Que maravilha de mídia: Dilma aumenta, Aécio “realinha”

loucanias

A misteriosa e divertida “Madrasta do Texto Ruim“, que andou às voltas, estes dias, com o texto  da Folha que dizia que “a projeção de alta da inflação caiu”, no que ela descreve como um malabarismo para transformar o bom em mau, desde que critique o Governo Dilma,  bem que podia analisar a pérola de O Globo hoje com a entrevista de Aécio Neves ao Jornal Nacional.

Ele não vai aumentar os preços da gasolina e da eletricidade, vai realinhar.

Imagine duas senhoras no mercado:

-Você viu o preço do tomate, Ana Maria?

-Vi, tá pela hora da morte, realinhou muito. 

Já quando são aqueles “miseráveis” do governo, aí é aumento mesmo, como você lê no título da Veja, lá em cima.

O coleguinha que se prestou a este título deveria saber, se é que não sabe, que se alinha – ou realinha – algo com outra coisa.

Com o que Aécio vai (re)alinhar o preço da energia?Com os contratos, como está sendo feito? Ou com as expectativas de lucro das geradoras e distribuidoras?

E para (re)alinhar, eles vão subir ou descer?

É óbvio que se está falando de aumento de preços, mas quando é o queridinho da casa dos Marinho, prefere-se o eufemismo do “realinhar”.

Se for a Dilma, é aumento mesmo, quando não “tarifaço”.

Viva a mídia “técnica” e “imparcial”!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

14 respostas

  1. O pior é conversar com algumas pessoas com um certo nível de conhecimento e eles falarem que a grande imprensa é responsável, imparcial, verdadeira etc..

  2. Hoje no blog do Paulo Henrique Amorim também tomei conhecimento de uma famosa analista de economia descartando qualquer ilegalidade na participação de um banqueiro no financiamento do mensalão: ele teve “apenas uma participação lateral”. Pobre coitado, por que foi envolvido na investigação? Por que essa perseguição da polícia?

    Vai entender o que é participação “lateral”…

  3. Infelizmente a mídia “tucanalha” não muda o script e vai continuar fazendo todo malabarismo possível (e impossível) p/ tentar levar a eleição p/ o segundo turno e, com isto, usar os vinte dias que separam o primeiro do segundo turno p/ fazer o “terrorismo” safado de sempre.

  4. Em Minas O Aécio realinhou todos os impostos. São os mais altos do país.Já os salários dos profissionais da saúde e educação continuam até hoje na corda bamba.

  5. A única coisa que Aécio sabe é sobre alinhamento do avião com o eixo da pista para um pouso correto no Aécioporto.

  6. Na época que eles (os tucanos) governaram o Brasil o preço da gasolina era “realinhado” todo mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *