Programa de Haddad, alma de Lula. Assista

O programa de ontem à noite da campanha de Fernando Haddad dobrou a aposta nos dois pilares de sua campanha.

A emoção com o martírio de Lula e a informação de quem é a chave do retorno do ex-presidente e de suas políticas sociais, que dispensam a narrativa burocrática dos discursos intelectuais, por vivas na memória de todos.

É muito forte e capaz de fazer com que os eleitores tenham a certeza de qual é o comando, mesmo sem poder ouvi-lo, pessoalmente, de Lula.

Tecnicamente, o programa comunica muito bem a quem a informação se destina, o povão, e ilustra como ela se transmite onde ele se encontra e no “boca a boca” com o qual ela precisa circular.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

90 respostas

  1. O FRACASSO DO INTERMITENTE TEMER

    “A expectativa do governo de Michel Temer (MDB) era a geração de 2 milhões de ocupações intermitentes em três anos. Para os especialistas ouvidos pelo Brasil de Fato, há uma série de razões para o fracasso da proposta. A juíza do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da Quarta Região, Valdete Souto Severo, considera que o principal motivo é a precarização. Ou seja, a legislação é tão mal regulada que mesmo os empregadores têm receio de adotar essa modalidade.

    “Ela não tem previsão de quantas horas a pessoa vai trabalhar por mês nem de uma remuneração mínima. É uma situação tão precária quanto a da informalidade”, compara. “Se alguém tem a possibilidade de empregar de modo informal, porque sucatearam todas as formas de controle e prevenção disso, vão preferir continuar empregando na informalidade ou burocratizar a relação com a carteira de trabalho? É uma regulamentação da precarização que não faz sentido”, analisa.”

    https://jornalggn.com.br/noticia/aposta-da-reforma-trabalhista-contrato-intermitente-nao-engrenou-no-brasil

    1. duvido que um dia Temer pretendeu criar emprego e arrumar o Brasil

      a única intenção dos golpistas era dar todo tipo de vantagem aos donos do $$$$
      e o povo que pague a conta

      1. É verdade, Rita. Nesse sentido, o termo “fracasso” do título que dei tá equivocado mesmo.

        1. pois é
          os ricos ficaram ainda mais ricos às custas da população cada vez mais pobre e endividada
          era exatamente esse o plano

      2. Ou a única intensão seria proteger a quadrilha que tomou posse junto com ele? Não podemos esquecer o “temos que parar essa porra, num grande acordão, com Supremo, com tudo”.
        Alguém duvida que essa “previsão” não está acontecendo, de fato?

        1. sem dúvida
          um grande acordo onde todos se dão bem e o povo que se lasque e pague a conta

  2. .. Quem do PT autorizou o infame troglodita Jarbas Vasconcelos colocar as patas no palanque do Partido ao lado do ‘aTucanado’ Humberto Costa?

    1. você aderiu à campanha contra o PT? porque se vai começar a exigir um purismo que nem o Lula teve em hora de eleição, é melhor parar de dizer que está com o Lula/Haddad.

      1. … O que é isso, companheira?
        Na verdade eu quis dizer que a gente não precisa nem de traidores nem de trogloditas!
        Simples assim!
        E nada de “conspiracionsimos”!
        Risos

        Respeitosas saudações,

  3. QUE HISTÓRIA É ESTA?

    O pessoal do ‘Duplo Expresso’ está informando que um tal de Marcos Lisboa do Insper deverá ser o ministro da Fazenda no governo Fernando Haddad.
    Seria bom a campanha do Haddad confirmar ou negar veementemente esta desgraça anunciada, um novo Joaquim Levy, quando nós temos o Paulo Nogueira Batista Júnior, o Guido Mantega, entre outros catedráticos desenvolvimentistas!
    Se até o dia 07 de outubro esta dúvida não foi dissipada, votarei nulo!
    E passarei a intensificar as minhas orações por LULA LIVRE!

      1. O Fernando Haddad tem que, necessariamente, dizer a ‘nois’ que confia em ‘nois’, ou seja, no povo!
        O diálogo tem que ser franco, transparente… Com ‘nois’, o honesto povo trabalhador brasileiro!
        … Se o Haddad ficar acariciando os(as) penas amestradas do *PiMG e os genocidas do mercado financeiro, eu votarei no Ciro Gomes!
        E intensificarei as minhas horas de orações pela liberdade e, sobretudo, pela vida do presidente Lula!
        *PiMG: Partido da imprensa Mafiosa &$ (nazi)Golpista, GloboCIA LIXO Organizações MafioCriminosas à frente da destruiçao sórdida do Brasil

        … “Me retei”, mesmo!
        O presidente Lula deve estar correndo risco iminente de morte!
        Desde o dia em que foi ludibriado pela ala jurídica podre do PT do Tucano Zé Eduardo Cardozo, o presidente Lula está recebendo radiações letais e refeições contaminadas na masmorra da mafiosa ‘panela de Curitiba’!

        1. “ME RETEI”! II

          Se o candidato Fernando Haddad e o PT republicano e pragmático não começarem a exigir LULA LIVRE JÁ, eu votarei no Ciro Gomes!

          1. Messias??? Save us KKK messias o menino fofinho que é boa pinta só fala ao mercado. Mais palatável que um sapo barbudo RS

          2. é isso que o duplo expresso e a direita querem. E você acha que o Ciro é contra “o mercado”? ah tá bom.

          3. Messias, pelo menos sua intenção é verdadeira. Vote em quem achar melhor no campo progressista, mas vote. Terrível é espelhar boato sobre Haddad com intenção de voto nulo e entregar a rapadura para a direita, como alguns estão fazendo.
            O Duplo Expresso diz que o Haddad é cooptado, mas o Ciro também. Ele te deixa sem alternativa, com a intenção de continuar a ser oposição, numa eleição da direita, pois assim talvez se lucre mais. É o que vejo como pano de fundo da intenção deles.

          4. Prezado Gurgel, o meu voto é insignificante!
            O que eu estou tentado exprimir é que seria de bom alvitre o candidato Fernando Haddad confirmar ou não estas especulações em torno da política econômica e acerca das providências que deverão ser tomadas para anular todas [todas!] as desgraças rubricadas pelo mafiosão vampiro decorativo do Jaburu do escurinho da Dodge procuradora geral do golpe vagabundíssimo!
            Simples assim!
            Nada de conspiração ou algo menor que o valha!

          5. Prezado Messias, cada um dos nossos votos é muito relevante. E precisamos expor a razão de nossos votos. Eu não quero a direita no poder, por mais que pareça mais cômodo ficar no papel só de crítico na oposição. Ser governo de novo será muito difícil.
            Sobre a equipe de Haddad, nem chegamos ao 2º turno e já querem tutelar as escolhas? Não vamos cair na pilha do PIG.

          6. … Ou seja, o candidato do presidente Lula tem que verbalizar – em alto e bom som – que o mercado, o capital vadio, é uma desgraça que tem que ser combatida todos os dias, incessantemente!
            E com o *PiMG e as corporações de Estado dentro!
            *PiMG: Partido da imprensa Mafiosa &$ (nazi)Golpista, GloboCIA LIXO Organizações MafioCriminosas à frente da destruição sórdida do Brasil!

            Até a vitória sempre!

            LULA INOCENTE, LULA LIVRE!
            E JÁ!

          7. E’ armaçao politiqueira, Messias. Haddad sabe melhor do que dar um tiro desses no proprio pé de toda a esquerda, fomentando o voto nulo.

          8. Gurgel,

            Não é assim que percebo. O que eles deixam claro, e enfatizam sempre, é que essa eleição, seja qual for o vencedor, é farsesca e fraudulenta. E isso não é simples opinião, mas um fato. Se Fenando Haddad fosse, de fato, o escolhido por Lula ou o seu representante e substituto autêntico, por que seria poupado pelas ORCRIMs judiciárias e outras envolvidas no golpe? Se Haddad fosse Lula, por que as ORCRIMs judiciárias, PIGais, militares, do Deep State, se empenhariam tanto em impedir a candidatura do Ex-Presidente, se para substitui-lo houvesse alguém comprometido com o mesmo projeto de governo e de país?

            Essa eleição é uma fraude e TOTALMENTE controlada pelos golpistas. Descartado o Ex-Presidente Lula, o golpe atingiu sem maior objetivo, Nem o Duplo Expresso nem maioria dos seus leitores, ouvintes ou telespectadores pregam o voto nulo, mas sim a mobilização e o protesto.

          9. “Nem o Duplo Expresso nem maioria dos seus leitores, ouvintes ou telespectadores pregam o voto nulo, mas sim a mobilização e o protesto.”

            E estão contribuindo pra que nesse momento? Qual a utilidade de AGORA, NESSE MOMENTO, espalhar cizânia numa candidatura que nem aconteceu ainda? Vocês já estão “matando o potrinho” desde muito tempo. Não é por causa das notícias de hoje.

            A não ser que vocês já estejam considerando favas contadas o Haddad eleito (o que acho um erro também).

          10. Exato. Pregar só a “mobilização e o protesto” neste momento não serve para nada além de denegrir a chapa escolhida por Lula, desanimar o eleitor de esquerda e entregar a rapadura à direita.

          11. Perfeito. Aliás, se “mobilização e protesto” decidissem alguma coisa no Brasil, teríamos o retorno da democracia desde 25 de abril de 1984, data da votação da emenda Dante de Oliveira. Até o mundo mineral sabe que tais decisões passam longe das praças, e são negociadas nos gabinetes, como de resto provou o sucesso do governo Lula, sabidamente um negociador dos mais hábeis e nunca um confrontador imprudente. Mobilização popular para deflagrar uma negociação eficaz, como nas greves do ABC, ok. Achar que “a revolução virá pela sublevação das massas”, em um País de tradição autoritária como o nosso, é levar a questão para a arena da violência, tudo que seus “profissionais” mais desejam neste momento.

          12. Kéta valente nóiz qué não só teu voto o teu apoio tem sido forte não vira a camisa agora:#LULALIVREJÁ.

          1. vc. chama isso de midia?

            e desde quando essa matéria do 247 é recadinho de gleisi
            acha mesmo que ela tem que usar a midia pra mandar recado pro Haddad?

            voces deliram, fala sério!

          2. Paro por aqui. Não sou obrigada a tolerar ofensas por simplesmente ter postado um link e feito uma pergunta. Já é a terceira vez, em pouco mais de um ano, que comentaristas deste blog se acham no direito de me ofender. Não sou editora, mas me reservo o direito de não responder mais. Passar bem.

          3. nem precisava escrever essa choradeira toda

            ou – seria bem mais coerente se ater ao assunto

          4. Dileta e consciente Viviane, parabéns pela honestidade intelectual!

            Felicidades!

            Hasta la Victoria Siempre!

          5. que papo mais sem pé nem cabeça. agora confiamos na mídia? e além disso o problema não é o ministro da Fazenda, o problema é a capacidade do presidente cumprir o programa de governo de seu partido, seja quem for o técnico no comando da Fazenda. lembro qdo o Lula nomeou Meirelles para o Banco Central e foi um alvoroço na esquerda mas Meirelles só fez o que Lula queria que fosse feito. E deu certo. A situação econômica do Brasil está dramática demais, o próximo presidente estará diante de uma bomba de grande poder destrutivo e precisa escolher um excelente técnico para a Fazenda.

          6. Eu apenas dei o link e afirmei que o Duplo Expresso republicou. Particularmente, acho que o artigo do K. Alencar não dá certeza de que Haddad nomeará esse cara, mas concordo com o Messias que o candidato e o PT nos devem, sim, uma explicação.

          7. Nós nem sabemos ainda se vamos chegar ao segundo turno! não é hora dessa discussão ainda. E quê explicação vocês querem? O Lisboa do Insper e só um técnico. Se fosse chamado não iria ocupar o lugar do presidente da República. Não é a Fazenda que define programa de governo, gente
            Pelamordedeus. Precisamos deixar de paranóia e divisionismo, por favor.

          8. Mas que “paranoia”, se eu mesma disse que o artigo publicado não é uma afirmação de que “Haddad nomeará Lisboa”? Só porque voto no PT tenho de dizer “amém” a tudo?

          9. Não. Paranóia é levar a sério esse tipo de discussão estéril no momento em que o PT luta para informar a população sobre a chapa Lula/Haddad contra toda a onda golpista da mídia e do Judiciário. Se é para discutir ministério da Fazenda, esta não é a hora.Não vamos alimentar esse tiro no pé, por favor.

          10. Então que hora vai ser a mais apropriada? Quando o ministro já estiver nomeado?

          11. Quando o Haddad conseguir subir a rampa sem ser interceptado pelos togados e pelos milicos. Ou vc não sente o cheiro de AI-5 no ar?

          12. Com certeza! Só não acredito que não debater a escolha do ministro ajude na situação em que estamos. Pelo contrário, atrapalha, pois Haddad pode perder o apoio das bases populares. Coincidência ou não, o mesmo ocorrido com Dilma em 2015.

          13. se Haddad for “explicar” cada merda que a midia golpista fala, ele não fará outra coisa

            é lamentável ver pessoas dando crédito pra esses merdas
            é lamentável ver pessoas citando KA e DE como fontes de algo relevante

      2. Já vi que você não conhece ou não se interessou em saber oque é jornalismo e/ou análise de caráter militante e preventivo. O Duplo Expresso está desmascarando vários PIGs e “globosferas”. A ala quinta-coluna que seqüestrou a direção nacional do PT está desmascarada, com provas cabais. Os que tentaram assassinar a reputação dos Editores do Duplo Expresso foram autopsiados e exumados. Pode-se discordar do tom e contundência doa editores do DE, mas tentar desqualificá-los, usando adjetivos desabonadores ou assinando-lhes a reputação, isso não funciona. Wellington Calasans e Romulus Maya têm ‘muito café no bule’.

        É preciso que militantes e simpatizantes da verdadeira Esquerda deixem a cegueira deliberada os vises e disfunções cognitivas que lhe impedem de enxergar ou perceber as verdades inconvenientes reveladas pelo Duplo Expresso.

        1. você tem destilado esse veneno direitista aqui a mando dos rapazes do duplo expresso faz um tempinho. Um dia ainda saberemos direitinho quem financia a estadia desses caras na Europa e pra quê.

          1. Jamais votei ou voto na direita; fique tranqüila. E não sou venenoso, mas contundente na argumentação. Você está desviando crítica para as pessoas, no caso os editores do Duplo Expresso, e não para os fatos e denúncias contra personalidades públicas que eles apresentam. Eles moram e trabalham na Europa há mais de uma década. É secundário saber se eles são financiados por alguém; eles afirmam que não e até hoje ninguém apresentou qualquer prova de que eles estejam a serviço a de algum grupo econômico ou político. As acusações que certos “blogueiros progressistas” fizeram contra Wellington Calasans e Romulus Maya se mostraram difamatórias e caluniosas.

            Ao que devemos nos perguntar é: o Duplo Expresso prova as acusações e denúncias que faz contra personagens públicas da política do mundo empresaria e jurídico? Se sim, devemos respeitar o trabalho deles, mesmo que discordemos do tom contundente usado nas falas.

            Há 5 anos sou leitor de vários blogs e portais. O maior deles, o Brasil 247, dizem ser financiado pelo banqueiro Daniel Dantas. Sei disso muito antes do Duplo Expresso existir. Nem por isso deixo de ler as matérias postadas lá. Com os cuidados, filtros e reservas que todos devemos ter, continuo lendo e comentando matérias publicadas lá. Não existe informação “neutra” ou “isenta” nem veículo de mídia que seja de “pureza angelical”. Mesmo a propalada imparcialidade é apenas um conceito acadêmico. A forma interfere no conteúdo. As palavras e a ordem como são usadas nas sentenças, induzem a interpretação do leitor. O que nenhum veículo de mídia que se proponha a divulgar informações jornalísticas ou fazer análises sócio-econômico e geopolíticas pode fazer é falsear a informação, ou seja, apresentar como verdade fática o que é o oposto dela.

    1. O duplo expresso é quinta coluna. surgiu pra inviabilizar o PT nessa eleição de qq jeito. Dizem ser pró Lula mas não tem nem nunca tiveram qq contato com Lula nem fazem nada por ele a não ser papo furado. Nunca estiveram na luta, são burgueses instalados por alguém na Suíça e Suécia só pra jogar veneno.

    2. Vamos ter calma… Não vai ter “conciliação” dessa vez, não vai ter pacto, isso está claro no plano de governo, e (sub) entendido, em todo discurso. Nesse momento, nós que ja perdemos o centro-esquerda, não podemos rachar, “merdas” virão a tona, cabe cautela.

      Fé na luta!
      Lula Livre!

    3. … Eu já estou ficando de barbas de molho!
      Li no portal uol/Folha que “assessores do PT estão recomendando a Haddad que ele utilize a participação dele no JN de hoje para acalmar os mercados”!
      Hai ai!
      Somente não espero que eu tenha que “cair fora”:
      “mudar para manter tudo como está”!
      Quiçá, Lula mantido em prisão perpétua!
      Este republicanismo irresponsável do PT aTucanado do José Eduardo Cardozo me provoca calafrios só em pensar!

      1. Tem ‘milico’ no STFede!
        Tem ‘milicos’ no Setor de Informática do TSE e do STF!
        Coitado do eterno (sic) preso político Luiz Inácio Lula da Silva!
        Coitado de ‘nois’!

          1. … Se você crê que é de esquerda, não replique os coices característicos da intolerância da direita!
            Por favor!

      2. Acalmar os mercados tem vários sentidos e não quer dizer conciliação. Ou vc acha que há condições de fechar o sistema financeiro e derrubar o capitalismo amanhã? logo depois de o Haddad assumir? vamos deixar de entrar na paranóia disseminada pela mídia, companheiro. É isso que eles querem, nos deixar divididos e perdidos.

          1. Sim, como na mídia. Não precisa mandar fechar a Globo, basta regular os oligopólios. Um programa econômico consistente e um presidente que saiba articular politicamente junto ao Congresso conseguem minimizar o estrago financeiro, inclusive com a redução dos spreads bancários. Mas essa é uma discussão que não depende de ministro da Fazenda, depende da Presidência e de um Congresso menos fdp que o atual.

    4. rapaz, vamos cuidar de ganhar primeiro, depois a gente pensa no ministério, esse pessoal do duplo expresso, tá parecendo mais duplo anselmo (dois cabos anselmo)

    5. Ainda que fosse verdade, não haveria motivos para arrancar os cabelos, Lula sempre soube usar bem a nomeação de profissionais de mercado quando eles foram necessários em seu mandato.

      A prova cabal é que Meireles no governo do PT teve um resultado, no governo do PMDB outro bem diferente.

      A questão Joaquim Levy, sempre muito mal debatida, tem mais relação com os erros fiscais da segunda metade do primeiro governo Dilma, que ao promover desonerações que dependiam do Congresso para serem revertidas sofreu um baque na arrecadação. Isso ela já admitiu publicamente em auto-crítica.

      Tendo iniciado seu segundo mandato com essa bronca, Dilma nomeou Levy para tentar angariar apoio para a aprovação no Congresso do fim das desonerações fiscais e a manutenção do grau de investimento da dívida, duas ações razoáveis num plano de governo de 4 anos, é só lembrar que os dois primeiros anos do primeiro mandato de Lula foram de ajuste fiscal.

      A queda de Dilma pode até, narrativamente, estar mais ligada à nomeação de Joaquim Levy, mas factualmente é consequência da adesão irresponsável de um ex-Ministro da Justiça do PT ao Lavajatismo.

      1. Pois é. E por isso, nos precisamos nao so’ do Executivo, mas de um legislative progressista também. Façam as suas campanhas locais. Toda ajuda é pouca.

        1. Essa é uma discussão relevante pra valer. Mas duvido muito que Haddad venha a cometer os mesmos desatinos de Dilma nessa área.

    6. Esquece esse pessoal do duplo expresso eles sempre que podem gostam de minar o PT. Essa “ideia “foi colocada se nao me engano pelo pessoal do Valor, pura ficção estimulada por esses idiotas do Duplo.

  4. o grande desafio do próximo presidente e o mais importante,será pacificar a sociedade, a recuperação econômica será um meio, mas não o fim em si mesma.

      1. Acredito que não seja essa a interpretação de pacificar. Para mim é desarmar as pessoas do ódio insano que a mídia tucana e a gangue do MP disseminaram junto à sociedade. O golpe e os golpistas precisam ser devidamente enquadrados e punidos politicamente. A vitória da chapa Lula/Haddad/Manuela será a primeira e principal derrota do golpe! e vem chumbo grosso pela frente, precisamos estar preparados.

  5. … E reitero, se a campanha do Fernando Haddad e do PT em todos os estados não incorporarem a exigência da campanha ‘LULA INOCENTE, LULA LIVRE JÁ’, eu votarei no Ciro Gomes!

    1. Já há especulações de que um sósia (sic) do “Joaquim Chicago’s Boys Levy” está no forno para ser o futuro ‘miniSTRO’ da Fazenda do governo Haddad, um tal de Marcos Lisboa do Insper!
      O candidato Fernando Haddad deve deixar de se preocupar com os cenários do mercado genocida, o tal capital vadio, e os humores dos jumentos de carga do *PiMG, e dizer a ‘nois’ da militância se a especulação procede!
      *PiMG: Partido da imprensa Mafiosa &$ (nazi)Golpista, GloboCIA LIXO Organizações MafioCriminosas à frente da destruição sórdida do Brasil!

      1. Estou caindo fora. Não dá pra tolerar essa discussão bizantina da conspiração geral. Cansa.

  6. … Ao invés de tentar acalmar o insaciável e “inacalmável” mercado genocida, a campanha do PT tem que esclarecer à militância:
    teremos ou não um novo ‘[tibio] PT da Governança’ do tipo ‘Zé Tucano Cardozo’, “Humberto Agora com Jarbas Vasconcelos Costa” e quetais?
    Será ou não implantada uma Comissão da Verdade para valer cujo escopo precípuo e imprescindível será julgar e colocar na cadeia todos(as) os(as) nazigolpistas – togados e não togados(as) – na cadeia?
    E, aí, a gente volta a conversar!

  7. Quem vota no PT! No gigante lula ! Já obsorveu que o candidato dele é Haddad , e não um poste , como a globosta insiste em dizer! Aqui no nordeste bem antes que já sabíamos que o Haddad e Manuela seria o nosso candidatos ao Planalto ! Não adianta essa globosta especular, o desespero sabemos que grande em saber que já foi transferido os votos para Haddad e Manuela! Agora dentro da globosta não interessa a nós em quem eles vão votar ! Votem no esfaqueado ! Nós nordestinos vamos votar no Haddad!

  8. Basta sintonizar a tv na globosta news que tá lá a confusão deles ! É quase que obrigatório falar agora sobre poste! Transferência! A cara desses otarios da globosta é o melhor de assistir ! Um bando de fofoqueiras safadas, parece até que não tem famifam , não tem o.que fazer ! Mulher vagabunda fofoqueiras ! Tá uma preocupação sobre a transferência dos votos do super e gigante Lula o maior líder das Américas ! O mundo todo rende homenagem a esse grande gigante Lula ! Vem esses merdas da globosta falar besteira ! Vão a merda! Aliás fiquem na merda! Nessa indústria de falsas noticias! De glamour de idiotas !

  9. Programa excelente.
    Haddad vai prá cima dos ricos, sim. As futricas vão se espalhar…Como dizia Darcy: Bestagens!
    É Haddad e PT geral!

  10. O Haddad tem que ir para cima do mercado e não acalma-lo. Em nome do presidente Lula Livre!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *