Queiroz-Flávio: pedido do MP é a boca do lobo se abrindo

O Estadão publica a íntegra do pedido do Ministério Público fluminense ao juiz da 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro para a quebra do sigilo fiscal e bancário de Flávio Bolsonaro, o “Filho 01”, e de seu ex-assessor Fabrício Queiroz, com sua mulher e duas filhas.

O desenho dos indícios apresentados para justificar a medida é o de uma teia da qual, com os fios que surgirão, certamente, entre os participantes do esquema de “caixinha” que Fabricio coordenava, dificilmente se poderá escapar.

Além da movimentação milionária de Queiroz, chama a atenção a enorme parcela movimentada em dinheiro vivo, como se vem noticiando. O dado novo e ele ter recebido vencimentos de R$ 81 mil e ter pago R$ 101 mil em contas de água, luz e boletos bancários…

Mais impressionante, porém, é a ausência de explicações: ninguém, exceto um único funcionário do gabinete, compareceu para  dar depoimento explicando depósitos. Queiroz, além da “dancinha” e da entrevista amestrada que deu ao SBT, apenas respondeu, pelo seu advogado, que recolhia dinheiro de servidores para pagar assessores “informais”, mas não disse nem quem, nem quantos, nem como.

O pedido analisa as operações imobiliárias de Flávio e as define como operações de lavagem de dinheiro.

É um grande varejo de espertezas e peculatos, coisa de gente acostumada a viver de pequenas extorsões e golpes.

Não é um tsunami, é um ralo de esgoto.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

14 respostas

  1. Complementando comentários : o governo Dilma conseguiu desarmar o golpe da convocação em massa com perfis falsos no Facebook. Observem que depois disso não caiu nem mais um governo no estilo primavera árabe. Temos que tentar alguma coisa para barrar eleições e golpes pelo WhatsApp.

  2. O que torna o capitão e seus filhos mais desprezíveis é terem sido eleitos com o dedo em riste para os políticos corruptos e serem ladrões dos cofres públicos. Corrupção e peculato são crimes da mesma ordem e gravidade. É óbvio que a população não vai aceitar. O que vai tornar o ex-juizeco um hipócrita diante da população é ter destruído a política e nossas empresas com um discurso anti-corrupcao e ter resolvido ser ministro de um ladrão de cofres públicos. No mínimo ele vai ser considerado um idiota por ter sido passado para trás porque é claro que ele vai dizer que não sabia.

    1. Uma das essências da psicopatia é acusar terceiros daquilo que mais nos incrimina em nós mesmos. Bozo é um ser simples, infantilizado, parece uma criança crescida. Sua obssessão por corrupção, morte e homossexualidade revela um adulto muito mal resolvido, e sua completa falta de vergonha em externar violência e preconceitos revela falta de freios internos, como autocrítica e memória afetiva. Não tenho muitas dúvidas que ele ataca determinados vícios e comportamentos justamente por não saber como controlá-los dentro de si. Resumindo, por tudo que diz, Bozo provavelmente é corrupto, tem desejos homicidas e sabe lá que taras lhe passam pela cabeça…

      1. Traduzindo, no popular: Bozo, que toda hora fala de gay, pênis, comunista, etc…. tem um vontade louca de ficar de 4 para um comuna barbudo, que não seja “pequenininho”, mas isso não é ser gay (é um relacionamento hétero coxinha, de “gente de bem”).

    2. Sobre o juizeco, Sandra, o plano original era esperar Bolso se queimar sozinho, para depois o primeiro se fazer de vítima e lançar uma candidatura com o mote: “Rompi com Bolso porque ele era corrupto; vote em mim para acabar com a corrupção!”. O problema é que até isso o capetão conseguiu tirar dele, ao “entregar” o “acordão” da indicação ao STF.
      Foi a pá de cal nas pretensões de Moro.????

    3. o que torna mais desesperador é quye esperaram o time das eleições pra divulgar esse escândalo

      e o que torna ainda mais deseperador, foi a atuação da Min. Rosa no caso das mentiras – imperdoável o que o STE fez

  3. Sandra rota, idiota não, ele é um deslumbrado narcisita que coptado pela CIA, apoiado por decisões de um STF, nitidamente com alguns membros chantageado, destruiu o Brasil. Alguns falsos nacionalistas acham tudo isto irrisório, e vão sorridentes aos States acompanhar o Boso na maior palhaçada internacional, depois de escurraçados de Nova York.

  4. fico só imaginado o que acontece se ficar provado a participação desses trastes na morte de Marielle –

  5. URGENTE – Congresso, Forcas Armadas, STF, MP e mídia, eu comentei aqui antes que o capitão queria – porque não vai conseguir- armar os caminhoneiros, as milícias e criar organizações paramilitares para se manter no poder. Em relação aos caminhoneiros parece que a coisa é por aí mesmo. Li agora uma ameaça de um caminhoneiro respondendo a tal carta que o capitão mandou propagar para insuflar a defesa dele no dia 26. O caminhoneiro disse que recebeu a carta pelo WhatsApp como uma espécie de convocação para defender o capitão. A turma de malucos está armando um golpe sim. Renúncia passou longe. Acontece que hoje é dia 18 e seu filho está na mira do MP capitão. E desde já eu digo a você : Nao vai colar. Achas mesmo que todos os brasileiros são desprovidos de inteligência como vocês? É claro que vocês estão usando o WhatsApp para fomentar manifestações como as de 2013 armadas por meio de perfis falsos no Facebook . Pretendem assim concorrer com as manifestações dos estudantes. Isso é golpe contra o estado de direito . A propósito, vocês vão gastar quanto com os disparos no WhatsApp? Ou Mark Zuckerberg vai fazer o pacote 0800 a mando dos EUA? Vão tentar uma primavera brasileira às avessas? Só falta vocês pedirem depois aos EUA para intervir militarmente aqui no Brasil para mantê-lo no poder. Só falta isso capitão. Não falta mais nada.Até quando achas que vais enganar o povo brasileiro e as instituições da república ? Voce se elegeu com ajuda externa fraudando o resultado das eleições, disparando fake news no WhatsApp e usando uma facada muito estranha para encobrir doença pre-existente. Voce e todo o seu clã deviam estar na cadeia desgraçados.
    Temos uma turma sem escrúpulos e criminosa da pesada no poder. Urge desmascara-los. Alguém tem que fazer alguma coisa porque eles foram capazes de cometer mais de um crime para se elegerem e, pelo jeito, serao capazes de cometer outros para se manterem no poder e se livrarem da prisão.

  6. Bolsonaro foi patrocinado pela globo que disso já sabia.
    O que a globo agiu para destruir este país…
    A globo tem o mérito de toda esta desgraça,
    Bolsonaro é e sempre foi insignificante, cruel com o país porque turbinado pela globo.

  7. “É um grande varejo de espertezas e peculatos, coisa de gente acostumada a viver de pequenas extorsões e golpes.”… 27 anos de pequenas espertezas, extorsões e golpes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *