Professora desmonta discurso da segurança. A intervenção é política

jaqueline

A professora Jaqueline Muniz, do Departamento de Segurança Pública da Universidade Federal Fluminense, com elementos concretos e rara energia, e sem a puerilidade de nega que há um grave problema, mostra que a intervenção federal nas forças de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro foi e é um ato político, destinado a produzir, mais do que qualquer outra coisa, um resultado midiático.

E falou lá dentro, nas entranhas do monstro, na Globonews, talvez com um pouco de ansiedade, que a indignação e as tentativas de cortar-lhe a fala tornam mais que explicável.

Assista, é um destes momentos imperdíveis, que está em primeiro plano até que a Passarela, hoje à noite, mostra que os “bobinhos” não têm mais como mostrar a cara.

 

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

43 respostas

  1. ? 04/09/2017 às 10:18
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    Quer dizer que você “comenta em site gay, mas não é gay”???
    hummmmmmmmmmmmmmm sei! Vai lá falar mal do Lula???
    TA ENGANADO TODO MUNDO, SANTA!
    COMO SEMPRE OS DIREITISTAS ESTÃO ESCONDENDO ALGO… NO CASO A HOMOSSEXUALIDADE!
    SAI DO ARMÁRIO ERNESTO!!! ISSO AÍ É PAIXÃO ENRUSTIDA PELO BARBUDO!!!

    Rei, o “moralizador” do brog” !!!

    1. EU NÃO SOU “MORALIZADOR”… AS REGRAS ESTÃO AÍ PRA TODO MUNDO. NÃO VI NENHUM GAY SE SENTIR OFENDIDO COM MINHAS DECLARAÇÕES… ALIÁS, EM NENHUM MOMENTO EMITI JUÍZO DE VALOR SOBRE SER GAY OU SOBRE COMENTAR EM REVISTAS GAYS… EU ACHO ESTRANHO O COMENTARISTA “DEFENSOR DA FAMÍLIA” SER COMENTARISTA DE REVISTA GAY… MAS POR VIA DAS DÚVIDAS DEIXO AQUI CLARO MEU POSICIONAMENTO:

      -ERNESTO TEM TODO DIREITO DE SER GAY!!! NÃO HÁ NADA DE ERRADO COM ISSO! SE ELE É COMENTARISTA DE REVISTAS GAYS NINGUÉM TEM NADA A VER COM ISSO!!! O DEFENSOR DA FAMÍLIA BRASILEIRA TAMBÉM PODE SER GAY… POR QUE NÃO???

      EU JÁ EXPLIQUEI MEU POSICIONAMENTO… FAVOR EXPLICAR SUAS DECLARAÇÕES SOBRE O NARCOTRÁFICO FINANCIAR A ESCOLA DE SAMBA!

      1. O presidente da Estação Primeira de Mangueira, Ivo Meirelles, escola de samba da qual Cuiabá foi tema do samba enredo este ano e pagou R$ 3,6 milhões para isso, bem como a própria Mangueira podem ter a quebra do sigilo fiscal e das contas bancárias decretadas a qualquer momento, por suspeita de envolvimento do presidente da escola no crime de associação para o tráfico de drogas.
        O pedido partiu do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e foi interposto junto ao Juízo da 39ª Vara Criminal, na tarde desta terça-feira (19). Segundo a Promotora de Justiça Vera Regina de Almeida, responsável pelo inquérito, as informações solicitadas têm por finalidade verificar não apenas a evolução patrimonial de Ivo Meirelles, durante o período em que esteve à frente da diretoria da escola de samba, mas também as transferências bancárias realizadas.

        1. Fingindo de sonso??? O que a Mangueira tem a ver com isso???

          Bronco Capiau 16/02/2018 às 17:19
          Demagogia barata de escola financiada pelo narcotrafico !!
          Acovardou se perante a Globo !!!

          É ÓBVIO QUE A ESCOLA É A TUIUTI, MEU CARO TROLL… SE NÃO TIVER ARGUMENTOS, DESISTA!! NÃO CANSA DE PASSAR VERGONHA?

          Isso aí foi praticamente uma admissão de que você não é capaz de provar nada!!! Entrou no Google procurando salvação… o mais perto que achou foi isso??? E ainda teve coragem de vir aqui postar… Agora vai tentar fingir que estava falando das escolas em geral?

          OBRIGADO POR DAR MAIS UM MOTIVO PARA QUE HAJA MODERAÇÃO NESSE BLOG!

      2. Olha o menininho querendo escapar pela tangente em outro post. Não, nem eu posei de defensor de família, nem você nunca mencionou isso antes. Seus comentários sempre fugiram do tema principal para me acusar de gay num tom claramente homofóbico. Se ninguém reclamou é porque a carapuça não serviu, mas não tente negar o que todos viram. Aliás, eu repeti de novo para você: não é uma revista gay. É mentira. E você sabe. Você é intelectualmente desonesto. Além disso eu não sou gay (e achar que alguém é porque leu o caderno feminino de um jornal diz muito sobre a pobreza da sua mente). É outra mentira.

        Assim, volto a perguntar: como fica a aquela sua regra contra “mentiras, difamação, ofensa, racismo, homofobia”? Você vai cumpri-la e deixar de incomodar aqui?

    2. Vocês são dois boçais. Por isso se prestam, insistentemente, a este papel escroto. Se tivessem capacidade para qualquer coisa menos inútil, já teriam arranjado trabalho decente.

  2. Caraca! que sapatada, falou tudo na lata. Nota DEZ! Se o Brasil fosse governado por almas pessoas como a Jaqueline tudo seria melhor.

  3. Ops…quero aplaudir essa professora muito cotajosa que jogou a verdade na cara da globo, deixando o jornalista estupefato.

  4. Cada frase é um prego no caixão da hipocrisia Global. Se não houvesse um monopólio de mídia no país, o Brasil seria um país muito mais civilizado.

    Existe todo um esquema político-midiático para impedir que esse tipo de pessoa tenha voz. Da para perceber o discurso condensado para impedir a interrupção… opiniões a golpes de machado…

    O brasil é tão pouco democrático que uma pessoa falando simplesmente a verdade causa espanto em todos… “vejam no vídeo… alguém falou a verdade na Globo… ao vivo…”

    Isso deveria ser o comum… virou raridade!

  5. Rei, ele manda no “brog” !!

    Profundamente incomodado com a enorme quantidade de “trolls” (4 !!!) que foram banidos de outros blogues progressistas e vieram se instalar no Tijolaço !!

    1. POR QUE A MODERAÇÃO É IMPORTANTE: ANALISANDO BRONCO CAPIAU!

      JÁ É O QUINTO COMENTÁRIO… INÚTIL!

      1-NÃO COMENTOU NADA RELATIVO AO TEMA DO POST
      2-TENTOU DISTORCER MINHAS PALAVRAS
      3-ACUSOU SEM PROVAS E AGORA FICA TENTANDO MANIPULAR A SITUAÇÃO
      4-USOU TODO ESPAÇO ASSUNTOS PESSOAIS INÚTEIS
      5-OBRIGA OUTROS USUÁRIOS A SE DESVIAR DO TEMA E ENTRAR EM BRIGAS INÚTEIS
      6-INCENTIVA A OUTROS TROLLS APARECEREM E ZONEAREM O ESPAÇO
      7-OUTROS USUÁRIOS DESISTEM DE COMENTAR AO VER ESSE TIPO DE DISCUSSÃO BESTA

      1. Ah, Rei !!

        Vc adora uma discussão besta, do contraria não armaria este carnaval todo por causa de 4 “trolls” que frequentam o “brog” !!

        Cada um tem sua opinião, portanto pare de ter faniquitos e não enche o saco !!!

        1. Vai mostrar sua opinião lá no site da Veja ou da Globo… vai lá combater os verdadeiros corruptos.
          Lá eles ganham verbas milionárias do governo, podem contratar pessoas para moderar os comentários, tem um setor financeiro e jurídico… todo mundo bem pago…

          Que tal ir no G1 e falar que a “Globo é sustentada pelo narcotráfico” igual você acusou a Tuiuti aqui…

          Que tal ir no site do PSDB falar que “Aécio é sustentado pelo narcotráfico”???

          Que tal ir na Veja falar que “Serra é sustentado pelo narcotráfico”???

          Você prefere vir aqui, valentão???
          Em um blog que mal se sustenta, pagar de valentão contra alguém que trabalha sozinho e mesmo assim estraga os planos de toda uma corporação como a Globo/Huck usando como ferramenta apenas textos na internet???

          Você merece um troféu de otário!!!

          1. E vc vai fazer o que ??

            Vai choramingar para o Brito ??

            Vai ditar novas regras para o Tijolaço !!

            Alias, com quanto vc contribui para ajudar o blogue ??

            Se eu passar a contribuir com o Tijolaço, poderei enviar comentarios
            livremente ??

            Porque a Tuiutu omitiu a Globo, artífice do “golpe” em seu desfille !!

            Vc acredita mesmo que nem um centavo do narcotráfico financiou a Tuiuti ???

            Para que serve o Google, afinal ??

  6. … E outros vampiros canalhas que ganham mais dinheiro com a desgraça do povo brasileiro e a destruição da nação!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Pós em finanças – PUCRS

    PÓS-GRADUAÇÃO EM FINANÇAS, INVESTIMENTOS E BANKING
    Estude com Sérgio Morol, Ricardo Amorim da Globo, Leandro Karnal…
    https://fib.pucrs.br/?utm_campaign=fib&utm_medium=banner-footer&utm_source=portal-uol

  7. Parabéns profa. Muniz. Precisava tbm ser uma mulher enérgica (ñ a “nega pueril com algum problema”) para jogar uma boa parte da verdade na cara de todos e todas ! O fim de semana foi salvo graças ao Rui do PCO e a professora NOTA DEZ ! Viva Marcia Tiburi que ignora fascistas pq sabe das arapucas e do machismo. Viram “MENINOS” como foram vistos ?

  8. … A catedrática e destemida professora Jaqueline Muniz nunca mais será convidada a sequer passar pelo passeio do Projac!

    1. A AL vai ser toda feminista ! E creia que há muita MUITA MULHER DE FIBRA E DE CORAGEM para tirar esse país das mãos dos cegos zumbis. Queremos muitas mulheres “negras e brancas” arretadas e corajosas na linha de frente. Valeu Profa. Muniz ! Que o exemplo seja seguido pelos “meninos”, mesmo aqueles bem simplistas.

  9. A intervenção militar não tem como mandante Temer, ele é um boneco desinflado e desmoralizado, a chave de tudo é o General Villas Bôas.
    .
    Parece que cada vez fica mais claro, há um movimento por um novo golpe militar e quem ainda não deixou foi o General Villas Bôas.
    .
    O general está doente, e com uma doença neurológica séria e degenerativa, entretanto devemos lembrar que o maior físico das últimas décadas continua perfeitamente lúcido e não consegue nem movimentar as próprias mãos, mas mesmo assim continua com auxílio de equipamentos especiais escrevendo e ditando novas regras sobre a física.
    .
    O general está praticamente incapacitado de caminhar e de participar de cerimônias militares que envolvam vigor físico, entretanto o que mais interessa para um comandante geral continua funcionando e funcionando muito bem, o seu cérebro.
    .
    A imprensa de direita, como a Folha de São Paulo, e principalmente o site dos Antas gonísticas, procuram tentar desqualificar o general para que outro o suceda, principalmente os generais conservadores de sua turma que entrarão na reserva no mês de março.
    .
    O general Villas Bôas está levando uma tarefa hercúlea de se manter no comando até que possa colocar um general mais novo no comando do exército, e evitar que os golpistas assumam.
    .
    Porém a intervenção no Rio, uma ação calculada para precipitar o golpe militar foi criada pelo general Etchegoyen, chefe do gabinete da insegurança institucional, que está tentando por outros caminhos evitar que o general Villas Bôas seja sucedido por um general não golpista no comando do exército e preparou uma verdadeira missão com o objetivo de desmoralizar as forças armadas.
    .
    Conforme informações da Veja, que devem ser tomadas com cuidado, o general Etchegoyen, não está sendo visto como um defensor da instituição principalmente por oficiais superiores chamando-o inclusive de TRAIDOR, uma expressão extremamente forte nos meios militares, que diferentemente nos meios políticos, onde a traição é muitas vezes premiada, nos meios militares traidores são fuzilados.
    .
    A luta do general Villas Bôas contra a doença e mantendo-o numa posição difícil devido ao seu estado de saúde, o torna quase um ícone das tropas, já o general Etchegoyen, que achou o máximo a reforma da previdência e apoia um governo que mantem o soldo de um general de quatro estrelas menor do que um juiz ou um procurador recém entrado na função pública com rendimentos maiores, parece estar criando fraturas na visão das forças armadas dos golpistas, tanto os políticos como os de farda.
    .

  10. Os vampiros mafiosos mimiSHELL &$ MERDAL pereira, ambos reféns da Globo, estão doidos para que um soldado do Exército seja morto – e que venha o próximo passo anunciado do golpe vagabundíssimo: a oficialização do estado de sítio no Brasil!

    1. GOLPE PODE ESTAR ENSAIANDO UMA DITADURA
      *Por Marcelo Zero
      *Marcelo Zero é sociólogo, especialista em Relações Internacionais

      “O Já não vivemos numa democracia. Vivemos, no máximo, numa semidemocracia. Mas a intervenção no Rio pode ser o ensaio da passagem da atual semidemocracia para um regime autoritário mais duro, justificado pelo medo e a insegurança e legitimado por um judiciário cada vez mais conservador e prepotente”, diz o colunista Marcelo Zero; “E pode não ser apenas no Brasil. Com a desculpa da “crise humanitária”, o Brasil do Golpe poderia participar de uma intervenção militar na Venezuela. Com isso, as duas maiores rendas petroleiras da América do Sul ficariam nas mãos de quem apoiou o Golpe desde o início. Os tempos são ruins, muito ruins. Mas sempre podem piorar. O Golpe pode estar ensaiando a sua transformação em ditadura”

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/colunistas/marcelozero/342502/Golpe-pode-estar-ensaiando-uma-ditadura.htm

  11. Mais im Google para o Rei !!

    b:Paraíso no Tuiuti dos outros é refresco15.5k136E39E4pw-wpn_663_326sw-wpn_663_326Ana Paula Henkel15 Fevereiro 2018 | 17h09A escola que atropelou vinte foliões ano passado na Sapucaí passou por cima das rivais em 2018 e ficou em segundo na votação realizada por engajados e militantes jurado

  12. Já que o Exército foi o primeiro a saber que a intervenção do Temer tem caráter puramente político, e já que tem o comendo de todas as polícias e da Secretaria de Segurança, então deveria exigir também no mínimo dois bilhões de reais extras para dar seguimento a seu trabalho intervencionista. Depois, tomaria as seguintes providências:

    1) – Contrataria auditoria competente para analisar em profundidade toda a estrutura das polícias, realizando as reformas que fossem necessárias a partir das conclusões dos relatórios. Inclusive demitindo e prendendo quando for necessário, e criando cursos obrigatórios de requalificação de alto nível.
    2) – Modificaria a estrutura das polícias, dando ênfase total à corregedoria e à inteligência, criando uma tecnologia própria sem qualquer interferência ou influência apadrinhadora de interesses externos.
    3) – Não condescenderia quanto ao equipamento policial, que deveria no mínimo se igualar ao de qualquer capital europeia.
    4) – Criaria um impecável setor de conservação e manutenção de material, completamente limpo de possibilidades de corrupção por pequenos e até grandes contratos espúrios.
    Vamos lá, General. Vamos aproveitar este limão para fazer uma bela limonada em homenagem ao Rio de Janeiro. Ele merece.

  13. Vixiii. Essa é das boas. O “entrevistador”(??) não conseguiu rebater nada. Com certeza nunca mais será chamada por nenhuma emissora para entrevistas. Mas que foi bom, foi. Tomara que mais pessoas com “alguns neorônios” tenham tomado conhecimento dessa entrevista.

  14. País profundamente autoritário, escravagista, racista, machista e homofobico recebe intervenção militar com naturalidade. Pelo menos a maioria se comporta e comenta como se fosse somente o último capítulo da novela, para depois voltar para sua anomia habitual.

  15. Me soou mais revoltada do que grande conhecedora do assunto. Nao duvido que entenda e saiba mais do que eu da realidade carioca,paulistano e morador no Parana, porem esta achando que todos sao balizados pela sua regua. Cheia de razao e “afirmativa” em demasia parece insegura para enfrentar oposicao ou outra interpretacao.

  16. Como se desmonta uma bomba semiótica?

    ? que as imagens geradas pela Tuiuti deram lugar aos tanques do Vampirão

    com a intervenç?o o postiço conseguiu abafar a volta da Tuiuti a avenida

    desviou o assunto com a bomba semiótica da intervenç?o

    A farsa da intervenç?o novas imagens e sensaç?es: nossa elite escravista, colonial e do atraso n?o dorme no ponto!

  17. O monstro só deixou ela falar porque foi pego com a boca na botija. Agora ele precisa dar uma disfarçada e sair de fininho como se não tivesse nada a ver com o peixe. Pura enganação. Fiquem espertos. Os marinhos não dão pontos sem nós. Eles são realmente criaturas monstruosas.

  18. Com um discurso desse a Profa. Jaqueline demontrou pleno conhecimento na matéria. Pertinente e excelente sua atuação, ainda mais na Emissora que manda e o povão obedece (exemplo disso foi o panelaço) A “negociata” política não tem nada de técnica ou de preparo das forças armadas para a segurança de bens e pessoas no Rio de Janeiro. Ela é fundamentalmente política. Como disse a Profa. Jaqueline: o exército do Temer foi passar o Carnaval no Rio gostou tanto que resolveu ficar. E o Vampiro da Tuiuti quer mostrar-se de mocinho em ano eleitoral. Tudo isso tem um revés: a Previdencia Social.

  19. O que mais incomodou o empregado da Globo golpista foi não poder impedi-la de chamar a “Facção Criminosa Tucana” pelo seu verdadeiro nome: PCC!

  20. Mesmo que possa fazer parte do script (Não duvidemos disso, pois essa turma da globo é maligna demais), a Professora Jaqueline Muniz merece nosso aplauso efusivo por esfregar na cara dos telemidiotas da globonews a verdade nua e crua. É interessante que ela sequer faz pausa para respirar, atropelando certas palavras, mas sem perder o raciocínio e de olho na “tesoura” que lhe querem aplicar os profissionais da emissora, quando os donos e chefes devem ter percebido que as estratégia de convidar “especialistas” em segurança pública poderia, para referendar a intervenção/golpe militar no RJ, poderia ter efeito oposto ao planejado.

    Fica claro que a globo não sabe lidar com a verdade, sobretudo quando dita ao vivo, sem ensaios, treinamentos ou edições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *