dos judas TERÁ QUE ARCAR com o seu deslocamento, mudança e moradia onde for nomeado. Tenha a santa paciência, Raquel, não nos chame a todos de idiotas……..Procure ao menos ser mais digna nos seus comentários e defesas indefensáveis dos seus pupilos.

  2. Além de ladra, conivente com as picaretagem do Temer e do PSDB , quer que o Lula sege preso. É a perfeita, procuradora desse governo e tem todo apoio da Mídia. Pra que termos justiça que não existe no Brasil, para que nós cidadãos mantenhamos esse bando de mama nas tetas do estado as nossas custas.

    1. Eugenio Aragão, ministro da justiça de Dilma, tinha muitas esperanças nessa Sra que substituia o embusteiro do Janot, enganou-se, são todos vinhos da mesma pipa, tudo vinho azedo e adulterado.

  3. Espírito de corpo ou espírito de porco? vai vencer o primeiro, inegável e inexoravelmente, embora com base no segundo. E vamos continuar pagando a farra. Talvez agora o brasileiro comum, o classe “mérdia”, comece a perceber a diferença entre bolsa família e bolsa toga

  4. Infelizmente, o Judiciário ainda é uma das castas mais poderosas do país. Alguns magistrados, por exemplo, são acometidos de uma enfermidade que nós, advogados, alcunhamos de juizite. É como aquela velha história de que o juiz achaque é Deus, mas o desembargador tem certeza.
    Contudo, isso não pode fazer com que coloquemos em descrença o Poder Judiciário, pois onde o mesmo não tem independência e é subjugado pelo Poder Executivo (vide Venezuela), instala-se uma ditadura disfarçada de democracia: uma democradura.
    Aqui no país, temos figuras horríveis no Judiciário, a exemplo do juiz que foi passear com o carro de Eike Batista, de Gilmar Mendes, de Levandovski (e sua subserviência ao PT), mas a generalização não encontra eco na realidade de que a maioria dos juízes são bons profissionais.
    Quanto ao auxílio-moradia, entendo que esse apenas deve existir para aqueles que não possuam residências próprias e não possuam, também, investimentos em imóveis. Senão, se consubstanciam em enriquecimento ilícito. Moro e Bretas não somente devem parar de receber o auxílio-moradia, como devem devolver aos cofres públicos toda verba dessa natureza recebida indevidamente. O Estado não pode ser fonte de investimentos pessoais. As despesas pessoais (comer, vestir, morar) devem ser pagas com os salários dos servidores públicos. Chega de privilégios!

  5. Esses juizes poderiam começar a espalhar bihetinhos do tipo:
    “Sem esse auxilio eu poderia estar roubando, matando, na droga…”

  6. Inexplicável, ou totalmente explicável por quem esconde processos do paulo preto que teve origem lá na longinqua suiça.
    Nomeação do temer.
    Esta pgr…!!!

  7. Essa raquel dodge (em minúsculas, pois a canalhice e mau caratismo assim o recomendam) é aquela que, além de aceitar a nomeação feita pelo traidor-golpista-usurpador-corrupto profissional, chefe de quadrilha, michel temer, aceitou também encontrar-se com ele, às escurinhas, atrás de moitas. A mesma raquel dodge é a que não deseja investigar a corrupção tucana e que, na esteira de rodrigo janot( também um verme moral, canalha e mau caráter), manteve engavetado o processo contra Paulo Preto e JS-Tarja Preta, que ela e o antecessor fizeram o favor de facultar o acesso por parte da defesa de Paulo “Afrodescendente”. Preciso dizer mais!?

  8. Deixa eles togados fazerem greve para defender privilégios negados a grande massa de brasileiros. Pode começar daí a ruína deles e dará mais argumentos aos adversários da categoria para farra de dinheiro público que atinge em cheio o judiciário.

  9. Impressionante a cara de pau dos concurseiros. Não têm vergonha na cara. Cada vez mais no fundo do abismo q parece não tem fim. Mas são os primeiro contra o bolsa família q chamavam miséria. Acredito piamente q com o discurso da segurança pública máxima contra pobre e preto tomada do bolsonaro, o vampirao tem grande chance na eleicao de 2018 por essa classe media movida pelo ódio. Bando de primitivos, pervertidos.

  10. Pois é, os franceses, os russos e outros povos também tiveram seus nobres sanguessugas. A diferença é que aqui se ascende à nobreza através de suspeitos concursos, não simplesmente por direito de nascença.

  11. Em vez de tirarmos o auxílio dos juízes que tal estender o mesmo montante para todos os trabalhadores, publicos e privados? Incluindo os auxílios educação, paletó e quaisquer outros a que tenham direito, afinal todos somos iguais perante a constituição e temos as mesmas despesas e necessidades.

  12. O bom é velho jeitinho brasileiro! Dodge, moro, bretas, os dois trf4…
    E lembrar que foi o Lula quem na época tinha acabado com o auxílio moradia. Todos esses querem Lula preso por causa da reforma de um triplex que era da OAS e agora da Macife. Canalhas, crápulas, vigaristas.

  13. Dilma Roussef, Carmem Lúcia e Raquel Dodge, três desastres ferroviários, como dizia o Mino Carta.
    Juntas, cada uma com sua contribuição, são responsáveis pela desgraça econômica e social que o país está atravessando. A primeira pela negativa em defender o seu mandato outorgado por mais 54 milhões de brasileiros. Foi chutada do governo e saiu sem nunca se defender nem dar um pio sequer. As outras duas por serem umas golpistas filhas da puta.

    1. ASSINO EMBAIXO,QUANDO DILMA TEVE A CHANCE DE BOTAR PRA QUEBRAR NA ONU,FICOU DE BOCA FECHADA ,POR QUE??UM DIA TERÁ QUE EXPLICAR ISSO E OUTRAS COSITAS MAIS,O ZÊ DA JUSTIÇA ,O LEVY NA ECONOMIA POR EXEMPLO.

  14. RAQUEL DODGE FOI NOMEADA POR UM CRIMINOSO, PORTANTO ELE JÁ NASCEU CASADA COM A CRIMINALIDADE.
    ESPERAR O QUÊ ?

  15. É de um cinismo atroz. “Já que o Estado não me dá um palacete, então quero os dinheiros para tê-lo mesmo assim!”

  16. A leitura do Brito está errada. Ao contrário do que ele pensa, a melhor coisa que pode acontecer para a democracia e para o lula é que o auxílio moradia seja confirmado pelo STF. Vejam, a questão do referido benefício não é legal, afinal ele está previsto em diversas leis orgânicas dos respectivos órgãos, mas moral. (Como podem àqueles que ganham tanto, ganhar mais?)
    O problema é que chegamos neste buraco justamente porque o STF deixou de ser uma corte estritamente legal para fazer leituras morais (vide a prisão em segunda instância, o impedimento da nomeação de lula ao ministério, etc…a lei dizia uma coisa, mas a moral dos juízes outra). Se pautar-se apenas pela lei, sem arroubos morais, o auxílio será concedido. Isso significa também que as outras questões serão vistas somente pela lei…teremos de volta a presunção de inocência e outras previsões legais expressas mitigadas pelo ordenamento moral que se impôs na sociedade….

  17. E eu que pensava que depois do Janot, não poderia acontecer coisa pior?
    dra raquelenta, vossência candidate-se logo
    e direto ao S.T.F : tem todas as condições ”ccc” corporativas, cagonas e cúmplices que hoje se fazem necessárias.

  18. O que me deixa muito triste e decepcionado é saber que o Brasil tem a “justiça” mais cara do mundo e a menos confiável; e que esses funcionários públicos, que são regiamente remunerados, constituindo uma elite de marajás dentro da administração pública do país, não cumprem o que deles se espera, qual seja: o cumprimento honesto de suas funções.Temos presenciado escabrosas e injustificadas perseguições, sem provas, a determinados réus, e excessiva leniência a outros, estes sim, comprovados infratores com excesso de provas.. Fatos inaceitáveis como esses denigrem a reputação dessa privilegiada categoria, mostrando os intoleráveis abusos que cometem ao descuidarem da obrigação de serem honestos em seus julgamentos; além disso, eles registram um pernicioso e escandaloso corporativismo, próprio da perigosa máfia italiana, que faz do cidadão brasileiro o sujeito mais trouxa do mundo, por sustentar esse bando de chupins degenerados, que os explora na manha, isto é, legalmente.
    Pobre país este nosso Brasil!

  19. Em resumo a tese dessa PGR nomeada pelo Vampirão, está de acordo com a filosofia da quadrilha que ele chefia: enfia a mão, que “nóis” é quem manda, e esse povo burro não sabe se defender!

  20. MORALISTAS SEM MORAL. É como pregar moral vestido só com as cuecas. Ou as calcinhas. Pobre país. E me ensinaram que o sistema de castas só existia na Índia. Aqui temos os nossos “intocáveis” ao avesso.

  21. Pensando bem, o que é mesmo que se poderia esperar de alguém que se encontra com bandido na calada da noite?

  22. Dodge em ingles significa esquivar, evitar, etc.
    Dona Raquel está esquivando (driblando) a lei para defender vantagens ilegais.

  23. Viram a noticia que a PGR ” trancou ” o sigilo fiscal, bancario e telefonico do temer. Nao permite acesso da PF. Foi a Bosta la para isso. É só mais uma espertona mamando nas tetas do governo e que conseguiu o cargo por seu notorio saber juridico e reputaçao ilibada. Ah ta. Tem frases que é so para preencher papel mesmo. A constituiçao é o manual de excelente teoria, mas que na pratica ninguem segue. Nepotismo rola solto no brasil e meritocracia é a mais puta lorota que ja contaram, mas a maior das lorotas é dizer que Lula e PT sao comunistas e que os comunistas vao destruir o Brasil, que destruiram a economia. Quando vc comprou seu carro, em que governo ?
    Se o neoliberalismo é tao bom por que metade do povo nao tem emprego ? É culpa do pt, ah tá !

  24. Fernando Brito.
    Peço que me ajude numa questão. Nem que seja orientando a fuçar os dados.
    Temos aqui em Curvelo-MG um meretíssimo que chegou proveniente de BH com uma mão na frente e outra atrás, ainda meninote imberbe. Hoje, pelo que tudo consta, exercendo aapenas atividade de de juiz, ele ostenta um patrimônio de dar inveja a muitos. Essa semana apareceu com um Land Hover que deve custar para mais de R$300.000,00. Com vencimentos de juiz? Mesmo com todos os penduricalhos?
    Dizem a boca miuda que ele é sócio de uma construtora, dentre outros negócios. Outra pergunta: a depeito de ser imorar, isso é permitido pela lei ?
    A esposa também é uma madame que circula com cada carrão….
    Gostaria muito se você pudesse ajudar na busca dessas informações. Tenha certeza que tem coisa grossa por ai.
    Procurei na internet os nomes dos juízes e nada encontrei. Se você conseguir a lista dos juízes eu saberei dizer o nome dele e encontrar mais dados de sociedades e etc.
    Tenha certeza que há histórias boas por trás disso ai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *