Quem pariu Jair que o embale

Os Estados Unidos são um país paranoico. Olharam o mapa, compararam as populações, os índices de desenvolvimento e concluíam que o Brasil é uma ameaça em gestação.

Agem pragmaticamente de acordo com essa convicção.

Os generais que puseram Bolsonaro onde está — ou permitiram que ele chegasse lá — são militares da linha dura, os anti-Geisel, treinados pelos americanos e a eles leais.

Praticam o entreguismo militante.

Um dos desvios a que foram levados por essa lealdade é expandir o conceito de “comunismo” para incluir o trabalhismo brasileiro (na verdade, a barreira que conteve a expansão do Partido Comunista) e o identitarismo de confronto sustentado pelas ongs da globalização, que intenta politizar temas culturais em campanhas supostamente revolucionárias.
Aceitaram a destruição da legalidade jurídica, da base industrial e da diplomacia independente.

Só que não basta: os Estados Unidos não admitem mais que o Brasil sequer exista. Vão acabar com ele: Olavo e os filhos do Bolsonaro são peões no jogo.

Os generais descobrem agora que é difícil embalar a criança que pariram.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

32 respostas

    1. Os únicos que podem se phoder aqui somos nós e sempre nós.
      Os “milico” de alta patente, os “federal” e os “juizeco” estão forrados, com soldos e aposentadorias asseguradas além de outros negócinhos por ai fora. A turma da bufunfa e a tucanagem de alta plumagem, nem é preciso dizer, têm seu rico dinheirinho (isto é, o meu, o seu e o nosso) bem protegido dentro e fora do Brasil, eles como uma casta superior e intocável. O Alto e baixo clero do Congresso, das Assembléias e Câmaras desse Brasilzão também não têm do que reclamar. O único risco que correm é brigar entre eles pelo resto do botim e das cadeiras.
      Eles entram com o pé e até aqui nós entramos só com a ….

      1. Uma hora a fodeção chegará neles também.
        Eu começo a pensar que para o brasileiro deixar de ser burro tem de foder tudo mesmo.
        Tipo, não sobrar pedra sobre pedra. Em todos os setores e classes sociais.

    2. Brilhante! Eles nunca se preocuparam em conhecer o velho Getúlio. Se o tivessem feito a história seria outra, com menos gringos e mais feliz.

  1. Os generais sempre souberam quem era Bolsonaro. A surpresa foram os filhos, que para o Bozo, mandam mais que generais.

  2. Tudo nesse país está piorando de forma assustadora.
    Gostaria de poder hibernar para não ver o que vai acontecer.

  3. Excelente! Foi direto ao ponto: destruição via guerra híbrida, ainda com uma boa parte do país batendo palmas.

  4. Gaisel foi um dos maiores entreguistas . É porque eles querem sempre mais , e o Brasil tem muito a dá .

    1. Geisel acabou com a morte de opositores. Quando oficiais da Linha Dura lhe trouxeram uma lista de marcados para morrer, procurando testar sua fidelidade à Linha Dura, ele disse que só aceitaria aquela lista se cada sentença de morte fosse assinada pelo comandante da região onde se daria a execução. Isto acabou com os assassinatos. Geisel era adversário feroz da Linha-Dura e tinha muita vergonha pelo país não ser democrático, por isso fez a abertura política. No momento em que ele a anunciou, só esquerdistas muito perspicazes, tipo Glauber Rocha, entenderam que a ditadura estava próxima do fim. Geisel era desenvolvimentista e independentista, jamais entregou sequer um alfinete aos Estados Unidos. Por isso foi o primeiro a reconhecer a independência de Angola embora ela fosse socialista, e por isso deu o sinal verde para o Almirante Othon começar seu fantástico projeto de enriquecimento de urânio totalmente brasileiro. O Almirante ainda sofre perseguição severa por isso, vinda dos agentes americanos da Lava Jato. Exatamente por suas posições nacionalistas, Geisel foi e ainda é chamado de comunista pelos integrantes da linha-dura. Vamos deixar de lado nosso ódio generalizado, senão não entenderemos nada da História.

      1. Para de ler o Elio Gaspari e começa a ler os documentos dos próprios EUA. Geisel centralizou as execuções nele e no Figueiredo. Não porque fosse contra execuções, mas porque já estava ficando difícil, interna e externamente, essa coisa de delegados Fleurys e coronéis Ulstra matando quem lhes desse na telha, só pra satisfazer sua psicopatia. Geisel foi um assassino, só que muito mais racional do que os sujeitos que mencionei. Como bom alemão, impôs método à loucura que grassava nos porões. Loucos sim, mas com método, por favor.

    1. Lula? esse foi o melhor PRESIDENTE,mas infelizmente o nosso período de ouro passou, agora acredito eu nem Lula da jeito nessa ZONA que virou isso, quando LULA pegou aquele BRASIL falido de FHC, Lula era NOVIDADE, até alguns direitistas votaram nele, agora é só DESCONSTRUÇÃO dessa mídia maldita e parte do judiciário.

  5. Fernando sei que esse texto é uma busca da conciliação,mas General fazem politica a vida toda ,fardado e armado que tomem vergonha

  6. Essa destruição vem sendo debatida por inúmeros correspondentes, professores, intelectuais, militantes, jornalistas….faz tempo. Mesmo antes das desgraçadas jornadas de junho.

    Todos os pontos foram explicitados , tanto para Lula , quanto para Dilma, inclusive por importantes atores globais. Nada foi feito.

    O plano segue a todo vapor, apostam no esgarçamento total e a dilaceração de quaisquer bases de convívio, culminando numa guerra civil e na secessão.

    Como os yankees não mais possuem o poder global que imaginam, partes do que foi o brasil podem se converter em áreas de influência de uma Europa a cada dia mais ressabiada com os EEUU, além dos players globais Russia e China, que vão brigar por um naco também.

    Concluindo….pode ficar pior para os EEUU apostar na destruição do brasil.

    Já para os brasileiros, qualquer cenário é tenebroso, choro e ranger de dentes. Pena para alguns , mas a maioria bem merece a escravidão.

  7. Mas vamos concordar que tudo começa com o Sr Obama e dona Hilary Clinton, autores da derrocada da democracia na América latina, financiando golpes, estimulando com seus parceiros da mídia nativa passeatas que criticavam os governos que lhe davam condições de vida melhores. Exemplo o brasileiro que lutou pela queda de um partido que melhorou sua vida, que deu oportunidades para seus filhos terem uma condição futura melhor.

  8. Os Estados Unidos entendem e praticam muito bem o jogo estratégico em todo o mundo. Vejamos o que acontece na região do mar do Sul da China. Vejamos o que acontece com a Venezuela porque tem petróleo (quem se preocupa com o Haiti, que é pobre em todos os sentidos?). Os Estados Unidos se preocupam com o Brasil porque conhecem o nosso potencial estratégico (somos grande e temos recursos naturais, incluindo a Amazônia). Já o governo e os militares brasileiros são míopes (ou medrosos), por isso se alinham aos interesses americanos em detrimento dos interesses nacionais. Assim os americanos agradecem porque tudo ficou muito fácil.

  9. Realmente quem pariu que o embale, ai se incluem TODOS os que votaram no eleito. TODOS são culpados pelas lambanças e não tem mimimi de desculpa. Certamente uns são mas responsáveis do que outros pois têm nível intelectual e de formação acadêmica que não deveria nunca permitir o que aconteceu na eleição ( são os tuiteiros das classes alta e média, de nível superior das mais diversas profissões, tucanos hoje arrependidos,…); os que foram influenciados por pseudo pastores das igrejas neo pentecostais têm uma carga menor de culpa por terem sido manipulados. Ninguém pode alegar que foi surpreendido e hoje se arrepende; o eleito passou 30 anos falando o que pensa e reafirmou tudo em campanha, nisso ele foi coerente e até sincero. Quem votou nele não levou enganado. Sem esquecer a mídia mais falsa da face da terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *