Que se pare tudo, e já. Ou então matarão milhares que não precisam morrer

Venho, como acompanham os leitores, falando do que acontece com quem se considera invulnerável ao novo coronavírus.

Publiquei, agora há pouco, dados que mostravam que a maior potência do planeta, os EUA, assistiram, quase sem reagir, à disparada da contaminação que, amanhã, será a disparada da morte.

Infelizmente, ficaram desatualizados em poucos instantes e, neste momento – e ainda não são os números totais, o maior número de infectados por Covid-19 são os norte-americanos: 83 mil, dois mil a mais que todos os que foram contaminados na China durante a epidemia.

Enquanto eles se infectam aos montes, Wall Street sobe, comemorando os trilhões do Tesouro que não dá nem 1% disto à emergência sanitária.

As mortes vêm aos milhares, neste momento, a mais de 100 por hora.

Quem tem responsabilidades com a vida não pode mais permanecer calado diante da omissão das autoridades públicas.

É preciso suspender todo o transporte aéreo no país, exceto o que for emergência comprovado e o que sirva para levar pessoal e suprimento médico.

É preciso colocar controles de entrada em todos os municípios sem casos registrados ou com poucos deles.

É preciso parar de fazer economia de palitos e aprovar logo a ajuda econômica aos trabalhadores informais, aos desempregados, aos carentes.

Enquanto o governo tergiversa – e irriga o mercado financeiro – as pessoas estão sendo demitida aos montes.

Temos um governo de traição nacional, porque está estimulando a morte de seus cidadãos.

É preciso desobedecer Jair Bolsonaro em todos os níveis, esferas administrativas e funções.

Forçá-lo a sair e entender que o que virá em seu lugar é emergencial e provisório.

A população, como quem comprou uma mercadoria estragada, deve ter o direito de escolher, com seu voto de volta, o que vai substituí-la.

Sarney não entendeu, quando Tancredo Neves morreu, que só poderia ser legítimo se fosse transitório. Deu no que deu.

Que Hamílton Mourão conheça seus deveres e conheça seus limites.

Não se trata de um golpe, trata-se de interditar um psicopata em nome da vida dos brasileiros.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

42 respostas

    1. As informações técnicas trazidas pelo Dr. Tanure são, claro, interessantes. Mas uma delas me chamou – negativamente – a atenção: a de que o SARS-CoV 19 já circula há tempo suficiente no Brasil para gerar um haplotipo “nosso”. Isto traz embutida uma terrível informação, a de que o vírus está em mutação mas não está se adaptando aos hospedeiros, pois nossas curvas epidemiológicas de disseminação e mortalidade em nada diferem daquelas de outros países com haplotipos diferentes (acho que este seria o sexto deles). Espero que isto não signifique o fim do que seria a maior esperança de ver a Covid-19 se tornar uma doença menos agressiva, pois vírus mais adaptados matam menos. Ruim para nós, da linha de frente no combate à pandemia, pior para nossos cidadãos mais frágeis e idosos. Bad news.

  1. Incrível o efeito que as palavras do energúmeno nas pessoas da minha cidade. Hj todo mundo fazendo caminhada no finsl da tarfe. Mercados cheios. Ninguém de máscara.

    1. Coloque-se no lugar de uma pessoa sem qualquer consciência política. O cidadão afinal é o presidente, a “otoridade” máxima do país. A prima de minha mulher disse-lhe ontem, via whatsapp: “nosso presidente falou que é só uma gripinha”. O irmão dela (da minha mulher) mora em casa do MCMV, em momento difícil foi acudido pelo Bolsa Família e sua filha formou-se pelo com o Prouni. Para ele, Lula é Ladrão e Bolsonaro é que “está salvando o país”. O cara é da PM. Imagine a lavagem cerebral que é feita nos quarteis. Entre no site Notícias Agrícolas. Ali impera o latifúndio. Na seção de comentários FALA PRODUTOR você lerá coisas que o farão duvidar dos seus olhos, inclusive um sujeito dizendo que o Dória e o Caiado são esquerdopatas. Cara, é complicado. Um abraço

      1. Desculpe o desabafo mas isso não tem a ver com consciência política. É burrice e ignorância juntas. Eu aprendi o que era um vírus e o que era uma epidemia nas aulas do antigo “ginásio”, com meus doze anos de idade. Hoje em dia, para melhorar, as pessoas têm acesso a informações do mundo todo, na tecla de um computador. Precisa ser muito BURRO pra ter feito pelo menos o ensino médio e não saber o que é uma epidemia e uma pandemia. Ô país de gente tapada! Não foi à toa que elegeram essa cavalgadura presidente.

    2. Só temo pelos caixas e funcionarios dos supermercados.
      Aos frequentadores que se apinham, de livre e espontânea vontade, dentro dele sem nenhum cuidado, desejo que desapareçam o mais rápido e silenciosamente possível.
      Temos que ajudar a seleção natural fazer seu serviço.

    1. Dissimulado deu uma de Bolsonaro, amanhã a NSC vai aprovar a barbaridade, com todos os comentarista que apoiaram o golpe, e não tem coragem de fazer autocrítica, falando as idiotices de todo dia.

    2. É o efeito Véi Davan. Este cara ainda vai transformar Santa Catarina em um golfo. Só vai ficar de fora a mão da estátua segurando a tocha.

  2. Por incrível que pareça, é esse também o tom do editorial do Estadão de hoje. A que ponto chegamos para fazer confluir as idéias das correntes mais progressistas da sociedade às do pensamento mais conservador na mídia. É isso mesmo, hora de unir esforços de todos os que prezam a vida dos brasileiros para remover esse genocida do poder.

  3. Eu ainda acho que esse cara vai acabar linchado. Quem sabe será por um bando de tontos que perderam entes queridos contaminados desnecessariamente por esse vírus.

    1. BolsoNero, o nome que os jornalistas ingleses deram para ele, é muito apropriado. Só falta ele aprender a tocar harpa e subir no Corcovado para tocá-la, enquanto lá em baixo a cidade agoniza em desespero.

    2. Bolsonaro só será detido se for pendurado num gancho de ponta cabeça em um posto de gasolina.

  4. É preciso encontrar o haitiano que demitiu o bozo.
    Ele tem que entregar a demissão por escrito “Acabou bolsonaro, voce não é mais presidente” (pois o bozo fez de conta que não estava entendendo).

    1. É incrível. Querem forçar o interesse econômico acima do cuidado pela vida. Ainda não entenderam que o presidente deles está louco.

  5. Não importa o que faça, não importa o que aconteça daqui pra frente, Bolsonaro será para sempre associado na história como o presidente da morte, da destruição, do desemprego e do desalento. Desde que assumiu, é uma desgraça atrás da outra. Não tem uma notícia positiva envolvendo o seu desgoverno. Enfim, sera lembrado como o presidente do coronavírus.

  6. Tem que dar atenção aos programas de TV dos pastores neopentecostais: hoje, abertamente, no canal do Valdomiro Santiago, elogiando Bolsonaro e metendo pau dos governos anteriores que só roubavam. E Estes programas tem centenas de milhares de expectadores.

    1. Por acaso não foi esse Valdomiro Santiago que disse que foi esfaqueado no pescoço e até hoje não se vê nenhuma cicatriz no mesmo? Pastor safado e pilantra, do mesmo naipe que o Bozzo.

  7. Acho inútil ficar anunciando o apocalipse. O mundo é o que é, e pagará o preço por isto. Não acabará, como não acabou na Espanhola, que matou entre 50 e 100 milhões, com uma população mundial muito menor. O Brasil paga o preço da estupidez de quem elegeu um monstro insano. Felizmente os governadores estão agindo dentro do possível. Os EUA são um país com imensos recursos, materiais e humanos, e saberão correr atrás do prejuízo, por maiores que venham a ser.

    1. Eles capitularam porque viram que Bolsonaro está usando a corda politicamente: estica e puxa o quanto convém, atiçando sua matilha, empresarios ambiciosos
      e empregados desesperados.

      Aprendi algumas coisas nessa vida e uma delas foi nunca ignorar a ciência e a historia. Vendo a Italia, a Espanha e os EUA, não espero nada pior que um pandemônio. Em verdade, merecemos.

    2. Embora a humanidade não acabe, para quem morre o mundo acabou. Não é questão apenas estatística, mas de respeito às pessoas que morrerão, que pode ser qualquer um. Ninguém está salvo.

  8. Brito, se me permite uma referência ímpar pra esse momento, é a cena classica do já clássico “Tubarão”, de Spielberg: moradores, comerciantes, políticos pressionam o prefeito da cidade a manter a praia aberta mesmo com a ameaça.concreta de un tubarão que já contabilizava 3 mortes. O xerife adverte, pede o fechamento, mas o prefeito ignora. Isso até que, numa tarde ensolarada de praia cheia, o bicho resolve fazer seu “lanchinho”. Resultado: duas outras mortes e praia fechada de qualquer forma. O brasileiro medio, por ambição, oportunismo, ignorância ou desespero, resolveu abraçar a política bolsonarista. Isso nos custará vidas, e não poucas

    Que Deus permita ao país perder o mínimo de vidas antes de perceber o óbvio caminho a ser seguido.

  9. Os fascistas estão com a faca e o queijo na mão. A estratégia governamental, dos bozistas, empresários, gabinete do ódio e avulsos idiotas (é o que não falta no Brasil) é confundir, criar a dissidência e furar a consistência das medidas sanitárias para criar confusão, convulsão, dor e sofrimento (e mortes) porque esta é a técnica fascista. Eles não usam (por inépcia, incapacidade cognitiva) a razão, os fatos. Têm ódio ao conhecimento, à ciência e não aprendem ou discutem nada. Querem é aumentar o volume da manada. Nem pensam onde vai dar isso. Se estiverem no caminho do precipício eles vão cair não porque sejam suicidas, mas porque não sabem. Se aumentar o número de pessoas, possíveis agentes infecciosos, nas ruas e a pandemia aumentar, para eles isso corresponde à vitória de suas hostes (e do lucro dos empresários e as aplicações nas bolsas,com estes empresários e agentes bem protegidos da contaminação) Tinha um general franquista na Espanha que gritava “abajo la inteligencia, viva la muerte”. É preciso desenhar?

  10. Que concordando como “Justos” questionamos; o que são 1000 milionários a perder metade de sua fortuna, e ficar somente ricos, para que se salve o povo e a economia do Brasil e do mundo?
    Imposto pesado sobre os mais ricos já, e sobre heranças também.

  11. Se interditar, não pode mandar para a cadeia. Existem mecanismos legais suficientes para manda-lo embora (PGR, Congresso, etc…)

  12. Estou vendo carreatas contra a quarentena marcadas em várias cidades pelo país todo. Vamos morrer aos milhões por causa deste mal intencionado. Não o considero idiota, idiotas são os que acreditam nele.

  13. Como disse o Átila Iamarino. Os jovens entre 19 e 50 anos saem irresponsavelmente às ruas. Um grande número deles desenvolverão o estado grave da doença e precisarão de respiradores. Pela convenção internacional deve se priorizar a vida dos mais jovens que terão vida mais produtiva por mais tempo (seja lá o que isso queria dizer). Para que eles tenham acesso às UTIs e respiradores os mais idosos serão desligados e mortos. Será um genocídio praticado pelos mais jovens. Faremos uma limpeza no “lixo” idoso e nas pessoas que possuem doenças de risco e, obviamente, os miseráveis. Assim se resolver o problema da previdência e do enorme número de desempregados.
    Sinceramente, prefiro estar entre eles.
    Estamos conseguindo extrair o pior desta situação.

  14. Não há como não concordar com suas palavras, caro Jornalista. Agora difícil mesmo é convencer o congresso e muitos políticos de que não é hora de ficar brincando da fazer política. Deixe isso aí para boçalnaro e seus criminosos de estimação, incluindo seus filhos.

  15. Reforço a sugestão que dei: TODOS AQUELES QUE ACREDITAM E APOIAM AS IDEIAS DO FANFARRÃO DEVEM SER CONVOCADOS PARA SUBSTITUIR OS CIDADÃOS / TRABALHADORES NO COMÉRCIO EM GERAL, PERMITINDO QUE AQUELES QUE ACREDITAM NA CIÊNCIA POSSAM SE ISOLAR, COMO DETERMINA A OMS.
    SE ALGUÉM TIVER QUE SE CONTAMINAR TRABALHANDO, QUE SEJAM OS SEGUIDORES DO FANFARRÃO.

  16. Ultimamente tenho me lembrado de minha adolescência quando lia aqueles livrinhos de bolso e tinha um que eu adorava. Era de uma espiã, descrita como morena, linda, de olhos azuis (não consigo me lembrar do nome dela) e que só era convocada para missões especiais para matar outros espiões, políticos, presidentes…Era fantástica e apaixonante.
    Será que ainda existe ou se deixou alguma outra em seu lugar?
    Alguém sabe informar o endereço ou telefone dela?
    Sinceramente, acho que só ela pra resolver esse problema do FANFARRÃO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *