Quem tem medo do Lula, tem é medo do povo

Tudo o que dizem de Lula: que ele é corrupto, que é ladrão, que está em seus governos a raiz da crise que o Brasil vive, que existe uma imensa – quase unânime – rejeição a ele e tudo o mais que se trombeteia sobre o ex-presidente é uma arenga vazia, conversa-mole que não resiste a uma pergunta, simples, direta, irrespondível:

-Então, porque é que não deixam Lula se candidatar e, por tudo isso, perder a eleição?

Nas respostas, vocês verão como se abrem as comportas do elitismo, da estupidez e do ódio,  numa onda de lama tóxica de fazer inveja àquela dos rejeitos da Samarco.

“Ah, ele se elege” – sim, porque a maioria sabe disso – “porque o povo é indolente e malandro” (apud General Mourão) “e só quer Bolsa Família”, falarão muitos. Outros, mais sinceros, dirão logo “porque  o povo é burro”, “porque brasileiro não presta”, “porque pobre não sabe votar” e outras pérolas da imbecilidade explícita.

Não sei se este será, mas bem que poderia ser, um dos motes da campanha de Lula – sim, de Lula, porque é ele o candidato, mesmo que não o deixem ser e porque não é democrata e menos ainda de esquerda quem mente ao povão:

“Quem tem medo de Lula, tem medo do povo”.

Porque não é do Lula, o Luís Inácio, homem cordato e negociador, nem do Presidente conciliador que ele foi  que essa gente tem medo.

Afinal, Lula jamais mandou prender um inimigo do povo, não tomou terra dos fazendeiros, não estatizou os bancos, não nacionalizou as multi,  não confiscou patrimônio de ninguém…

Lula não fez mal a nenhum deles, mesmo sabendo que seria extremamente popular mandar em cana alguns desta turma.

Mas este pessoal tem horror e nojo do povo brasileiro.

Não admite que ele vá a um aeroporto, não aceita que seus filhos frequentem a universidade, que não queiram trabalhar, como a mãe, de empregada doméstica e, se tiver de fazê-lo, será como um trabalhador, com direitos e respeito, não como um agregado que come restos de favor.

Gente muito bem posta na vida, que acha que, sim, o filho do pobre tem de frequentar a escola, mas só o suficiente para ler e escrever bilhetes e ler placas de “proibido”.  Como quis o Dr. Roberto Marinho quando disse a Brizola que, em lugar de escolas de Primeiro Mundo, como o Ciep, bastariam umas “escolinhas”.

Gente que não entende que o nosso programa revolucionário se expressa nos versos do Dominguinhos: “usufruir do bem, do bom e do melhor/Seja comum/Pra qualquer um/Seja quem for”.

Pois é por isso que Lula está aí, depois de mais de dois anos de perseguição, depois de julgamentos fajutos, depois de quatro meses de prisão sem que possa falar em sua própria defesa, liderando as pesquisas e impondo a esta gente o dilema do “se prender o bicho vence, se soltar o bicho ganha”.

E ainda vão dizer que o povo brasileiro é burro, que não sabe votar, que se deixa levar pela propaganda?

O protagonista desta campanha não é o Lula, é o povo. Porque o povo é a quem eles odeiam e odeiam Lula porque odeiam o povo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

40 respostas

  1. Esse texto é vitamina na veia ! LULA é tudo isso, e agora com FERNANDO HADDAD de vice, o Brasil todo relembrará “A PÁTRIA EDUCADORA”, pois, em todas a eleições, a direita brasileira corrupta, sempre prometia Educação, e depois de eleitos sempre lutaram para fechar escolas públicas, mas foi um nordestino, torneiro mecânico de São Paulo, com DILMA e FERNANDO HADDAD no Ministério da Educação, quem criaram 18 Universidades Federais, e 214 Institutos Tecnológicos, por todo o território nacional. AGORA É LULA-PRESIDENTE E FERNANDO HADDAD-VICE PARA O BRASIL VOLTAR A SER FELIZ !

  2. Zelita, aproximadamente 45 anos, analfabeta, mora a uns 500 metros de minha casa aqui na roça, sertão norte baiano, nas vésperas da votação do primeiro turno em 2014: “Vou votar na Dilma porque ela e o Lula foram os únicos governos que fizeram alguma coisa por nós”. De fato, na história do Brasil, somente Lula e Dilma olharam para o sertanejo. Epitácio Pessoa olhou para o nordeste sobretudo no que diz respeito ao “combate” à seca.
    Médico ortopedista, abandonou o exercício da profissão por alcoolismo. Latifundiário, rico, meu vizinho já falecido (Vaso ruim quebra sim, senhor): “Não admito que tirem meu dinheiro para dar a esses vagabundos” (beneficiários do bolsa família.)
    Profeta Isaías: “Fostes vós que pusestes fogo à vinha: o despojo tirado aos pobres está nas vossas casas. Que direito tendes de esmagar o meu povo e moer a face dos pobres?” (para os evangélicos que estão pedindo votos para o Inominável)

  3. Texto bárbaro, ótimo! Lula presidente, mesmo que a justiça fajuta implique em um “tertius”, aliás excelente pessoa o Haddad, a estar nas cédulas eletrônicas.

  4. Se Lula fosse 1/100 do que você afirma nós estaríamos saindo da condição de subdesenvolvidos há alguns anos.

    1. Pois saímos do mapa da fome e estávamos rumo à 5a economia do mundo. Se isso não é sair do subdesenvolvimento, eu não sei mais o que é.

    2. Se você tivesse 1/1000 % de atividade cerebral……..não diria tamanha besteira publicamente.

      1. Vcs só agridem , ñ usam argumentos. Contestam como desinformados. Isso é coisa de fã de quem só tem a paixão p guiar

    3. Como se não bastasse tudo, ainda temos que ter paciência com estes indigentes mentais e intelectuais feito você.
      Cara, desculpa mas vai procurar a sua turma!

  5. E por odiar o povo, odeiam todos os líderes populares, e acabam odiando o próprio país. Daí a viralatice desavergonhada, o entreguismo, a vontade de desfilar em qualquer convescote fajuto do hemisfério norte, de gravatinha borboleta.

  6. Isso aí! Falou tudo! Parabéns pelo discernimento. Gostei demais do “se prender o bicho vence, se soltar o bicho ganha”. Isto deixa os golpistas loucos. LULA LIVRE!

  7. Há séculos que é assim: eles tem medo do povo. Os que comem tem medo dos que não comem. Nenhum candidato golpista FDP fala para o povo. Só LULA fala para o povão. LULA LIVRE E CANDIDATO!!

  8. Brito se supera a cada dia! Parabéns cara! Aqui em casa, interior de SP, ninho do tucanato, é todo mundo Lulão!

    A propósito, em Piracicaba, o atual prefeito – tucano Barjas Negri – se elegeu, mesmo sendo ficha suja, condenado pelo TJ-SP por improbidade administrativa e réu em somente 14 processos, com 70% dos votos. Estes mesmos eleitores dizem que Lula é corrupto e, portanto, deve ser inelegível.

  9. Zelita, aproximadamente 45 anos, analfabeta, mora a uns 500 metros de minha casa aqui na roça, sertão norte baiano, nas vésperas da votação do primeiro turno em 2014: “Vou votar na Dilma porque ela e o Lula foram os únicos governos que fizeram alguma coisa por nós”. De fato, na história do Brasil, somente Lula e Dilma olharam para o sertanejo. Epitácio Pessoa olhou para o nordeste sobretudo no que diz respeito ao “combate” à seca.
    Médico ortopedista, abandonou o exercício da profissão por alcoolismo. Latifundiário, rico, meu vizinho já falecido (Vaso ruim quebra sim, senhor): “Não admito que tirem meu dinheiro para dar a esses vagabundos” (beneficiários do bolsa família.)
    Profeta Isaías: “Fostes vós que pusestes fogo à vinha: o despojo tirado aos pobres está nas vossas casas. Que direito tendes de esmagar o meu povo e moer a face dos pobres?” (para os evangélicos que estão pedindo votos para o Inominável)

  10. Texto bárbaro, ótimo! Lula presidente, mesmo que a justiça fajuta implique em um “tertius”, aliás excelente pessoa o Haddad, a estar nas cédulas eletrônicas.

  11. M a r a v i l h o s o !!!! Disse totalmente a verdade !!! Fato !!!! Odeiam o povo, me lembram um ditador general, que dizia preferir o cheiro dos cavalos do que o cheiro do povo….um tal de figueir….. O pior, é que tem muita gente que pensa que naqueles tempos era melhor…. É 13 !!!!
    É LULÃO !!!! É HADADE !!!! É MANÚ !!!!
    Somos nós… Para Todos os brasileiros!!!

  12. A música é linda, a frase é forte, é de letra de Gilberto Gil, pois dominguinhos era coxinha de doer. Embora nascido em Garanhuns, mesma cidade de Lula, sempre fez campanha contra ele.

  13. Só o exemplo do cantor/compositor que soa estranho. Afinal, Dominguinhos sempre esteve em revoadas tucanas.

  14. De nada adianta a Band não convidar o Lula para seu debate. O debate da Band só tem dois caminhos: Ou vai girar em torno do Lula e do PT, ou vai tentar fazer de conta que não existe Lula. Não é covardia falar mal de quem não está presente para se defender? O povo sabe. Seja como for, a ausência de Lula será neste debate a mais eloquente presença de todas. Lula estará lá mesmo sem estar fisicamente, pairando no meio dos debatedores, e muito mais presente do que qualquer um que de fato lá esteja. Quanto mais a direitona espreme os miolos, mais faz bobagem e mais faz o Lula crescer.

    1. Provavelmente vai ser proibido falar do Lula no debate… Vamos ver se alguem tem peito para citá-lo…

      1. Isso é o pior… proibido por quem? Pelo judiciário? Pela emissora de TV? Vergonhoso será se os candidatos acatarem essa “proibição” sem qualquer base legal!

  15. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando:

    Excelente texto. “Quem tem medo de Lula, tem medo do povo”. Porque Lula é o povo e o povo é Lula. Não consigo compreender a mentalidade de alguém que diz não gostar de Lula, que até expressa um ódio artificial plantado para fazer o contraponto só pelo contraponto à imagem aglutinadora do Lula supõe-se em função de interesses vis, escusos… Porque como é que não se pode gostar de alguém que no mínimo tirou 36 milhões da pobreza extrema e tirou o Brasil do mapa da fome no mundo segundo a ONU ? Que melhorou a vida para gregos e troianos, ricos e pobres ? É muita ignomínia junta na direita brasileira, a pior do mundo inteiro. Deveriam todos é adorarem esse “cara” que distribuiu renda para todo mundo no Brasil, coisa nunca dantes ao menos tentada nos governos anteriores (senão antes de 64 e com Jango e ainda antes com Getúlio, ao optarem pelo trabalhismo). Fico fulo quando encontro alguém dizendo asneiras sem considerar todo o imenso bem que os governos progressistas tentaram e conseguiram para o Brasil antes do Golpe de 2016, porque denota logo para mim ser uma pessoa egoísta, sem valores humanos, desonesta e de caráter miserável: como é que alguém pode querer o bem para si e não querer o bem para o(s)/a(s) outro(s)/a(s) ? É o suprassumo do egoísmo, da perfídia, do mal. E queremos e lutamos pelo bem de todos/todas.

    .:.
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM,
    tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    :: ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    ::

  16. Chegou a hora do povo mostrar a essa elite retrógrada que além de saber votar, sabe a força que tem…vamos tomar as ruas e exigir #LULALIVRE

    1. Alguém precisaria explicar pros lulistas q o povo não está nem aí pra prisão do Lula…

      Não é um show na Lapa com 5 mil pessoas q define “povo”!

  17. Eu nem acho Lula esse cara indispensável, acredito que outro presidente pode fazer bem feito, talvez até melhor, mas sem duvida que Lula encarna o povo como nenhum outro, isso é verdade absoluta… e concordo plenamente que o medo de Lula é o medo do povo como diz o texto… Brito, parabéns, esse foi um dos textos mais precisos que li nos ultimos tempos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *