Quem pressiona Cármen Lúcia?

carmemcala

Desconhecia-se, até agora, a natureza imperial do cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal.

Ficamos sabendo, agora, que a Ministra Cármen Lúcia é Sua Majestade e, por direito divino, coloca em votação no STF apenas aquilo que quer e não aquilo que a legislação e as regras do tribunal determinam que seja decidido pelo colegiado ou o que seus pares consideram urgente e relevante.

O habeas corpus, por definição, é o remédio mais agudo e desesperado de qualquer cidadão que esteja sofrendo ou se ache na iminência de sofrer uma violência a seu ver descabida. É a garantia do preceito constitucional da razoável duração do processo, leia-se que a demora em tomar decisões crie lesões sem reparação possível.  Por isso, qualquer estudante de Direito sabe, é algo a ser decidido com a máxima urgência.

Lula o pediu e o relator do caso, Luiz Edson Fachin o remeteu há mais de um mês para que o plenário da casa o decidisse. e e o fez alegando que deveria ir ao colegiado mais amplo o caso porque era o correto “quando, em razão da relevância da questão jurídica ou da necessidade de prevenir divergência entre as Turmas, convier pronunciamento do Plenário”.

Amanhã se completa um mês que o próprio Fachin declarou pronto o caso para exame em plenário, isto é, com seu relatório e voto terminados.

Até a pétrea estátua de Themis que se senta à frente do STF sabe que Fachin escolheu a votação em plenário poque sabia haver maioria favorável ao pedido na Segunda Turma, o que seria o caminho natural, Mas achar que pode vingar a ideia de que foi um jogo de cartas marcadas com Cármen Lúcia, na base do “eu mando para o plenário e aí você senta em cima do processo” é admitir que dois ministros do Supremo possam comportar-se como moleques e canalhas togados.

É ridículo que a ministra bravateie que “não cede a pressões”. Pressão para quê, senão cumprir o seu dever de pautar os processos aptos a serem julgados e que, neste  caso, podem conduzir à prisão abusiva de um ex-Presidente da República? Ora, se não houvesse urgência não seria um habeas corpus!

Não, a pequena figura da Ministra, que apequena o STF quando o impede de cumprir o dever de votar – para aceitar ou para rejeitar a prisão – e o reduz à covardia do silêncio está, sim, cedendo a pressão dos que querem fazer da prisão um fato consumado e exibido nos jornais e tevês, produzindo efeitos, para daí a duas semanas ou um mês dizer: “ah, é, desculpe, o habeas corpus é procedente e podem deixar ele em liberdade até que seu recurso seja julgado.

Cede covardemente à pressão midiática, como cedeu à pressão de  Michel Temer, recebendo-o fora de horas, em sua casa, para uma conversa que até as batatas das fossas sabem não ter sido sobre a intervenção federal no Rio ou as batidas policiais na Vila Kennedy.

O que espanta é que dez outros homens e mulheres que vestem a mesma toga aceitem ser joguetes nas mãos da “tia Cármen”,  merecendo – se o fizerem – o mesmo julgamento moral que recebe sua presidente, que mostra que era mentira a sua frase de que “cala a boca já morreu”.

O cala boca está vivo e a boca que Cármen diz que vai calar é a do próprio Supremo.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

65 respostas

  1. Vejam só, como uma pessoa dessas chega a um cargo tão importante, não ceder à pressão seria justamente fazer o contrário do que pede o elo mais forte da corrente, no caso, essa pessoas está satisfazendo a vontade do mais forte em detrimento da parte mais lesada, isso tem outro nome: covardia.

    1. Naldo ela chegou porque foi orientada e doutrinada para tal, ela teve seus estudos na Opus Dei, a mesma que Moro frequentou dos 14 aos 26 anos, a Dei é um braço católico da maçonaria que treina e estuda jovens para assumir cargos públicos no alto escalão das instituições brasileiras para servir a estrema direita e ferrar, mas ferrar mesmo o povão gado.

  2. Deram asa a cobra, olha o resultado! Uma indecência jurídica sem precedentes essa praticada pela presidente da Suprema Corte para agradar o andar de cima e, principalmente, para manter os privilégios dessa casta que se considera “superior”, mas que tem demonstrado comportamento absolutamente rasteiro, agravado no segundo governo Dilma com o Impeachment.

  3. Golpistas como MT e CL, e, por extensão, todo o “çupremo” já não se importam mais com as aparências no afã de cumprir as ordens superiores das cúpulas golpistas, a nacional (representada pela Globo) e a internacional (Deptº de Estado dos EUA). Simplesmente ligaram o FODA-SE!

  4. A imoralidade no comportamento da carminha Lucifer (como alguém a apelidou ) é revoltante.
    Cumpre-se o velho ditado “nunca dê poder a um idiota” agravado neste caso pela imoralidade e covardia desta “senhora”.
    O cesto do lixo da história lhe aguarda Bento Carneiro ,já vai tarde.

    1. Deveriam retirar a foto dela do painel de ex-presidentes do stf….essa carminha envergonha o tribunalzinho….

  5. Mais uma vez se comprova de que lado estão certas “instituições”.
    oab,cnbb,ffaa( minúscula conforme seu comportamento) ,após este duro aprendizado ,haverá algum IMBECIL que ainda acredite nestas LACRAS??????? )

  6. O acontecimento deve ser analisado da seguinte forma:
    Em Brasília é um outro Brasil. Pessoas do legislativo, do executivo e do judiciário compartilham da mesma igreja, da mesma academia de ginástica, vão as mesmas festas e churrascos nos finais de semana, seus filhos se namoram, vão aos mesmos aniversários, etc., etc., etc. Imagine o que rola nestes aniversários ? Essa promiscuidade é normal para eles, independente de serem presidente do STF do executivo. Por isso este ar de normalidade de Carmen Lúcia e Temer, o golpista – isso não me surpreende.
    Se a esquerda chegar ao poder novamente precisa deixar de ser tão republicana e realizar várias mudanças em nossas institucionais, pois a nossa justiça está cada vez mais política e à serviço da direita.

    1. Vampirão e Benta Carneira Vampira, estão formando uma parceria das boas, na Transilvânia brasiliense.

    2. Francisco, a esquerda não tem que ser minimamente republicana porque não se faz conciliação com a direita. As pessoas que não aprendem com a prática e ficam repetindo sempre as mesmas fórmulas e sempre obtendo resultados errados são, segundo a definição de Einstein, idiotas. Ouço dizer que os golpistas e as instituições estão desnorteadas e no clima de barata voa. Nada disso. As instituições estão funcionando perfeitamente, de maneira azeitada buscando e tendo grande sucesso nos propósitos estabelecidos pelo golpe. O nervosismo e desorientação é nosso. Falta um afastamento estratégico das esquerdas para olhar a conjuntura de um ângulo que permita uma visão mais clara, sem o que não há possibilidade de tomar nenhuma atitude que não seja um jeitinho e um acordo tão ao gosto do Lula e do pt, que deu nisto que estamos sofrendo.

      1. Sem compreendermos o problema em sua origem e totalidade, ficaremos gastando a energia de um boi para mover apenas um tijolo. Se podemos refletir, então vamos sentar em uma cadeira de balanço e pensar longamente sobre isso: Como foi que o Império trabalhou a cabeça de tantos juízes e procuradores, sem falar nos policiais, e sem falar nos prêmios midiáticos e no dinheiro extra que possam ganhar, e isso tudo aconteceu não só no Brasil, mas em todo o vasto território do Império. O Império é muito paciente e age com planejamento a longo prazo. Deixou o Brasil engordar com Lula para depois ter um peru gordo com farofa, como diz o Delfim Neto, para seu lauto jantar, durante o qual vai jogando alguns ossos para a elite local que espera caninamente embaixo da mesa. Certos juízes, até parece que os agentes imperiais acompanharam sua vida desde o início do curso secundário, e os encaminharam em suas carreiras desde os concursos que fizeram, facilitando aqui e ali para que pulassem obstáculos. Estas crias imperiais não têm seus juramentos profissionais como sendo os parâmetros de suas vidas e de suas atuações. O Império tem uma norma: Se você luta apenas pelo seu próprio prazer e pelo seu próprio interesse, e para isso está disposto a passar por cima de todo e qualquer “princípio” e toda e qualquer “virtude”, então você é um filho dileto do Império. Nem o amor à sua própria terra é sequer um milésimo do amor e da lealdade que as crias imperiais têm ao Império. Suas atuações não se balizam pelas instituições do país onde nasceram, mas sim pelos interesses do Império. Não sabem pensar de outra forma. E livre pensar é só pensar, já dizia o Millôr.

    3. Dona Bento Carneiro e Facão se comportam como dupla de zagueiros de times amadores conhecidos como dupla Garfo e Faca. Um segura e outro vem por trás cortando.

  7. Ora!
    Depois de, arbitrariamente, afastarem a Dilma, eleita pelo povo;
    depois de condenações baseadas em convicções;

    tudo é possível!

    Temos a descrita classe especializada cumprindo o seu papel!

    Temos um povo facilmente manipulável, indiferente. Temos o grande rebanho descrito pelo Noam Chomsky!

    Precisamos disso: https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/536024086555004

    Bem,

    foi pensando na luta pela educação e ver a indiferença, quase geral, que elaborei essa proposta que começou lá, quando, no Site Sonháticos do grupo da Marina, apareceram várias propostas para a fundação de um partido que não se orientasse no “poder só pelo poder”. Os dirigentes do Site contestaram que não era o momento, nem havia interesse, para a criação de um partido.

    Contudo, não tardou e eles criaram, internamente, toda uma estrutura para a criação do partido que negavam.

    Pior! Contestaram, quando solicitei que se elaborasse um programa para a educação, basicamente o mesmo que atualmente (mais detalhado) proponho. Diziam que os 5% do PIB eram mais que suficientes e que só dependia de uma boa gestão.

    A proposta não era de um partido único. Propus um partido para lutar por um projeto para a educação (no programa!) como o proposto, sem tergiversações.

    Costumo conversar, na cidade e no campo, com pessoas dos mais diversos níveis culturais. Sinto que a maioria aceita a educação como prioridade.

    Ao conversar com pessoas que trazem suas verduras e frutas para vendê-las, nas feiras das pequenas cidades, pergunto o que é mais importante para elas.

    Que o governo invista mais na saúde ou na educação?

    Todos respondem: Na saúde!

    Começo, resumidamente, a explicar a educação desse meu projeto.

    Para minha surpresa, recebo esse esclarecimento:

    Bem, se é assim, então, sou por essa educação. Mas, complementam que os políticos não querem isso!

  8. A “suprema” anciã, já cumprindo os passos finais da sua vida, poderia, já na reta de chegada, não se deixar acanalhar. Lamentável!!!!!!!

  9. Isso é o GOLPE com supremo e tudo. A ditadura já foi instalada e segue sua pauta. Anormal é a esquerda ficar esperando que a constituição seja respeitada, pois já foi tbm rasgada. Gente, José Dirceu, Vaccari etc., depois Dilma destituída e totalmente INOCENTE. É óbvio ululante que Carmen LUCIFER segue o ritmo do golpe junto com todos os outros togados. TODOS atolados e atores ativos do GOLPE/Ditadura. Salve Lula que sabe melhor do que ninguém e prepara sua caravana. A luta tem que estar do seu lado.

  10. Causa espanto e angústia aos cidadãos e cidadãs que temos certeza de que o processo de Lula é um jogo de cartas marcadas. Sra presidente do STF, como será que dorme a senhora sabendo que o maior líder político do país vai para a prisão sem nenhuma prova material em seu processo? Não gostaria nem de pensar o que pode ocorrer com um cidadão comum. Muite triste ter de suportar tanta injustiça.

  11. Fernando, como que Lula e Dilma foram tão incompetentes para escolher ministros do STF????
    Toffoli, Fux, Rosa Weber, Carmen Lucia, Joaquim Barbosa, Fachin…………PQP……….foi uma safra medíocre………..
    como conseguiram ser tão ruins nestas escolhas??????

    1. Flávio Barbosa , concordo inteiramente . Não é possível que LULA e DILMA não tenham aprendido com HUGO CHAVES. veja quem HUGO CHAVES escolhia pra seus pares , só gente de sua inteira confiança , q

  12. O STF ESTÁ DESAFIADO A RESPONDER AO POVO O QUE ORA COLOCAMOS:
    O ‘FUMUS BONI IURIS’, A ‘FUMAÇA DO BOM DIREITO’, OBRIGA A MEDIDAS SUSPENSIVAS.
    E O ‘FOETOR MALAE IUSTITIA’, O FEDOR DA MÁ JUSTIÇA’, QUE JÁ ESTÁ RESCENDENDO POR TODO O PAÍS E ATÉ PELO MUNDO, NÃO OBRIGA O STF A MUITO MAIS?
    RESPONDA, S_ T _F, ENQUANTO HÁ TEMPO.

  13. O ’FUMUS BONI IURIS’, A ‘FUMAÇA DO BOM DIREITO’, E O ‘FAETOR MALAE IUSTITIA’, O ’FEDOR DA MÁ JUSTIÇA’, OBRIGAM A MEDIDAS SUSPENSIVAS DO STF, SOB PENA DO QUE JÁ ESTÁ ACONTECENDO, A AUTODESTRUIÇÃO E A EMBOCARDIA DE TODA A SOCIEDADE BRASILEIRA.

  14. A Globo reescreveu aquela historinha infantil do Walt Disney onde a Maga Patalógika era uma Bruxa Má e o Tio Patinhas um quac-lionário honesto, e pelas mãos do Mervaldão e dos sem nomes Marinheiros , a Maga virou Branca de Neve e o Tio Patinhas , o coitadinho do Banqueiro do Ataúde sendo roubado pelos nojentos e fedidos brasileiros pobres e esses sim , Patrocinadores de Golpes de Estado e achaque à sua Nova Constituição Imposta e à ser Cumprida pela dupla Moro-Gnoll ( terno Armani via Api-CIA- Minha casa minha Vida-meu Auxílio Moradia ) de certa Republiqueta de Pinhões

      1. Faz mais ou menos um ano que eu digo isso, eles querem prender o Lula e matá-lo de morte natural lá dentro. Sabem que não podem arriscar.

        1. “A direita fascista teme os vivos, e não os mortos!” Por Cristiano Scarpelli – em ‘Corra, Lula, corra!’

          1. Não podemos deixar de pensar em todas estas possibilidades, mas sem paranoia. Uma forma de matá-lo seria espalhar que querem matá-lo envenenado na prisão. Aí ele passaria a não se alimentar, ficaria desconfiado e começaria a não dormir direito, ficaria fraco e vulnerável, seria examinado pelo Doutor Mengele Júnior para saber quando estaria receptivo, e então jogariam uma bactéria importada nele, e ele morreria de doença “natural”.

  15. KKKKKK!!!!! Esta cada vez mais caindo a máscara dessa juíza como capacho da Globo. Que vergonha!!!!!!!

  16. Considerando que foi o Lula quem deu a essa senhora a privilegiada posição que hoje desfruta, dando-lhe inclusive o poder de sacaneá-lo, definir sua atitude em relação ao seu “amigo e protetor”, num linguajar bem popular, é dizer: “Ela está defecando no prato que come.”; o que, numa tradução também popular significa “cagar na sabedoria”!
    Deixa disso, dona Carminha; puxar o saco dos poderosos da Rede Globo simplesmente para aparecer, não é ato decente, que coadune com sua atual posição que, como a vida, é transitória.
    Tenha um pouco de brio: não precisa ser agradecida ao Lula, não; basta ser honesta e cumprir com decência sua obrigação!

  17. Tudo está se tornando insuportável, o PT deveria convocar a imprensa internacional e esclarecer que o Supremo e a Justiça estão envolvidos em um golpe patrocinado por um país estrangeiros. Deve pedir a atenção mundial pois estamos sob ocupação e que o objetivo final será subjugar toda a América Latina. Demonstrar de forma cabal que o processo contra o Lula é uma Farsa, que é um processo esdruxulo apoiado por uma imprensa aliadas a gangue que assalta o país

  18. Manifestação em frente a sede da oab.
    Acampamento em frente ao apartamento do Lula.
    Tá demorando

  19. Quem pressiona Cárme Lúcia, o grupo ”Globo”, os ”Frias”, os ”Mesquitas”, os ”Civitas”, os ”Saad ” é ostros pequenos satélites.

  20. “… para daí a duas semanas ou um mês dizer: “ah, é, desculpe, o habeas corpus é procedente e podem deixar ele em liberdade até que seu recurso seja julgado.”
    Prezado, egrégio e intimorato jornalista Fernado Brito, das duas, uma:
    1- o inocente, honrado e eterno presidente Lula “será suicidado” numa masmorra qualquer do protofascista ‘mor(T)o’!
    2- o presidente Lula tornar-se-á (sic) um preso político incomunicável, nem mesmo os advogados de defesa poderão fazer manifestações públicas acerca das condições físicas do presidente Lula, as condições de humor e estado de espírito, os pensamentos do preso perpétuo!
    Gigantesco cinturão humano no entorno da residência do presidente Lula JÁ!

  21. Eu não me canso de repetir, porque é preciso repetir SEMPRE!! Onde estavam com as cabeças quando Lula e Dilma indicaram esses juizes para as vagas no STF???? Meu Deus do céu! Que diabo de “republicanismo” foi aquele que conduziu à essas “aberrações”. Não é da natureza da escolha dos juizes que vão ocupar vagas numa suprema corte, quando, como no caso do Brasil, QUE COPIOU A CONSTITUIÇÃO AMERICANA NESSE ASPECTO, é o presidente que escolhe, que ele faça a escolha baseado não apenas no saber jurídico MAS TAMBÉM NAS POSIÇÕES POLÍTICAS do (ou da) possível indicado? A intenção da Constituição Americana nesse caso é clara: além de saber juridico, o juiz, escolhido também politicamente pelo presidente da hora, ficará na vaga até se aposentar ou morrer e, por isso mesmo, TERÁ INDEPENDÊNCIA em relação aos próximos presidentes que podem ou não ser da mesma cor política daquele ex-presidente que o indicou. Isso posto, esse princípio foi praticamente copiado na Constituição Brasileira. ENTÃO PORQUE CARGAS D’ÁGUA LULA E DILMA NÃO AGIRAM ASSIM E ESCOLHERAM ISSO QUE ESTÁ AÍ??? Sério, às vezes acho que tanto Lula quanto Dilma merecem passar pelo que estão passando! Aí alguém me dirá: “mas como é que eles iam adivinhar? Acaso esses indicados tinham escrito nas suas testas o que viriam a ser?” Aí eu respondo: MAS SERÁ QUE FHC TINHA BOLA DE CRISTAL AO INDICAR GILMAR MENDES, a meu ver, a escolha mais acertada já feita por um presidente para uma vaga no STF????? E ME DIGAM QUE FHC NÃO ACERTOU!!!! Tem alguém do PSDB preso ou correndo esse risco?????

  22. O judiciário tem que cair, e a mídia golpista junto. Mas dessa vez, não vai ter anistia que lhes colem a cabeça ao corpo nem muito menos que lhes restitua o patrimônio.

  23. O pensamento deve ser assim:
    Eu decreto intervencao;
    Tu escolhes a pauta da camara;
    Ela escolhe a pauta do supremo;
    Nós nos fodemos;
    Vós escrevem lamúrios; e
    Eles enriquecem.

  24. “…admitir que dois ministros do Supremo possam comportar-se como moleques e canalhas togados”
    Mas, meu caro jornalista, o que temos visto de uns tempos para cá não são vários – e não apenas dois – ministros do STF comportando-se como moleques? E na história desse tribunal, isto por acaso é novidade?
    Estou sempre a repetir: Lula deve deixar o país enquanto pode para continuar ajudando o país e o mundo. Herois de cemitério já temos muitos

  25. A Cármen (IN)(Lúcida do STFede somente se curva às pressões da CIA [ah estes dossiês elaborados pelo Serviço de Inteligência dos EUA!], da Globo Organizações MafioCriminosas &$ do mega escândalo FIFAgate, do GÂNGSTER &$ “primocida” DEMoTucano ‘Mineirinho’ “o mais delatado”, do infame mega corrupto “romero *esta porra com o ‘çupremo’ e tudo dentro ‘Jucá(i)'” &$ do vampirão nazigolpista &$ mega corrupto mimiSHELL!
    *’esta porra’ é a ‘Lava Jato’, segundo o criminoso vulgar “romero *esta porra com o ‘çupremo’ e tudo dentro ‘Jucá(i)'”
    Portanto, esqueçamos “a suprema bruxa sanguinária do STFede”!
    Em sendo assim, as defesas jurídica e política do inocente, honrado e eterno presidente Lula devem pressionar legitimamente os ministros Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandovski no sentido de que um dos destes dois “supremos” coloque em mesa o julgamento da prisão após condenação em segunda instância!
    Em respeito à Constituição!
    E JÁ!
    Antes que o presidente Lula “seja suicidado” em uma masmorra qualquer do sórdido protofascista juizeco de piso de quinta ‘mor(T)o’!

    1. … E depois de “suicidarem” o inocente, honrado e eterno presidente Lula, os vagabundos e canalhas nazigolpistas irão prender a legítima, ilibada e intrépida presidenta Dilma Vana Rousseff, ‘A Magnífica’, eita ‘Coração Valente’, sô!

  26. Em Porto Alegre / RS, na rua Olavo Bilac, tem a famosa casa da Tia Carmen ( ou, na língua dos manifestoches : Carmen’s Club ).
    Qualquer semelhança. …

  27. Brito, sei que foge um pouco ao tema mas…, não acha estranho que a “Carminha” tenha se reunido meio que na surdina com “Nosferatu” e, logo depois o Ministro Marun tenha cogitado de pedir o impeachment do Barroso? Me pareceu que o “Nosferatu” foi sondar com a “Carminha” qual seria a reação do STF, caso o pedido de impeachment do Barroso fosse proposto.

  28. Bastam dois deles serem mortos, tipo gilmar e carmen, que eles começam rapidinho a agir como membros de um stf de verdade…

  29. Carmen Lúcia é retrato da omissão forçada por interesses escusos aos procedimentos justos e democráticos. É uma senhora velhota sem predicados intelectuais que a possam definir como jurista, está com um pé na folgada aposentadoria e pretende sair ilesa do saco de gatos esfomeados onde entrou por falta de personalidade. Resumindo: É mais um estorvo à normalidade democrática!

  30. Carmem Lucia é da Opus Dei, Moro foi doutrinado lá os 14 anos até os 26, isso sugere algo?
    Opus Dei, organização maconica católica de estrema direita que odeia, mas odeia pobre com todas as forças. (Pobre retirante nordestino eles querem matar)

  31. Carmen Lúcifer dança com o diabo. É o diabo não veste togas…Joga gasolina na fogueira, atiçando ódios e preconceitos. Tia Lúcifer brinca com a História. É a História é mãe severa, “que atropela indiferente todo aquele que a negue”.

  32. Caro Fernando Brito: com franqueza, não vi e não vejo nada que possa justificar a censura do comentário que tentei publicar ontem nesta página de seu blog. Mas tudo bem: “o coração tem razões que a própria razão desconhece”, disse o poeta popular; por isso fico na minha.

  33. Pressionada ? Despreparada ? , mal intencionada? , cooptada ? . Midiotizada ? . politizada ? . Não ela foi premiada em 2017 com o premio ” FAZ A DIFERENÇA 2017″ , do grupo globo . Pelo segundo ano seguido um juíz leva , anteriormente foi o Moro .
    Com certeza ocorreu pressão popular , bem popular da da globo , da folha , do estadão , da veja , da época , do mercado , dos americanos , do MP , etc . Bem popular mesmo. Imagine a pressão se fosse 54 milhões de votos , ela tiraria da gaveta o processo de destituição da Dilma .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *