Procuradores tentam abortar represália a Greenwald

Os quatro procuradores da república que dirigem a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão do Ministério Público Federal responsável pela defesa de direitos humanos – Deborah Duprat. Domingos Sávio Dresch da Silveira, Marlon Weichert e Eugênia Augusta Gonzaga – emitiram, agora à tarde, nota onde advertem que é “ilícita qualquer tentativa de
juízo de eventual possibilidade de represália aos meios de comunicação que participam das publicações” de “potencial desagrado de autoridades” e que “iniciativas desse tipo podem, inclusive, ser consideradas crime de responsabilidade e improbidade administrativa”.

A nota, ressaltando a importância do combate à corrupção diz que, no entanto, que ela tem de se dar dentro das “regras do devido processo legal e do julgamento justo [que]são de observância obrigatória”:

Não se pode cogitar que o combate à corrupção, ou a qualquer outro crime grave, justifique a tolerância com a quebra desses princípios, a um só tempo de ordem constitucional e internacional. Os custos de uma argumentação em favor de resultados, apesar dos meios utilizados, são demasiado altos para o Estado Democrático de Direito.

Para eles, não é possivel condicionar a divulgação de informações à sua origem lícita: “A ilegalidade na obtenção das mensagens também não obstrui o direito de publicação. Eventual responsabilidade pela invasão indevida de privacidade deve ser investigada de modo autônomo e, se comprovada, sancionada, sem, contudo, interferir na liberdade de publicação dos conteúdos”.

A nota, que você pode ler aqui na íntegra, vem bem no momento em que os boatos de uma ação policial conta as revelações do The Intercept tomam corpo e ares de ameaça.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

10 respostas

  1. E os deputados ,senadores,dirigentes ,componentes da mal chamada esquerda brasileira ,por que não abrem suas bocas?
    Eles OS DELINQUENTES avançam no recuo permanente ,covarde ,daqueles que tem a obrigação de comandar a resistência.
    O Zé de Abreu num post chama o DD de ” BANDIDO DALLAGNOL” ,PERFEITO !!!!!!!!
    Por que não chamar os bois pelo nome ???por que tanto respeito as formas ,.logo com aqueles que históricamente a despreciaram ???

    1. “Mal chamada” esquerda? É interessante como “queremos” que a velocidade da conquista dos direitos se dê de acordo com nossos interesses, sem luta…

  2. BOMBA!

    Ainda hoje, diálogos inéditos sobre ilegalidades da parceria Moro-Dallagnol
    Por Reinaldo Azevedo
    15/07/2019 16h12

    Logo mais, no programa “O É da Coisa”, na BandNews FM, e neste blog, diálogos inéditos entre o procurador Deltan Dallagnol e o então juiz Sérgio Moro. Neste domingo, a Folha trouxe diálogos gravíssimos, que põem a Lava Jato numa difícil situação moral e ética. Daqui a pouco, reportagem deste escriba e de Leandro Demori, do site “The Intercept Brasil”, traz à luz ilegalidades propriamente. Depois de publicados os três textos, com transmissão simultânea no programa de rádio, será preciso perguntar se Supremo Tribunal Federal, Conselho Nacional de Justiça e Conselho Nacional do Ministério Público se quedarão inermes. Fique atento. Daqui a pouco.

    Fonte: https://reinaldoazevedo.blogosfera.uol.com.br/2019/07/15/ainda-hoje-dialogos-ineditos-sobre-ilegalidades-da-parceria-moro-dallagnol/?cmpid=copiaecola

    1. … Não à toa o juiz (juiz!) ladrão ‘SUJO mor(T)o’ já está fixando residência com a famiglia na terra do patrão tio Sam!

      1. PIADA PRONTA, da Série ‘Jabuticabas brasileiras’!

        Por que DD &$ Robito não contraem gripe?
        Porque dormem com ‘laranjas’!

        Pano rápido!

        E cadeia é pouco para estes criminosos vulgares!

  3. Eles NUNCA pensaram que iriam enfrentar um HOMEM decidido e inteligente como o Gleen Greenwald.
    SE FODERAM !

  4. Bonito e esperado argumento. Quantos desses serviu para se processar a veja, folha, estado, globo etc etc etc, quando mentiam criminosamente contra Lula, Dilma e outros ??????
    Eles estão no golpe. Bonito mas podre.
    Não acredito na seriedade.

  5. logo, logo, abrem algum procedimento contra esses procuradores. O MP acima de tudo, a mamata acima de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *