Quarta-feira, o inferno é o limite

Nos velhos carnavais cariocas, quarta-feira era dia de correr da polícia no bloco Chave de Ouro, que saía apesar da proibição oficial, entre os subúrbios do Méier e do Engenho de Dentro, que acabou virando nome da área próxima à Rua Alfredo Bergamini.

Esta quarta-feira vai ser também de correria, mas não a simples e zombeteira do dos foliões já tresnoitados, mas as dos faria limers endinheirados.

Até os nossos jornalões fizeram uma pausa nas manchetes de carnaval e acordaram para isso.

Depois de uma sexta-feira em que já tinham caído com força, os índices dos mercados acionários, nos quais a nossa Bovespa está pendurada, desabam hoje violentamente, como era previsível, com a escalada do coronavírus fora da China.

A não ser que haja – e é improvável – pelo menos uma redução dos casos de contágio, a tendência é que eles não se recuperem.

Altas fortes no ouro e no dólar serão inevitáveis, mesmo que o Banco Central, como tem feito nos últimos dias, torre moeda norte-americana em leilões, cujos efeitos de baixa têm durado poucas horas.

A Bolsa, rumo que tomou o dinheiro dos investidores de classe média arrancados da renda fixa, pode sofrer uma evasão recorde, não apenas de estrangeiros – que já vinham saindo e, de janeiro para cá já tiraram R$ 37 bilhões da Bovespa – mas dos que não tem como suportar ver virtualmente sumirem 6, 7 ou 8 % de suas economias.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. Talvez tenha começado a temporada de “caça aos sardinhas” da bolsa. Os tubarões já tiraram seu lucro, agora alguém tem que pagar por eles.

    1. DESDE QUE OS TUBARÕES ROUBARAM BILHÕES COM INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS DA DATA DE 4 DE MARÇO, DIA DA INFAME COERCITIVA DO LULA, VAZADA DIA 23 DE MARÇO DE 2-016 PELA LAVA-JATO, PARA A FELICIDADE DOS SEUS “AMIGOS DO MERCADO E DA IMPRENSA”, ESTAMOS AGUARDANDO O DIA EM QUE ESTA “ABUNDÂNCIA DESMEDIDA” DE VALORES SE EXPLODA NO AR… https://media1.giphy.com/media/spfi6nabVuq5y/giphy.gif

    2. Sardinhas somos nós, a grande maioria da população, os que não colocamos dinheiro na especulação financeira (bolsa ou qualquer outra).
      Essa classe média que correu para a bolsa está mais para piranhas, cheiram sangue e avançam com voracidade.
      Só que os especuladores profissionais são tubarões com couro de jacaré. Jantarão a classe média metida a espertalhona. E eu vou sentar para rir mais confortavelmente desses otários.

  2. Isso ,pouco tem que ver,com o surto de PESTE CHINESA.O que cabe avaliar, é que a ECONOMIA CAPITALISTA FINANCISTA,matou a GALINHA DOS OVOS OURÍFEROS,a indústria,que não tem mais o que produzir,pois os consumidores,foram pro mato.Restou a especulação,contra os TESOUROS, DOS PAÍSES,formados por impostos,e como esses impostos,foram pro saco,em razão do baixo recolhimento deles,já que a produção entrou em crise,os AGIOTAS,a partir de agora,vão investir NA LUA.Apostar se a face oculta do satélite,tem ou não tem,água potável.

    1. Este poderá ser um forte sinal para que a magra poupança interna abandone o caminho da Bolsa. Mas se a propaganda ainda segurar a manada agora, em breve outra gripe a espantará de vez. Realmente, mataram a galinha e tocaram fogo no galinheiro.

    1. Desastre total, mas, quem sabe o Bozo com suas patacoadas queime mais uns 50 bilhões de dólares das nossas reservas e talvez consiga segurar o que será a quarta feira de cinzas. Aliás isto não vai adiantar, o que vai acontecer será um prejuízo monstruoso para os acionistas da Bolsa de valores. Será um dia de cão.

    1. Ate parece q a loucura da bolsa tem a ver com realidade
      Vao ganhar e muito com a alta-baixa-alta do dolar
      E sexta tem primarias da Carolina do Sul onde Sanders vence e 3 dias depois a superterça dia 3 do mes 3.

      1. OBS. quando se opera vendido, so ganha quando a bolsa cai, importante lembrar disso e tem muita gente nova ja operando vendido na bolsa brasilera, logico que a mioria dos sardinhas opera comprado

  3. Pô, sacanagem!

    Bem que essa crise poderia ter esperado mais uns 15 dias para acontecer.

    É que semana que vem o IBGE divulga o PIB do quarto trimestre, e vai ter um monte de tontos dizendo que a culpa é do coronavírus (embora este só tenha aparecido em janeiro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *