Quem fez Fux se jogar às feras?

O caso Flávio Bolsonaro, depois de um mês que  passou repetindo que não sabia de nada sobre a história e que não era investigado pelas movimentações financeiras de seu ex-motorista Fabrício Queiróz, depois de seu pedido para que as investigações fossem sustadas pelo Supremo Tribunal Federal já é, por mais que o caso possa dar voltas, a condenação política do filho 01 de Jair Bolsonaro .

Ao atirar-se desesperadamente à tentativa de evitar que as suas movimentações bancárias fossem escrutinadas – mesmo sem a divulgação pública – passou recibo de que teme  a identificação de promiscuidades financeiras – senão com o ex-PM, de outra natureza.

Argumentar com sigilos e garantias, a esta altura, depois de terem destruído-os todos para “fuzilar a petralhada” é inútil.

A questão misteriosa, agora, é : o que fez Luiz Fux reconhecer-lhe a perspectiva de foro privilegiado que, mesmo que se force uma discussão para saber se lhe é devido pela simples diplomação, colide frontalmente com a decisão tomada pelo plenário do Supremo, com o seu voto – e os de Rosa Weber, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Marco Aurélio Melo e Celso de Mello –  de que o “foro por prerrogativa de função aplica-se apenas aos crimes cometidos durante o exercício do cargo e relacionados às funções desempenhadas”.

Ora, se não tomou posse no cargo de Senador e as investigações se dão sobre fatos anteriores até à sua eleição, é claro que Flávio não estava no exercício do cargo e muito menos transações financeiras com seu motorista não fazem parte das funções de senador, como, aliás, nem das de deputado estadual que era.

Fux não está “esquecido” do caso em que votou há apenas oito meses. Mesmo no caso de entender que um senador antes de tomar posse possa ser parte no STF, teria de recusar o pedido, pelo menos em liminar, por força da decisão do plenário.

Sabia da repercussão do caso e, se resolveu “segurar a peteca” é porque algo o induziu a isso.

O que fez, então, performático ministro mudar de ideia?

É bom já ir especulando.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

58 respostas

  1. Alguns desses togados ( a maioría) estão presos dos seus sacos escrotais pélos fardados.Eles tem dados ,documentos ,.
    Se precisarem tem a CIA .sempre disposta a “ajudar” com tecnologia ,se necessário.
    Por que Marco Aurélio teve ultimamente atitudes de confronto com os donos do GOLPE e outros deixam correr o seu estrume perna abaixo ??????
    .Ainda que isso seja desafiar até próprios votos emitidos recentemente.
    Tem ,muita sujeira nessa quadrilha do GOLPE,até do tamanho que a gente nem consegue imaginar.
    PS: gilmar dantas abandonou os holofotes,por que será????

        1. Marco Aurelio já deu declarações de que vai jogar no lixo esse pedido do traste-filho

          vamos ver a reação do Toffoli, se vai se jogar no lixo pra salvar a maracutaia

          1. Toffoli é um “reciclador”.

            Certas coisas que vão para o lixo ele põe para circular novamente.

      1. Quando o Fux foi implorar ao Zé Dirceu que intercedesse por sua nomeação para o STF, o Dirceu deveria tê-lo expulsado do seu gabinete. Se o Dirceu errou em alguma ocasião, foi este seu erro.

        1. é uma pena
          como adivinhar né mesmo
          mas era só olhar pra triste figura, já dava pra sacar que não era grande coisa

    1. O Gilmar não abandonou os holofotes, foram estes que o abandonaram. Com a ascensão do fascismo, muita gente que tinha protagonismo de direita ficou desprezada, esquecida, mofada, impotente. O Fernando Henrique, por exemplo, só sabia se movimentar diante do governo errático do interino Temer, ou das estruturas civilizadas do republicanismo petista. Diante do bolsonarismo, não passa de uma barata morta.

  2. Esse ministro Fux é meio esquisito. Contra Lula sempre foi rápido no gatilho para condená-lo. Agora com os novos poderosos, afinou? Ou apenas “matou no peito” para mostrar habilidade? Ou subordinação?

  3. Dá pra pensar em várias coisas, tipo: todos são do RJ, ex-policial-motorista-assessor é muito próximo de milícias…o atual governador quer metralhar quem estiver com vassoura (que de longe pode parecer um fuzil) pelas ruas dos morros…hum, hum tem angu debaixo de tanto caroço, né mesmo?

  4. Essa família Bolsonaro, jamais pensou chegar tão longe, no “Poder”, e o tal “partido”, formado instantaneamente, para atender tal família ? É muita improvisação, pega um só que essa “rede” vai para o ralo. LULA LIVRE ! NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM !

  5. E o Aldo Fornaziere conclui que a culpa é do PT. Kkkkkkkkkkkkkkkk
    Chegou a hora de rir desses canalhas.

    1. eles são criativos né?
      rodam, viram e chegam sempre no mesmo ponto, impressionante isso

  6. A única “autoridade” que resta ao acovardado e chantageado (ex)supremo tribunal federal é a prerrogativa de encarcerar pessoas. Não merecem respeito, não merecem os despropositados salários pagos como suor do povo brasileiro, não são dignos sequer de um bom-dia.Nojo e ódio desse colegiado.

  7. Fux, Queiroz, os Bolsos, os (P)eemedebista e as Milícias, fizeram do Rio de Janeiro, um ¨Puxadinho¨ do Brasil.

  8. Se o ministro Fux fosse uma pessoa séria eu diria que ele deu a liminar para ‘pegar’ o filhote do capitão.

  9. Sim, eu também na hora pensei nisso. Tem coisas que não sabemos, ainda mais vindo de um membro da corte com vários “buracos” abertos por aí. Quem impôs a filhinha para juíza, que dizem por aí, teria se oferecido para resolver a 470 e que teria beijado os pés da ex primeira dama do estado do Rio, deve ter muita coisa para ser usado. Ainda mais com uma ABIN lotadinha de dossiês dos membros do STF e este “tutelado” pelos milicos. O que faz o presidente da corte, no sentido de agradar Bolsonaro, até com liberação da necessidade de licitações, contrariando mais uma vez um colega, vai no mesmo sentido. A corte está na mão dessa gente aí.

  10. Ora, nada demais. Apenas mais uma confirmação de um velhíssimo “modus-operandi” da direita nacional: aos amigos, tudo; aos inimigos, o peso da lei. O egrégio rábula foi apenas relembrado do enunciado, e logo atentou qual a posição a tomar. Talvez até receba algum agrado pela presteza, mas no geral esta turma diz “não fez mais que sua obrigação”.

  11. tem um general – que substituiu outro – lá dentro do STF
    é evidente que é uma ocupação das FFAA
    é evidente que todos permitem por pura imposição, deve ter muito podre sob essas togas, muito dossiê cabeludo, muita ameaça …

    resta saber até quando os generais vão continuar endossando essa familia

  12. Não fosse a passividade de nosso povo, a cumplicidade explícita do judiciário e das FFAA, comprados com altos salários e privilégios, este governo bolsonárico já tinha, em menos de 15 dias, se esfacelado. Eles não se aguentam em pé pelas próprias desvirtudes e completa falta de inteligência e caráter.

  13. A história patológica pregressa, mais conhecida como rabo preso, é o mais provável com todos.

  14. Fux imundo que mata no peito deve ter muitas coisas a esconder. Por isto se tornou um “advogado de porta de presídio” dos integrantes da famiglia Bozo?

  15. A ” inteligência ” brasileira hoje representada pelo generais tem todas as fichas de Fux , o seu passado como juiz e outras funções antes do STF , o passado condena e abre portas , neste caso as portas do inferno.

  16. Embora nunca tenha sido uma qualidade do ministreco em questão, a honra pessoal já foi abolida há muito tempo entre os “ministros” do “çupremo”.

    #LulaLivre

  17. Gente!! Por que tanta admiração! Pensem na família! Afinal a proteção da família foi o mote de campanha deste governo! O nobre ministro tem uma filha que, por uma dessas matadas no peito conseguiu a nomeação dela para desembargadora do TJRJ. Daqui a pouco abre-se uma vaga em algum Tribunal Superior e num piscar de olhos a pimpolha vira ministra. A proteção da família é o que interessa. O resto se mata no peito.

  18. A QUESTÃO NÃO É FUX, GILMAR ETC…, A QUESTÃO DELIBERADA DO STF É MANTER SEUS PRIVILÉGIOS E PODERES DE DEUS JUNTO AS REFORMAS PROPOSTAS E SEUS PENDURICALHOS REMUNERATÓRIOS E AUMENTOS SALARIAIS DESPROPORCIONAIS, ESSA É A SUBSERVIÊNCIA DO JUDICIÁRIO. DILMA NÃO DEU, CUMPRIRAM O QUE O SENADOR DO MDB ROMERO JUCA PROFETIZOU.

  19. Os Amigos se Protegem. A filhinha do Luiz Moradia Fux foi sócia do presidente do PSL, hoje ministro do Bozo. Vale a máxima: aos amigos os favores da lei. Aos comuns, a lei, e aos inimigos os rigores da lei (lava jato).

  20. Alguém lembra daquele grampo no gabinete do Barroso, que sumiu das manchetes rapidinho? Eu diria que o Fux e seus colegas foram gravados em situação comprometedora. Agora passam os dias “defendendo a constituição” com o rabo preso.

  21. Brito, parece que a resposta para a sua pergunta já apareceu. Leia no DCM a matéria de Joaquim de Carvalho: Caso Queiroz: Filha de Fux e suplente de Flávio Bolsonaro tornam suspeita decisão do ministro do STF.
    Pois então, como o capitão pode ver não vai ficar pedra sobre pedra em relação as maracutaias do seu clã. A imprensa não está obrigada a respeitar foro privilegiado não senhor. O senhor e sua família sairão desonrados nesta aventura para tomar o palácio do Planalto. Eu já avisei. Vocês vao se arrepender de terem a goela grande e não terem mantido o status quo. A propósito, alguém já viu o filme: Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Outubro Passado?

  22. Interessante as informações contidas na matéria do site do Jornal do Brasil: ‘Pedido de Flávio Bolsonaro pode ser anulado, dizem juristas’.

  23. Tudo indica que Flávio Bolsonaro esconde muito mais do que o caso Queiroz, por isso está tão desesperado. O que ele teme é a quebra do seu sigilo bancário.

  24. Complementado o comentario anterior, nao custa repetir aqui que o douto ex-meretissimo ministro do mito vai cair com ele e não vai ser ministro do STF cousissima nenhuma. Tal como o mito ele vai se arrepender de não ter mantido o status quo. Perder 22 anos de contribuição como juiz federal e deixar de ser o herói dos coxinhas não vai ser mole não. A perda da credibilidade vai representar um baque emocional muito forte para um sujeito vaidoso como ele. Moro vai pagar o que fez com Lula. Só tem um jeito dele amenizar o estrago que é pular fora a tempo. Mas quanto a isso eu não me preocupo. Ele nao tem essa força moral de jeito é nenhum.

  25. Reinaldo Azevedo disse o seguinte no seu blog: “Explica-se a preocupação de Bolsonaro: caso tivesse sido julgado e condenado, perderia o mandato, segundo dispõe o Artigo 55 da Constituição, e também se tornaria inelegível enquanto durasse os efeitos da condenação, segundo o artigo 15 da Carta. Aos poucos, a preocupação foi desaparecendo porque o processo começou a andar a passos de cágado. O relator, vejam que coincidencia, é Luiz Fux, o mesmo que concedeu a liminar a Flávio Bolsonaro, aquele que, do lado do pai, assentia quando o pai chamava o foro especial de ‘porcaria’ e acusava ao menos 450 deputados de só pensarem nisso. Flávio foi em busca de tal ‘porcaria”‘. Pois bem. Aproveitando as palavras de Reinaldo eu digo: o capitão bradou aos quatro ventos que devia ao General Vilas Boas a sua vitória. O general até chorou e tudo e tal. Acontece que, se levarmos em consideração a exposição de Reinaldo, o capitão deve mesmo a sua vitória ao ministro Luiz Fux. Qualquer coisa que o general tenha feito para propiciar a sua vitória foi café pequeno. Urge que o capitão se corrija e dê os créditos aquele que merece, ou seja, Fux. Que de quebra, concedeu uma liminar porca – no sentido jurídico e moral – ao seu garoto durante um plantão para livrar a cara dele. Fux é o grande responsavel por termos um demônio ocupando a presidência da república. Porque o povo votou em quem não poderia ter sido votado, né mesmo.

  26. Fux e Raquel Dodge, são os mais receptivos e sorridentes, quando estão presente em alguma solenidade com Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *