Quando a Justiça vira política, a defesa é na política

lulapronunciamento

Acertou em cheio o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva em seu pronunciamento em resposta ao comício promovido ontem pela força tarefa da Operação Lava jato.

Porque as acusações que está sofrendo têm natureza política, não jurídica, são fiapos retorcidos aos quais que se agarra o Ministério Público para fazer o que é, desde o princípio, o objetivo de Moro & Cia.

O cordeiro não enfrentará o lobo com argumentos “técnicos” como o de que não pode turvar a água estando rio abaixo, como não pode ter sido beneficiado com o recebimento de um apartamento que não recebeu.

A quinquilharia da guarda das caixas de um acervo de bens de que ele não pode dispor e tem a obrigação de preservar, sem receber pra isso? Quer dizer que se Lula alugar duas vagas e deixar as caixas na garagem do prédio e sumir uma daquelas jóias oferecidas, estaria tudo bem?

Sobretudo, qual é a vantagem auferida por Lula e em troca de qual favorecimento? Em tese, antigamente, não valia supor, em matéria de direito penal.

Em artigo publicado há mais de um ano o Dr. Lênio Streck transcreve uma narrativa fabulosa de Leon Tolstoi para provar o absurdo da situação:

Um camponês entrou com uma ação contra o carneiro. A raposa ocupava naquele momento as funções de juíza. Ela fez comparecer na sua presença o mujique e o carneiro. Explicou o caso.
— Fale, do que reclamas, oh camponês?
— Veja isso, disse o ele, na outra manhã eu percebi que me faltavam duas galinhas; eu não encontrei delas nada além dos ovos e das penas, e durante a noite, o carneiro era o único no quintal.
A raposa, então, interroga o carneiro. O acusado, tremendo rogou graça e proteção à juíza.
— Esta noite, disse ele, eu me encontrava, é verdade, sozinho no quintal, mas eu não saberia responder a respeito das galinhas; elas me são, aliás, inúteis, pois eu não como carne. Chame todos os vizinhos, ajuntou ele, e eles dirão que jamais me tiveram por um ladrão.
A raposa questionou ainda o camponês e o carneiro longamente sobre o assunto, e depois ela sentenciou:
— Toda noite, o carneiro ficou com as galinhas, e como as galinhas são muito apetitosas, a ocasião era favorável, eu julgo, segundo a minha consciência, que o carneiro não pôde resistir à tentação. Por consequência, eu ordeno que se execute o carneiro e que se dê a carne ao tribunal e, a pele, ao reclamante”.

A acusação do MP a Lula de ser o “comandante da propinocracia é parecida. Não se aponta um ato de favorecimento mandado ou praticado por ele.

Mas o juiz é uma raposa e das raposas só o rebanho protege o carneiro.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

74 respostas

  1. “Não se aponta um ato de favorecimento mandado ou praticado por ele.”
    Acho que o nobre blogueiro não leu a denuncia, tem desde lavagem de dinheiro até corrupção passiva.
    O triplex e o sitio ninguem explica as obras regiamente pagas por empreiterias, em troca de que?
    E o armazenamendo de “quimquilharias” que totalizaram 1.3 milhão?
    E o institulo Lula que recebeu a maior parte da grana de empreiteiras, as palestras motivacionais de Lula são exclusivas pra entreiteiras?
    No estilo Zé Dirceu que era consultor de empreiteira?
    Alias porque a Dilma não estava lá pra apoiá-lo?

  2. Eu tenho convicção que Moro e Dalangnol e cia. São traidores lesa-pátria, só não tenho provas.
    Quebraram empresas que detêm desenvolvimento de tecnologia nacional, implodiram milhões de empregos diretos e indiretos gerados por essas empresas. Não tiveram a mínima responsabilidade e preocupação pela convulsão social. Propiciaram a limpeza do terreno para a expropriação das nossas riquezas naturais e de nossas empresas.
    Deveriam ser presos por alta traição ao país.

  3. Moro vai ter que prender Lula, para preservar as mentiras dos seus rapazes que “não tem prova, mas tem convicção”, como diz o Lula quando você mente você cria um problema, porque tem que continuar mentindo para manter as aparências. Como a lavajato tem o seu epílogo na prisão do Lula não fazê-lo fará todo o Golpe desmoronar. O Problema é que prender o Lula sem prova será o fim do Moro e de seus asseclas pois o caso já tem repercussão mundial e golpe no Brasil terá seus dias contados.

  4. “Sobretudo, qual é a vantagem auferida por Lula e em troca de qual favorecimento? Em tese, antigamente, não valia supor, em matéria de direito penal.”
    Vou desenhar pro nobre blogueiro:
    1) o triplex e o sitio foram reformados ao gosto de quem? O Bumlai ex-melhor amigo do Lula (impressionante a quantidade de pessoas próximas de Lula enroladas com a justiça) começou a reforma pra quem?
    2) O armazenamento das quinquilharias de quem foi bancado (sempre elas) empreiteiras por R$ 1,3 milhão?
    3) O Instituto Lula não fez nenhuma ação para a qual se destina, a palestra motivacional do Lula só serve pra empreiteira? Tipo o consultor Ze Dirceu?
    Chorar é fácil, difícil é explicar alguma coisa convincente.

    1. R1) Em troca de qual favorecimento? Tem provas que sustentem a convicção?
      R2) E qual o favorecimento na contrapartida? As provas sustentam a convicção?
      R3) Acusar é fácil. Difícil é ter provas que convençam.

    2. Tu te fazes de anta, ou és uma anta? Até pra globo o Lula deu palestra. Claro que palestras seriam para empreiteira no exterior. Quem é que mais faz negócio no exterior? As empreiteiras. Simples assim. E o mais engraçado e triste é que os da tua turma roubam, ROUBAM de fato, comprovado e tu não te indignas. Indignação seletiva é isso. Vai crescer, retardado!
      PATETA GOLPISTA ESTATIZADO DO TEMER!

  5. Como pode um idiota nao concordar com nada do q e publicado aqui, mas mesmo assim o idiota insiste em acessar um blog q nao tem a msm linha de pensamento dele. E tem a pretensao de achar q os seguidores deste site irao concordar com seus comentarios cheios de odio, so pode ser um idiota completo.

    1. Ou um milico idiota infiltrado !!! Talvez a soldo de alguém vem aqui desfilar a gourgandine de sempre , traidor da pátria .

  6. Está certo o LULA em ir a justiça do MUNDO,porque a daqui,é só de canalhas,porque até os que se acham honestos,são uma outra coisa,COVARDES,assistem e nada fazem para dar um basta nos que agem com o intuito de acusar sem provas,pelo fato de não gostar do LULA e do PT.A Democracia no PAÍS está Morta.

  7. Há uma teoria do “evento que não aconteceu”. Na história da humanidade há vários exemplos. O Paraíso, habitado por anjos. O Inferno onde mora o demônio. O Mar vermelho que se dividiu para Moisés passar. Pastores evangélicos que curam com poder da água benta. Mais recentemente, Sadan tinha armamento de destruição em massa. No Brasil no julgamento do Mensalão, Barbosa apresentou a teoria do “domínio do fato”. Lavajato que o Lula é chefe de quadrilha. São mentiras que as pessoas aceitam por ser infinitamente repetidas e passam a ser verdade. No Brasil atualmente na nossa justiça que se tornou política não é mais necessário provar é só inventar e com auxílio da Mídia e facebook passam a ser, principalmente para os descerebrados e midiotas dos coxinhas, a mais pura verdade porque pensar nunca fez parte do seu repertório é só assistir a Globo que eles pensam por mim.

    1. Me desculpe Renato, mas a grande maioria dos coxinhas legítimos já se deram conta da merda que fizeram e recolheram-se à própria mediocridade.
      Você acredita que alguns comentários que vemos aqui são de pessoas desta natureza? Não, não são.São de pessoas inteligentes, mas sem nenhum caráter. Eles são a base de sustentação dos golpistas. Eles são os recebedores finais das migalhas das inúmeras roubalheiras que vão para baixo do tapete (Furnas, metro, privatizações, helipóptero, merenda, …). Eles não tem nenhuma preocupação com injustiça e só se comportam desta maneira por levarem alguma vantagem.

  8. Coxinhas desesperados. Pudera! A ópera bufa de ontem fez corar até o mais medíocre jurista. Qualquer advogado de porta de cadeia sabe que aquilo foi pirotecnia, prá não falar de coisa pior. O Lula não precisa de advogado, eu mesmo defendo ele. Onde aqueles caras cursaram Direito? Qual professor aprovou um aluno que desconhece princípios básicos da lei? Faculdade à distância? Só pode ser. Ficaram “bem distantes” das leis e da ética. Armaram todo aquele “espetáculo” para encerrar com “não temos provas e, sim, convicção. Convicção tenho eu sobre a incompetência daqueles sujeitos.

  9. AO VIVO
    Para os jornalistas estrangeiros
    O ‘helicoPÓtero’ e a mercadoria (muamba, 450 Kg de cocaína pasta base) são de propriedade do [suposto] senador ‘Zezé Amigão do DEMoTucano Aécio Decadelatado Somente no Petrolão Furnas Neves’!
    No entanto, os integrantes da ‘PORCA-tarefa’ do MPF afirmam categoricamente que “não têm convicção da certeza técnica” – ainda que a apreensão tenha sido feita pela pela Polícia Federal!
    E o “juiz” ‘mor(T)o’ reitera:
    “[Porém] este caso não vem ao caso”!

    E qual o investidor estrangeiro irá investir um mísero euro ou dólar nesta joça de ‘segurança jurisdicional’?

      1. Para os jornalistas estrangeiros
        abaixo o fato científico que o procurador que se diz evangélico afirma não ter convicção da ocorrência!
        Este mesmo procurador “evangélico” [evangélico!] responde por nome de xarope amargo e diz conversar através do WI-FI de Deus!
        Ah esta ‘PORCA-tarefa’ da Operação midiático-nazigolpista ‘Lava [DEMoTucano/PMDBosta a] Jato’!
        Cadeia ainda é muito puco!
        “Rebanho” de abjetos e infames conspiradores antipovo!
        https://www.youtube.com/watch?v=5MMjzvUNWyY

          1. INFORME AOS CORRESPONDENTES ESTRANGEIROS
            No centro da infame fotografia abaixo, tem-se o filho do “senador” [hã senador!] ‘Zezé PÓrrella’ do ‘HelicoPÓtero’ &$ amigão do DEMoTucano ‘Aecím Decadelatado Somente no Petrolão Furnas Neves’!
            “O filho meritocrata” [risos] acumula (sic) atualmente “a Secretaria de Esportes da CBF do usurpador interino decorativo &$ comparsa do GÂNGSTER eduardo CUnha ‘TEMERário/TEMERo$$$o’!

            NOTA:
            eu sei muito bem, senhores(as) correspondentes estrangeiros:
            imagino como é dificílimo explicar estas tragédias surreais aos seus leitores e leitoras!
            Lamento os ossos do ofício de correspondente internacional nestas plagas ‘TEMERárias’!
            Sim, a nossa contemporânea pré-Idade Média festiva!
            http://2.bp.blogspot.com/-NTAM-B8mZV8/UpeBfQOEUDI/AAAAAAAANyk/0pPSRvArCmo/s1600/aecio+p%25C3%25B32.png

  10. LUIZ C BRITO: outro coxinha imbecil. Quem tem que provar alguma coisa é a Lava Jato e seus incompetentes delegados e juízes. Desde quando alguém tem que provar que é inocente. Cadê as provas? Convicção de um delegado aloprado e politizado? Dá um tempo cara. Você é completamente analfabeto em Direito ou é só mais um mentecapto que vem aqui encher nosso saco? Se só tens bobagens a dizer, cai fora. Aqui ninguém gosta de burrice e canalhice.

  11. Salta aos olhos que a CIA arregimentou alguns procuradores da república e juízes para acabar com a democracia brasileira. O trabalho deles não é perseguir corruptos, é PROTEGER os corruptos do PSDB, e perseguir a esquerda viável. Infelizmente não tenho provas, é apenas uma convicção!

    1. É isto aí, estou convicto que esta denúncia espetaculosa não vai dar em nada, mas como da cabeça de um juiz e da bundinha do neném não sabemos o que vem, ficamos atentos e mobilizados. Mexeu com o Lula, mexeram com a gente, não é mesmo?

    2. Moro esta em Estado de Maryland USA sendo treinado pela CIA conforme WIKIleaks. Hoje, numa palestra Perguntado se ele é parcial ao PSDB, Moro disse que não há prova de que o partido tenha recebido dinheiro da Petrobras e, inclusive, o PSDB fazia oposição ao PT, partido que nomeou a chefia da estatal envolvida das investigações da Lava Jato.
      “Se você comete um crime, a lei é uma consequência. Não interessa para o juiz se o culpado é de direita ou de esquerda”, disse Moro.
      Moro ri de boatos de que teria sido treinado pela CIA
      Sobre a acusação comumente divulgada pelos inimigos de Moro de que ele teria sido treinado pela CIA, o juiz brincou que “parece que estamos vivendo na Guerra Fria”, mas preferiu não fazer mais comentários sobre o boato.
      Também participaram do evento o juiz federal Peter Messitte, do Estado de Maryland, e Anthony Harrington, que já foi embaixador dos EUA no Brasil, que elogiaram com entusiasmo a atuação de Moro na Lava Jato.
      O grande juiz é instruido nos USA, qual será futuro da Petrbrás

  12. Agora no Brasil virou crime ser amigo de alguém, vivem repetindo o bunlai amigo do lula…imagine então ser sócio, o tal bunlai que acusam ser amigo do lula é também ex sócio do Galvão bueno e do Johnny saad da rede bandeirantes, em uma de fast-food. Os caras deveriam ir presos por isso, é claro que não.

  13. Cá com meus botões fiquei pensando sobre o showzinho de ontem dos procuradores, espetacularizado para Globo e midias associadas, um pequeno detalhe. Lula foi o único político, no Brasil, premiado pelo Ministério Público com uma incriminação, ainda em fase de denúncia, sem prova alguma e com convocação da mídia para o tal feito. Porque esta discriminação? E os outros políticos não mereciam a mesma sorte? Quantos já foram denunciados e condenados e nunca o MPF tinha patrocinado espetáculo algum desta natureza. Tudo que eu queria era saber porquê? Porque só o Lula? O Presidente atual da OAB e o anterior condenaram o espetáculo de ontem. Vamos ver o que diz o Conselho do Ministério Público. Acho que isso não vai ficar barato. Alguma punição terá que vir. Preparem-se, o jogo pode estar virando.

  14. Mais um [mega]escândalo no contexto do golpe vagabundíssimo!
    O “juiz” DEMoTucano ‘mor(T)o’ chefe da ‘PORCA-tarefa’ nazigolpista está nos EUA “recebendo instruções da CIA acerca de como acatar a difamação perpetrada pelo procuradorzinho de merda, e que se diz evangélico!
    Evangélico só se for da Igreja do CUnha!
    Que colônia é esta, sô?
    A Republiqueta [das FRAUDES surreais] do ‘CUnha TEMERário/TEMERo$$$o’ do Mundo!
    Quá, quá, quá!
    Entenda

    $$$$$$$$$$$$$$$$$

    Nos Estados Unidos, Moro só vai decidir se torna Lula réu na semana que vem

    15/09/2016 17:22

    (…)

    http://jornalggn.com.br/noticia/nos-estados-unidos-moro-so-vai-decidir-se-torna-lula-reu-na-semana-que-vem

        1. Do egrégio e impávido jornalista e escritor *Palmério Dória “para os(as) correspondentes internacionais no ‘braZ$&l'”:
          “Depois de viver tanto tempo, eu não imaginava ver um juiz de quinta quebrar um país em primeira instância.”

          *autor dos best sellers ‘O Príncipe da Privataria’ e ‘Honoráveis Bandidos’

  15. A denúncia é inepta . Mais para o Moro não vem o caso , agora se fosse um tucano a hist´ria seria outra.

  16. Então quer dizer que Detran Dallagnol disse que a prova irrefutável do crime é a convicção,aquela que muita gente tá tendo no governo golpista Temer de abrir qualquer negócio e acaba saindo fálido, e que estava escrito no Apocalipse.

    A novela Farça Jato já está chegando ao fim sem Aécio,Romero Jucá,Golpista Temer,Eduardo Cunha,José Serra,governo Geraldo Alckmin e as obras em SP,Partido Progressista,Solidariedade com Paulinho da Farça e cia.

    Mais em breve estará na internet professores de economia da Unifesp,USP,Unicamp,UERJ,UFRJ e outras Brasil afora,mostrando as centenas de bilhões de prejuízos que a Farça Jato e o golpe 2016 deu ao Brasil.

    Eu aposto que esse Pato FIESP fica em mais de 300 bilhões de reais.

    Seria mais barato ter continuado com a corrupção.

    1. Farça a Jato é a única novela da Globo que conseguiu sair da ficção e acabar com o Brasil de fato,mais se esqueceu também do glorioso PSB Golpista e que está vendo hoje Pernambuco,por exemplo,de pires na mão graças a família Campos e o rapaz lá que morreu.Eternos mau agradecidos,antipáticos e arrogantes.

      Antes do golpe era beijinho beijinho e agora com o golpista garantido é tchau tchau para os governadores do Norte/Nordeste.

      No PIG local dos estados do Norte e Nordeste é choradeira total: O estado x vai decretar calamidade. O Governador prometeu suicídio,etc,etc.

      Foi isso que vi,por exemplo,em 13/09/2016, no aeroporto Internacional de Manaus(agora sim aeroporto,já que antes de Lula e Dilma era uma rodoviária)o pig nojento local com essas manchetes,mais do meu bolso não sai 1 centavo para comprar nenhum daqueles jornais imundos e que sobrevivem de dinheiro público.

  17. Luiz c brito você é um merda. Bumlai era sócio do cala a boca galvão e do fulaninho da bandeirantes. Vai tomar no cú. Aliás esqueci. Lombroso vai tomar no cú vigarista. Voce é o CCCB o cocô do cagalhão do cavalo do bandido. Vai a merda imbecil retardado.

  18. (…)
    Evangélico?
    Só se for da Igreja do ‘CUnha TEMERário/TEMERo$$o’!
    O procurador de merda “analfabeto político”!
    E pior, analfabeto jurídico!
    É a bilirrubina do ódio figadal e alienação, estúpido!

    1. ESCLARECIMENTO AOS CORRESPONDENTES INTERNACIONAIS

      Na fotografia acima, o egrégio e impávido jornalista e escritor Palmério Dória
      E a capa do livro que trata da [mega]CORRUPÇÃO do DEMoTucano ‘FHC Príncipe da Privataria’!

      NOTA AOS CORRESPONDENTES INTERNACIONAIS
      Mas, aí, nestes casos escabrosos e impunes festivamente, o DEMoTucano ‘juiz” ‘mor(T)o’ ressuscita (sic) a fascista tese do “este caso não vem ao caso”!
      E o procuradorzinho com nome de xarope amargo ratifica:
      “há provas documentais, portanto, cabais, porém [porém], não temos convicção!”

      (…)
      Evangélico?
      Só se for da Igreja do ‘CUnha [TEMERário/TEMERo$$o]!
      O procurador de merda “analfabeto político”!
      E pior, analfabeto jurídico!
      É a bilirrubina do ódio figadal e alienação, estúpido!

      E que colônia é esta?
      ‘Nois’ matutos respondemos, “na lata”:
      A Republiqueta [das FRAUDES surreais] do ‘CUnha TEMERário/TEMERo$$$o’ do Mundo!
      Quá, quá, quá!
      Entenda
      $$$$$$$$$$$$$$$$$

      E ‘nois’ é que somos os ladrões!
      Sim, senhores(as) correspondentes estrangeiros aqui nesta joça surreal de país colonizado pela máfia Global dos criminosos Marín(ho):
      ‘nois’ sabemos a imensa dificuldade de os(as) senhores(as) explicarem estas, digamos, “excentricidades dos trópicos bananais'” aos/às seus/suas lúcidos(as) leitores(as)!
      Lamento!
      Peça desculpas a todos os seus leitores por ‘nois’!

  19. DALAGNHOL e desequilibrado e imaturo, se acha, messianico a alguns meses atraz,subiu em caixote na rua em Curitiba ,e se pos a discursar, messianico dizia que a corrupcao no mundo iria acabar ,misturando religiao e biblia, convenhamos se procurarmos nao encontraremos procuradores discursando em caixote, em parte alguma do mundo, Dalagnol e politiqueiro marqueteiro, defendo que para carreira de procurador da republica se ingresse depois dos 35 anos, pois recem formados com pouco mais 20anos, recebendo alto salario sem experiencia alguma se acham Deus, perdem a nocao de respeito, de hierarquia, acham que podem tudo, ( vide procurador Kirtner que foi morar com a mulher em igreja (seita) e surrou esposa com cinto e assistiu esposa apanhar de cipo da pastora mantendo jovem em carcere privado e evidente que e desequilibrio e imaturinade 20 e poucos anos ) Dalagnol passou de todos os limites, acusacoes sem provas ,mas esta convicto que existe crime, e com imaginacao fertil, surta e cria historico que so mentes doentias inventam, arma um circo , acusando um presidente que mais fez pelo povo brasileiro um verdadeiro estadista, reconhecido pelo mundo, presidente que esta sofrendo verdadeira inquisicao desde o inicio de sua carreira politica, e nada foi encontrado, tem algo muito estranho… ESPERO QUE SE HOUVER JUSTICA NO BRASIL, PAREM COM ESSA INQUISICAO E QUE OS ACUSADORES SEM FUNDAMENTO SEJAM CHAMADOS A RESPONSABILIDADE. Ainda querem mudar 10 itens das leis para que possam, fazer o que quiserem, esta na hora do CNJ, dar paradeiro nessa perseguicao, o mundo esta vendo escandalizado, e vergonha para justica brasileira, e o povo nao aceita mais.Queremos que respeitem a constituicao, e o minimo que esperamos do MP e da Jusica!

  20. E a narrativa é do próprio FHC em seu livro. Bah, me caiu os butiás do bolso. Isso prova que o FHC já sabua do esquema na Petrobrás. E não fez NADA!
    Esse é o herói da coxinhada. Nem confessando que sabia o gagá é processado.

  21. Como é deprimente e sórdido, você tratar com pessoas desonestas,será que esses caras acreditam em alguma coisa,além de querer satisfazer os seus próprios egos, e interesse de mídia,fico pensando muitas vezes, o que esses sujeitos ensinam para os seus filhos, como preceito indispensável, a uma boa formação educacional, e para as relações no convívio do dia a dia,não quero acreditar, que o ensinamento que eles,sugerem as suas crianças, é o mesmo que presenciei outro dia,o pai ensinando o filho que é portador de alguma deficiência cognitiva, a odiar a Dilma,que a presidenta era uma vaca ladrona, e que as pessoas não deveriam vestir vermelho, e que todos os petista, são ladrões, e por aí vai, o discurso de ódio. O senhor já tinha de uma certa idade,e era essa a menssagem, que ele tentava incutir na cabeça do menino,achei aquilo nojento e criminoso precisei sair dali e me pus a refletir sobre tudo que estar acontecendo no mundo,tentando entender o ódio que se abateu no mundo Árabe e em algumas nações Africanas,toda brutalidade que existem hoje nesses países fogem a nossa compreensão,o que ensinaram aos jovens que hoje servem ao estado islâmico,o que fizeram com suas famílias,para que eles sejam tão frios e cruéis diante de seus desafetos,não sei se é o termo,quem sabe opositores,pois bem, é isso, que poderá acontecer, aqui em nosso brasil,instigado por esses falsos procuradores e juízes que só pensam,tão somente nos seus espetáculos globais e golpistas.

  22. “Ao gosto de quem”, nao é argumento que prove propriedade ou proveito monetario nem de obtençao de ‘ativo’ algum, seu babaca.
    Foram reformados obvio para agradar ao presidente, o super Lula, heroi internacional e dono de vasta influencia. Um, o sitio, ele foi descansar merecidamente, num lugar melhor que era antes embora ainda bem simplesinho. Noutro, recusou e pediu de volta o dinheiro das prestaçoes, todas elas declaradas no I.R. e tem copia de tudo. Manda o dacagnol ou voce provarem que isso implica em ilegalidade ou fraude.
    Se fosse eu um empreiteiro faria a mesma coisa, tal como as empresas de doam dinheiro a campanhas de candidatos antagônicos.
    Dai nao se segue que houve crime de nenhuma especie, bobão.
    E os Ipad dos netinhos de lula foram roubados e vasculhados pela PF ao gosto de quem? Tinham explosivo dentro?
    “Eu nao conheço os familiares dos procuradores. Mas por certo respeito mais a familia deles do que eles respeitaram a minha” Toma e chupa, néscio!

    1. Denúncia surreal, feita de forma ainda mais surreal por ser totalmente midiática.

      É como outro colega comentou aqui: Desde a redemocratização, essa foi a primeira vez que uma força-tarefa de procuradores incrimina, ainda na fase de denúncia, através de uma coletiva de imprensa em que as “evidências” são um festival de Powerpoints com frases de efeito e ligações entre personagens e eventos díspares, sem uma prova concreta.

      E, na contramão do que as investigações levantadas pelo próprio MPF mostravam até então: De um sistema de favorecimentos e finaciamentos pulverizados em bancadas de influência política de figurões do Congresso. Que, através da coalizão, apontavam a indicação à Diretoria daqueles que seriam os reponsáveis pelas “comissões” em contratos fechados (ou licitações fraudulentas), e o repasse às estruturas dos seus Partidos.

      Detalhe, iniciado ainda na década de 90, segundo os próprios Diretores, quando se firmou o esquema de propinoduto em torno de uma base aliada de conveniência.

      Ou seja, é como se por uma mágica, Lula passasse a ser o Todo-Poderoso de uma estrutura que jamais poderia ser centralizada. Pois, iria reduzir os ganhos e o controle efetivo dos outros atores.

      1. Qual é o problema? Aqui ele é bem vindo. Piores são os PATETAS GOLPISTAS ESTATIZADOS DO TEMER que são copiadores de veja, antagonista, globo e cia.

    1. Coitados(as)!
      Dos(as) correspondentes estrangeiros!
      E os investimentos externos na era da MERDIOCRIDADE &$ da TEMERidade!

      Perdão!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Hã senadores!

      Egrégios [e sofridos] correspondentes dos veículos de mídia estrangeiros,
      foi ou não foi um golpe pra lá de vagabundíssimo?

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      1. ACIMA
        Nem o Projac dos BANDIDOS Marín(ho) seria capaz de um produzir um vídeo tão chinfrim!
        E haja barraco!
        Lá isso é oPÓsição, sô?!
        Bom, aí, realmente, somente na base do golpe!
        Ainda que um golpe pra lá de vagabundíssimo!

  23. Voce tbm, luigo brito,’virou o fio’ tanto quanto eles, e de forma grotesca.
    Qua qua qua.
    Os curritibanos de curitiba se #%*+=deram, tal como aqueles que seguem os conselhos do tadeu.
    Alias dizem os etimologistas que o sufixo “ritiba” quer dizer “do mundo”…
    É duro, foi doloroso pra eles ver hoje na TV as 13:15 hs um cara que é lider e sua simples fala chacoalha os donos da mentira. E como lhes devem ter doido o reto torto e o curvos cornos ao lembrarem que é nove dedo, analfabeto e nordestino.

  24. Aqui
    o mesmo senador Tucano Mário Tucano ameaça recorrer ao MPF do ‘menino maluquinho Dalagnol’ no sentido de impedir a operação abafa da CPI da CBF do Ricardo ‘Peixeira’ dos Marín(ho) da Globo organizações mafiosas!
    De novo, o desafeto ‘Zezé Amigão do DEMoTucano Aécio Furnas Neves PÓrrella’!
    https://www.youtube.com/watch?v=1XoE1vbjvM8

  25. Se a raposa sentenciar o carneiro vai ter de sentenciar o rebanho inteiro,olha o rebanho e um pouco grande ,então dona raposa, preste muita atenção,que se não quem vai acabar sendo sentenciada e Vossa Excelência.

  26. INFORMES AOS CORRESPONDENTES ESTRANGEIROS
    No vídeo abaixo
    o senador e ex-presidente desta Republiqueta, Fernando Color de Mello, esculhamba o *PIMG nativo, avacalha o procurador Rodrigo Janot e família – e enxovalha a porcaria do irresponsável “MPF ‘vazador'”! O mesmo MPF da ‘PORCA-tarefa’ da Operação midiático-golpista ‘Lava [DEMoTucano/PMDBosta a] Jato’!
    Tem até acusação de que há bandidos na revista ‘veja’!
    *PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista
    https://www.youtube.com/watch?v=ipEoc7uj3os

    1. ATENÇÃO NAÇÃO DO BEM
      Por favor, atentemos para a entrevista que segue…
      A estrutura do estado brasileiro e a máfia da imprensa acumpliciadas?!
      Alguma semelhança com o que estamos vivenciando agora em relação à perseguição atroz e criminosa ao eterno presidente Lula?

      https://www.youtube.com/watch?v=vfpLlOvHfEY

  27. A IRRACIONALIDADE DA DESTRUIÇÃO DE LULA

    O povo brasileiro ainda tem a memória de um tempo em que era feliz: um tempo em que todos tinham emprego, os mais pobres subiam de vida, os ricos enriqueciam e os maiores empresários lançavam ações em bolsa, ficando assim bilionários; naquele tempo, nem tão distante, o Brasil tinha um líder político reconhecido globalmente, sua economia atingia o grau de investimento e o País acumulava bilhões em reservas; no entanto, desde que foi colocado em marcha o projeto de destruição desse mesmo líder, todos saíram perdendo: os pobres, remediados e os ricos; a irracionalidade é tamanha que, em breve, e até os patrocinadores da autodestruição brasileira se darão conta de que só Lula teria legitimidade para fazer as tão propaladas reformas na economia

    15 de Setembro de 2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/blog/leonardoattuch/255373/A-irracionalidade-da-destrui%C3%A7%C3%A3o-de-Lula.htm

      1. A OAB poderá se redimir dos múltiplos pecados nazigolpistas perpetrados contra a nação e o povo caso cancele, IMEDIATAMENTE, o concurso que admitiu estes irresponsáveis concurseiros decorebas e alienados de uma figa, “filhinhos meritocratas (sic) da estúpida classe MÉRDIA”!
        Entenda!

        $$$$$$$$$$$$$$$$$$$

        Afranio Jardim: Reprovaria o aluno que redigisse uma denúncia como a apresentada contra Lula; tudo nebuloso, incorreto e frágil

        15 de setembro de 2016 às 22h39

        (…)

        FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/afranio-silva-jardim-eu-reprovaria-o-aluno-que-redigisse-uma-denuncia-como-a-do-mp-de-curitiba-contra-lula-tudo-muito-nebuloso-incorreto-e-fragil.html

  28. Todo juiz e todo jornalista brasileiro são venais. Não tenho provas, mas tenho convicção…

    PS. depois dessa, peça para um estudante de direito conceituar o que “calunia” e o que é “difamação”. Depois, pergunte para ele “pra quê aprender isso?”. …

  29. Da Série ‘Os fasciterroristas da eterna oPÓsição ao Brasil possuem a metalinguagem dos mafiosos’, portanto muito bem eterno presidente Lula por mais esta decisão

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    LULA LEVARÁ DENÚNCIA DE PERSEGUIÇÃO À ONU, EM NY

    Os advogados do ex-presidente Lula estarão em Nova York na próxima terça-feira, antes da Assembleia Geral das Nações Unidas, onde pretendem entregar para as delegações de centenas de países memoriais sobre o que consideram ser o fim do estado de Direito no Brasil e a perseguição judicial empreendida contra Lula e o Partido dos Trabalhadores; essa movimentação constrangerá Michel Temer, que fará o discurso de abertura da Assembleia; ontem, após se defender, Lula agradeceu aos militantes que o aguardavam do lado de fora de um hotel no centro de São Paulo

    16 DE SETEMBRO DE 2016 ÀS 05:05

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/255536/Lula-levar%C3%A1-den%C3%BAncia-de-persegui%C3%A7%C3%A3o-%C3%A0-ONU-em-NY.htm

  30. Até o Reinaldo Azevedo condenou o espetáculo midiático mais globista do que qualquer outra coisa do Sr. Dallagnol. Disse que o ilustre Procurador acabou de absolver o Lula, pois a denúncia é inepta e não prova coisa alguma. A Globo não pode sair impune desta. Os ares dos jornalistas globistas são os de sempre – insinuando que o Lula é o culpado de toda a corrupção no país. Pra cima deles Lula.

  31. A verdade é uma só: toda vez que Lula fala, independente das bravatas, todo esquerdista que se preze tem orgasmos múltiplos.

  32. Da nefasta Série ‘Os dedos podres do *Janot’!
    *’O Sonso geral da nação [em frangalhos]’, irmão siamês do congênere glutão suarento Robert(o) Gurgel; “o líder do ‘Alto Comando’ do golpe [**vagabundíssimo]”, segundo o egrégio e intrépido jornalista Luis Nassif
    **”golpe vagabundíssimo”, segundo o jornalista Mario Magalhães do portal uol/Folha
    [Cadeia para os conspiradores é pouco!]

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    DENÚNCIA DO MP CONTRA LULA TEVE O AVAL DE JANOT

    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, avalizou a denúncia que começou a ser elaborada há pouco mais de três meses pela força-tarefa da Operação Lava Jato e apresentada na quarta-feira 14 principalmente pelo procurador Deltan Dallagnol; a ação acusa o ex-presidente Lula de corrupção e lavagem de dinheiro; há outras sete pessoas denunciadas, entre elas a ex-primeira-dama Marisa Letícia

    16 DE SETEMBRO DE 2016 ÀS 08:33

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/255558/Den%C3%BAncia-do-MP-contra-Lula-teve-o-aval-de-Janot.htm

  33. NASSIF: LULA DEVE COMEÇAR A CUIDAR MAIS DA PRÓPRIA SEGURANÇA

    “Lula, prepare-se que eles vão querer te processar, cassar ou prender. Se não conseguirem, vão tentar te matar”, disse, no passado, o ex-premiê Felipe Gonzalez a Lula; segundo o jornalista Luis Nassif, que considera frágil a denúncia contra o ex-presidente, ele agora deveria seguir os conselhos de Gonzalez e cuidar mais da própria segurança

    16 DE SETEMBRO DE 2016 ÀS 05:55

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-dos-desdobramentos-do-power-point

    1. “Lula, prepare-se que eles vão querer te processar, cassar ou prender. Se não conseguirem, vão tentar te matar.”
      Alerta feito anos atrás pelo ex-presidente espanhol Felipe Gonzáles
      Peça 1 – a luta política global
      (…)

      em
      ‘Xadrez dos desdobramentos do Power Point’
      O XADREZ DO GOLPE
      16/09/2016 08:59
      Por eminente e impávido jornalista Luis Nassif
      FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-dos-desdobramentos-do-power-point

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *