Quem governa o Brasil?

pf

O Brasil, neste momento, é movido pelo que resolvem delegados de Polícia Federal, funcionários moralmente corruptos da Receita Federal (corruptos, porque deixam de lado suas obrigações funcionais para obterem vantagens políticas), promotores sequiosos de promoção e um juiz de olhar vítreo.

Todos os dias, são eles que municiam a força de bombardeiros da mídia com cargas explosivas, bombas destinadas a fazer barulho e manter o país sob paralisia, imobilizando ainda mais o já pouco ativo governo Dilma e tentando arrancar o que puderem da figura simbólica de Lula.

Não sejamos injustos com a turma do PSDB e do DEM, que serve apenas de confeitos ao bolo golpista: funcionam hoje mais como um elegante reboque de Eduardo Cunha e de sua turma do baixo-clero do que como líderes do processo de desestabilização política do Governo.

Há um ano, isso inviabiliza o funcionamento do país, impede qualquer providência contra problemas econômicos que vão se transformando em crise contínua.

Ou se aceita o combate político a isso, com todos os desgastes eventuais de perder a pose de “governo neutro”, que aceita ser agredido e achincalhado por suas próprias estruturas.

Enquanto isso não for feito, o Governo ficará refém destes grupos e da força que os coordena, a mídia.

Se quer governo, terá de reagir.

Lula é a fonte original da legitimidade do Governo Dilma.

Deixar que o destruam, é destruir o próprio Governo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

38 respostas

  1. E ainda vem a oposição de Portugal querendo acabar com a moral impoluta e intocável do pai de todos, Lula.

  2. formando coxinhas
    Entre 2004 e 2011, o escritor e professor cubano Raúl Antonio Capote Fernández atuou, a pedido da inteligência cubana, como agente duplo infiltrado na CIA. Raúl Capote foi contatado muito jovem por pessoas ligadas à agência de inteligência norte-americana e convidado a participar de um projeto que pretendia criar uma “oposição de novo tipo” em Cuba, capaz de, após o desaparecimento de Fidel Castro, iniciar uma “revolução suave” que acabasse por derrubar o governo de Havana. A sua missão era formar líderes universitários e criar o projeto “Genesis”, com o objetivo de estabelecer em Cuba a estratégia do “golpe suave”, elaborada por autores como Gene Sharp.
    Em entrevista ao Sul21, Raúl Capote conta essa experiência, relata como ela fracassou em Cuba e diz que ela já foi aplicada em países como Venezuela, Irã e Líbia e que segue sendo implementada em diversas regiões do mundo. “A ideia da guerra não violenta consiste em ir solapando os pilares de um governo até que ele imploda. O objetivo não é fazer com que um governo renuncie. Se isso acontecer, o projeto fracassou. A ideia é que o governo imploda e que isso cause caos. Com o país em caos, é possível recorrer a meios mais extremos”, assinala.
    Raúl Capote mantém o blog El Adversário Cubano, onde conta outros detalhes sobre essa história e sobre outras “guerras não violentas” em curso no planeta.

    1. Caro Renato, ia fazer o mesmo comentário pois vi essa matéria no GGN. Esse escroque do Gene Sharp é o mentor de vários golpes “pacíficos” na Europa, Ásia, África e América Latina. Estão usando a mesma tática aqui, só não enxerga quem não quiser. O pior é saber que “brasileiros” se prestam ao papel de servir a interesses estrangeiros contra o próprio país, do qual não se sentem parte pois julgam-se superiores. São vendilhões, traidores e sabujos que deveriam ser enquadrados como inimigos do país. Os exemplos são muitos, como por exemplo o blogueiro do yahoo chamado Cláudio Tognolli (que se orgulha em seu currículo de ter ganho um prêmio do Depto de Estado dos EUA) e o Merval Pereira, que foi flagrado pelo wikileaks em conversas suspeitas com o embaixador americano. A grande imprensa brasileira é um braço dos interesses americanos, não é a toa essa onda de ódio e instabilidade…

      1. Sabe o que acho?
        Se as pessoas fossem cidadãs nem precisaria de tanta “politica” cimo vocês cobram. Só pessoas nulas precisam de tanta tutoria de uma presidente. Algum de vocês criticou algum presidente anterior? Não. Então? Ou é implicância ou é machismo mesmo.

  3. Alguém pode confirmar se foi esta a resposta do diretor-geral da PF para o ministro da Justiça: “E daí?”

    1. Helio,

      Acredito que deve ter sido essa a resposta diante de um ministro que fica orgulhoso em dizer que não vai interferir em nada…

  4. PF e MPF combatem corrupção.
    Corrupção destrói o Estado e por tabela a Nação, a sociedade, o individuo, o Povo.
    O fonte de qualquer poder é a sociedade. Nada está acima dela.
    Por isso, cadeia para os corruptos de dentro e de fora do poder político.
    Lugar de ladrão é cadeia e fora da vida pública.

    1. Klaus, Klaus… Não aprendeste, ainda, que para os vermelhos Lula e sua família não podem ser investigados sob quaisquer circunstâncias?

      Pois é! Para todos os esquerdistas de plantão que derramam suas preciosas pérolas na internet, Lula e os Lulinhas são intocáveis. Talvez isso explique este post que fala mal da Polícia Federal e do Ministério Público.

  5. “Lula é a fonte original da legitimidade do Governo Dilma.

    Deixar que o destruam, é destruir o próprio Governo.” (Fernando Brito)

    Cuidado, dileto blogueiro, para que sua paixão por essa figura mítica (o Lula impoluto e pai dos pobres) não prejudique a imparcialidade que se espera de um jornalista. A não ser que você se declare blogueiro estatizado, por que aí estaria defendendo o salário, o que justificaria a defesa a qualquer custo de Lula e do Governo Dilma.

      1. O “porquê” é junto e leva acento circunflexo.
        Alisson, vc precisa explicar melhor o porquê de vc estar aqui, o porquê de vc postar tantas coisas de viés direitista, embora negue que seja de direita. O porquê de viver insinuando que blogueiros como o Brito e o Miguel estejam a soldo do governo. Medindo as pessoas com a própria régua?
        Quem lê o post sobre a estratégia do golpe suave deveria se preocupar com essa gente trollando os blogs sujos.
        À moda do Allison, um e outro dos fascistas que ontem trollaram O Cafezinho defenderam-se dizendo-se contrários a tucanos e petralhas.
        Curioso que só atacam o PT e a esquerda. Pensam que as pessoas são bobas.
        Alisson é “libertário” de quê mesmo?

        1. Caríssima Patrice,

          O que é ser libertário? Bom, pelo que eu entendo do conceito, é querer uma vida onde a intervenção estatal seja mínima, e os tributos, por consequencia, sejam mínimos também. É querer viver em um país onde se valoriza a iniciativa privada, o estudo e o trabalho e não se considera que aqueles que auferem algum patrimônio ao longo da vida tenham uma dívida social para com aqueles que não conseguiram. Ou seja, o libertário quer as relações econômicas sem qualquer interferência governamental. Contudo, ao contrário da direita, o libertário não se presta a trazer à sociedade valores morais baseados em princípios religiosos, resumindo, não é fiscal do fiofilves de ninguém.

          No que concerne ao fato de Fernando Brito estar defendendo arduamente a bandeira petista (ou Lulista, já que ele defende Dilma não por causa de Dilma), considero que uma pessoa que escreve entre 6 a 8 textículos sobre temas diferentes em um dia, incluindo sábados, domingos e feriados não deve ter vida própria. Me parece mais um emprego com horas extras demais, mas quem pode responder a esse questionamento é o próprio Fernando Brito.

          Fica só a minha dúvida: a qual partido político pertence o Prefeito do Município de Macapá?

          1. Strip tease ideológico de um DIREITISTA! Quer quantos às ideias, quer quanto aos métodos! Sem mais perguntas, Meritíssimo!
            (PS – O Brito é o dono do blog e gasta quanto tempo quiser naquilo em que acredita. A questionar alguém, a suspeitar de alguém, é de vcs, que monitoram 24/7 cada postagem dele, que replicam quase todos os comentários de cada postagem. Resta saber no interesse de quem)

    1. Sua leitura subalterna do país expõe o espírito vira-lata que tanto combatemos. São vocês , letrados submissos aos poderosos, que traem o país onde vivem. Para sua desgraça , porém , milhões de filhos de trabalhadores já estão formados nas universidades onde só os filhos dos seus patrões se formavam. Hoje, exatamente hoje, mais um cargo foi perdido por eles, as desorientadas crias que reproduzem o mesmo viralatismo vazante em suas letras. Lula e Dilma sabem da revolução que fizeram e se sujeitam a todo esse “processo” financiado também (ou principalmente) por nações “amigas”. Sempre imagino o tremor, desespero, mesmo, que causa ver um paisão desses levantar-se da indigência histórico que seus medíocres patrões locais sempre o puseram. Chore na cama ou nas reuniõezinhas semanais com seus cálices vermelhos ( já trocaram a cor ?), ou dos agasalhos “cor de burro quando fogem”. Chorem de ódio, pois o nosso sangue e o suor do povão que ainda sustenta uma elite servil a seu grande “patrão do norte”, venceu mais um pouco. Daqui a 1 hora milhares de brasileirinhos e, principalmente ,brasileirinhas estarão em seus trabalhos e em bancos universitários. E não há golpe, traição e submissão que mude esta realidade. Particularmente, me esborracho de felicidade. Tentem vagas em maiâmi… Arriba Brasil! Arriba Latinoamerica!

      1. Nunca fui contrário ao acesso às universidades, mas defendo a jubilação imediata de universitários que escrevem erros crassos de português. O acesso ao ensino superior é, de fato, uma grande conquista, mas quando isso de dá alargando-se o funil, que tipo de profissionais teremos? Vejo gente com pós graduação escrevendo vermos no pretérito perfeito e acrescentando “r” ao final (eu esquecir, eu pedir, eu cair…) e me pergunto o que fizeram esse tempo todo na escola e na universidade. Você acha mesmo que números e mais números fazem do Brasil uma pátria educadora? Vai lá e pergunta pro povo da universidade que você citou o que é uma equação de segundo grau e quem foi Báscara…

  6. Descrição bem precisa do cenário atual no Brasil, prezado Fernando Brito. Vivemos um quase estado de exceção, um estado policialesco com respaldo de uma justiça – e PF e MP – capturada por facções golpistas, e pautada por uma mídia igualmente golpista e canalha. E para completar o quadro, um governo incapaz de reagir, de resistir, de convocar o povão para apoiar uma verdadeira reforma que tocasse nos interesses dos de cima, e não no bolso dos de baixo, como pretende Levy e sua política neoliberal.

    Se contabilizarmos na ponta do lápis o que o Brasil ganhou ou perdeu nos últimos 12 meses com essa operação Lava Jato, que deveria se chamar Lesa-pátria, veremos que o Brasil só perdeu. Dois por cento do PIB foram derretidos com os ataques a Petrobras, à indústria naval e à indústria da construção civil. Milhares de desempregados, e muitos bilhões de reais em prejuízo em troca de quê? Meia dúzia de delatores bandidos que estão livres e soltos e a tentativa de desmoralizar o PT, Lula e Dilma.

    Se continuar nessa toada, com o ministro da justiça banana fingindo que a PF não é competência do governo federal – já não controlam o Banco Central e daqui a pouco vão dar autonomia às Forças Armadas, que na prática nunca se subordinaram de fato ao controle dos governos do PT – estamos lascados. Se Dilma não assumir o governo de fato e começar a usar a máquina do estado, os bancos controlados pela União e as estatais para puxarem os investimentos e a geração de emprego podemos esperar apoio de massa para a derrubada da presidenta. O que será desmoralizante para a esquerda. E demorará talvez algumas décadas para que se produzam lideranças populares como Brizola e Lula capazes de empolgar a maioria da população para os projetos populares.

    1. Quem atacou a Petrobras não foi quem investigou os crimes, mas quem saqueou a estatal! Estais insano?

      1. Para responder no seu nível, eu diria que para o Brasil o saque de meia dúzia de corruptos durante 20 ou 30 anos na Petrobras foi bem menos nocivo ao Brasil e ao povo brasileiro do que as consequências da operação Lesa-pátria, digo, Lava Jato. Além disso, não dá para discutir sobre os muitos “saqueadores” do dinheiro público com você, porque você só enxerga o PT, tal como faz a mídia golpista.

        1. Vocês se esqueceu do prejuízo ao valor da empresa causado pela má gestão petista (Dilma, Gabrielli e Foster) e do fato de que um cidadão de bem sempre prefere que o malfeito seja investigado e os culpados punidos a que a corrupção corra solta.

          1. Que tal comparar quanto valia a Petrobras nos governos FHC e nos governos Lula e Dilma? Faça este esforço e veja que a diferença é assustadora. O cidadão de bem quer que haja combate sério à corrupção e não combate seletivo visando derrubar governo eleito pelo povo e desestabilizar a economia.

  7. Não adianta, Brito. A Dilma poder ser honesta, mas é extremamente incompetente no quesito política – a condução dela no campo político é um desastre.

  8. Sabe o que acho?
    Se as pessoas fossem cidadãs nem precisaria de tanta “politica” cimo vocês cobram. Só pessoas nulas precisam de tanta tutoria de uma presidente. Algum de vocês criticou algum presidente anterior? Não. Então? Ou é implicância ou é machismo mesmo.

  9. É só botar um homem forte no Ministério da Justiça, tipo senador Requião, que a Gestapo brasileira será enquadrada e Dilma poderá governar em paz.

  10. Isto é exatamente uma provocação. Que em breve será uma enorme falação. Espero que escrevam artigos.

    1. Se a maioria da Câmara Federal fossem mulheres haveria um corrupto feito EduCunha?
    2. Se houvesse muitas mulheres na política teríamos tantos pastores? Claro que menos do que hoje e isso seri muito melhor.
    3.Estou em campanha pelas mulheres na politica.
    4. Marta deve tentar inclusive a presidência. Ela é cem vezes melhor que Aécio.

  11. Gostaria tanto que Dilma lesse mais os blogues alternativos ou ‘sujos’. Deixaria um pouco de se preocupar com sua honra(da qual nós não duvidamos e, sabemos, tampouco a oposição) e trataria seu governo como uma herança que poucos políticos receberam de seus antecessores. E cuidaria com responsabilidade o crédito que nós, mais de 54 milhões de eleitores, colocamos em suas mãos. Mesmo com nossas reclamações (direito nosso de fazê-las se acreditamos estar num regime democrático e de direito), queremos ter a confiança de que levaremos esse governo até o fim do seu mandato. Dilma poderia juntar seus melhores aliados e vir a público falar para nós o que a aflige mais, se for o ataque dos derrotados, não se preocupe, eles não cresceram nenhum milímetro em nossa opinião. Eles não têm nenhuma moral nem estão com essa bola toda. São nossas hienas de cada dia. Autênticos predadores. Com essa turma a gente acostuma, já nos acostumamos, só não nos acostumaremos com o fracasso de um projeto para o país.

  12. Não vejo as citadas facções da pf ,mpf e poder judiciário como governo da nação. Considero que elas são as responsáveis maiores pelo nosso desgoverno. Praticam o mais descarado ato de lesa-pátria que o Brasil já experimentou. protegidos pelo corporativismo de suas instituições que desprestigiam.

  13. Também não entendo como Dilma mantem José Eduardo Cardoso. É colocar o cargo de uma amigo ou sei lá o quê acima do governo. As forcas que esse ministro devia controlar estão descontroladas, quem sabe, até, incontroláveis, já. É certo que a saída dele não tornaria o céu em céu de brigadeiro, mas um Dalmo Dallari, por exemplo, como ministro da Justiça já botaria alguma coisa em ordem.

  14. Ao contrário do que leio aqui, não acho que o “Zé” seja incompetente. Pelo contrário. A impressão é que o Zé tem a missão de não deixar que o Lula seja candidato em 2018. Para isso vale qualquer coisa: não defender o governo contra ações criminosas da mídia; não agir quando de operações questionáveis da PF; não se posicionar em nenhuma situação em que medidas deixaram de ser tomadas pela PF:- porque a PF não investiga a lista de Furnas, o helicóptero da coca-. Vale até deixar que prendam o Lula. E ninguém faz nada! A Dilma que poderia fazer….aliás a Dilma, pensando bem, também não faz nada nesse sentido. A Dilma…, será que a Dilma…? Não é possível…. sai capeta….!!!

  15. Eu acho pouco para esse governo mediocre que não reage aos ataques. Há quanto tempo estamos pedindo para que a Dilma destitua o zé cardoso do Minitério da Justiça, mas ela insiste em mante-lo.
    Os fascistas estão deitando e rolando, cometendo toda a sorte de crimes, com a complacência e conveniência dos Órgãos de Segurança.
    O que esperar de um governo covarde?

  16. Hoje tenho uma certeza, a Dilma não governa, não manda e não tem poder nenhum mais.
    O PT como partido está morto.
    A republica está nas mãos dos vermes corruptos da direita podre.

  17. Você acreditou que uma mulher que saúda a mandioca, quer estocar vento e considera a arca de Noé um avanço científico pode governar nossa nação?

  18. Caro Fernando, está na hora dos blogueiros ‘sujos’ tomarem banho de sal grosso, para ver se este carma (ou encosto) que é esta matilha da extrema direita entreguista, que fica de plantão, só para azucrinar, desaparece. Os energúmenos ficam falando/escrevendo factoides (coisa com que deveríamos estar acostumados, pois desde o dia da posse do Lula, ficam lançando mão deste golpe baixo…) repetidamente até alguém acreditar neles, mas nunca provam nada!
    Boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *