PT vai à Justiça contra lobby inglês no pré-sal

shell

As bancadas do PT na Câmara e no Senado anunciaram que vão apresentar na Procuradoria-Geral da República um pedido de investigação do presidente Michel Temer, do ministro Fernando Coelho Filho, das Minas e Energia e de seu o secretário-executivo  Paulo Pedrosa, por defenderem  interesses da Shell e de outras petroleiras inglesas com interesses no pré-sal, cedendo a pressões direta do governo do Reino Unido.

“Trata-se de um crime de lesa-pátria: o atual governo agiu contra os interesses nacionais para favorecer petroleiras estrangeiras”, disse o líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (PT-SP).

O PT fundamenta a denúncia na reportagem de  domingo do jornal inglês The Guardian, que publicou telegrama da ministério das Relações exteriores  do Reino Unido, obtida pelo Greenpeace, que comprova como o governo do país pressionou o governo Temer medidas para atender aos interesses das petroleiras britânicas  Shell, BP e Premier Oil na área do pré-sal.

A PGR, claro, vai receber, dar o carimbo de protocolo e engavetar.

Não se registrou  nenhum pedalinho inglês em águas territoriais brasileiras.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

17 respostas

  1. Eles têm que ser incomodados. Vão fingir, mas terão que fingir e fugir do caso.
    Depois do golpe o caos.
    Esta turma está perdida e só acham pedalinhos.
    Deviam também ir a um orgão bandido, como a band do Boechar, e perguntar a ele qual a razão que ele esconde na gaveta os escândalos do Mis-shell e o da globo fifa. Nem toca no assunto. Ele que é tão crítico de tudo e de todos ( que não os deles).

  2. Redusir o numeros de patidos que so serve pra sugar o pais uma canbada de vagabundos mamando.eo povo pagando a conta.

  3. Sobre o Roubo descarado do Pré-Sal, tem que denunciar o Loby/Intervenção Inglesa na ONU , pois houve envolvimento do Ministro da Economia e/ou Energia, diretamente no Ministério e Parlamento Brasileiro, além dos Lobistas da Shel e BP dando as cartas na Comissão da Câmara, que sacramentou, na cara de todo mundo, à Luz do dia, o Roubo/Lesa-Pátria do Brasil. Não basta denunciar na PGR pois não acontecerá nada. Foi preciso o Jornal Inglês denunciar para que algo chamasse a atenção. Pois a Mídia ordinária brasileira continua escondendo o assunto.

  4. estou vendo todo mundo xingando “o povo” . Ora a esquerda , representada pelo PT, esteve no governo e acomodou-se. A Presidente Dilma depois de eleita fez o contrario do que se propôs na campanha. a direita acertou na veia quando criou a expressão “estelionato eleitoral”. Pois não passou disto a politica da Dilma. Além do que caiu sem dar um grito . Aquela foto dela aos sorrisos com o Aécio e Lewandwisk (?) durante um intervalo na sessão do impedimento foi revoltante para nós que batalhamos para elege-la, muitas vezes com gastos do próprio bolso, sem caixa 2, fundo partidário ,etc. Em política isto se chama traição. Querer que o povo a defendesse seria querer demais. As esquerdas, que se acomodaram no governo perderam o contato com o povo. e povo sem organização não vai a lugar nenhum. Quando a coisa chegar ao nível do insuportável poderá haver alguma revolta. Aí a policia desce o cassete. Depois poderá haver algum movimento mais organizado e talvez armado. Só espero que, diferente de nós de 68/70 atirem nas pessoa certas. Se tiver uma bala e dois alvos: um de uniforme militar e um de paletó e gravata , não vacile; atire atire no de paletó e gravata.

  5. http://www.iof.mg.gov.br/index.php?/acao-do-governo/acao-do-governo-arquivo/Aecio-e-Blair-se-reunem-apos-Cupula.html

    Aécio e Blair se reúnem após Cúpula

    Governador teve encontro também com o vice-presidente da Boeing

    O governador Aécio Neves se reuniu sexta-feira (20, em Los Angeles, com o ex-primeiro ministro da Inglaterra, Tony Blair. Os dois participaram da 2ª Segunda Cúpula dos Governadores sobre Clima Global, evento organizado pelo governo da Califórnia e co-promovido por outros seis estados norte-americanos, sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável. “O ex-primeiro-ministro Tony Blair tem assumido um papel de liderança extremamente importante no debate de temas essenciais ao futuro do planeta, como a questão ambiental e também a questão do multilateralismo. Ele mostrou conhecimento profundo das transformações que vêm ocorrendo no Brasil e destacou o papel cada vez mais decisivo que o Brasil vem exercendo, inclusive na comunidade internacional”, destacou Aécio Neves.

    Durante o encontro, o governador convidou Tony Blair para uma visita ao Brasil, no início do próximo ano, para um aprofundamento no debate sobre a América do Sul. “Vejo com muita alegria que, cada vez mais, a questão da sustentabilidade participa de forma absolutamente central de todas as discussões, de todos os continentes, de todos os países e de todos os partidos políticos. Esse é, sem dúvida alguma, o maior avanço a que assistimos nesses nossos tempos modernos”, ressaltou Aécio Neves.

    Cúpula

    Após o encerramento da cúpula dos governadores, na sexta-feira, Aécio Neves afirmou que o ponto mais importante nas discussões do fórum foi a definição de que as decisões com impacto no desaquecimento global devem ser adotadas não apenas pelos governos centrais. “Essa ação tem que ser uma ação conjunta e os governos estaduais de todo planeta têm um papel absolutamente vital neste esforço. Um documento será encaminhado a presidentes de vários países do mundo e acho que, a partir de agora, passa a haver uma cumplicidade positiva na busca do alcance das metas que nós, em Minas Gerais, já antecipamos de 2050 para o ano de 2020”, explicou.

    Boeing

    Ainda em Los Angeles, Aécio Neves teve uma reunião com o vice-presidente da Boeing, Kenneth Shaw. O governador apresentou o planejamento do Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte para a indústria aeronáutica. Já foram iniciados os entendimentos para que a empresa instale seu centro de manutenção no entorno do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. “Temos oferecido condições para que o entorno do aeroporto Tancredo Neves possa se transformar, dentro de pouco tempo, no mais importante pólo de manutenção de aeronaves e também de indústria de componentes. A Boeing tem uma estratégia industrial de diversificar as suas atividades. Estamos oferecendo Minas Gerais como um parceiro para essas oportunidades. Já sediamos o parque de manutenção de importantes companhias aéreas como a Gol, por exemplo.”, explicou.

  6. O Lula entrando deveria alterar essa lei maldita que não pune ninguém. Atentar contra o patrimônio Nacional deveria ser cadeia na hora. Tem que ter coragem para modificar essa situação e o Lula tem que deixar de ser o “papo com todos” e mostrar a que veio.

  7. Quando que essas caras do PT vão entender que não há serenidade em nossa justiça. Não adianta ser civilizado agora. Tem que partir pra rua e Internet com a faça nos dentes, pra ver se esse nosso povo acorda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *