Quem falsificou os extratos de Romário? A Veja, o MP, a PF?

extratoromario

Gravíssima, apesar da ironia com que Romário a está tratando, esta situação criada pela denúncia da revista Veja de que o senador tinha uma conta oculta com R$ 7,5 milhões em Genebra, na Suíça.De lá, Romário informa que, reunido com advogados do Banco BSI, foi informado que os extratos apresentados pela revista “são falsos”.

Se são, quem os falsificou?

A revista, que o publicou?

O Ministério Público, em posse de quem a Veja diz estar o extrato reproduzido por ela?

A Polícia Federal? A Interpol?

São dois crimes: a falsificação de documento e a denunciação falsa de crime, pois seria crime manter conta no exterior, não declarada.

Romário diz, segundo o  Estadão,  que até amanhã apresenta documentos do banco provando a falsidade dos extratos.

Espera-se que o Ministério Público abra imediato inquérito sobre a falsificação.

E não se alegue “sigilo de fonte” para que a revista se recuse a dizer quem forneceu aquilo que ela publicou.

Não é fonte ou informante quem falsifica documentos para atingir criminalmente a terceiros, mas bandido.

Sobretudo e principalmente se for mesmo alguém do Ministério Público ou da Polícia Federal.

Aí é bandido de alta periculosidade.

Do tipo dos que a Veja gosta de ter como amigos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

41 respostas

    1. Se for a PF ou o MP é caso de polícia. Órgãos estatais vazando documentos falsos para assassinar reputações.

  1. Caro Fernando…

    até o “reino mineral” sabe as fontes de Veja: o primeiro nome é “Carlinhos”, que uma fonte (exijo sigilo!) da própria Veja afirmar ser “empresário no ramo de jogos”, nem não se trata de “xadrez” – sem trocadilho!

  2. se o técnico do Romário não obrigá-lo ir para a retranca ,tem uma oportunidade de gol do jeito que gosta

    tá tudo redondo e cheio de buraco na defesa

  3. Romário deve tirar uma grana alta dessa revista falida, danos morais e tudo que for de direito pro baixinho!

    1. Só espero que o Romário continue na ofensiva e vá para cima da revista marginal da famiglia Civita. Se os documentos repassados à revista marginal da famiglia Civita vieram do ministério público ou PF, o Romário tem que exigir investigações através da PGR.

  4. Quem sabe, agora, a “casinha” da Veja não começa, realmente, a desmoronar e junto leva policiais federais e Promotores Públicos que fazem um desserviço à Nação.
    Seria ótimo para o momento.

  5. Virou uma esculhambação este governo popular. O que e muita tristeza que digo isto. O próprio governo prisioneiro de um grupo irresponsáveis de procuradores ( funcionários públicos) . que devem satisfação ao Ministro da Justiça e esse se cala. Delegado que treina tiro ao alvo no retrato de Dilma e outro fala que é uma anta e outro faz propaganda para o Aécio e outro apela para Deus acabar com a corrupwção. Onde nos estamos. Chega

    1. Só uma breve correção, os procuradores, ou seja, membros do Ministério Público, não devem satisfação ao Ministro da Justiça e sim ao Procurador Geral da República e à sociedade, principalmente.

  6. Vamos fazer como a própria Veja.
    Quem publicou é bandido.
    Quem do MP vazou,e ainda coisa forjada, é bandido.
    Quem da PF informou, é bandido.
    Como nas comédias dos 3 Patetas, tapa triplo na cara suja dos três.

  7. Discordo de Brito.
    Aloprados só tem no PT.
    Lembram dos dossiês fajutos contra o Serra e tantos outros inventados pelos petralhas?
    Aonde que a Veja iria falsificar um extrato bancário? ou o MPF ou a PF?
    Falsificar algo que pode ser facilmente desmentido é recalcitrado cacoete da petebada.
    Aguardemos os próximos lances.
    É bom Romário recorrer ao Judiciário.
    Lula já fez isso.
    O MPF faz todos santos dias.
    É bom confiar nos nossos magistrados para dirimir a verdade dos fatos.
    Não é o caso…. mas Maluf até hoje não admite nenhuma conta no exterior e o banco segundo Estadão até agora não se manifestou.

    1. Na verdade é o Tarja Preta o campeão de dossiês fajutos não só contra adversários mas até contra correligionários. Lembram-se do que ele encomendou sobre o “companheiro” Aécio Neves para queimá-lo numa possível disputa intrapartidária para disputar a eleição presidencial na sucessão de Lula? Ou vc não sabe disso?

    2. Aloprados só tem no PT!! KKKK!!! Dossiê fajuto!!! Imagina se uma revista como óia ia divulgar falsidades!!
      Essa coisa de golpe é teoria da conspiração, né Cloves?
      Já tomou o remedinho hoje?

  8. [Ainda sobre falsificações…]

    EM TEMPOS NAZIFASCISTAS, HORA DO RECREIO!

    EXTRA!

    Risos

    ‘Os(as) coxinhas revoltados(as)’ também “rebaixam a cotação das organizações (sic) Globo”!
    ENTENDA

    ‘Os(as) coxinhas revoltados(as)’ prometem processar um jornalista, pasme, do jornal ‘O Globo’!
    E denunciam que o PIG é de esquerda!
    Pausa para rir!

    https://www.youtube.com/watch?t=114&v=OMZ90HWqFYE

    [ Mauricio Gomes
    29/07/2015 – 23:27
    Azenha, viu esse vídeo? Esse pilantra do MBL chamou o seu site e outros de “empresecas de mídia que vivem de mamar nas tetas do governo” e os jornalistas que não rezam na cartilha desses fascistas de “vagabundos”. Processa esse picareta Azenha!

    Luiz Carlos Azenha
    29/07/2015 – 23:30
    Já enviado aos nossos advogados. Obrigado pela dica.

  9. Caro Fernando…

    nova fonte dá conta de foi vazamento consorciado da PF/MPF/Vara de Guatanamo do PR depois das escutas ilegais que o especialista de Veja no ramo, o conhecido “Carlinhos”, a pedido da própria PF instalou na cela do Alberto… Afinal, Veja, Carlinhos, PF, MPF e os “justiceiros” estão aí pra isso… Ah! Faltou o Chapolin, mas, temos Deus e o Dallangol…

    A essa a altura o “zé da justiça” já deve ter convocado o Chapolin pra descobrir quem instalou as escutas…

    “E a agora quem poderá nos salvar?!?”

  10. Esta historia toda da Lava a Jato, está caminhando para uma situação de perda de controle, algo que em parte aconteceu com Furnas; é muita gente delatando, muito graúdo se protegendo.

    Neste processo de sabotar este ou aquele, seja aproveitando a situação de descontrole e até mesmo para preservar alguns da direita em passos mais adiante, pode acabar tendo algo como aconteceu em Furnas, com alguém premiado e escolhido para comer grama pela raiz.

    Melhor seria, de imediato, alguém saco roxo como já dizia Collor, lá nos cabeças do Judiciário, parar com toda esta esculhambação.

  11. A Veja que falsificou, ela só botou o MP no meio para dar um ar de autenticidade para a falsificação. E uma atitude ingênua dado que basta verificar com o banco como Romario fez, para descobrir a fraude.

    Veja = Crime

  12. Apenas como atleta. Não gosto do Romário nem como pessoa, nem como político. Mas, hipótese plausível, acho que ele está sendo vítima dessa turma padrão fifa e cbf de propinas. Que foi quem provavelmente produziu e vazou o documento falso. Em todo caso, já não achava antes que ele fosse mesmo até os finalmentes, todos, na cpi. Há muita grana envolvida no futebol. Muitos interesses que não devem ser contrariados. Este pode ter sido um aviso. Temos visto denúncias ou supostas denúncias, até outros recursos, com o objetivo de colocar o denunciado no bolso, arrancar dele o que se quer. Vai da índole – e da ideologia – da pessoa pressionada ceder ou não à pressão.

  13. Isso desqualifica outras provas da Lava-Jato. Pois se é baseada em delacoes de bandidos e provas suspeitas ou falsas…..

  14. Isso normalmente seria crime, e muito grave. Mas como depois da nova justiça moreira não temos mais nenhuma segurança jurídica, e tanto o Ministério Público como a “Imprensa”, no caso a Veja, estão acima da lei, então é melhor o Romário se calar senão correrá o risco de ser preso.

  15. Se o Governo federal tivesse 10% dessas atitudes, hoje ele não estaria no volume morto. Reage Dilma!!!

  16. Se um Senador da República e ídolo do futebol brasileiro está sujeito a este tipo de situação, imaginem componentes de estatais, empresas nacionais e partidos que desejam destruir? Nunca foi tão fácil destruir a reputação das pessoas. A publicidade do contraditório se limita sempre a pequenas notas sem destaque e desdobramento nos meios de comunicação que estão cada vez mais fragmentados.
    Para se divulgar um produto ou serviço ou um candidato da preferência de patrocinadores externos e/ou interno, se utilizam de todo um arsenal de dispositivos de comunicação hoje disponíveis, de forma integrada, com um ativando o outro (jornal, revista, TV (aberta ou fechada), redes sociais, sites, blogs, cartazes colados em bancas de jornal, outdoors, busdoor, whatsapps, etc), na hora de desmentir um fato, isso se limita apenas a uma simples nota de rodapé, seja no jornal ou na revista. Raríssimas vezes em páginas de internet dos mesmos veículos.
    Vivemos um mundo complexo em que os brasileiros de boa vontade e que desejam um futuro digno para suas futuras gerações, e um país soberano garantidor da democracia e das liberdades individuais e coletivas precisam ter ciência disto. É urgente que prevaleça a VERDADE, e não factóides ou situações forjadas com interesses escusos e nocivos ao país. Para isso há que haver REGULAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SIM! E todo um arcabouço legal que puna infratores, apátridas, espiões e gente mal intencionada que agem para enganar a grande massa de brasileiros segundo interesses alienígenas. Para ontem!
    Por um sistema de comunicação público, democrático e educativo. Pátria Educadora se constrói com alicerces sólidos e PARA TODOS. Por uma TV ABERTA e IRRESTRITA, PARTICIPATIVA, GRATUITA e INTEGRADA totalmente na INTERNET!
    Saudações.

  17. Dentre os meios de comunicação que citei no comentário anterior, esqueci-me do RÁDIO, um dos mais importantes de todos, que foi revigorado com os dispositivos móveis (smartphones, tablets, etc).

  18. Romario não custa saber atraves de uma pesquisa qtos de seus eleitores , os que possam ou queiram opinar leem ou liam a veja.
    Se junto aos mais proximos pudesse saber o grau de confiança que tinham na revista e esta pergunta ajudaria a Frente Trabalhista se pudesse nos passar , se algum deles via a veja como uma revista que faz publicações concatenadas ou conectadas para formar a opinião dos leitores durante o ano ou varios anos ou talvez em periodo menores . Por exemplo em 6 meses com varias reportagens sutis ela forma uma imagem de um politico , empresario ou esportista. Te agaradeço se for possivel a consulta ao numero possivel de eleitores e a publicação ou dá um toque na FT, Falou.

  19. Esta falsificação , logo após a deposição de blatter , mostra o nivel de bandidagem internacional , grupo que lidera o nazismo do seculo XXI , tese publicada no facebook ainda sendo escrita e com publicação planejada em outro veiculo de comunicação em breve , e a audacia na forma como hoje agem na midia ocidental , com proteção em judiciários , gilmar mendes , com participação de politicos , psdb paulista e cunha associados , e gerando seguidas manifestações da Sociedade Brasileira quando até a presidenta governa como neoliberal ou associada ou agente deste nazismo do seculo XXI.
    A Frente Trabalhista hoje com apoio e participação maior ou menor de Joao Vicente Goulart , Ciro Gomes , Roberto Requião , Garotinho , Cid Gomes , Stedille , Lupi , Fala Lupão , e vou colocar sem consultar meio q já tendo militando como todos os outros em uma Frente Nacional Desenvolvimentista liderada por Lula , Ze Dirceu e Nosso Lula.
    Crivella , Blairo e Romario com menos espanto do estes acerca do que dilma vem fazendo no executivo federal em breve devem estar unidos para as proximas eleições , no sentido de um debate positivo e construtivo , e em uma Frente Trabalhista para a Candidatura a Presidente
    A Agenda de João Goulart publicada hoje no Site do Instituto João Goulart é um exemplo do Governo e Presidente Trabalhista , Ciro já se colocou a disposição da Nação , João Vicente é uma Enciclopedia Academica , Popular e Patriota , Requião eu não consigo imaginar um Político mais Completo e todos os outros citados e varios que não foram citados , juntos podem recolocar o Brasil nos eixos.

  20. Dedinho da CBF , pediu aos amigos aos quais empresta a granja comari para aquelas peladas eventuais . Para calar o presidente da CPI. ( Teoria da Conspiração ? ).

  21. De quem é a culpa pela notícia falsa? Ora, só pode ser do “jornalista” Carlinhos Cachoeira, que deu inúmeras matéria de capa nessa asséptica e incorruptível revista.

  22. Este extrato é tosco, nem tem logo do banco, mais parece um arquivo de excel, não é documento nem prova.

  23. QUANDO o Romário apresentar tais documentos, e se eles realmente indicarem a falsificação, ai abre-se processo. O réu será a revista veja. O jornalista pode optar por revelar a fonte alegando boa fé, ou matar no peito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *